Foram encontrados 4816 registros para a palavra: PAC

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora questiona serviço da zona azul em Juazeiro

A leitora Francimeire Carvalho enviou e-mail ao blog questionando o serviço de zona azul de Juazeiro. Segundo ela, foi difícil encontrar as colaboradoras para adquirir o bilhete, já que estava sem moeda para a máquina. Veja abaixo:

"Quero através do seu blog, questionar o atendimento da emissão do bilhete da zona azul de Juazeiro. Pois ontem, 25/04/17 perto das 16h:00min estacionei meu carro próximo a Promatre e fiquei a procura de uma colaboradora do Sinal Park  para emitir um bilhete pra mim ( fui para a frente dos bancos, de frente a farmácia Pague menos e fui pra frente da antiga casa de misericórdia), pelo fato de eu não ter nenhuma moeda. Devido precisar ir ao banco por conta do horário, não podia andar mais atrás de uma funcionária. Resumindo, depois que o banco fechou, pedir ao guarda para sair por conta da zonal azul e nada, voltei e fiquei olhando para a área de frente aos bancos se alguma aparecia. Depois de uns 20min apareceu uma e pedi novamente o vigia do banco para sair. Ao chegar até a funcionária falei para ela que procurei algumas delas pelas redondezas e não encontrei e na minha opinião não deveria ficar sem funcionária próximo aos postos, uma vez que nem todas as pessoas andam com moedas e ninguém tem que ficar indo atrás de funcionário.

A moça que me atendeu disse que ela não tinha obrigação nenhuma de emitir bilhete e eu perguntei porque ela andava com uma maquineta então? No momento estava emitindo multas, que no meu ponto de vista, aconteceu com muita gente de não colocar zona azul por não encontrar ninguém por perto pelo fato de não ter moedas. Solicito ao representante da empresa uma resposta quanto a fala da colaboradora: "que não tem obrigação da emissão do bilhete". Na minha opinião, não devem sair das proximidades dos postos  para orientar e emitir os bilhetes. Obrigada!"..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE RECLAMA DOS PONTOS DE ÔNIBUS EM JUAZEIRO.

Um juazeirense que pediu para não ser identificado, enviou e-mail ao Blog reclamando dos pontos de ônibus de Juazeiro. Confira: "Quero comunicar o descaso com os pontos de ônibus em Juazeiro nas imediações do Mercado Produtor, onde o ônibus não passa mais em frente dele e nem do Atacadão. Sendo que, para quem mora no Itaberaba ou vai para o Juá Garden Shopping, a única opção é pegar atrás do Mercado Produtor. E quem mora no Tancredo Neves e adjacência, só na UPA. São pontos de pouca iluminação e muito perigoso, refiro-me exclusivamente ao ponto do Mercado Produtor. E durante o dia, sem nenhum lugar de sombra para espera". ..

ESPAÇO DO LEITOR: TRÉPLICA À SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO.

Me chamo Maria das Grotas e recentemente escrevi um desabafo real não apenas meu, mas de muitos juazeirenses aqui nesse blog. A secretaria de saúde publicou resposta desmentido minhas informações e eu gostaria de ter meu direito de resposta também, por favor.

Ao contrário dos atuais gestores públicos de Juazeiro, não costumo vir a público mentir e ludibriar. Não digam que não é verdade que as guias são engavetadas! Pois estão mentindo em público, elas são engavetadas sim. Sou idosa e nunca fui atendida como tal na atenção básica do meu bairro (Alagadiço), a agente de saúde sumiu! No PSF não temos o caráter de programa de família nenhum!! Ali só reina o mau humor.

Repito que tenho guias desde setembro do ano passado e não recebi atendimento viu? Estão ouvindo, isso não é mentira, é verdade!..

Bahia: Estado capacita gestores municipais para a aquisição de alimentos da agricultura familiar

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) promoveu nesta terça (25), em Cruz das Almas, a Oficina Estadual sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar. O evento, realizado no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB/PRPPG), segue até esta quarta-feira (26) e tem por objetivo incentivar os gestores públicos municipais a adquirirem produtos da agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Esta é a primeira etapa de uma busca ativa dos municípios baianos que ainda não compram produtos da agricultura familiar e daqueles que adquirem menos de 30% da quantidade determinada por lei. A meta da SDR é aumentar em pelo menos 20% a adesão de municípios ao PNAE.

