Foram encontrados 131 registros para a palavra: riscos

Artigo - Os riscos do golpe de clonagem de voz: proteção contra uma ameaça emergente

A tecnologia de clonagem de voz de inteligência artificial (IA) ganhou interesse crescente em fóruns darknet nos últimos anos. Desde o surgimento de tecnologias que permitem esse tipo de imitação até os dias atuais, houve um aumento acentuado de referências à clonagem de voz por IA, o que indica que essa ameaça está se tornando mais difundida e sofisticada.

Embora ainda não haja dados completos sobre a quantidade de golpes envolvendo vozes profundas, o mercado aponta que essas tecnologias terão cada vez mais credibilidade...

Conselho de Medicina Veterinária alerta para os riscos de extinção dos jumentos se o modelo atual de abate continuar

Desde 2008, a comunidade de Serra do Rosário, no município de Sobral, região norte do Ceará, realiza o concurso do jumento mais “enfeitado” da região.

Na disputa, os criadores vestem os jumentos com fantasias criativas e competem pelo prêmio em dinheiro. O organizador do concurso, Audino Lopes, contudo, teme pela continuidade da festa...

Prefeitura de Juazeiro orienta sobre os riscos de promover queimadas em terrenos baldios

A utilização de fogo para a limpeza de terrenos e a queima de lixo, infelizmente, são práticas ainda comuns em Juazeiro. Essa ação coloca em risco as vidas dos seres humanos e animais, além de causar danos à saúde, prejuízos ao patrimônio e ao meio ambiente. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), orienta a população a evitar as queimadas na cidade, em virtude do período de estiagem. É comum, neste período, a vegetação em geral ficar mais seca, aumentando a probabilidade de incêndios nestas áreas, colocando em risco vidas, bem como as residências e fiações que estiverem no entorno.

Segundo a Lei Municipal nº 016/2016, são infrações administrativas passíveis de pena de multa: utilizar-se do fogo como método facilitador de capinação e/ou limpeza de terrenos; queimar resíduos; provocar incêndio em matas, florestas e/ou demais formas de vegetação nativa em qualquer estágio de desenvolvimento, localizadas ou não em áreas de preservação permanente e/ou áreas ambientalmente protegidas; entre outras ações e omissões que ocasione queimadas...

DINC alerta a comunidade sobre os riscos do uso inadequado dos Canais de Irrigação do Projeto Senador Nilo Coelho

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), mais uma vez, emite comunicado para enfatizar os riscos significativos associados ao uso não autorizado dos Canais de Irrigação, no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE, para outros fins, especialmente o banho.

Recentemente, um incidente serviu como um lembrete vívido dos perigos dessa prática...

75% dos antibióticos vendidos no mundo são usados em animais; excesso traz riscos à saúde humana

Há mais de 10 anos, a venda de antibióticos no Brasil é feita com retenção de receita. O controle serve para impedir o uso indevido, que resulta no surgimento de cepas de bactérias mais resistentes e leva os antibióticos a perderem eficácia.

Um estudo da Proteção Animal Mundial, em parceria com a Universidade de Bolonha, aponta os holofotes para outra direção: cerca de 75% dos antibióticos vendidos no planeta são destinados a animais. E 80% dos ministrados em fazendas industriais, para alimentação humana, não são para tratar infecções...

Morador do Lomanto Júnior alerta sobre riscos em buraco onde funcionava cisterna e pede providências à Prefeitura. Sesp responde

Um leitor da RedeGN entrou em contato com a redação do blog nesta quinta-feira (10) para reivindicar a resolução de problemas no bairro Lomanto Júnior, em Juazeiro. De acordo com ele, um buraco de dois metros de profundidade tem causado riscos aos moradores do local.

“Esse campo o pessoa utiliza para jogar futebol e não é de agora a situação. No passado já denunciamos esse buraco, que estava menor, e agora está com profundidade ainda maior”, afirmou o leitor João Leopoldo, que é residente do bairro e preside a Associação de Moradores...

