Foram encontrados 2449 registros para a palavra: BOLSONARO

Empresários apostam 800 mil na disputa entre Lula e Bolsonaro

Os empresários Artu Oliveira e Gildenberg de Sá apostaram, no início deste mês de setembro, uma bolada avaliada em R$ 800 mil, envolvendo uma chácara e uma quantidade de pedras de gesso.

A aposta, registrada no cartório de Grajaú-Ma, onde residem, envolve uma chácara de 23 hectares e 11.111 toneladas de pedras de gesso...

Pesquisa CNT: Lula tem 43,3% contra 34,8% de Bolsonaro

Nova pesquisa CNT de Opinião, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte e divulgada nesta sexta-feira (16/9), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43,3% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição, está com 34,8% na modalidade estimulada (quando um cartão com as opções é mostrado ao eleitor). Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) ocupam a terceira, com 5,6%, e quarta posição, com 4,7%, respectivamente. 

O diferença de oito e meio pontos percentuais entre os candidatos se manteve praticamente a mesma no comparativo com a pesquisa anterior. No levantamento divulgado em 30 de agosto, o petista tinha 42,3% das intenções e o presidente apresentava 34,1%. Ciro Gomes (PDT) era o terceiro colocado com 7,3% e Simone Tebet (MDB) estava em quarto com 2,1% das intenções...

Datafolha: Lula mantém 45%, e Bolsonaro oscila de 34% para 33%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.

Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, de 9 de setembro, Lula se manteve igual. Já Bolsonaro oscilou de 34% para 33% --a diferença entre eles é de 12 pontos. Ciro oscilou de 8% para 9%.Tebet tem os mesmos 5% da semana passada, e Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 1% para 2%...

'Lamentável', diz Eduardo Bolsonaro sobre deputado que atacou jornalista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), candidato à reeleição, criticou nesta quarta-feira (14/9) o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), que intimidou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, durante o debate realizado pelo portal UOL com os candidatos ao governo de São Paulo na noite dessa terça-feira (13/9).

"O que ocorreu ontem após o debate dos candidatos ao Governo de SP é lamentável por muitos motivos. Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso", publicou o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também atacou Vera no mês passado...

Sindicato recusa show de João Gomes após crítica a Bolsonaro; produtora fala em "intolerância" e recebe proposta de empresário

O nome do cantor João Gomes virou alvo de polêmica. Ele teve negado um pedido de autorização para realizar um show, em Imperatriz-MA, pelo Sindicato Rural da cidade, por ter puxado um coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rock in Rio.

Na ocasião, João Gomes puxou o coro contra o presidente dizendo “Ei, Bolsonaro”, para que a plateia completasse com “vai tomar no **”. Posteriormente, o artista revelou estar arrependido por ter a consciência de que alguns de seus fãs se sentiram desrespeitados...

Bolsonaro em caso de derrota: 'Vou passar a faixa e me recolher'

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse que, em caso de derrota, irá passar a faixa presidencial e se "recolher". A declaração foi dada em entrevista no podcast cristão 'Collab', na noite dessa segunda-feira (12/9). 

Aos apresentadores, Bolsonaro disse que ele não será o responsável por "salvar o Brasil", mas com a chegada das eleições, deseja que Deus ilumine todos os eleitores, pois a decisão nas urnas pode marcar o futuro de forma positiva ou negativa. ..

Pesquisa Ipec: Lula cresce 2 pontos e Bolsonaro mantém números da consulta anterior. Confira

Pesquisa Ipec divulgada na noite desta nesta segunda-feira (12) apontou tendência de crescimento para o ex-presidente Lula (PT) que saiu de 44% para 46%, com Jair Bolsonaro mantendo números da pesquisa anterior do instituto, realizada no dia 5 de setembro, com 31% na disputa pela Presidência da República.

De acordo com a pesquisa Lula oscilou dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo...

Em Pesquisa BTG/Pactual divulgada hoje (12) Lula cai um ponto, e Bolsonaro sobe um

Pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (12) manteve Lula à frente, com 41% e Jair Bolsonaro em segundo com 35%.

A rodada de pesquisa, realizada após o 7 de setembro, apontou queda de 1 ponto percentual para Lula e crescimento de 1 ponto para Jair Bolsonaro, numa comparação com levantamento anterior do Instituto...

Presidente Jair Bolsonaro confirma presença em funeral da rainha Elizabeth II

O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença no funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido, na próxima segunda-feira (19). “O convite à cerimônia foi encaminhado, na noite do sábado (10), à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo (11), o senhor presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite”, informou o Ministério das Relações Exteriores, em nota.

De lá, Bolsonaro deve viajar direto a Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento está marcado para o dia 20 de setembro. Tradicionalmente, o discurso do presidente brasileiro abre a conferência...

Pesquisa Ipespe mantém números estabilizados para Lula e leve crescimento para Bolsonaro. Veja os números

Pesquisa Ipespe/Abrapel, divulgada na noite deste sábado (10), manteve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente para as eleições presidenciais de 2022, com 44% dos votos. O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo com 36%.

O levantamento apontou estabilidade para Lula, que manteve os 44% da pesquisa anterior, do dia 3 de setembro, e leve crescimento para Jair Bolsonaro, que saiu de 35% para 36%, crescendo um ponto, dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais...

Datafolha: Lula mantém dianteira com maioria entre os pobres. Bolsonaro cresceu dois pontos e lidera entre evangélicos

A pesquisa Datafolha, divulgada ontem (9), com aferição que já pegou opinião após a celebração do 7 de setembro, apontou estabilidade de Lula (PT), que manteve os 45% alcançados na pesquisa anterior, contra 34% de Jair Bolsonaro (PL), que cresceu 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto.

