Nesta quinta-feira (27) os trabalhadores em educação do Estado da Bahia paralisam as atividades e realizam às 9h um Ato Público em Salvador em frente à Secretaria de Educação, tendo como pauta central a cobrança do pagamento dos Precatórios com juros e correção. Além disso, a APLB Sindicato promoverá mais um dia de luta pela garantia das eleições para gestores, contra a precarização do Planserv e pagamento da GEAP (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional).
Em Juazeiro a APLB Sindicato não vai realizar Ato Público, mas os profissionais vão aderir ao movimento paralisando as atividades por 24h em apoio às causas defendidas pela APLB estadual e disseminada pelas delegacias e núcleos da entidade em todo o estado.
Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, "essa é mais uma ação empreendida pela APLB no sentido de obter garantias para o cumprimento de pontos importantes para a categoria que aguarda o desenrolar de negociações com o governo do Estado. Não podemos cruzar os braços e aguardar a boa vontade do governo. Precisamos pressionar e unirmos forças para conseguirmos conquistar nossos objetivos que têm como ponto principal garantir benefícios aos trabalhadores em educação".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.