Você costuma se automedicar? Saiba os riscos dessa prática para a saúde e a importância de consultar um médico

A automedicação é um hábito extremamente perigoso e ainda muito comum que pode levar a consequências graves como reações alérgicas, dependência e até a morte. De acordo com uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data realizada em janeiro deste ano, 84% dos brasileiros sabem dos riscos de tomar remédios sem receita. Outro dado importante do Conselho Nacional de Saúde através do Conselho Federal de Farmácia é que o Brasil está entre os dez países que mais consomem medicamentos no mundo.

O dr. Adalberto Campinho, especialista em emagrecimento clínico e cirúrgico alerta sobre as consequências desta prática que coloca em risco a saúde da população...

Serviços da Defesa Civil contribuem para redução de riscos em Petrolina

A comunicação ágil diante da iminência de fenômenos que possam gerar riscos é essencial para minimizar impactos, salvaguardar vidas e bens da população. Esse papel vem sendo cumprido com efetividade em Petrolina a partir da implementação dos Serviços de Alertas, seja através do SMS 40199, do Telegram ou do WhatsApp.  

As ferramentas auxiliam o trabalho da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), em situações adversas, possibilitando compartilhar de forma antecipada informações que auxiliam na prevenção de riscos e, consequentemente, contribuindo para a segurança da população. ..

PGR diz que Anderson Torres tinha ciência dos riscos dos atos golpistas e pede ao STF manutenção da prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou no Supremo Tribunal Federal (STF) para manter a prisão de preventiva do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

Na solicitação, a PGR afirmou que Torres tinha ciência dos riscos dos atos golpistas que ocorrerem no dia 8 de janeiro, em Brasília...

Operação Lei Seca é intensificada na Bahia para minimizar riscos de acidentes

Agentes do Detran-BA iniciaram, na quinta-feira (16), a Operação Lei Seca, como forma de prevenção a acidentes e preservação da vida. Na programação, blitz diárias para averiguação das condições de circulação dos veículos e documentação atualizada.

O trabalho acontece em parceria com a Polícia Militar e é uma ação de reforço para o Carnaval continuar sendo motivo de alegria para os foliões.
Os etilômetros medem a quantidade de álcool no sangue de condutores parados durante a operação...

Campanha alerta para riscos do trabalho infantil no Carnaval

No Carnaval, enquanto a folia acontece, os confetes e as serpentinas podem esconder algumas das piores formas de trabalho infantil, como a exploração sexual, o trabalho realizado nas ruas e logradouros públicos e a comercialização de bebidas alcóolicas e outras drogas ilícitas por crianças e adolescentes.

Essas atividades os expõem à violência, às drogas, ao tráfico de pessoas, ao envolvimento em acidentes de trânsito e às intempéries climáticas, como sol forte e chuva...

AMMA alerta sobre riscos de queimadas e descarte irregular de lixo em Petrolina

A queima de lixo doméstico praticado por algumas pessoas como forma de dar fim ao entulho é uma prática criminosa e prejudicial ao meio ambiente, além de causar danos à saúde pública com a fumaça.  A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, nesta semana já registrou duas denúncias em áreas distintas da cidade em relação a queimadas.  

"Infelizmente, muita gente tem o hábito criminoso de colocar fogo em lixo. Reforçamos que essa não é a maneira correta de destinação para o lixo de qualquer espécie; a população pode e deve denunciar para que possamos evitar que essa atitude se propague. É tipificado como crime ambiental e a pessoa flagrada colocando fogo em lixo pode ser conduzido pela Patrulha Ambiental. Além disso, há multas pela realização dessa prática. Lamentavelmente a equipe tem que flagrar o responsável para que sejam tomadas as devidas providências", destacou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda. ..

Fisioterapeuta alerta para os riscos do uso de andador

Há quase uma década, a Sociedade Brasileira de Pediatria tem se posicionado contra o uso de andadores por crianças, no Brasil. Ainda assim, muitas famílias ainda insistem no uso do equipamento.

