Foram encontrados 76 registros para a palavra: trabalhadores em educação

Contraproposta da APLB Sindicato apresentada em assembleia nesta quarta-feira (29) é aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em educação

Martelo batido para a contraproposta apresentada pela APLB Sindicato aos trabalhadores em educação de Juazeiro e aprovada por unanimidade durante assembleia realizada nesta quarta-feira (29), após reunião com o secretário Wank Medrado e a prefeita Suzana Ramos.

A direção da entidade repassou o que foi discutido com o município sobre o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério de 14,95%. ..

APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação para assembleia nesta quarta-feira (29) para tratar de assuntos de interesse da categoria 

A APLB Sindicato em Juazeiro convoca os trabalhadores em educação de Juazeiro para uma assembleia nesta quarta-feira (29) às 16h30 para repasse do que foi discutido durante reunião realizada entre a direção da entidade representada pelo diretor Gilmar Nery e o consultor técnico Antônio Carlos dos Santos e a prefeitura com as presenças do secretário de educação Wank Medrado e da prefeita Suzana Ramos. 

A APLB informa a todos que, depois de muita tensão e após a realização da grande manifestação da semana passada com participação de trabalhadores da educação e estudantes do ensino médio da rede estadual e também de universitários, finalmente houve o encontro para negociações.  ..

APLB Sindicato reúne trabalhadores em educação da rede estadual de ensino em assembleia para discussão de pautas de interesse da categoria

A APLB Sindicato em Juazeiro realizou uma assembleia nesta terça-feira (14) às 9h com os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino para discussão de pauta de interesse dos profissionais.

Além de Juazeiro essa assembleia aconteceu também em Salvador e nas demais 17 delegacias regionais. Com o objetivo de aprovação das pautas que serão levadas para discussão com o governo do Estado, os assuntos foram: o pagamento do piso salarial, o GEAP - Grupo Executivo de Assistência Patronal, o EJA – Educação de Jovens e Adultos, plano de carreira, pecúnia, reforma do ensino médio, eleições diretas de gestores (as), educação integral e coordenação pedagógica...

APLB Sindicato comemora conquista do reajuste do piso de 14,95% para trabalhadores em educação de Abaré

A delegacia do Baixo-Médio São Francisco da APLB Sindicato conquista nesta sexta-feira (10) uma grande vitória relacionada ao reajuste dos 14,95% do piso salarial do magistério para os trabalhadores em educação de Abaré.

A sinalização foi dada após negociação entre a entidade, seu corpo jurídico, o secretário de educação do município e o prefeito Fernando Tolentino já para o mês de abril.  ..

APLB Sindicato saúda trabalhadores em educação e alunos no retorno ao ano letivo de 2023

A APLB Sindicato em Juazeiro saúda, nesta segunda-feira, 06 de março, os trabalhadores em educação e estudantes pelo retorno às aulas no início do ano letivo de 2023.

Após uma semana de adiamento, as atividades nas unidades de ensino do município são retomadas e a entidade aproveita o momento para saudar a todos desejando que os profissionais recebam com muita entusiasmo os alunos da rede pública municipal. ..

APLB Sindicato comemora conquista do reajuste salarial de 14,95% para os trabalhadores em educação anunciado pela prefeita Suzana Ramos  

A APLB Sindicato participou na noite desta terça-feira (07) da abertura da Semana Pedagógica e ano letivo do Município, que aconteceu na chácara Bougainville, e representou os trabalhadores em educação durante a realização do evento que contou com as presenças da prefeita Suzana Ramos e do secretário de educação Wank Medrado.  

Atendendo às reivindicações da APLB Sindicato e já discutido em reuniões anteriores com o secretário de educação, a prefeita anunciou o reajuste salarial de 14,95%, cumprindo assim, o piso nacional do magistério. A notícia dada pela prefeita foi bem recebida pela APLB Sindicato e toda a categoria e mostra que os resultados da luta empreendida por todos os trabalhadores em educação durante os últimos meses surtiram efeito.  ..

União entre APLB, associações e demais entidades busca garantir direitos para trabalhadores em educação

A unificação de interesses tendo em vista a conquista da manutenção de direitos assegurados de trabalhadores em educação ativos e aposentados do município de Juazeiro, bem como dos demais servidores municipais, está dando um novo formato às reuniões e assembleias realizadas pela APLB Sindicato neste ano de 2023. O objetivo é fortalecer a luta de profissionais de diversas categorias do município de Juazeiro que, além de suas pautas individuais, possuem em comum assuntos que podem e devem ser tratados com a firmeza da união de todos.  

