Foram encontrados 76 registros para a palavra: trabalhadores em educação

APLB Sindicato encaminha ofícios à prefeitura de Juazeiro cobrando direitos dos trabalhadores em educação

A APLB Sindicato em Juazeiro encaminhou, na manhã desta segunda-feira (22), ofícios ao governo municipal para que possam tomar as providências necessárias no sentido de conceder aos trabalhadores em educação o reajuste do piso nacional do magistério bem como resolver a questão dos professores que estão em licença para qualificação profissional.   

Em um dos ofícios encaminhados a APLB Sindicato solicita que o pagamento do abono férias aos professores que estão de licença não seja feito na mesma data do salário do mês para não prejudicar os servidores. Além disso há outro documento enviado cobrando a implantação imediata do Quinquênio para aqueles que já implementaram a concessão do tempo.    ..

APLB Sindicato informa aos trabalhadores em educação de Juazeiro que a SEDUC vai creditar o dinheiro das férias nesta quarta-feira (10)

A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores em educação que, na manhã desta quarta-feira (10) o secretário de educação do município Wank Medrado entrou em contato com a direção da entidade para comunicar que o dinheiro do abono férias será creditado nas contas dos profissionais ainda nesta quarta-feira. 

"Apesar de já ser creditado hoje, por problemas técnicos referente aos repasses e relacionados às agências bancárias, o dinheiro estará disponível para movimentação na quinta-feira (11). O secretário assegurou que os trabalhadores em educação podem ficar tranquilos que o dinheiro estará em suas contas", esclarece Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro. ..

APLB Sindicato convoca os trabalhadores em educação para entrega de documentos que vai possibilitar ação de pagamento da pecúnia

A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores em educação que já podem se dirigir até a sede da entidade levando em mãos os contracheques dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2021 referentes aos valores pagos da pecúnia (licença prêmio) para que a assessoria jurídica possa dar entrada na ação que prevê o pagamento da diferença  

O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery explica que "dos trabalhadores em educação associados não será cobrado nenhum valor, mas os que não forem associados deve ser cobrado 20% para pagamento dos advogados, isso ao final da ação...

APLB Sindicato em Juazeiro começa o ano já em busca de garantias de direitos assegurados aos trabalhadores em educação

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro iniciou o ano de 2024 já colado na Secretaria de Educação tendo em mãos uma lista de tratativas com reivindicações que os trabalhadores em educação têm total interesse em ver atendidas.

Entre os pontos levados à SEDUC está o piso nacional do magistério para esse ano que precisa de uma recomposição seguindo a inflação do período. ..

APLB Sindicato em Juazeiro alerta os trabalhadores em educação sobre pagamento do plano da Unimed

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro está preocupada com a situação dos repasses da UNIMED por parte do município que não aconteceu mais uma vez. Os trabalhadores em educação que receberam seus contracheques deste mês devem observar com atenção que os salários vieram com valores diferentes porque não houve desconto dos planos de saúde, na proporção que deveriam vir por conta dos descontos da margem consignável. 

O diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery informa a todos os profissionais que, além do débito deste mês, já existe um outro débito no valor de R$ 20 mil referente ao mês passado, e que já está comprometido. A situação atual deixa a APLB sem ter como pagar o plano da Unimed e, com isso, pode perder o plano, pois não há de onde tirar dinheiro para esses pagamentos.  ..

APLB Sindicato esclarece aos trabalhadores em educação posicionamento da entidade sobre ação para pagamento da pecúnia

A APLB Sindicato esclarece a todos os trabalhadores em educação de Juazeiro que a entidade foi orientada pela assessoria jurídica a não dar seguimento em ação judicial para pagamento de pecúnia - retribuição em dinheiro das férias não gozadas, a exemplo de outros sindicatos.

A razão dessa postura se deve à existência de uma lei municipal que regulamenta o pagamento e os percentuais da pecúnia com base no inicial da carreira...

APLB Sindicato informa aos trabalhadores em educação de Juazeiro sobre queda na margem para empréstimo consignado 

A APLB Sindicato em Juazeiro chama a atenção dos trabalhadores em educação da rede pública municipal acerca das novas regras dispostas no Decreto número 741/2023 publicado no Diário Oficial do Município no dia 12/09/2023 sobre mudança no valor da margem prevista para os empréstimos consignados.  

