A APLB Sindicato em Juazeiro encaminhou, na manhã desta segunda-feira (22), ofícios ao governo municipal para que possam tomar as providências necessárias no sentido de conceder aos trabalhadores em educação o reajuste do piso nacional do magistério bem como resolver a questão dos professores que estão em licença para qualificação profissional.
Em um dos ofícios encaminhados a APLB Sindicato solicita que o pagamento do abono férias aos professores que estão de licença não seja feito na mesma data do salário do mês para não prejudicar os servidores. Além disso há outro documento enviado cobrando a implantação imediata do Quinquênio para aqueles que já implementaram a concessão do tempo.
"É importante que o município possa garantir os direitos dos trabalhadores em educação e a APLB, como representante legal, atenta a todas essas situações, está encaminhando os documentos necessários para que o ano comece sem que os trabalhadores tenham qualquer tipo de perda, ou direitos a menos. Vamos aguardar a resposta do secretário Wank Medrado, no sentido de nos convocar para uma reunião e discutir esses encaminhamentos feitos e a categoria possa usufruir dos seus direitos", explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.