Foram encontrados 74 registros para a palavra: psl

ALEX TANURI DO PSL VOLTA A CRITICAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, VEJA O VÍDEO

O vereador Alex Tanuri (PSL), presidente da Câmara Municipal, voltou a tecer críticas contra o presidente Jair Bolsonaro na sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte na noite desta segunda-feira (05) que marcou o início das atividades para o segundo período legislativo de 2019.

Em resposta ao colega Allan Jones (PTC) que comentou a visita do presidente da República ao município de Sobradinho (BA) nesta segunda para inauguração da primeira etapa da Usina Solar Flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho (BA), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Alex rebateu informando que a obra é da gestão passada (Michel Temer)...

Bahia: Em encontro estadual, PSL aponta diretrizes para 2020

O Encontro Estadual do PSL realizado neste sabádo (6), em Feira de Santana, no auditório do Edifício Multiplace, reuniu cerca de 300 representantes partidários de pelo menos 45 municípios dos quatro cantos da Bahia. As lideranças partidárias definiram o lançamento de candidaturas a vereador e a prefeito em todos os municípios do interior onde houver representação do partido e a defesa incondicional do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Em Feira de Santana, foi reafirmado que o PSL terá candidatura própria.

"O PSL, o partido mais atacado hoje, vai agora figurar a mudança nas câmaras municipais, mostrando que podemos fazer a política sem se sujar", disse a presidente estadual do PSL na Bahia, a deputada federal Professora Dayane Pimentel. Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Capitão Alden, o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, e o vice-presidente estadual, Ilton Santos. O deputado estadual Pastor Tom foi representado por um assessor.

A deputada Dayane Pimentel salientou aos presentes no auditório lotado que é preciso acreditar no sucesso das eleições futuras. "Eu acreditava (que poderia ser deputada federal) e estou aqui. Basta querer, ter racionalidade e disposição para lutar", salientou a Professora Dayane. "Há quatro anos, não tínhamos partido, não tínhamos presidente, não tínhamos deputada federal, mas tínhamos pessoas junto com a gente que queriam mudar o país", disse o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel.

A deputada Dayane Pimentel salientou que os nomes do partido devem realmente representar a "nova política", mas ela não relacionou nova ou velha política com tempo de mandato. "Há políticos em primeiro mandato que são praticam a 'velha política'", exemplificou a Professora Dayane.

O deputado estadual Capitão Alden salientou a importância desses momentos de encontros da militância do partido. "Da mesma forma que nós utilizamos as redes sociais, precisamos também desses momentos importantes para a organização do partido", disse Alden. Falando aos presentes, o vice-presidente estadual do PSL, Ilton Santos, ressaltou aos presentes que "todos vocês fazem a Família PSL ser grande e se fortalecer". O encontro foi finalizado no finalizado no final da tarde de sábado (6); na segunda, um novo evento de filiações será realizado em Salvador...

Bolsonaro confirma que Moro mostrou inquérito sobre laranjas do PSL

O Ministério da Justiça confirmou, em nota enviada à Folha de S.Paulo, que Jair Bolsonaro "foi informado sobre o andamento das investigações em curso" sobre as candidaturas laranjas do PSL, sigla à qual o presidente é filiado. A pasta acrescentou que "as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações". 
 
O inquérito, porém, tramita em segredo na Justiça Eleitoral de Minas Gerais, conforme a Folha de S.Paulo informou nesta sexta-feira (5). Durante uma entrevista coletiva à imprensa no dia 28 em Osaka, no Japão, Bolsonaro revelou que obteve do ministro da Justiça, Sergio Moro, uma "cópia do que foi investigado pela Polícia Federal".

Procurado na segunda-feira (1º) com uma série de perguntas sobre o assunto, o Palácio do Planalto não havia se manifestado até a conclusão deste texto. A Folha de S.Paulo quis saber, entre outros pontos, por que o ministro Moro encaminhou uma cópia da investigação ao presidente e qual o amparo legal para o repasse de informações cobertas por segredo de Justiça. O Planalto não respondeu...

Depois de chamar Bahia de lixo, líder do PSL diz que foi vítima de fake news do PCdoB

O deputado federal Delegado Waldir (PSL) se colocou como vítima de fake news nesta quinta-feira (23) após aparecer em vídeo dizendo que a “Bahia era um lixo” durante sessão na Comissão de Educação na Câmara (veja aqui). Em resposta endereçada aos baianos, Waldir acusou deputados do PT e do PCdoB de disseminarem notícias falsas contra ele. 