Fisioterapeuta e professora do IDOMED, Cláudia Maturana explica que acidentes envolvendo crianças, infelizmente, são comuns e são um problema de saúde pública em razão de serem a principal causa de morbimortalidade infantil...

Corpo de Bombeiros reforça orientações para banhistas sobre cuidados durante o verão

Faltando menos de uma semana para iniciar o verão no Brasil, o 9° Grupamento de Bombeiros Militar – 9° GBM, que atende a 37 cidades da região norte da Bahia e uma extensa área de faixa do Rio São Francisco, reforça orientações para que os veranistas possam aproveitar com segurança as atividades de lazer em águas.

A preocupação se dá por conta das diversas situações envolvendo afogamentos de extrema gravidade e óbitos na região Norte da Bahia. O Corpo de Bombeiros destaca que o conhecimento das instruções sobre segurança em rios, cachoeiras, praias e piscinas é fundamental para garantir um verão tranquilo e prevenir incidentes. ..

Defesa Civil mantém equipe em alerta devido às chuvas em Petrolina

Devido às chuvas que têm caído no munícipio desde o fim de semana, a Defesa Civil de Petrolina, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Segurança Pública, informa que mantém a equipe de prontidão 24h, realizando o monitoramento especial nas áreas de riscos do município.

A Defesa Civil orienta a população que redobre a atenção no período, siga as orientações e comunique imediatamente ao órgão qualquer situação de solicitação de apoio social, orientações e informações, através do número (87) 98142-6014 ou ligando para a Ouvidoria, no número 156...

Membro do Conselho Popular de Petrolina renova alerta para riscos das placas do canal que ainda não foram consertadas

A REDEGN denunciou semana passada que líder comunitário Léo Vinicius cobrou da Prefeitura de Petrolina, reparos com urgência no canal localizado entre os bairros Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio, na Zona Oeste.

Dessa vez é o representante do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antonio, que alerta para o perigo e reforça os pedidos por providências...

Ba 210: "lentidão das obras, falta de sinalização geram insegurança e riscos de acidentes", reclamam motoristas

Mais uma vez os leitores da REDEGN reclamam da "lentidão, falta de sinalização gerando insegurança", para quem trafega, principalmente no periodo da noite no trecho das obras da rodovia BA 210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho. Comentário do leitor Diego Costa questiona: "Quanto tempo fo aprovada essa obra? Quando vai ser concluida?

Desde o início do ano a reportagem da REDEGN acompanha o andamento desta obra conforme mostra fotos acima...

Morador de Juazeiro denuncia riscos provocados por cabos elétricos soltos e pede resolução do problema; Coelba responde

A Redação da RedeGN recebeu, nesta quarta-feira (09), a denúncia de um morador de Juazeiro sobre os riscos provocados por cabos elétricos que estão soltos na Avenida Benedito Almeida Moraes, próximo a Câmara de Vereadores de Juazeiro, Norte da Bahia. 

Em vídeo, Gabriel Arcanjo apresenta imagens dos fios e questiona a falta de providências da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que, segundo ele, foi informada sobre o problema...

Covid-19: baixa adesão ao ciclo vacinal aumenta riscos de nova onda

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou ontem a primeira morte em decorrência de contaminação pela nova subvariante da ômicron, a BQ.1, no estado. É a primeira causada pela subvariante no Brasil.

Segundo a pasta, trata-se de uma mulher de 72 anos, que faleceu em 17 de outubro. O governo do estado informou que a vítima tinha comorbidades e morreu sete dias depois de internada...

Especialista alerta para os riscos de doenças devido à queda das coberturas vacinais

A cobertura vacinal contra a poliomielite precisar aumentar. Autoridades do setor de saúde alertam para a importância da vacinação.  A vacina contra poliomielite faz parte do calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI), é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde em qualquer época do ano.

O foco continua ser vacinar crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, e atualizar a caderneta vacinal dos menores de 15 anos contra diversas doenças. O Brasil recebeu o certificado de eliminação de pólio em 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas...