Uma antiga reivindicação dos estudantes da Univasf deve se tornar uma realidade. Numa reunião realizada no Gabinete da Prefeitura de Petrolina, o reitor Julianeli Tolentino de Lima e o prefeito Miguel Coelho trataram sobre a possível criação de uma linha de ônibus municipal para atender a população da região onde está localizado o Campus Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Durante o encontro, o reitor enfatizou a urgência de se estabelecer uma rota de ônibus municipal que possa ser utilizada pelos estudantes para chegar à Universidade. O Serviço de Transporte Estudantil Intercampi, mantido pela Univasf por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) desde 2015, está funcionando com sobrecarga, devido ao aumento do número de estudantes nos últimos anos.
O pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, que também esteve presente à reunião junto com o diretor de Restaurantes, Bolsas e Auxílios, Marcelo Mousinho, entregou ao prefeito um Ofício no qual pede atenção e rapidez para a criação da linha de ônibus municipal.
No documento, que faz menção a outro ofício já encaminhado à Prefeitura em janeiro deste ano com o mesmo propósito, a Proae reforça que "devido a severas restrições orçamentárias e de logística para o atendimento da demanda do transporte estudantil, a Univasf ultrapassou o seu limite de atendimento e isso tem ocasionado sérios transtornos à comunidade acadêmica".
Representantes da Univasf irão, nos próximos dias, se reunir com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e a empresa de ônibus Viva Petrolina para iniciar um estudo de viabilidade técnica para fundamentar a possível criação de uma linha municipal destinada a atender a região do CCA. Após a reunião o reitor Julianeli Tolentino conversou com um grupo de estudantes do Campus Ciências Agrárias que aguardava na Prefeitura sobre as medidas que serão tomadas para tentar solucionar a questão do transporte para o CCA.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.