A APLB-Sindicato convocou os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede estadual de ensino para uma paralisação com manifestação, nesta quarta-feira. A manifestão acontece neste momento em frente à Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia – CAB.
A REDEGN obteve informações que professores da rede estadual que trabalham em Juazeiro aderiram ao protesto com o objetivo é pressionar o governo do estado pelo pagamento dos Precatórios do FUNDEF.
O governo federal autorizou o repasse dos R$ 3,9 bilhões referentes à primeira parcela do processo dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) à Bahia.
Do total, 60% deve ser repassado aos professores da rede estadual que atuaram entre 1997 e 2006. Precatórios se referem a dívidas decorrentes de sentenças judiciais e que não são mais passíveis de recursos, uma vez que já percorreram todas as instâncias da Justiça.
Até o momento o Governo da Bahia, através da Secretaria de Educação da Bahia não informou quando o repasse será feito.
Ano passado o site da APLB-Sindicato, entidade protagonista da luta em defesa dos precatórios do FUNDEF, informou que a União depositou R$ 3.902.224.112,68 (três bilhões, novecentos e dois milhões, duzentos e vinte e quatro mil, cento e doze reais e sessenta e oito centavos) no dia (14/07) na conta do estado da Bahia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.