Foram encontrados 587 registros para a palavra: Transporte

Estudantes da Univasf protestam por melhorias no transporte e ocupam prefeitura de Petrolina

Conforme este Blog divulgou hoje (28), pela manhã, os estudantes da Univasf, dos Campus de Juazeiro e Petrolina, realizam protestos. A pauta  é referente ao tranporte entre os campus. Além dos protesto no Campus da Univasf, os estudantes também realizaram um buzinaço na frente da Prefeitura, reivindicando melhorias no atendimento do transporte para o Campus de Ciencias Agrárias. Os estudantes bloquearam a entrada nos portões de acesso a Universidade em Petrolina.

No último dia 24, este Blog publicou que estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram uma reivindicação junto a Reitoria da discutindo o Transporte Estudantil Intercampi. Participaram do encontro o reitor Julianeli Tolentino de Lima e o pró-reitor de Assistência Estudantil Clébio Pereira Ferreira estão dialogando com os estudantes...

Em nota, Sindicato de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco diz que ônibus passará por perícia

Um ônibus da empresa Joalina pegou fogo ontem segunda-feira (27) causando um susto e vários questionamentos referente a segurança dos usuários. No momento do incêndio, apenas o motorista estava dentro do veículo. Ele conseguiu sair do coletivo sem ferimentos.

Segundo testemunhas que filmaram o fogo começou pelo motor do ônibus. Em pouco tempo, as chamas se espalharam. Os bombeiros controlaram o incêndio, mas o veículo ficou todo destruído...

Estudantes da Univasf Juazeiro e Petrolina voltam a protestar contra mudanças no transporte intercampi

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), os estudantes da Univasf, dos Campus de Juazeiro e Petrolina, realizam protestos. A pauta do protestoo é referente ao tranporte público entre os campus. As aulas foram paralisadas. Os estudantes bloquearam a entrada nos portões de acesso a Universidade em Petrolina...

Estudantes da Univasf cobram da reitoria da Univasf rever a proposta dos novos itinerários do transporte estudantil

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram uma reivindicação junto a Reitoria da Univasf, na manhã de hoje (24), discutindo o Transporte Estudantil Intercampi. Participaraam do encontro o reitor Julianeli Tolentino de Lima e o pró-reitor de Assistência Estudantil Clébio Pereira Ferreira estão dialogando com os estudantes

Em nota os estudantes divulgaram que "em virtude dos questionamentos sobre os novos itinerários do Transporte Estudantil Intercampi divulgados ontem (22), a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá reavaliar os percursos, com o objetivo de analisar algumas sugestões para melhor atender os estudantes do Campus Ciências Agrárias (CCA). ..

Leitora reclama do atraso no horário do transporte coletivo do Bairro Antonio Cassimiro, em Petrolina

Leitora de Petrolina chama à atenção das autoridades responsáveis pelo transporte coletivo em Petrolina e reclama do sistema do transporte público que atende o bairro Antonio Cassimiro.

Confiram:

"Geraldo, Os moradores do Antônio Cassimiro bairro este completamente esquecido por todas as autoridades tem sofrido bastante com o sistema de transporte público. Hoje entre 7:00h e 7h30min passaram 4 ônibus e nenhum parou devido a lotação. Até quando o bairro Antônio Cassimiro I e II sofrerá com o descaso das autoridades?..

Novos itinerários do Transporte Estudantil da Univasf Juazeiro e Petrolina entrarão em vigor em setembro

O Transporte Estudantil Intercampi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá novos itinerários a partir de setembro. As rotas dos ônibus se tornarão mais diretas e terão menos pontos de parada, visando otimizar as viagens entre os campi de Petrolina e Juazeiro. As mudanças entrarão em vigor a partir de 3 de setembro. 