Líder do PSL na Câmara e eleito por Goiás, Walder disse em vídeo remetido aos “amigos da Bahia” que teve sua fala alterada pelo regitro compartilhado no twitter do deputado baiano Jorge Solla (PT). “Amo o povo baiano. Alguns deputados do PCdoB e do PT inventaram fake news ao mudarem minha fala para criarem uma cisma entre o Delegado Waldir e a Bahia”, diz o deputado...

Líder do PSL na Câmara diz que a “Bahia é um lixo e é governado pelo PT”, governador manda deputado respeitar o Estado

Durante uma sessão da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira (22), o líder do PSL da Casa, Delegado Waldir, afirmou que a “Bahia é um lixo”. Ele ainda completou dizendo que o lixo era governado pelo PT, se referindo ao governo estadual que é comandado por Rui Costa (PT). Um colega precisou conter as ações do deputado goiano, que estava visivelmente alterado.

A confusão contou com a participação de membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) na sessão. Aos gritos, o parlamentar ainda chama os estudantes presentes de “maconheiros”. Parlamentares do PSL tentaram impedir que a presidente da sessão, a deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP), questionasse o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O titular do MEC disse que não iria falar com os estudantes...

Autora de vídeo que expôs professora é secretária do PSL

Autora de vídeo em que uma professora de cursinho aparece fazendo críticas ao escritor Olavo de Carvalho, considerado guru dos bolsonaristas, Tamires de Souza Costa de Paula é secretária-geral do PSL em Itapeva (SP) e chegou a registrar candidatura a deputada estadual pelo partido em 2018. O vídeo foi reproduzido no domingo, 28, nas redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem Tamires se diz apoiadora. “Conservadora” e “ativista politicamente incorreta”, como se descreve nas redes sociais, ela já publicou fotos e vídeos ao lado do presidente e se diz amiga de Carlos e Eduardo Bolsonaro. Também tem fotos com Leo Índio, sobrinho do presidente.

Em nota publicada em seu Instagram, Tamires diz esperar que o vídeo sirva de exemplo a alunos “que muitas vezes se calam por medo”. “Bolsonaro derramou seu sangue por nós, é hora de derramarmos o nosso”, escreve. “Não estou feliz em ter de gravar um vídeo para demonstrar o que fazem nas escolas; mas tenho uma missão com meu país e com a mudança que almejo através da educação”, diz Tamires. O vídeo mostra uma aluna confrontando uma professora de gramática depois de ela afirmar que Olavo de Carvalho é “uma anta porque mete o pau em tudo”. A estudante, então, avisa que filmou a aula e afirma ter perdido 25 minutos ouvindo opiniões político-partidárias e não aprendendo gramática. “Não estou pagando cursinho para isso”, reclama, informando ainda que vai procurar o diretor da instituição, que não teve o nome revelado...

PF faz busca em gráfica e na sede do PSL de MG em operação contra laranjas

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (29) sete mandados de busca e apreensão em Minas Gerais relacionados a investigações sobre candidaturas laranjas no PSL. A operação, batizada de “Sufrágio Ostentação”, foi autorizada pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

Um dos alvos é a sede do partido, que fica em BH. A ação envolve ainda endereços localizados nos municípios de Contagem, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Lagoa Santa...

TRE retira anotação de suspensão do PSL na Bahia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sustou a suspensão de repasses do Fundo Partidário para o PSL na Bahia. O partido estava sem poder receber recursos porque as contas referentes a 2017, quando a sigla era presidida por outro grupo no estado, não havia sido prestadas. A decisão foi proferida nessa terça-feira (23) pelo juiz Rui Carlos Barata Lima filho.

"Após trabalho do departamento jurídico, a sigla na Bahia conseguiu sanar todas as pendências oriundas de gestões anteriores à da deputada Professora Dayane Pimentel. Com essa decisão da corte eleitoral, o partido está vigente e apto a exercer as suas atividades com normalidade", disse o advogado Vinícius Teles, que realizou a defesa do partido ao lado do advogado Lucas Ribeiro...

