Foram encontrados 2516 registros para a palavra: Bolsonar

PGR terá de se manifestar sobre participação de Bolsonaro nas comemorações do Sete de Setembro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá se manifestar sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações do feriado de Sete de Setembro. A determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski após pedido de investigação feito pelo deputado Israel Batista (PSB-DF). O deputado alega que o presidente usou a estrutura e recursos públicos para se promover.

Na decisão do ministro Lewandowski a PGR não poderá alegar que abriu procedimento interno para investigar os mesmos fatos e pedir o arquivamento do caso em tramitação no STF. Alegar apurações internas tem sido um dos argumentos usados pela PGR para pedir o fim de pedidos de investigação que chegam ao STF, mas nem sempre a estratégia deu certo.  O despacho do ministro garante a supervisão do tribunal sobre a investigação e não é à toa. A PGR é chefiada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que foi indicado por Bolsonaro...

Briga entre apoiadores de Bolsonaro e de Lula, deixa um morto após discussão política, diz polícia

Um apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) foi preso na quinta-feira (8) pela morte de um colega que defende o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no município de Confresa (MT). Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, e o suspeito, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, estavam discutindo por várias horas por causa de política, até que a vítima foi atingida com facadas no rosto.

A Justiça diz na decisão que converteu a prisão de Rafael para preventiva que o crime foi cometido por ódio político...

Pesquisa Quaest mantém Lula na dianteira. Bolsonaro cresceu 2 pontos, em segundo

Pesquisa eleitoral Genial/Quaest divulgada nesta terça terça-feira (6) manteve Lula com 44% e apontou um crescimento de Jair Bolsonaro (PL), que saiu de 32% para 34%, com avanço de 2%, dentro da margem de erro.

Confira os números:..

Brasília: Em tom de campanha Bolsonaro discursa no 7 de setembro

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, adotou um discurso em tom de campanha nesta quarta-feira (7), durante as comemorações do Bicentenário da Independência, em Brasília.

Depois de assistir ao desfile militar, na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro usou um trio elétrico em uma manifestação organizada por seus apoiadores e ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do candidato a vice, Braga Netto, e de empresários aliados, pediu a apoiadores votarem e mudarem a opinião de quem tem preferências diferentes...

Ministro do TSE suspende novas veiculações de propagandas com Michelle Bolsonaro

O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu novas veiculações de propagandas eleitorais com a participação de Michelle Bolsonaro em tempo superior a 25% da duração total do horário eleitoral gratuito, sob a multa de R$ 10 mil.

O ministro analisou uma representação apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista e outra pelo PT contra Jair Messias Bolsonaro e a Coligação Pelo Bem do Brasil, por divulgação de propaganda eleitoral irregular, em horário eleitoral gratuito de televisão, consubstanciada na utilização de apoiadora por tempo superior a 25% da inserção...

Paraná Pesquisas: na Bahia, Lula lidera com 48,4%; Bolsonaro tem 30,8%

Dados da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, com eleitores da Bahia, divulgada nesta terça-feira (6/9), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,4% das intenções de voto para a Presidência da República no estado. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), soma 30,8%.

O percentual relacionado ao petista é maior do que o da pesquisa anterior, de agosto, quando Lula tinha 47,7% das intenções de voto. O de Bolsonaro também cresceu desde o último levantamento, já que ele tinha 29,7%. Contudo, as duas oscilações estão dentro da margem de erro...

Pesquisa IPEC aponta Lula estabilizado e Bolsonaro cai um ponto em relação à pesquisa anterior. Confira os números

Pesquisa Ipec divulgada agora a pouco, mostra o ex-presidente Lula (PT) estabilizado, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que oscilou um ponto para baixo e está com 31%.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar com 8%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 4%. Os dois candidatos oscilaram um ponto para cima em relação à pesquisa do dia 29 de agosto e se mantiveram empatados dentro da margem de erro, que é de 2 pontos para cima ou para baixo...

FSB/BTG: Lula tem 42% contra 34% de Bolsonaro

A nova pesquisa realizada pela FSB, a pedido do banco BTG Pactual, sobre o cenário eleitoral de 2022 para a votação para presidente da República mostrou estabilidade: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 34%. Os dois principais candidatos oscilaram negativamente, sendo que o petista perdeu um ponto e Bolsonaro, perdeu dois. 

A pesquisa ainda aponta Ciro Gomes (PDT) com 8% e Simone Tebet (MDB) com 6%. Ela foi a única que cresceu. Foram ouvidos 2 mil eleitores por meio de ligações telefônicas entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o registro no Tribunal Superior Eleitoral é o BR-01786/2022...

Sabatina com João Roma: o candidato é o entrevistado desta segunda (5) com transmissão pelo Youtube numa parceria do Bahia Notícias e redeGN. Assista aqui

Integrante do Rota Bahia, a RedeGN se integra ao projeto Prisma, do Bahia Notícias e entrevista hoje, segunda-feira (5), apartir das 16h, o candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL). 

Integrante do Rota Bahia, projeto coordenado pelo Bahia Notícias, a redeGN é o único veículo da região do São Francisco a integrar o pool de veículos que participa da rodada de entrevista os candidatos ao governo da Bahia. ..

Pesquisa Ipespe para presidente: Lula tem 44%; Bolsonaro, 35%

Pesquisa Ipespe/Abrapel para as eleições presidenciais de 2022, divulgada neste sábado (3), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

A nova pesquisa, segundo o Ipespe, se trata de um termômetro com base na repercussão das comunicações das campanhas dos candidatos ao cargo de presidente...