Os estudantes deverão estar atentos aos novos itinerários. A viagens terão início a partir das 6h. Deste horário até as 6h20, dois ônibus sairão do Campus Juazeiro com destino ao Campus Ciências Agrárias (CCA) e outros três farão a rota Juazeiro/Petrolina Sede/CCA. Às 6h20, haverá um ônibus realizando o percurso Juazeiro/Petrolina Sede e Petrolina Sede/Juazeiro...

Casa Nova: Policia Civil prende traficante de drogas em transporte coletivo com mais de 13 kg de maconha

Um Polícial Civil, de nome Robertinho, lotado na DT de Casa Nova, Bahia, ao viajar em um transporte alternativo em direção àquela  unidade, no Posto da ADAB, "sentiu algo de errado na condução de um dos passageiros e pediu ao motorista para parar o veículo".

Ao abordar o indivíduo de nome DIONES ALVES DA SILVA AMORIM, foi encontrada dentro da mochila uma quantidade de maconha. Ao ser questionado sobre a origem da droga, "falou que era dele, que estava vindo de Lagoa Grande-PE e foi encontrada no bagageiro da Topic mais droga totalizando 13.250 Kg (treze quilos e duzentos e cinquenta gramas)"...

Reitor da Univasf enfatiza urgência de uma rota de transporte público para atender estudantes

Uma antiga reivindicação dos estudantes da Univasf deve se tornar uma realidade. Numa reunião realizada no Gabinete da Prefeitura de Petrolina, o reitor Julianeli Tolentino de Lima e o prefeito Miguel Coelho trataram sobre a possível criação de uma linha de ônibus municipal para atender a população da região onde está localizado o Campus Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Durante o encontro, o reitor enfatizou a urgência de se estabelecer uma rota de ônibus municipal que possa ser utilizada pelos estudantes para chegar à Universidade. O Serviço de Transporte Estudantil Intercampi, mantido pela Univasf por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) desde 2015, está funcionando com sobrecarga, devido ao aumento do número de estudantes nos últimos anos...

Adeptos do pedal cobram mais infraestrutura e ciclovias em Juazeiro e Petrolina

Os carros são os maiores vilões na poluição. Incentivar o uso de transporte não motorizado está entre as principais soluções sustentáveis para desafogar o trânsito e reduzir o impacto ambiental.

O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente. Grandes metrópoles que adotaram o uso das bikes como meio transporte têm colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos...

SESAU RESPONDE A USUÁRIA QUE PEDIU MAIS TRANSPORTES

Ontem (03) o Blog postou pedido da leitora Edilene Souza que solicitou mais transportes para os usuários do TFD - Tratamento Fora de Domicílio cuja demanda é cada vez mais crescente (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria de Saúde encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que dispõe de dois veículos que realizam viagens de domingo a quinta-feira com os pacientes atendidos pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) contabilizando 31 passagens por dia. Viajaram esta semana 199 pacientes e um veículo extra foi colocado para suprir a demanda. ..

LEITORA PEDE MAIS TRANSPORTES PARA USUÁRIOS DO TFD DE JUAZEIRO

“Geraldo gostaria de pedir que você publicasse a respeito do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), pois mesmo mudando de local sendo o local para melhor, a questão do transporte está cada vez pior. Esta semana precisamente na segunda-feira, dia 30 de julho, precisei ir a uma viagem com minha filha de 10 anos que faz tratamento em Salvador. Tive a obrigação de ir com ela no colo, por que ou eu ia com ela no colo, ou perdia a consulta por conta de não ter transporte para ir. A demanda de pacientes está crescendo e ela só tem dois micro-ônibus, mas quando tinha muitos pacientes para ir eles colocavam passagem de uma linha particular ou até alugava outro ônibus, agora não liberam mais passagens particulares nem alugam ônibus. Eles mandam quem eles querem e o resto que se vire. Quando o ônibus lota os pacientes não vão. Eu mesma tive que ir com minha filha de 10 anos no colo para não perder a consulta, isso é um desrespeito com os pacientes. Precisamos de mais transportes já que a demanda cada dia que passa está maior”.

Edilene Souza..