As pessoas estão procurando a APLB para pedir informações sobre a queda na margem destinada aos empréstimos consignados descrita no SICOM – Sistema de Acesso ao Contracheque. O diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery explica que procurou informações através da Secretaria de Educação (Seduc) e ainda aguarda o envio de algum documento oficial...

APLB Sindicato em Juazeiro convoca trabalhadores em educação para acompanharem a live desta terça-feira (19) com informações oficiais sobre os precatórios

Os trabalhadores em educação devem ficar atentos à live que será transmitida pelo canal da APLB no Youtube e Facebook nesta terça-feira (19) às 18h para que tomem conhecimento sobre a real situação dos precatórios do Fundef e eliminar as informações errôneas lançadas em áudios espalhados através de grupos de WhatsApp.

"Os áudios estão circulando na voz do coordenador geral da APLB Rui Oliveira com relação a um possível pagamento de Fundef 2. Muita gente que ouviu procurou a sede da APLB para obter informações. A todos os que estão com dúvidas, é importante que assistam à live desta terça às 18h porque o advogado da entidade vai dar explicação detalhada sobre esse áudio que fala dessa decisão do Ministério Público de São Paulo sobre o assunto. Tudo será explicado aos maiores interessados que são os trabalhadores em educação de todo o Estado", explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery...

Assembleia realizada pela APLB Sindicato informa aos trabalhadores em educação do município sobre pagamentos de regência e precatórios do FUNDEF

Os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Juazeiro participaram no sábado (16) no auditório da entidade, de uma assembleia para terem conhecimento das ações da regência de classe e dos precatórios do FUNDEF, tanto o municipal quanto o estadual.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery e os advogados Rafael Amorim e Josenildo Barros, da assessoria jurídica, levaram aos profissionais os informes acerca dos assuntos que são de extrema importância para a categoria...

APLB Sindicato realiza assembleia neste sábado (16) para tratar de assuntos importantes para os trabalhadores em educação de Juazeiro

Os trabalhadores em educação de Juazeiro estão sendo convocados a participar de uma assembleia neste sábado (16) às 9h, na sede do sindicato para tratar de assuntos relevantes para a categoria.

Estão em pauta o pagamento da regência de classe de 2000/2002 e os precatórios do FUNDEF da rede municipal de ensino. ..

Trabalhadores em educação de Curaçá aprovaram em assembleia a contratação de escritório de advocacia pela APLB para tratar da ação dos precatórios do Fundef

Assim como em Juazeiro os trabalhadores em educação do município de Curaçá realizaram assembleia nesta segunda-feira (08) para definir a contratação de escritório de advocacia para acompanhar a ação dos precatórios do Fundef que tramita em Brasília.

Com as presenças do diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery e do advogado da entidade Rafael Amorim, o Núcleo em Curaçá reuniu a categoria que aprovou por unanimidade a contratação dos serviços.  ..

Trabalhadores em educação lotam auditório da APLB Sindicato durante assembleia para tratar de ação dos precatórios da rede municipal do ensino sobre de ensino

Foi com auditório lotado que a APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta segunda-feira (31) uma assembleia extraordinária para falar aos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino sobre a ação dos precatórios do Fundef que tramita em Brasília.

Na ocasião foi aprovada, por unanimidade, a autorização para que o sindicato se habilite a participar do processo dos precatórios de Juazeiro através de contratação de um escritório de advocacia. ..

Trabalhadores em educação paralisam atividades em todo o estado e realizam ato público em Salvador

Nesta quinta-feira (27) os trabalhadores em educação do Estado da Bahia paralisam as atividades e realizam às 9h um Ato Público em Salvador em frente à Secretaria de Educação, tendo como pauta central a cobrança do pagamento dos Precatórios com juros e correção. Além disso, a APLB Sindicato promoverá mais um dia de luta pela garantia das eleições para gestores, contra a precarização do Planserv e pagamento da GEAP (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional). 

Em Juazeiro a APLB Sindicato não vai realizar Ato Público, mas os profissionais vão aderir ao movimento paralisando as atividades por 24h em apoio às causas defendidas pela APLB estadual e disseminada pelas delegacias e núcleos da entidade em todo o estado.  ..

