Foram encontrados 649 registros para a palavra: prisão

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Em Ponto Novo, nesta segunda-feira (18), às 21h40, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 30 anos por agredir a companheira de 42, causando-lhe um corte no supercílio. O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 21 anos por violência doméstica, ao danificar objetos da residência de sua avó de 72 anos, no Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (12), às 12h15.

O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil. ..

CRIME TRÂNSITO: ESTUDANTE DIRIGIA BÊBADO E PODE PEGAR ATÉ 70 ANOS DE PRISÃO, CASO SEJA CONDENADO

O estudante João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25, pode pegar até 70 anos de prisão caso seja condenado. Indiciado por triplo homicídio doloso e dupla lesão corporal grave, por dirigir bêbado e provocar crime de trânsito na Tamarineira, no dia 26, no Recife,  ele está preso preventivamente no Cotel desde o dia seguinte à colisão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que tem até segunda-feira para oferecer a denúncia e prosseguir com a ação penal, que poderá ser encaminhada a júri popular. O MPPE também pode pedir a realização de novas perícias e apuração de mais elementos.

“Será feita uma audiência com a escuta das testemunhas, dos vitimados sobreviventes e do réu indiciado. Ao final há uma sentença de pronúncia”, explicou o coordenador da Central de Inquéritos do Ministério Público, José Paulo Cavalcanti Xavier. Se o caso for pronunciado à Justiça, significa que o MPPE deseja que João Victor vá a júri popular...

Dodge pede que STF ordene retorno do 'rei do ônibus' à prisão

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal que reverta o habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes e restabeleça a prisão do empresário Jacob Barata Filho, conhecido no Rio de Janeiro como "rei do ônibus".

Em procedimento regimental que recorre da decisão de Gilmar, a procuradora argumenta que só o ministro Dias Toffoli poderia julgar o pedido feito pela defesa do empresário, visto que ele teria se tornado o juiz natural do caso por ter julgado requisições anteriores de habeas corpus...

96ª CIPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SENTO-SÉ

Nesta sexta-feira, dia 01, o Serviço de Inteligência da 96ª CIPM, após uma cuidadosa investigação, recebeu uma informação de que um indivíduo desembarcaria em Sento-Sé trazendo consigo uma considerável quantidade de drogas a serem comercializadas naquele município. Ciente de tais informações a guarnição de radiopatrulha da 96° CIPM/3° Pelotão/Sento-Sé montou um Posto de Abordagem na BA-210, com o intuito de interceptar veículos que trafegassem para Sento-Sé e, consequentemente, identificar e prender o dito indivíduo.

Ao realizarem uma abordagem nos passageiros que estavam num  ônibus da empresa Astrass, que trafegava entre os municípios de Sobradinho e Sento-Sé, encontraram em poder do nacional Daniel de Jesus Lemos, 26 anos, natural de Camaçari-BA, 280 (duzentas e oitenta) trouxas de óleo, que é conhecido como a droga análoga ao crack; 335 (trezentos e trinta e cinco) pinos grandes contendo um pó branco similar a cocaína; 400 (quatrocentos) pinos pequenos contendo a mesma substância; e 35 (trinta e cinco) pinos vazios. Foi dada voz de prisão em flagrante ao mesmo, sendo, ato contínuo, conduzido e apresentado, juntamente com o material apreendido, ao Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Sento-Sé, que, por sua vez, lavrou o pertinente Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas...

TRE mantém prisão preventiva de Garotinho e manda soltar Rosinha

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão do ex-governador Anthony Garotinho e concedeu medida cautelar à mulher dele, a ex-governadora e ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho, permitindo que ela deixe a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, e fique restrita restrita a seu domicílio, com recolhimento noturno em sua residência e monitoramento eletrônico.

Os pedidos foram feitos nesta quarta-feira  (29) pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e aceitos pelos magistrados do TRE, por unanimidade. A defesa de Rosinha impetrou habeas corpus com igual sentido e sustentou que ela não praticou os fatos imputados ao marido. Quanto a Garotinho, os desembargadores eleitorais também acompanharam o pedido da procuradoria e mantiveram a prisão preventiva. Eles discordaram da defesa de Garotinho, que sustentou sua inocência.

Atualmente o ex-governador está no Complexo Penitenciário de Bangu, após ter sido transferido de Benfica, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por ter supostamente inventado um caso de agressão. Garotinho está preso por determinação da justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, berço político do casal, que ocupou a prefeitura do município mais de uma vez. A Procuradoria Regional Eleitoral acusa Garotinho de ter recebido R$ 3 milhões em caixa 2 do grupo J&F, durante a campanha eleitoral ao governo do estado em 2014.

Também sustenta que houve coação e ameaça, inclusive com uso de armas de fogo, por meio de um emissário, e da máquina pública, para o recebimento dos valores, de empresários. "O paciente possui personalidade voltada para o crime", declarou o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga. O advogado de Garotinho adiantou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...