Para dar sustentabilidade a essa ideia, uma assembleia foi realizada na sede da APLB Sindicato com participação de associações e entidades sindicais a exemplo de ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Sindicato dos Trabalhadores e Agentes de Saúde e Endemias de Juazeiro (Sintase) e Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro.  ..

APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Juazeiro e servidores municipais em geral para irem à Câmara de Vereadores às 15h desta quarta-feira (30) 

A APLB Sindicato em Juazeiro vem em medida de urgência convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro bem como tidos os servidores municiais ligados ao IPJ a comparecerem hoje (30) às 15h para uma sessão na Câmara de Vereadores.

Os vereadores vão votar o projeto que altera as regras e a Lei do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). A entidade está acompanhando tudo de perto desde o início da manhã e espera que a categoria se uma mais uma vez na busca pela garantia de seus direitos. ..

URGENTE: APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Juazeiro para irem à Câmara de Vereadores

A APLB Sindicato em Juazeiro vem em medida de urgência convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro a comparecerem nesse momento a uma sessão na Câmara de Vereadores. O objetivo é impedir qualquer tentativa de votação no projeto que altera as regras e a Lei do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). 

"Quem puder se dirigir à Câmara que venha agora para fazer pressão e não permitir que esse projeto passe. Nesse momento os vereadores estão na sala do presidente da casa e ele vai colocar o projeto em votação", alerta o diretor Gilmar Nery.  
 
 ..

APLB Sindicato alerta trabalhadores em educação para Projeto de Lei que será votado hoje na Câmara de Vereadores e convoca categoria que pode ser lesada

Um Projeto de Lei para Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) foi encaminhado na noite desta quinta-feira (10) à Câmara de Vereadores que decidiu se reunir na sessão de hoje (11) às 14h para votar.

A APLB Sindicato alerta os trabalhadores em educação para a ação maldosa e perigosa do poder público que, sem nenhuma negociação só tem um objetivo que é lesar a categoria. ..

APLB Sindicato realiza assembleia com boas notícias aos trabalhadores em educação

A APLB Sindicato em Juazeiro realizou na tarde desta quinta-feira (10) assembleia com grande participação dos trabalhadores em educação que receberam boas notícias após reunião da entidade com o secretário Wank Medrado na última terça-feira (08).  Os resultados foram positivos depois desse momento de retomada de negociações com a nova gestão da SEDUC. 

A pauta levada pela APLB à reunião teve como pontos principais, o retorno dos 20% da regência de classe, a certificação de gestores e coordenadores pedagógicos, a paridade, a ampliação da chamada dos profissionais concursados, a plataforma de ensino local, o transporte e a merenda escolar, a reposição das aulas a partir de um calendário estabelecido, além do pagamento dos precatórios do Fundef. ..

Após reunião entre APLB Sindicato e SEDUC, trabalhadores em educação são convidados a participar de assembleia para repasse dos resultados obtidos

A direção e corpo jurídico da APLB Sindicato participaram nesta terça-feira (08) de uma reunião com o secretário Wank Medrado com o objetivo de colocar em pauta os principais pontos reprimidos desde a saída da ex-secretária Normeide Almeida.

A intenção é resolver o que não pôde ser finalizado pela dificuldade de acordo e negociação com a gestão anterior da SEDUC. Na próxima quinta-feira (10) será realizada às 17h, uma assembleia na sede da APLB Sindicato em Juazeiro, quando os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município poderão ter conhecimento do que foi levado para mesa de negociação.  ..

Luau da Coruja atrai trabalhadores em educação em grande festa realizada pela APLB Sindicato em homenagem aos professores

O clube social da APLB Sindicato em Juazeiro lotou no último sábado (15) na festa de comemoração do Dia dos Professores e os profissionais tiveram a oportunidade de dançar ao som de Alan Cleber, Alexandre Leão e banda Mirage. A festa que raiou o dia agradou a quem esteve por lá e não perdeu um só minuto para aproveitar. 

O clube foi bem decorado com muitas cores e luzes para receber os homenageados e a temática do Luau da Coruja estava presente por todo o espaço. E quem esteve presente fez questão de registrar sua passagem fazendo registros em fotos e vídeos...

APLB Sindicato em Juazeiro irá se reunir com o secretário Wank Medrado nesta sexta-feira (16) para discutir assuntos de interesse dos trabalhadores em educação

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro vai ter a primeira reunião oficial com o novo secretário de educação do município, Wank Medrado, nesta sexta-feira (16) às 10h na SEDUC. Esse será o momento de abrir novos caminhos no tocante às discussões de pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro. 

