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PETROLINA TEM CERCA DE 40 MIL CLIENTES CADASTRADOS NA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA

No último ano, a Neoenergia Pernambuco inseriu aproximadamente 100 mil famílias pernambucanas na Tarifa Social de Energia Elétrica. Só em Petrolina, já são cerca de 40 mil inscritos. A Tarifa Social concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda.

Com uma estratégia inovadora, a companhia passou a realizar o cadastro de forma proativa no início da pandemia, no primeiro trimestre de 2020, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Atualmente, a distribuidora contabiliza mais de 1 milhão de famílias cadastradas no programa...

Advogado do acusado de matar Beatriz diz que "admira, respeita a mãe guerreira, em busca de justiça que é Lúcia Mota. Mas cliente não é o autor do crime"

Nesta sexta-feira (11), o advogado Rafael Nunes, durante entrevista na Rádio Jornal, confirmou que o homem acusado de assassinar a menina Beatriz, Marcelo da Silva, não participa da reconstituição do crime e sim de reconhecimento com pessoas que estavam no Colégio Nossa Senhhora Auxiliadora na noite do dia 10 de dezembro de 2015.

O advogado disse que "admira e respeita a luta da mulher guerreira e mãe Lúcia Mota em busca de justiça. Mas a defesa mantém o argumento que Marcelo da Silva não é o autor do crime. Muitos assuntos serão ainda devendados neste processo", disse o advogado...

Ex- advogada de suspeito de matar Beatriz entra com representação na OAB contra atual advogado, que 'tomou' cliente dela

O Caso Beatriz segue ganhando novos enredos. Só que dessa vez, do lado de Marcelo da Silva, que de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco confessou ter assassinado, a golpes de faca, a garota em um colégio particular de Petrolina em 2015. Agora, o centro das atenções se volta para a defesa do suspeito: é que a antiga advogada e o atual, estão travando uma verdadeira batalha.

De acordo com informações do JC, na última segunda-feira (17), a advogada Niedja Mônica da Silva, que havia sido chamada para defender o suspeito, entrou com uma representação na OAB, em Paulista, contra o também advogado Rafael Luis Nunes da Silva, que se apresentou como novo advogado do homem indiciado pela SDS. Na representação, a defensora pede providências e diz que o colega de profissão foi, na última sexta-feira (14), ao presídio de Igarassu-PE, "assediar o cliente" e que "o próprio suspeito havia informado que já havia advogado no caso"...

Clientes baixa renda da Coelba podem negociar dívidas em 18 vezes e com até 36% de desconto

A Neoenergia Coelba encerra na próxima quinta-feira (13), a Campanha Saldão Baixa Renda. A iniciativa tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes inscritos na Tarifa Social e que possuem contas de energia elétrica em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida.

Na campanha, a distribuidora permite a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas. A intenção da empresa é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia...

Fraudes contra clientes de bancos crescem 165% em 2021

Os golpes contra clientes de bancos cresceram 165% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os golpes que mais aumentaram foram aqueles chamados de “engenharia social”, em que a vítima é manipulada e levada a fazer ações em benefício dos criminosos.

O crescimento ocorre, entretanto, em um contexto em que o celular já responde por mais da metade das transações bancárias. Segundo a Febraban, os aplicativos para telefone móvel foram usados em 51% das transações em 2020. Em 2016, o percentual era de 28%. De acordo com a federação, a pandemia aumentou a importância desses aparelhos, que passaram a ser usados por pessoas que antes sequer tinham conta em banco...

Neoenergia Coelba zera cobrança de juros, correção e multa de clientes de baixa renda com contas atrasadas

Os clientes da Neoenergia Coelba inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica ganharam uma nova oportunidade de negociar os débitos com a concessionária. Até o dia 13 de novembro, a distribuidora vai estar zerando as cobranças de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida. A empresa ainda permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas no cartão de crédito.

O cliente que deseja participar desta negociação deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiacoelba.com.br) e clicar no link negociação de dívidas para realizar todo o processo de forma virtual. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (71 3370-6350), pelo teleatendimento, no número 116, ou nas lojas de atendimento presencial...