Bolsonaro lamenta atentado contra Cristina Kirchner e pede apuração

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou nesta sexta-feira (2/9) o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O chefe do executivo lamentou o ocorrido, pediu a apuração do caso e lembrou a facada sofrida por ele em 2018. "Eu lamento, é um risco que todo mundo corre, eu quase morri em 2018 e não vi a esquerda se preocupando comigo, mas tudo bem."

Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, é o homem apontado como o autor da tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner. Nascido no Brasil, ele apontou uma pistola 3.8 para a cabeça da vice-presidente da Argentina na noite de quinta-feira (1º). "Eu já falei que lamento, apesar de não ter nenhuma simpatia por ela (Cristina Kirchner), não desejo isso para ela. Agora, quando eu levei a facada, esse pessoal da esquerda ficou calado, mas tudo bem, nós temos coração, e lamento o ocorrido. Espero que a apuração seja feita, para saber se foi da cabeça dele ou de alguém que porventura tivesse contratado ele para fazer aquilo."..

Ministra do TSE restringe propaganda eleitoral com primeira-dama, Michelle Bolsonaro

A ministra Maria Clara Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu, na noite de ontem (1º), restringir o tempo de aparição da primeira-dama Michelle Bolsonaro na propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.

A decisão atende a pedido do MDB, partido da candidata à Presidência Simone Tebet. A legenda abriu uma representação no TSE alegando que, em uma das inserções de TV, veiculada na TV Bandeirantes e na TV Cultura em 30 de agosto, a primeira-dama aparece em 100% do tempo, o que seria vedado pela legislação eleitoral...

Pesquisa Datafolha: Lula oscila, Bolsonaro estabiliza, Ciro e Tebet crescem. Veja os números:

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1) mostrou o ex-presidente Lula na dianteira, com 45% e 2 pontos a menos em relação ao última apuração do instituto, seguido por Bolsonaro com 32%, mesmo percentual da pesquisa anterior.
Ciro Gomes (PDT) subiu duas casas e foi de 7% a 9%.

Simone Tebet (MDB) cresceu 3 pontos e chegou a 5%, em empate técnico, dentro da margem de erro, com Ciro Gomes...

Ministra do TSE nega remoção de vídeos em que Lula chama Bolsonaro de genocida

A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou pedido do Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, para remoção de vídeos com discurso do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o ato público “Vamos Juntos pelo Brasil”, em julho de 2022.

No discurso, Lula citou desejo de retornar à Presidência e disse: “quem é que fez mais bondade para o campo e o agronegócio, se foi o PT, ou se foi esse genocida que tá aí, esse genocida não fez absolutamente nada.”..

João Roma anuncia visita de Bolsonaro a Juazeiro no final de setembro

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), confirmou na tarde desta quarta-feira (31) que o presidente Jair Bolsonaro fará uma nova visita à Bahia no final de setembro.

A informação do site, parceiro Bahia Noticias...

MPF pretende pedir arquivamento de investigação contra empresários bolsonaristas

Após a divulgação, nesta semana, do conteúdo da investigação contra empresários apoiadores do governo, o Ministério Público Federal (MPF) pretende pedir o arquivamento da ação.

Fontes do MPF relataram à CNN que o pedido argumenta que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi fundamentada em uma reportagem e que isso não é consistente...

Imóveis da família Bolsonaro viram manchete na imprensa estrangeira

A notícia de que integrantes da família do presidente Jair Bolsonaro (PL) compraram 51 imóveis utilizando dinheiro "vivo" foi notícia de capa do jornal inglês The Guardian, nesta terça-feira (30). Além disso, a BBC de Londres divulgou chamada para o lançamento de um documentário em três partes sobre a relação entre a reeleição de Bolsonaro e os interesses globais sobre a Amazônia. 

A reportagem dada com exclusividade pelo site UOL, na manhã de hoje, mostra que metade do patrimônio do presidente e candidato à reeleição foi comprado com uso de dinheiro em espécie. Desde 1990 e até o momento, Bolsonaro, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais 51 teriam sido adquiridos com pagamento em dinheiro. ..

Bolsonaro projeta venda de estatais para garantir Auxílio Brasil em 2023

Criticado por opositores na disputa ao Palácio do Planalto por não ter indicado um auxílio de R$ 600 na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (30), durante um evento com empresários, em Brasília, que a LDO pode ser alterada.

O chefe do Executivo ainda explicou que, para garantir o Auxílio Brasil com o valor atual, o governo dele vai apostar na venda de estatais...

Família Bolsonaro comprou metade do patrimônio com dinheiro vivo, revela site

Quase metade do patrimônio em imóveis do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus familiares mais próximos foi construída nos últimos 30 anos com uso de dinheiro em espécie. Reportagem do portal UOL divulgada nesta terça-feira (30) revela que desde 1990, quando Bolsonaro entrou na política, até hoje, ele, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis. Do total, pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declaração dos próprios integrantes do clã.

As compras registradas nos cartórios com o modo de pagamento “em moeda corrente nacional”, que significa “repasses em espécie”, totalizaram R$ 13,5 milhões. Porém, atualmente esse dinheiro vale bem mais: Em valores corrigidos pelo IPCA, o volume equivale a R$ 25,6 milhões...

Pesquisa CNT/MDA: Lula mantém dianteira e Bolsonaro segue em segundo. Veja os números:

Pesquisa do instituto MDA, contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (30), aponta vitória de Lula (PT) no primeiro turno, com 42,3% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 34,1% das indicações.

Ciro Gomes (PDT) apareceu com 7,3%; Simone Tebet (MDB) com 2,1% e os demais Candidatos não chegaram a 1%. Em relação à pesquisa anterior do Instituto MDA, realizada em maio, Lula cresceu 1 ponto e Bolsonaro, 2 pontos percentuais...