Leitora denuncia o não cumprimento da Lei que garante o direito a gratuidade no transporte intermunicipal para idosos

Este blog recebeu uma denúncia feita pela senhora Maria Sabina dos Anjos sobre o direito a gratuidade no transporte público inetrmunicipal.

Confiram:..

ASSOCIAÇÃO PEDE REVOGAÇÃO DE LEI QUE PROÍBE PASSE LIVRE DOS “SESSENTÕES” NOS TRANSPORTES COLETIVOS EM JUAZEIRO

O professor João Pereira Régis presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Juazeiro esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira, dia 31, cobrando da Câmara Municipal a revogação da lei 2.655/2016 que passou a gratuidade nos transportes coletivos na cidade para quem tem acima de 65 anos.

“A Lei federal estabelecia que todo idoso a partir dos 60 anos tinha direito ao passe livre, ou seja, a gratuidade nos transportes coletivos. Os vereadores de Juazeiro retiraram esse direito dos sessentões” protestou...

Transporte complementar: Ammpla intensifica fiscalização para garantir segurança de passageiros em Petrolina

A Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) está dando continuidade às ações para garantir a segurança de passageiros no transporte público na cidade. Uma delas, diz respeito às fiscalizações no transporte complementar que serão intensificadas a fim de combater o transporte irregular que pode oferecer risco à população.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o 'Edilsão do Trânsito", a operação será intensificada nos próximos dias com o intuito de orientar sobre as exigências do município acerca da prestação deste tipo de serviço...

Univasf informa a alteração de rotas do Transporte Estudantil devido obras na Avenida 7 de setembro

Devido às obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina (PE), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) irá interditar parte da via a partir de hoje (23). A interdição será feita no sentido BR-428 à BR-407, nas proximidades da lagoa de estabilização. Com isso, as rotas do Transporte Estudantil Intercampi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que tem acesso à via, deverão pegar o desvio na Avenida Corina Amando de Miranda, passando pela Avenida da Redenção e retornando pela Estrada da Banana.  

Os pontos de parada que ficam na Colina e na Rádio Grande Rio serão substituídos, até que a avenida seja liberada, por uma parada no posto de gasolina localizado na esquina da Estrada da Banana com a Avenida Sete de Setembro...

CSTT informa sobre itinerário do transporte coletivo durante os festejos do aniversário da cidade

Neste domingo (15) Juazeiro irá completar 140 anos. E, em comemoração à esta data, a Prefeitura de Juazeiro irá realizar shows na Orla da cidade neste final de semana. Pensando na comodidade dos juazeirenses que irão curtir os dois dias de festa, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) solicitou a JOAFRA que disponibilize transporte coletivo durante a madrugada.

"Nós sempre orientamos os condutores que se forem beber, não dirijam. Portanto, podem curtir a festa a vontade, que o transporte coletivo estará a disposição de todos", alerta o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado...

Aplicativo denuncia casos de assédio em transporte público

Dificilmente é possível encontrar uma mulher que nunca sofreu algum tipo de assédio no transporte coletivo ou local público. Inclusive, a pesquisa mais recente, feita em 2016 pela ActionAid - organização internacional que trabalha por justiça social, igualdade de gênero e pelo fim da pobreza - demonstrou que aproximadamente 86% das mulheres no Brasil já sofreram assédio nesses lugares.

Foi pensando em uma forma de denunciar, coibir e evitar esse tipo de situação que a pernambucana Simony César criou o N!NA. - um dispositivo de tecnologia que se acopla a aplicativos de transporte público e permite que vítimas ou testemunhas dos assédios relatem o que houve...