Importante ressaltar que a APLB Sindicato,como único representante legítimo da categoria, mantém sua posição de defesa absoluta dos direitos de todos os profissionais da educação e vai levar para a mesa de discussão todas as pautas pendentes de resolução para serem discutidas com o secretário.  É importante que todos estejam voltados na sustentação da unidade que marcou todo o período de luta contra os abusos da gestão anterior para que, desta vez, a categoria possa conseguir melhores resultados. ..

APLB Sindicato em Juazeiro convoca trabalhadores em educação da rede estadual para mobilização pelos precatórios

A APLB Sindicato em Juazeiro, delegacia do baixo/Médio São Francisco, está unindo forças com a entidade em Salvador para grande mobilização pelos precatórios nos dias 12 e 13 de Setembro. E reforça a luta convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de Juazeiro a paralisar as atividades em apoio à manifestação que acontecerá às 10h, segunda e terça-feira, em frente à Assembleia Legislativa, em Salvador. 

O governo da Bahia, apesar de ter encaminhado o projeto à Assembleia Legislativa, retirou pontos considerados cruciais pela categoria, a exemplo da correção dos valores com juros e correção monetária. A APLB Sindicato em todo o estado não pode deixar passar algo dessa natureza e precisa fazer pressão junto ao governo baiano para que todos possam ter o direito de receber os precatórios do Fundef, sem nenhum tipo de manobra feita pelo governo. ..

Trabalhadores em Educação da Rede estadual de ensino realizam protesto hoje exigindo pagamento precatórios

A APLB-Sindicato convocou os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede estadual de ensino para uma paralisação com manifestação, nesta quarta-feira. A manifestão acontece neste momento em frente à Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia – CAB.

A REDEGN obteve informações que professores da rede estadual que trabalham em Juazeiro aderiram ao protesto com o objetivo é pressionar o governo do estado pelo pagamento dos Precatórios do FUNDEF. ..

Trabalhadores em educação de Juazeiro participaram de assembleia nesta quinta-feira (21) na APLB Sindicato

A APLB Sindicato em Juazeiro reuniu, na tarde desta quinta-feira (21) trabalhadores em educação do município em assembleia para discutir com o corpo jurídico da entidade como serão os trâmites referente ao processo de regência de classe que a categoria ganhou.

Na ocasião também foi aprovado, por unanimidade, que o filiado inadimplente com plano de saúde, terá um prazo para legalizar o débito. Mas os profissionais precisam ficar atentos, pois caso não regularizem a situação, serão analisados pela comissão permanente - constituída pela plenária,  a desfiliação do mesmo...

APLB Sindicato convoca os trabalhadores em educação de Juazeiro para assembleia no dia 1º de Junho auditório da sede

A APLB Sindicato em Juazeiro está convocando todos os trabalhadores da educação das redes municipal e estadual de ensino para participarem de uma grande assembleia nesta quarta-feira (1º de Junho) no auditório do sindicato às 9h.

O encontro será de grande importância para a categoria e a entidade espera a participação dos profissionais...

APLB Sindicato em Juazeiro parabeniza os trabalhadores em educação pelo seu dia enfatizando a luta pela garantia de direitos e desejo de novas conquistas

O que seria comemorado no Dia do Trabalhador? Conquistas, vitórias, garantias de direitos assistidos por leis, profissionais satisfeitos com seu desempenho reconhecido.

Seria. Seria se as leis fossem cumpridas, se os trabalhadores em educação fossem respeitados por seus dias dispensados à educação de crianças, jovens e adultos. Infelizmente, o dia de festejar é também repartido com o dia de pesar...

Programação da APLB Sindicato para abril e maio é de muita luta e mobilização dos trabalhadores em educação na busca pela garantia de direitos

A APLB Sindicato em Juazeiro começa a semana após a Páscoa anunciando uma agenda de mobilização para dar continuidade à luta dos trabalhadores em educação pela garantia de direitos assegurados em lei. Uma reunião foi realizada na semana passada com os advogados da entidade para discutir estratégias para o enfrentamento jurídico quanto à Lei que devastou os direitos dos trabalhadores em educação de Juazeiro. Em pauta a retirada de 20% da regência de classe e o reajuste pífio dado aos profissionais da educação de Juazeiro.  

"Continuamos mobilizados com nossa agenda de lutas. Nessa semana que passou participamos da Conferência Estadual de Educação em Salvador e tivemos a oportunidade de denunciar todos os desmandos que estão acontecendo na educação de Juazeiro, patrocinado pela gestão Suzana Ramos, inclusive divulgando o abaixo assinado que pede a exoneração da secretária de educação Normeide Almeida, que não atende aos interesses da educação e dos educadores", afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.  ..