A direção da APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta terça-feira (09) uma assembleia na sede da entidade em Sobradinho tendo como pautas o reajuste do piso salarial do magistério, além do descumprimento do acordo judicial de 2012 que estabelece a APLB como representante legal dos trabalhadores em educação no município de Sobradinho.
De acordo com o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, durante a assembleia foi aprovada uma paralisação de advertência de 24h com nova assembleia a ser realizada em frente à prefeitura no dia 23. "Esperamos que todos os trabalhadores em educação de Sobradinho parem suas atividades no sentido de chamar a atenção do poder público para um assunto de interesse absoluto da categoria e tenham mais sensibilidade para aprovar o pagamento do piso, que é um direito garantido de todos", afirma.
Além dessa pauta, Gilmar Nery ressalta a importância em a gestão Municipal se reunir com a APLB para discutir a complementação do Fundeb, pois os professores só receberam 7% e ainda faltam mais 7,95% do piso que foi anunciado e deve ser respeitado pelo município de Sobradinho, assim como os demais municípios que já estão implementando seis planos de cargos e carreira.
A direção da APLB Sindicato pretende ainda discutir a questão do descumprimento judicial que indica a entidade como legítimo sindicato para resolver as questões da educação através de uma decisão do ano de 2012. O texto expresso no documento garante à APLB as discussões voltadas para a área de educação de Sobradinho.
"O que nós queremos é que a prefeitura de Sobradinho possa receber a comissão da ALPB para discutir de forma justa e tranquila as demandas da educação, tendo como pauta principal o reajuste do piso salarial do magistério que até o momento só deu aos professores 7% e ainda falta pagar o restante", concluiu o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.