O próximo passo é multiplicar essa ação com a realização de oficinas nos 27 Territórios de Identidade, que começa no próximo dia 02 de maio, no Território de Irecê, com a mobilização e capacitação de gestores públicos municipais, especialmente das áreas de Agricultura e Educação. Além de capacitar, a SDR vai disponibilizar técnicos para orientar as prefeituras municipaisna elaboração dos editais de chamadas públicas para a execução do PNAE. Também serão realizadas 54 oficinas de capacitação para empreendimentos e gestores de municípios que já lançaram chamadas públicas.

“Durante os meses de Fevereiro e Março visitamos todos os Territórios de Identidade da Bahia, com o objetivo de apresentar aos municípios uma cesta de serviços, programas e projetos da SDR que potencializam o desenvolvimento rural no Estado. Este evento é parte integrante dos compromissos que assumimos, pois sabemos que geralmente o volume da produção rural escoa de imediato onde está mais próximo, então é de extrema importância que haja mercado para o agricultor familiar vender seus produtos, obter renda e continuar produzindo”, destaca o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues.

Ainda de acordo com o titular da SDR, essa ação deverá envolver outras secretarias de Estado estratégicas, consórcios públicos, colegiados territoriais e redes de produção da agricultura familiar, fazendo um mutirão para garantir a oferta de produtos e dinamizar a economia local.” Queremos,em parceria com as prefeituras, assegurar ainda, que nossas crianças possam comer produtos de qualidade e alimentos saudáveis nas escolas”...

Espaço do Leitor: Juazeirense volta a criticar Serviço de abastecimento de água do SAAE.

Geraldo José, 

Mais uma vez venho até esse canal de comunicação para demonstrar uma indignação que não é somente minha e de minha família, mas da maioria dos que residem na rua "F" do Bairro Novo Encontro, tendo como referência o CIAM e a Creche desse bairro. É sobre os serviços prestados pela empresa SAAE...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Alagadiço insatisfeito com praça abandonada em Juazeiro

O leitor José Agnaldo Filho enviou e-mail à nossa redação mostrando sua insatisfação com a praça Monsehor Nestor no bairro Alagadiço. Segundo ele, o referido local está esquecido a muito tempo pelo poder público, veja abaixo na íntegra:..

ESPAÇO DO LEITOR: A SUA EXCELÊNCIA... O SENHOR ELEITOR!

Excelentíssimo Senhor Eleitor, já perdi a conta das vezes que juntei as palavras aqui no blog do Povo, objetivando tão somente lembrar os direitos que temos, e os deveres e obrigações que eles têm para conosco...

É certo que estamos despertando, mas, muitos ainda não acordaram. Muitos, ainda ficam embevecidos com aquelas farras de 02 em 02 anos, sim, porque foi ontem que você votou e, amanhã, lá estará novamente, caso contrário, ainda terá que pagar multas e ser submetido a outras sanções caso não compareça para cumprir esse dever chamado de cívico.....

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Novo Encontro reclama da falta água em seu bairro

A leitora do blog do Geraldo José, Maria Izabel, enviou e-mail à nossa redação, reclamando da falta d´água no bairro Novo Encontro, mas precisamente na rua Job Marques. Segundo ela, moradores do referido bairro têm que acordar as cinco da manhã, pois só tem água até esse horário. Entenda na íntegra:

"Estou usando este meio de comunicação para fazer uma reclamação referente ao SAAE. Nossa rua desde de janeiro de 2017 está faltando água nas torneiras. Porém do dia 18/04/2017 ficou pior, pois não está subindo água para as caixas e se quisermos tomar banho e cuidar dos afazeres domésticos, temos que levantar na madrugada, pois só tem água até as cinco da manhã. Espero que logo resolvam isso..."..

