O estudante João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25, pode pegar até 70 anos de prisão caso seja condenado. Indiciado por triplo homicídio doloso e dupla lesão corporal grave, por dirigir bêbado e provocar crime de trânsito na Tamarineira, no dia 26, no Recife, ele está preso preventivamente no Cotel desde o dia seguinte à colisão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que tem até segunda-feira para oferecer a denúncia e prosseguir com a ação penal, que poderá ser encaminhada a júri popular. O MPPE também pode pedir a realização de novas perícias e apuração de mais elementos.
“Será feita uma audiência com a escuta das testemunhas, dos vitimados sobreviventes e do réu indiciado. Ao final há uma sentença de pronúncia”, explicou o coordenador da Central de Inquéritos do Ministério Público, José Paulo Cavalcanti Xavier. Se o caso for pronunciado à Justiça, significa que o MPPE deseja que João Victor vá a júri popular.
Perícias feitas pela Polícia Científica indicaram que João Victor dirigia a 108 km/h quando provocou acidente de trânsito que resultou na morte da servidora pública Maria Emília Guimarães da Motta Silveira, 39, do filho dela, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, 4, e da babá Roseana Maria de Brito Souza, 23 anos, que estava grávida de quatro meses. Ficaram feridos Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, 46, e sua filha Marcela Guimarães da Motta Silveira, 5, que seguem internados.
Por estar dirigindo a quase o dobro da velocidade máxima permitida na via no momento da colisão, no cruzamento entre a Estrada do Arraial e a Rua Cônego Barata, a conclusão do inquérito foi que o estudante assumiu o risco de provocar as mortes. “Ao beber e dirigir o veículo, ultrapassar o sinal com o excesso de velocidade, ele assumiu o risco de produzir o resultado morte”, comentou o delegado de Delitos de Trânsito, Paulo Jean.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.