Fachin revoga prisão de ex-assessor da família de Geddel e Lúcio Vieira

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou a prisão domiciliar de Job Brandão, ex-assessor da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Ele também não vai mais precisar usar tornozeleira eletrônica. Ele foi alvo em 8 de setembro da operação Tesouro Perdido, que descobriu um "bunker" de R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador (BA). Na ocasião, Job trabalhava para o deputado Lúcio. A fortuna é atribuída a Geddel, mas a Polícia Federal encontrou fragmentos das digitais de Job no dinheiro. Nesta terça-feira (28), Fachin atendeu a um pedido da defesa de Job. A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou a favor da concessão da liberdade.

Na decisão, o ministro disse que "como bem ressalta" a PGR, "não há qualquer evidência concreta" de que Job pretenda se furtar à correta aplicação da Lei Penal ou prejudicar o esclarecimento dos fatos em apuração". "No curso das apurações, o ora peticionante, além de ter depositado a fiança no patamar reajustado, admitiu o seu envolvimento nos fatos aqui versados e colaborou espontaneamente com a atividade persecutória, descortinando possíveis linhas investigativas", destacou o ministro...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO E RECEPTAÇÃO

Na Cidade de Andorinha, na Vila Peixe, nesta terça-feira (21), às 13h30, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens por furto, além de receptação e recuperaram objetos furtados no interior de uma residência, um aparelho de TV, uma furadeira e um aparelho de som. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DE TRÂNSITO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime da Lei Seca, na cidade de Itiúba, neste sábado (18), às 16h40.

A guarnição foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, encontrava-se um homem de 56 anos, em visível estado de embriaguez etílica, acusado de atropelar um adolescente de 14 anos...

Por unanimidade, tribunal determina a prisão de Picciani, Melo e Albertassi

Por unanimidade, os desembargadores da Seção Criminal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) votaram nesta quinta-feira pela prisão em flagrante do presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, do líder do governo na Casa, Edson Albertassi, e do deputado Paulo Melo, todos do PMDB. Foram cinco votos pela prisão dos deputados.

A decisão do Tribunal Regional Federal é para que a prisão de Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi seja cumprida de imediato. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO DE MOTOCICLETAS

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde, licença de Filadélfia, na Travessa Alvino Maia, centro de Filadélfia. Em diligência pela BR 407, nas proximidades do povoado de Aroeira, os policiais avistaram três homens em duas motocicletas, sendo uma delas a que havia sido furtada. Os suspeitos abandonaram os veículos e empreenderam fuga por um matagal. Um dos acusados, de 18 anos, foi alcançado e apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. A motocicleta furtada foi recuperada e a outra utilizada pelos envolvidos, uma CG 125, de cor vermelha, foi apreendida para permanecer à disposição da justiça. ..

96° CIPM: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SOBRADINHO

No último sábado, por volta das 23h00min, quando em ronda pela invasão da Portelinha, em Sobradinho, margeando a estrada que dá acesso ao balneário de Chico Periquito, a GU de radiopatrulhamento da 96° CIPM/2° Pel/PETO, Vtr. 9.9601, foi informada por populares de que numa residência localizada naquele balneário estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. O efetivo fez contato com o proprietário do imóvel apontado pelos populares, o nacional W. A. dos S., 24 anos, natural de Andorinha/BA, que, por sua vez, após ser contextualizado pelos policiais militares, autorizou a entrada da guarnição em sua residência para esclarecimento dos fatos. Já no interior do imóvel os policiais militares avistaram uma mulher correndo na direção do banheiro com um recipiente às mãos, levando a crer de que iria se desfazer do conteúdo do tal recipiente. O efetivo a alcançou e a impediu de lograr êxito em seu intento. Feito a abordagem verificou-se tratar da nacional T. dos S., 28 anos, natural de Juazeiro/BA. No interior do recipiente que mulher carregava havia embalagens contendo pequenas pedras, que a própria abordada confessou ser 

*crack*. Diante da situação o Comandante da GU deu-lhes voz de Prisão e os conduziu, juntamente com o material apreendido, para a DP de Sobradinho onde foi aberta a ocorrência de n° 796/17. Ato contínuo, a guarnição conduziu os traficantes para o Complexo Policial de Juazeiro, onde o DPC plantonista lavrou o pertinente APFD.

*Material apreendido:*..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 25 anos por ameaçar a própria mãe de 55 e quebrar objetos da residência, ontem, domingo (29), no Bairro Olaria, em Senhor do Bonfim. O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens de 20 e de 24 anos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, na zona rural do Município de Itiúba. Os acusados foram autuados em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim...

