A pesquisa Datafolha, divulgada ontem (9), com aferição que já pegou opinião após a celebração do 7 de setembro, apontou estabilidade de Lula (PT), que manteve os 45% alcançados na pesquisa anterior, contra 34% de Jair Bolsonaro (PL), que cresceu 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto.
Ciro Gomes (PDT) apareceu com 7%, Simone Tebet (MDB) com 5% e Soraia Thronicke (União Brasil) obteve 1%.
Pablo Marçal (PROS), Felipe D'Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram. Brancos/nulos representaram 4%, e indecisos 3%.
Dados da pesquisa apontam vitória folgada de Lula entre os eleitores mais pobres, enquanto Bolsonaro lidera com folga entre os evangélicos.
A sondagem do Datafolha está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07422/2022. Para a coleta dos dados, os pesquisadores responsáveis pelo levantamento fizeram 2.676 entrevistas entre quinta (8) e sexta-feira (9).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.