ESPAÇO DO LEITOR: O SAAE E O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Olá Geraldo,

Gostaria que o SAAE de Juazeiro informasse o por que não insere os dados no portal da transparência como todo orgão público deve fazer, pois visitando o Site: Portal Transparência , (detalhe este link encontra-se no site: http://www.saaejuazeiro.com.br/site/ ), percebi que não existe dados atualizados referente aos documentos públicos do saae, como editais de licitações e entre outros, os dados mais recentes é do ano de 2014, será que de 2014 para 2017 o saae não contratou nenhum serviço e etc? Qual será a desculpa agora!..

ESPAÇO DO LEITOR: EXPEDITO NASCIMENTO ÀS ESCURAS.

Geraldo,

Há mais de 15 dias a Avenida São Miguel, bairro Expedito Nascimento, está um breu só. Quatro postes apagados, deixando os moradores apavorados...

ESPAÇO DO LEITOR: QUEM VAI PAGAR ESSA FARRA?

O leitor Carlinhos Santana enviou e-mail ao Blog com uma série de questionamentos sobre os diversos outdoors espalhados pela cidade em nome dos amigos do ex-prefeito Isaac Carvalho. Confira: “A sociedade se escandaliza com a postura do então denunciado na Lava Jato Isaac, que tenta fazer a população de besta com seus outdoors espalhados pela cidade. Desrespeitando assim, a imprensa e toda a sociedade, pois, o mesmo deveria ir aos diversos veículos de comunicação se explicar, ao invés de utilizar mais uma vez do marketing para camuflar suas acusações e tentar enganar a todos. Tentar esconder esse problema debaixo do tapete é achar que Juazeiro não tem imprensa, não tem pessoas pensantes, não tem autoridades. ..

Carteira de estudante é obrigatória para meia-entrada em espaços culturais

(Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Documentos como o comprovante de matrícula não garantem mais a meia-entrada para os alunos de escolas e universidades. O documento obrigatório para a concessão do benefício é a carteira de estudante, com base na lei federal nº 12.933/13. A regra vale para espaços culturais baianos, a exemplo do Teatro Castro Alves (TCA) e da Concha Acústica. Além dos locais de eventos ficarem responsáveis por exigir o documento, o Ministério Público do Estado (MPBA) vai intensificar as fiscalizações e notificou os estabelecimentos para que a lei seja cumprida...

Alunos da Apae visitam exposição no Espaço Cultura Codevasf

O Espaço Cultura Codevasf mostra, de 18 a 28 de abril, a exposição “As cores e a coragem de Gui”, do artista plástico Guilherme Feliciano, que nasceu com síndrome de Down. Essa é a primeira exposição individual dele, onde apresenta trabalhos em acrílico e óleo sobre tela e papel, mostrando paisagens e temas abstratos. Nessa quinta-feira (20) a exposição foi visitada por alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF).

Segundo Graça Martins, mãe de Guilherme, as cores do trabalho do artista manifestam uma sensibilidade viva e intensa, sem preocupação com o modismo pictórico. “Suas obras revelam uma atemporalidade, que nos falam aos olhos e se complementam na mente e no coração, o que significa que o artista encara a arte com serenidade de quem sabe, por ter o privilégio de encontrar magia onde antes ninguém as tinha notado”, disse...

Univasf: A Visita Ampliada Multiprofissional vem promovendo avanços no processo de cuidado ao paciente

A Divisão de Gestão de Cuidado do Hospital da Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco (HU-Univasf) implementou, em outubro de 2016, a “Visita Ampliada” para envolver os profissionais e familiares em benefício do tratamento dos pacientes.

A “Visita Ampliada” é formada por uma equipe multiprofissional das áreas da: medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social do hospital. Os integrantes visitam os leitos e discutem, conjuntamente, sobre os casos para propor soluções para os possíveis entraves. O objetivo é garantir que todos os fluxos e atividades que integram a linha do cuidado ao paciente funcionem de maneira eficiente e ágil...

Liminar determina imediato tratamento de pacientes renais crônicos na Bahia pela rede pública

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) ajuizaram, no último dia 16 de fevereiro, ação civil pública contra a União, o Estado da Bahia, o município de Salvador e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com pedidos liminares para garantir o atendimento, no SUS (Sistema Único de Saúde), de pessoas com doença renal crônica.