Trio se passa por clientes e faz “arrastão” em lojas da zona rural de Petrolina

Um homem e duas mulheres fizeram um 'arrastão' em alguns estabelecimentos comerciais localizados nos Núcleos 01, 07, 08, 09 e 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, durante esta quarta-feira (27). O trio se passou por clientes para cometer os crimes.

Uma das ações foi filmada por câmeras de segurança de uma loja de material de construções do N-01. De acordo com as informações, os criminosos chegaram pedindo um orçamento. Porém, em um determinado momento, uma das mulheres, que usava uma grande bolsa, furtou alguns fios, conforme mostram as imagens...

Neoenergia Pernambuco zera cobrança de juros para clientes de baixa renda

Os clientes da Neoenergia Pernambuco inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica ganharam uma nova oportunidade de negociar os débitos com a concessionária. Até o dia 11 de novembro, a distribuidora estará zerando as cobranças de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida.

A concessionária permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas iguais. Segundo a companhia, o objetivo é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia...

Falta de energia elétrica: Clientes reclamam de não funcionamento da agência da Caixa, na avenida Adolfo Viana

Um autêntico absurdo, falta de respeito. É assim que os clientes da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, Bahia, definiram ao buscar atendimento neste domingo 5.

A caixa encontra-se sem energia elétrica. Apesar das "portas abertas", nenhum caixa funciona por falta de energia elétrica.  Não existe sequer um aviso fixado no gradil do banco público. ..

Tarifa social oferece desconto de até 65% na conta de energia para cliente baixa renda

Desde o início da pandemia, a Coelba incluiu no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) mais de duzentos e sessenta mil baianos proativamente, contribuindo para um incremento de 19% da base de clientes em um ano e três meses. Com uma estratégia inovadora, a companhia passou a realizar o cadastro de forma proativa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Assim que o sistema do CadÚNico é atualizado, a cada mês, a Coelba passa esse banco de dados para o seu sistema e aplica o desconto previsto para cada beneficiário.

Só nos últimos seis meses mais de 30 mil clientes receberam o desconto por essa modalidade de inclusão. Além do cadastro proativo, as solicitações de cadastro na Tarifa Social podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Coelba e o WhatsApp. A possibilidade de pedir a inclusão no benefício através do aplicativo de mensagens foi oferecida para facilitar o contato com esses clientes e acelerar a concessão do desconto na conta de energia.  ..

Sábado de carnaval diferente. Poucas pessoas na ruas. Comércio de Juazeiro e Petrolina faz promoções para atrair clientes

O Carnaval de 2021 será lembrado e marcado pela ausência. Poucas pessoas nas ruas de Juazeiro e Petrolina. Numa das lojas um som eletrônico é embalado pelo vendedor na tentativa de atrair o consumidor. O carnaval deste ano é bastante diferente. Neste ano não tem blocos de rua e aglomerações. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, a folia será dentro de casa. O servidor público Severino Carvalho, disse que "jamais imaginou um carnaval sem pessoas nas ruas"...

Programa de negociação de débito da Compesa entra na reta final

Os clientes da Compesa têm até 31 de dezembro para aderir ao programa de negociação de débitos com condições especiais, intitulado Quita Fácil.

O programa chega ao último mês com a proposta de celebrar acordos com clientes, com facilidades nunca antes oferecidas, a exemplo de descontos de até 90%, parcelamento pelo cartão de crédito em até 12 vezes e sem entrada, parcelamento com entrada facilitada e de acordo com as condições do cliente e, ainda, a novidade do pagamento via auxílio emergencial, com o cartão de débito virtual do app Caixa Tem...

Sinergia envia nota e repudia assassinato de eletricista ao tentar cortar energia de cliente em Limoeiro

Um eletricista da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi assassinado ao tentar cortar a energia elétrica de um cliente, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na terça-feira (29). Segundo a empresa, o funcionário foi identificado como José Reginaldo de Santana Júnior, de 31 anos.

O crime ocorreu na zona rural da cidade, durante um corte legal de energia. A ação foi determinada pela companhia por causa da falta de pagamento. De acordo com a PM, o assassinato ocorreu na Fazenda Haras Vovó Zito...

Reabertura de Bares e Restaurantes em Juazeiro: Veja o que o cliente também deve fazer para que tudo dê certo

A partir desta segunda-feira (10), lanchonetes, bares e restaurantes  de Juazeiro-BA estão autorizados a funcionar recebendo, presencialmente, os clientes, após cinco meses com os serviços parcialmente interrompidos por causa da pandemia da covid-19.