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Quinta-feira (26/10), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo com mandado de prisão em aberto nas proximidades do Mercado do Produtor de Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas nas proximidades do Mercado do Produtor, policiais militares do PETO 75 avistaram um indivíduo em atitude suspeita. De imediato foi realizada a abordagem seguida de busca pessoal e nada de suspeito foi encontrado. Porém, não satisfeitos com o comportamento do abordado, realizaram consulta ao sistema MOP (Mobilidade em Ações Policiais), e constataram que Cícero Abel da Silva possuía mandado de prisão em seu desfavor emitido pela justiça do estado de São Paulo pelos crimes de violência doméstica e homicídio qualificado...

Mais uma prisão por arrombamento no Centro de Juazeiro

Na madrugada de terça-feira (24/10) a Guarnição da Viatura 7305 da 73ª CIPM foi acionada pelo CICOM para averiguar uma situação de arrombamento no Camelódromo 2 de Julho, Centro. 

Depois de buscas no local, os policiais militares encontraram no interior de uma Joalheria, um elemento, de posse de 05 (cinco) aparelhos celulares modelo Samsung e 01 (um), Motorola. O acusado também confessou ter furtado 02 (dois) botijões de gás e que retornou ao local para subtrair mais objetos. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E CETO PRENDE HOMEM ACUSADO PORTE DROGAS

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim, prendeu no  Bairro Brisas do Monte, após denúncia de direção perigosa o condutor de um veículo. Segundo os policiais o acusado encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica e muito agressivo.

No veículo havia outras 4 pessoas, inclusive uma criança. Os policiais ainda foram desacatados; cerca de 10 pessoas, entre amigos e parentes dos ocupantes, aproximaram-se provocando uma confusão generalizada. Uma passageira chegou a agredir fisicamente um dos policiais. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

Madrasta de Isabella Nardoni deve deixar prisão no Dia das Crianças

Acusada de matar a enteada Isabella Nardoni, a detenta Anna Carolina Jatobá foi autorizada a deixar temporariamente a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo, para passar o Dia das Crianças fora da prisão. Anna Carolina foi condenada a 26 anos e 8 meses pela morte da menina - crime que ela sempre negou. Ela deve deixar a penitenciária, onde cumpre pena em regime semiaberto, na manhã desta quarta-feira, 11, devendo retornar até as 17 horas da próxima segunda-feira, 16.

A presa informou à Justiça que pretende passar o período da saída temporária com seus filhos de 10 e 12 anos que moram com os avós, na capital. Desde julho deste ano, a condenada conseguiu a progressão para cumprir a pena em regime semiaberto, o que possibilita o benefício das saídas temporárias. Esta será a primeira vez que Anna Carolina deixa a prisão. A Justiça atendeu a um pedido feito pela defesa dela. ..

76ª CIPM EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Nesta sexta-feira, dia 06, quando a Guarnição de viatura PETO 76 realizava rondas e abordagens na Rua do Umbuzeiro, Residencial São Francisco, se deparou com dois rapazes que foram abordados, não sendo encontrada nenhuma arma ou drogas nas suas vestes ou pertences, mas percebeu-se que um dos rapazes de prenome Jeverson estava com algo na boca, que ao se impelido a cuspir, foi verificado tratar-se de uma embalagem plástica contendo cinco “petecas” de substância branca tipo cocaína. Indagado sobre o fato, este alegou ser usuário de drogas, mas, segundo informações populares residentes no local, Jeverson é traficante já conhecido naquela área. Diante ao exposto, foi conduzido o acusado juntamente com o material apreendido para a delegacia de polícia civil em Juazeiro, para os procedimentos legais.  ..

Fachin autoriza prisão de Joesley e Saud; ex-procurador é poupado

Relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin autorizou as prisões do dono da J&F, Joesley Batista, e do diretor do grupo Ricardo Saud. O ex-procurador Marcello Miller, contra quem também havia um pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República,  Rodrigo Janot, foi poupado pelo magistrado e permanece em liberdade.

Segundo o G1, a determinação entrou no sistema eletrônico do STF com sigilo, não estando disponíveis, portanto, os argumentos que motivaram a decisão de Fachin. Joesley e Saud podem ser presos ao longo do domingo (10) ou na segunda-feira (11)...

Janot pede prisão de Joesley, Saud e ex-procurador Miller

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para prender o empresário e dono do grupo J&F, Joesley Batista, segundo apurou o jornal "O Estado de S. Paulo". O pedido ainda precisa ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. Segundo apurou o jornal, Janot também pediu a prisão do diretor do J&F, Ricardo Saud, e do ex-procurador Marcello Miller.

Em conversa entregue pela própria defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Miller para ajudar nas tratativas de delação premiada. O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público quando começou a conversar com os executivos, no final de fevereiro. Ele foi exonerado da instituição apenas em abril...