PRESIDENTE DO PSL DE JUAZEIRO RESPONDE AO SECRETÁRIO DE GOVERNO MUNICIPAL

O post do Secretário de Governo Clériston Andrade no Instagram continua rendendo nas redes sociais e na imprensa (veja aqui e aqui). O presidente do PSL em Juazeiro José Neto encaminhou nota ao Blog GJ Notícias. Confira:

Secretário Clériston de Tal...

MEMBROS DO PSL E DO COMITÊ 9.840 RECEPCIONAM MINISTRA DA AGRICULTURA EM JUAZEIRO (BA)

Membros do Comitê 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral David Lima, Luciana Freire, Leonel Moreira, Pastor Kenáide Amorim e o presidente do PSL José Neto, além de membros da legenda em Juazeiro estiveram recepcionando na tarde desta segunda-feira (15) a Ministra da Agricultura Tereza Cristina que participou de diversas atividades na cidade.

Em Juazeiro, a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou que o Ministério da Agricultura (Mapa), a Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão dispor, juntos, de R$ 1 bilhão para proporcionar assistência técnica aos pequenos produtores rurais de todo o país...

Senadora do PSL e suplente são cassados por caixa 2

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou os mandatos da senadora Selma Arruda (PSL) e do suplente da vaga, Gilberto Possamai, nesta quarta-feira (10), por omitirem da Justiça Eleitoral despesas de R$ 1,2 milhão na campanha de 2018, configurando caixa dois e abuso de poder econômico. O desembargador determinou nova eleição para o cargo.

Selma afirmou, por meio de nota, que vai recorrer da decisão. "Estou tranquila com a decisão proferida nesta quarta-feira (10) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados".  O relator do processo, desembargador Pedro Sakamoto, se manifestou a favor da perda do mandato da parlamentar ao apontar que ela gastou e não declarou à Justiça Eleitoral o montante de R$ 1,2 milhão. Não houve qualquer registro desse gasto na contabilidade oficial de campanha...

Alberto Pimentel dá posse a 11 presidentes de diretórios municipais do PSL

O secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, empossou, no sábado (09), na sede do partido em Salvador, 11 presidentes de diretórios municipais. O ato visa a dotar a sigla de estrutura para realizar as articulações necessárias em vista das eleições de 2020, quando o PSL terá candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em inúmeras cidades do interior baiano.

Tomaram posse os presidentes dos diretórios municipais de Dias D'Ávila, Camaçari, Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, Araci, Laje, Santa Cruz Cabrália, Lauro de Freitas, Campo Formoso e Santo Antônio de Jesus. "Estamos trilhando um caminho de crescimento do PSL na Bahia, buscando ganhar musculatura para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2020. O momento é propício, pois temos o presidente da República, Jair Bolsonaro, a maior bancada no Congresso Nacional e viremos fortes", disse Alberto Pimentel...

'Onda Bolsonaro' não se traduz em poder ao PSL nos Estados

Partido mais votado do País na onda de renovação que elegeu o presidente Jair Bolsonaro ano passado, o PSL não conseguiu transformar o resultado positivo que obteve nas urnas em protagonismo nos Legislativos estaduais, nem sequer onde fez o governador ou uma bancada proporcionalmente grande, como no Rio de Janeiro. 
 
Sem nenhuma presidência legislativa e com cargos menores em apenas seis Mesas Diretoras, a sigla tenta agora emplacar a advogada Janaína Paschoal, parlamentar mais votada do Brasil, no comando da Assembleia paulista, a única que ainda não iniciou a nova Legislatura. Os trabalhos começam na próxima sexta-feira.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que, diferentemente do discurso eleitoral, o PSL se aliou nos Estados a partidos que fazem oposição ao governo Bolsonaro no plano nacional, para conseguir espaço...

Moro diz que investigação de laranjas do PSL está sendo cumprida

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta quinta-feira (14) que a determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de investigar o esquema de candidaturas laranjas no PSL, revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, "está sendo cumprida".

"O presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e ela está sendo cumprida. Os fatos serão apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, serão definidas", declarou Moro, depois de participar de um evento no qual apresentou seu projeto anticrime para membros da magistratura...