Esses estabelecimentos devem adotar uma série de medidas sanitárias, visando a segurança de clientes e funcionários, e estão sujeitos à multa caso descumpram as regras do decreto municipal...

Correios alerta clientes sobre falsos perfis nas redes sociais e e-mails maliciosos

Em tempos de isolamento social e consequente aumento de compras pela internet, os Correios chamam a atenção de clientes e consumidores que aguardam a entrega de suas encomendas, para a origem de mensagens e alertas eletrônicos. Os conteúdos que circulam na internet, por meio de sites, e-mails, mensagens instantâneas, redes sociais e SMS podem ocultar intenções criminosas para realização de fraudes online.

Geralmente, os criminosos cibernéticos se passam por empresas respeitáveis e sites confiáveis para atrair pessoas, utilizando uma técnica denominada “phishing”, que consiste em jogar iscas para pescar informações, aludindo à palavra inglesa “fishing”, que quer dizer pescaria. Esse tipo de golpe pode resultar em inúmeros transtornos e prejuízos financeiros para as vítimas...

Clientes voltam a denunciar abuso nas contas de água e de energia em Juazeiro 

O mês de Maio chegou e com ele muitas reclamações sobre aumentos nas contas das tarifas públicas. Mesmo reconhecendo que está ficando mais em casa em função da pandemia de COVID-19 e, por isso, consumindo mais luz e água, por exemplo, há quem considere que os valores subiram mais que efetivamente gastou.

Há quem reclame mesmo ter recebido cobrança alta mesmo sem ter consumido. No Programa de Rádio apresentado na Transrio Fm por Geraldo José, a ouvinte Rosimeire disse que "passou 15 dias fora de casa e a conta veio igual a outros meses"...

Cliente pode solicitar tarifa social das concessionárias da Neoenergia pelo whatsapp, a partir de segunda-feira (13)

Ficou mais fácil solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto às concessionárias da Neoenergia: Celpe (PE), Coelba (BA), Cosern (RN) e Elektro (SP e MS).

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, poderão fazer o credenciamento na concessionária por meio do Whatsapp, a partir de segunda-feira, 13 de abril...

Empreendedora de Juazeiro mostra estratégias para atender seus clientes na Semana Santa

A Semana Santa representa um grande aumento das vendas, principalmente para empreendedores que trabalham no ramo da alimentação, mas como manter os serviços em dia mesmo neste período de isolamento social?

Se até as missas e cultos estão sendo on-line, os produtos tradicionais da época como ovos de Páscoa, tortas, vatapás, carurus e peixes não podem faltar em casa, com ajuda da tecnologia...

COELBA LANÇA NÚMERO DE WHATSAPP PARA ATENDIMENTO AOS CLIENTES

A Coelba passa a oferecer uma nova opção de atendimento digital, a partir desta quinta-feira (19). A novidade é que, além dos demais canais de relacionamento, os clientes podem efetuar solicitações por meio do WhatsApp.  A utilização da ferramenta é simples e tem a finalidade de reduzir o atendimento presencial nas lojas, minimizando o risco de contágio pelo novo coronavírus para clientes e colaboradores. O serviço via WhatsApp pretende viabilizar um atendimento digital ainda mais prático para os clientes, inclusive idosos, faixa etária que mais procura as lojas convencionais e parcela da população mais vulnerável às complicações provocadas pela Covid-19.

Acionando a concessionária, diretamente por meio do WhatsApp, através do número (71) 3370-6350 (ou a partir da leitura do QR Code abaixo), o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de ir até uma loja de atendimento. Além disso, o cliente também pode comunicar interrupções de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número da conta contrato, agilizando a realização do serviço...

COELBA SOLICITA QUE CLIENTES PRIORIZEM OS CANAIS DIGITAIS DE ATENDIMENTO

A Coelba, empresa da Neoenergia, solicita que os clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para se informar sobre a prestação de serviços e atendimentos emergenciais.

A medida faz parte do plano de prevenção adotado pela companhia para prevenir e conter o avanço do COVID – 19. As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança das comunidades onde a Neoenergia atua, dos seus colaboradores e seus familiares. ..