APLB Sindicato comemora conquista do retorno da regência de classe para os trabalhadores em educação

Depois de muita luta a APLB Sindicato com apoio dos trabalhadores em educação de Juazeiro, conseguiu assegurar mais uma importante conquista para a categoria, com o retorno do pagamento da regência de classe.

Os profissionais podem comemorar e já ficarem atentos, pois verão os frutos dessa luta no contra cheque de junho quando devem ser pagos 7%.  ..

Trabalhadores em educação podem acompanhar semanalmente lives da APLB Sindicato sobre assuntos relevantes à categoria

Toda semana a APLB Sindicato estadual realiza uma live destinada ao público de trabalhadores em educação de toda a Bahia falando sobre assuntos de interesse dos profissionais e é transmitida ao vivo pelo Facebook e canal Youtube da APLB.

Desde o início esse mecanismo de comunicação tem atraído milhares de participações e é visualizado pelos professores ativos e aposentados que também podem interagir, enviando mensagens e fazendo seus comentários acerca do tema que está sendo colocado em pauta...

Trabalhadores em educação de Curaçá se reúnem em assembleia para discutir proposta sobre reajuste do piso salarial do magistério

A APLB Sindicato em Juazeiro participou nesta segunda-feira (29) de uma assembleia realizada pelo Núcleo da entidade em Curaçá tendo como pauta central a discussão e aprovação de proposta sobre o pagamento do piso salarial do magistério de 14,95% que ainda não entrou em vigor no município.

De acordo com o diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery, quatro propostas foram apresentadas e a vencedora aprovada pela categoria levada pela APLB após reunião com a gestão municipal é a de pagamento de 6% retroativos a janeiro a partir do mês de junho, 4% condicionada à receita do Fundeb em setembro, mais 4,95% em novembro também condicionado à elevação da receita...

Trabalhadores em educação de Sobradinho fazem manifestação e paralisação de advertência  por 24h

Os trabalhadores em educação de Sobradinho pararam as atividades por 24h nesta terça-feira (23) em advertência e realizaram manifestação na frente da prefeitura para cobrar do governo municipal o pagamento do reajuste de 14.95% do piso salarial do magistério. Até o momento o prefeito Cleivinho não cumpriu com o que foi garantido aos servidores.

Professores, alunos, diretoria da APLB Sindicato e Núcleo da entidade em Sobradinho se reuniram para fazer pressão no sentido de conseguir que a prefeitura pague o reajuste do piso do magistério que é um direito assegurado. ..

APLB Sindicato realiza assembleia no núcleo em Sobradinho para tratar de assuntos de relevância para os trabalhadores em educação

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta terça-feira (09) uma assembleia na sede da entidade em Sobradinho tendo como pautas o reajuste do piso salarial do magistério, além do descumprimento do acordo judicial de 2012 que estabelece a APLB como representante legal dos trabalhadores em educação no município de Sobradinho.

De acordo com o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, durante a assembleia foi aprovada uma paralisação de advertência de 24h com nova assembleia a ser realizada em frente à prefeitura no dia 23. "Esperamos que todos os trabalhadores em educação de Sobradinho parem suas atividades no sentido de chamar a atenção do poder público para um assunto de interesse absoluto da categoria e tenham mais sensibilidade para aprovar o pagamento do piso, que é um direito garantido de todos", afirma. ..

APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Sobradinho para assembleia na próxima terça-feira (09)

A direção da APLB Sindicato convoca todos os trabalhadores em educação do município de Sobradinho para uma assembleia geral a ser realizada nesta terça-feira (09) às 09h na sede do Núcleo da APLB.

Em pauta o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, além de outros assuntos de interesse da categoria. ..

Professor merece respeito: APLB Sindicato cobra compromisso e respeito da gestão Suzana Ramos com os trabalhadores em educação de Juazeiro

Já são quatro meses de espera. Os trabalhadores em educação de Juazeiro estão revoltados com a demora da gestão Suzana Ramos em cumprir com o que foi assumido e divulgado durante a Jornada Pedagógica acerca do reajuste do piso nacional do magistério de 14,95%.

O pagamento já havia sido acertado depois de todo alinhamento junto ao Sindicato e o que já era certo e com proposta aprovada em assembleia por maioria absoluta...