Quanto vale um voto? O de Maria de Lourdes, do PSL de Pernambuco, chegaria a R$ 1,6 mil

Ainda não foi bem esclarecida a denúncia que recai sobre o PSL de Pernambuco, mais precisamente sobre o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, acusado de usar “laranja” para receber R$ 400 mil de dinheiro público nas eleições de 2018. Apuração feita pela Folha de São Paulo encontrou uma candidata em Pernambuco, Maria de Lourdes Paixão, secretária administrativa do PSL, que recebeu R$ 400 mil reais da direção nacional do partido, quatro dias antes da eleição.

Maria de Lourdes gastou 95% da verba em santinhos e adesivos numa gráfica que não foi encontrada nos endereços indicados, de acordo com a Folha. Candidatos que concorreram pelo PSL de Pernambuco, como é o caso do vereador de Petrolina, Gabriel Menezes, devem estar questionando o que tem Maria de Lourdes para ser tão bem agraciada pela legenda. Só para comparar: Gabriel recebeu, de acordo com declaração no TSE, R$ 55 mil do PSL para custear sua campanha a deputado estadual na última eleição, obtendo 14.633 votos. Já Maria de Lourdes recebeu R$ 400 mil para contribuir com 247 votos para a legenda. ..

VICE-PRESIDENTE DO PSL DESMENTE ALIANÇA COM O PCDOB DE JUAZEIRO (BA)

Na última segunda-feira, dia 04, os principais blogs da Bahia divulgaram e nós replicamos a informação de que mesmo antagônicos em nível nacional PSL e PCdoB estariam com aliança firmada em Juazeiro (Veja aqui).

Na mesma data, a Deputada Federal Dayane Pimentel (PSL) usou as redes sociais para desmentir a informação embora ressaltasse a amizade existente entre os que apareciam na foto...

DEPUTADA DO PSL CONTESTA INFORMAÇÃO DE ALIANÇA COM O PCDOB EM JUAZEIRO (BA)

A deputada federal pelo PSL da Bahia Professora Dayane Pimentel contestou via sua página pessoal no facebook a informação publicada hoje cedo (Veja aqui) de que o seu partido seria aliado do PCdoB em Juazeiro (BA). Veja o vídeo:

..

Antagônicos nacionalmente, PCdoB e PSL são aliados em Juazeiro

Apesar de ser o novo expoente da extrema-direita nacional, o PSL em Juazeiro parece não querer seguir a cartilha "bolsonariana" e faz alianças com comunistas. A legenda do presidente Jair Bolsonaro é aliada do PCdoB no município do interior da Bahia.

Tanto que na última semana o vice-presidente da sigla baiana, Toninho Olívio, posou para fotos com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), o ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e o vereador Gleidson Medrado (PSD)...

Filhos de Bolsonaro criticam eleitos do PSL que querem 'aparecer'

O protagonismo de eleitos pelo PSL não empossados tem incomodado a família Bolsonaro. Nos últimos dias, dois filhos do presidente eleito mandaram recados pelas redes sociais. 

Um dos alvos foi o deputado federal eleito Julian Lemos (PB). O vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, publicou que Lemos não é e nunca foi o coordenador do presidente eleito no Nordeste e ainda sugeriu que ele parasse de "tentar aparecer" à sombra de seu pai. "Sugerimos parar de aparecer atrás dele por algum motivo como faz sempre!", escreveu. ..

Briga por comando do PSL em Petrolina rende pecha de - oportunista - ao vereador Gabriel Menezes

Júlio Costa acusa Gabriel Menezes de ter agido de "forma sorrateira" junto ao diretório estadual

Depois do repentino crescimento nas últimas eleições, quando saiu da condição de pequena legenda, tornando-se o partido do presidente eleito e conquistar grande número de cadeiras nas assembleias legislativas e Câmara Federal, o PSL tornou-se uma legenda cobiçada e acentuou disputas internas em diversas cidades brasileiras. 

Em Petrolina, a briga pelo comando do partido de Jair Bolsonaro já saiu do âmbito interno e ganhou a imprensa, com acusações de “oportunismo”, dentre outras acusações. Após anúncio público de Gabriel Menezes, que assumiria o comando por decisão dos diretórios estadual e nacional do PSL, os dirigentes locais protestaram, prometendo atuar para reverter a decisão. 

A pecha de “oportunista” foi atribuída ao vereador Gabriel Menezes, pelo atual presidente da legenda no município, Júlio Costa, que acusa o vereador de ter agido de “forma sorrateira”, indo a instancias superiores da legendam reivindicar o comando da agremiação em Petrolina...