De acordo com a ação, atualmente há 11 unidades de saúde em Salvador — três sob gestão estadual e oito sob gestão municipal — que atendem a 1.367 pacientes de terapia renal substitutiva (TRS), da capital e de outros municípios do estado. Das oito gerenciadas pela prefeitura, duas tiveram os contratos vencidos em dezembro de 2016 e só prestarão os serviços por mais três meses, deixando 270 pacientes sem assistência. Somados a esses, outros 175 encontram-se internados desnecessariamente — tendo condições de alta — por falta de atendimento ambulatorial de hemodiálise. Dados da Estado da Bahia de fevereiro de 2017 apontam 39 pacientes sem qualquer atendimento...

Espaço do Leitor: Falta de água no Parque Residencial e João Paulo II.

Geraldo José,

Venho através do seu blog pedir ajuda, pois os moradores da quadra J do Parque Residencial e João Paulo II, perto da Serra da Batateira, estão sem água há três dias, depois que foram encontrados hidrômetros furtados em uma das chácaras que fica perto dessas residências. Os moradores que não tem nada a ver com esses furtos estão sem água e sofrendo com esse transtorno, sendo que os mesmos pagam suas contas certinho e tem o direito de ter água nas suas residências...

ESPAÇO DO LEITOR: EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE JUAZEIRO ESTÃO SUSPENSOS HÁ MAIS DE 20 DIAS!

Prezado Geraldo José venho a este renomado meio de comunicação externar um fato que está acontecendo com os servidores da Prefeitura de Juazeiro. O fato é o seguinte: Desde os últimos dias do mês de março deste ano estão suspensos os novos contratos de empréstimos consignados. Segundo funcionários do RH, o problema se dá pelo motivo de que está trocando o sistema de informática que faz a intermediação entre a prefeitura e os bancos. Mas o que me intriga são dois fatos que se relacionam com este ultimo:

1- Os salários dos servidores que, geralmente, são pagos nos primeiros dias do mês, atrasaram e só foram pagos dia 08...

Roberto Carlos, autor do Projeto de Lei que desenvolveu o programa Jovem Aprendiz, participou da capacitação de mais de 60 jovens

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, da certificação de mais de 60 jovens baianos, através do programa Jovem Aprendiz, que representa a ampliação do Projeto de Lei, de sua autoria, “Auxiliar Administrativo”, apresentado na Assembleia Legislativa, ainda no Governo Wagner, tendo como premissa inserir os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do Estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos.

O Projeto de Lei, do parlamentar, ganhou forma e novas vertentes com o programa o Jovem Aprendiz, que garantiu, agora, a mais de 60 jovens, dois anos de experiência no mercado de trabalho com a certificação do Programa Jovem Aprendiz, que promoveu a capacitação profissional na prática e conhecimentos teóricos sobre o mercado de trabalho...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE CRITICA COBRANÇA DA TAXA DE LIXO NA TARIFA DA ÁGUA.

Nas últimas semanas vimos intensa mobilização da sociedade juazeirense repudiando a alteração na forma da cobrança da taxa de coleta de lixo. Muitos não gostaram de ter que pagá-la junto com a conta de água.

No entanto, algo passou despercebido aos olhos dos populares, muito provavelmente em virtude da falta de conhecimento jurídico. O fato é que a taxa não foi apenas diluída em 12 meses, como defende a Prefeitura. Comparando o valor cobrado quando tal taxa era faturada no IPTU, e multiplicando-se o valor cobrado na conta da água por 12, observa-se que houve um aumento no valor cobrado...

Zó trata em colegiado sobre limites territoriais interestaduais

O deputado estadual Zó (PCdoB) agendou nesta quarta-feira (19), na Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação uma visita ao estado de Sergipe para tratar dos limites interestaduais com a Bahia. A realização da reunião está programada para dia 26 de abril às 14h, na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Zó é presidente da comissão e considera que é um momento muito importante para o colegiado "Estamos avançando nossos trabalhos de limites territórias não somente nas questões dos limites municipais, como também interestadual. Com Sergipe está tudo alinhado e as equipes técnicas da SEI e do IBGE foram fundamentais para esse diálogo favorável, e que no dia da reunião esperamos acordar oficialmente," concluiu...