Ciro Gomes (PDT) apareceu com 7%, Simone Tebet (MDB) com 5% e Soraia Thronicke (União Brasil) obteve 1%. ..

Presidente sanciona redução da Floresta Nacional de Brasília

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou ontem (9) o projeto de lei que reduz, em aproximadamente 40%, a área da Floresta Nacional de Brasília, maior unidade de conservação do Distrito Federal, que protege nascentes, além de uma variedade da fauna e flora do cerrado. O texto da sanção foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e havia sido aprovado pelo Senado Federal no mês passado. 

O projeto de lei (PL) 2.776/2020 é de autoria da deputada Flávia Arruda (PL-DF) e foi relatado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O objetivo da redução da unidade de conservação é permitir a regularização urbana de áreas de ocupação já consolidadas. ..

PGR terá de se manifestar sobre participação de Bolsonaro nas comemorações do Sete de Setembro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá se manifestar sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações do feriado de Sete de Setembro. A determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski após pedido de investigação feito pelo deputado Israel Batista (PSB-DF). O deputado alega que o presidente usou a estrutura e recursos públicos para se promover.

Na decisão do ministro Lewandowski a PGR não poderá alegar que abriu procedimento interno para investigar os mesmos fatos e pedir o arquivamento do caso em tramitação no STF. Alegar apurações internas tem sido um dos argumentos usados pela PGR para pedir o fim de pedidos de investigação que chegam ao STF, mas nem sempre a estratégia deu certo.  O despacho do ministro garante a supervisão do tribunal sobre a investigação e não é à toa. A PGR é chefiada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que foi indicado por Bolsonaro...

Briga entre apoiadores de Bolsonaro e de Lula, deixa um morto após discussão política, diz polícia

Um apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) foi preso na quinta-feira (8) pela morte de um colega que defende o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no município de Confresa (MT). Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, e o suspeito, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, estavam discutindo por várias horas por causa de política, até que a vítima foi atingida com facadas no rosto.

A Justiça diz na decisão que converteu a prisão de Rafael para preventiva que o crime foi cometido por ódio político...

Pesquisa Quaest mantém Lula na dianteira. Bolsonaro cresceu 2 pontos, em segundo

Pesquisa eleitoral Genial/Quaest divulgada nesta terça terça-feira (6) manteve Lula com 44% e apontou um crescimento de Jair Bolsonaro (PL), que saiu de 32% para 34%, com avanço de 2%, dentro da margem de erro.

Confira os números:..

Brasília: Em tom de campanha Bolsonaro discursa no 7 de setembro

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, adotou um discurso em tom de campanha nesta quarta-feira (7), durante as comemorações do Bicentenário da Independência, em Brasília.

Depois de assistir ao desfile militar, na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro usou um trio elétrico em uma manifestação organizada por seus apoiadores e ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do candidato a vice, Braga Netto, e de empresários aliados, pediu a apoiadores votarem e mudarem a opinião de quem tem preferências diferentes...

Ministro do TSE suspende novas veiculações de propagandas com Michelle Bolsonaro

O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu novas veiculações de propagandas eleitorais com a participação de Michelle Bolsonaro em tempo superior a 25% da duração total do horário eleitoral gratuito, sob a multa de R$ 10 mil.

O ministro analisou uma representação apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista e outra pelo PT contra Jair Messias Bolsonaro e a Coligação Pelo Bem do Brasil, por divulgação de propaganda eleitoral irregular, em horário eleitoral gratuito de televisão, consubstanciada na utilização de apoiadora por tempo superior a 25% da inserção...

Paraná Pesquisas: na Bahia, Lula lidera com 48,4%; Bolsonaro tem 30,8%

Dados da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, com eleitores da Bahia, divulgada nesta terça-feira (6/9), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,4% das intenções de voto para a Presidência da República no estado. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), soma 30,8%.

O percentual relacionado ao petista é maior do que o da pesquisa anterior, de agosto, quando Lula tinha 47,7% das intenções de voto. O de Bolsonaro também cresceu desde o último levantamento, já que ele tinha 29,7%. Contudo, as duas oscilações estão dentro da margem de erro...

Pesquisa IPEC aponta Lula estabilizado e Bolsonaro cai um ponto em relação à pesquisa anterior. Confira os números

Pesquisa Ipec divulgada agora a pouco, mostra o ex-presidente Lula (PT) estabilizado, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que oscilou um ponto para baixo e está com 31%.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar com 8%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 4%. Os dois candidatos oscilaram um ponto para cima em relação à pesquisa do dia 29 de agosto e se mantiveram empatados dentro da margem de erro, que é de 2 pontos para cima ou para baixo...

FSB/BTG: Lula tem 42% contra 34% de Bolsonaro

A nova pesquisa realizada pela FSB, a pedido do banco BTG Pactual, sobre o cenário eleitoral de 2022 para a votação para presidente da República mostrou estabilidade: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 34%. Os dois principais candidatos oscilaram negativamente, sendo que o petista perdeu um ponto e Bolsonaro, perdeu dois. 

A pesquisa ainda aponta Ciro Gomes (PDT) com 8% e Simone Tebet (MDB) com 6%. Ela foi a única que cresceu. Foram ouvidos 2 mil eleitores por meio de ligações telefônicas entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o registro no Tribunal Superior Eleitoral é o BR-01786/2022...