Conforme este Blog divulgou hoje (28), pela manhã, os estudantes da Univasf, dos Campus de Juazeiro e Petrolina, realizam protestos. A pauta é referente ao tranporte entre os campus. Além dos protesto no Campus da Univasf, os estudantes também realizaram um buzinaço na frente da Prefeitura, reivindicando melhorias no atendimento do transporte para o Campus de Ciencias Agrárias. Os estudantes bloquearam a entrada nos portões de acesso a Universidade em Petrolina.
No último dia 24, este Blog publicou que estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram uma reivindicação junto a Reitoria da discutindo o Transporte Estudantil Intercampi. Participaram do encontro o reitor Julianeli Tolentino de Lima e o pró-reitor de Assistência Estudantil Clébio Pereira Ferreira estão dialogando com os estudantes.
Em nota os estudantes divulgaram que "em virtude dos questionamentos sobre os novos itinerários do Transporte Estudantil Intercampi divulgados no dia (22), a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá reavaliar os percursos, com o objetivo de analisar algumas sugestões para melhor atender os estudantes do Campus Ciências Agrárias (CCA).
Ainda de acordo com a nota "a Proae enfatiza que as rotas do transporte precisam passar por ajustes visando à manutenção do serviço, como vem sendo informado às representações discentes desde 2016. As mudanças entrarão em vigor a partir de 3 de setembro, quando os ônibus passarão a fazer percursos mais diretos e com menos pontos de parada."
CONFIRA NOTA PREFEITURA ATRAVÉS DA AMMPLA:
Acerca das reivindicações dos estudantes, a Autarquia de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informa que sempre esteve aberta ao diálogo e que, inclusive, se reuniu com os alunos no último dia 10 de agosto quando ficou acordado que a AMMPLA faria um estudo a fim para analisar a viabilidade da rota. A reunião contou com a presença de representantes da prefeitura, da Univasf e também dos estudantes.
Como medida emergencial para atender aos alunos, a AMMPLA autorizou um micro-ônibus da linha de transporte complementar o qual deverá atender exclusivamente os estudantes a partir desta quarta-feira (29). Para garantir a melhoria do serviço em toda a cidade, a prefeitura já publicou a licitação para contratar uma nova concessionária e assim fazer os ajustes necessários para aprimorar o transporte público.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.