MP aciona Município de Senhor do Bonfim para que anule contratos com empresa de transporte escolar

O Município de Senhor do Bonfim poderá ser obrigado a suspender o contrato com a empresa Atlântico Transporte e Turismo, caso a Justiça atenda ao pedido formulado, em caráter liminar, pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior. Ele ajuizou ação civil pública contra a empesa e o Município. No documento, solicita ainda que a Justiça determine ao Município que não realize qualquer pagamento à empresa, atualmente responsável pelo transporte de estudantes da rede municipal. A Atlântico Transporte e Turismo pode ter quase R$ 1 milhão bloqueados de suas contas em razão da lesão patrimonial praticada.

De acordo com a ação, o serviço prestado pela Atlântico Transporte e Turismo ao Município no ano letivo de 2018 é “totalmente irregular”. Violando o contrato, a empresa subloca 100% do serviço.  “Os veículos não pertencem à empresa e os motoristas não possuem com ela qualquer vínculo contratual”, assinala Rui Sanches Júnior. Além disso, os veículos, que não poderiam ter mais de dez anos, se movidos a diesel, ou cinco, se a álcool ou gasolina, seriam todos mais velhos, “alguns deles com quinze e até vinte anos de uso”. Os motoristas também estariam em situação irregular. Segundo o promotor, a empresa foi selecionada pelo Município quando sequer poderia ter participado da licitação, em fevereiro de 2018, pois estava impedida de participar de licitações e firmar contratos com o poder público, por conta de irregularidades cometidas com o Município de Simões Filho em 2016.

O MP chegou a recomendar que o Município de Senhor do Bonfim reanalisasse o contrato, “com foco na existência de potencial obstáculo à participação da empresa escolhida”, mas a recomendação não foi acatada. De acordo com o promotor de Justiça, em 2013 e 2014, o MP já havia verificado irregularidades no transporte escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Em 2015, o Município assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o MP para aprimorar o serviço de transporte, “que não foi observado”. Uma vez suspenso o contrato com a Atlântico Transporte e Turismo, Rui Sanches Júnior pede que o Município seja obrigado pela Justiça a contratar novos prestadores de serviço de transporte escolar, bem como a realizar nova licitação...

Na Bahia, 95% dos municípios com transporte por ônibus não cumpriam lei de acessibilidade até 2017

Na Bahia, 95% dos municípios onde há ônibus municipais não cumpriam, até o ano de 2017, a Lei nacional de acessibilidade, que estabeleu que toda a frota de veículos de transporte coletivo do país estivesse totalmente acessível desde 2014. O levantamento consta na Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), referente ao ano passado, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme a pesquisa, das 120 cidades baianas onde há ônibus municipais, apenas cinco informaram em 2017 que toda a frota de ônibus era adaptada: Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jacobina e Maragogipe. Outras 36, incluindo Salvador, tinham a frota parcialmente adaptada e 79 não tinham nenhum veículo com acessibilidade. Dentre os municípios que possuíam no ano passado, pelo menos, um ônibus com algum tipo de adaptação, segundo a pesquisa do IBGE, a mais comum era a plataforma elevatória veicular para acesso ao ônibus de piso alto, informada por 27 prefeituras, inclusive a da capital baiana, conforme o IBGE...

UPAE Garanhuns contabilizou mais de 7 mil consultas médicas em maio, mês da crise nos transportes

A UPAE - Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, em Garanhuns, primeira inaugurada no estado, oferece diariamente consultas em 20 especialidades médicas, além de atendimentos com outros profissionais de saúde, exames e cirurgias. Esta oferta de serviços tem proporcionado uma vida melhor aos seus usuários e familiares.  Na Cidade das Flores, a UPAE é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as secretarias de saúde dos municípios

Ao todo, 21 municípios do Agreste Meridional, através da regulação da V Gerência Regional de Saúde, enviam diariamente pacientes para a UPAE Garanhuns, que tem um atendimento diário próximo a 400 pacientes somente nos ambulatórios médicos. Em maio, mesmo com a paralisação dos caminhoneiros que atingiu o transporte de passageiros, inclusive paralisando os veículos de muitas prefeituras, a UPAE continuou com números expressivos, o que demonstrou a disposição da população em buscar os serviços da unidade. ..