Foram encontrados 4833 registros para a palavra: rg

Deputado Targino Machado diz que intervenção militar mais parece ato orquestrado por autoridades políticas falidas

O deputado estadual Targino Machado (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) desta segunda-feira (19), discursou sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro e a violência na Bahia. O parlamentar, que nos últimos meses tem demonstrado reiteradas vezes sua indignação com o descaso do governador Rui Costa com a segurança pública da Bahia e apontado baixos investimentos na área, cobrou medidas que precisam ser adotadas pelo governador para que "não se fale em intervenção militar para nosso Estado."

"O que ocorreu no Rio de Janeiro, na última semana, não deve ser chamado de intervenção militar, pois foi algo negociado entre as duas esferas de governo. Então isso não é intervenção. A intervenção militar do Rio de Janeiro mais parece um ato orquestrado por autoridades políticas falidas, do ponto de vista da popularidade, com o objetivo de espalhar sobre eles, "os agentes idealizadores dessa intervenção", uma onda de aprovação, de respaldo popular. É como se quisessem inverter a pauta política adversa a eles, ao governador do Rio e ao presidente da República. A intervenção militar pode ser entendida como uma medida punitiva para a bandidagem do Rio de Janeiro, mas medida punitiva não pode ser compreendida como medida transformadora de segurança pública e nem de valores. Precisamos da adoção de medidas sócio-econômicas-educativas transformadoras de conceitos e da vida do povo brasileiro. Precisamos também de investimentos em inteligência e em medidas eficientes e eficazes para coibir a onda de violência instalada no Rio de Janeiro, na Bahia e em outras unidades da República Federativa Brasileira. Tenho, nos últimos meses, transformado o meu mandato em monotemático, dedicando-me ao tema da violência na Bahia, mas que não se fale em intervenção militar para a nossa Bahia. Existem medidas a serem adotadas pelo governador. A demora de Rui Costa em adotá-las tem causado mortes e sofrimento aos baianos, ao ponto de se ouvir nas ruas as vozes da direita fazendo apologia de intervenção militar na Bahia", finalizou Targino...

Comissão organizadora discute XXVII Fenagri

Com o objetivo de discutir a realização da XXVII edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontece de 11 a 14 de julho, na área externa no Juá Garden Shopping, em Juazeiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, se reuniu na sede da ADEAP com a comissão organizadora do evento que tem como tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’.

Durante o encontro foram destacadas as oportunidades internas em termos de novas culturas e o que pode ser ofertado. “Temos que focar além do mercado de exportação, toda cadeia do agronegócio, em especial o produtor rural. Nós temos um grande potencial no município, como os projetos de irrigação, bem como o Mercado do Produtor, que possui um volume de negócio equiparado ao volume de exportação do país, algo que precisa ser melhor abordado”, observou um dos coordenadores da Feira, Voldi Silva Alves...

SAMU divulga número de telefone emergencial 

A Secretaria de Sáude de Juazeiro informa que devido a um problema na operadora de telefonia, o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível. A população pode acionar o serviço por meio do número (74) 9 9198 0828, enquanto a linha não é restabelecida.

..

Jovens de Pilão Arcado debatem produção e organização no campo

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, aconteceu uma reunião com jovens na comunidade de Lagoa do Anselmo, município Pilão Arcado-BA, com moradoras/es das comunidades de Melancia, Lagoa Grande, Poço do Angico, Lagoinha, Lagoa do Anselmo e Baixão, sendo realizada com a participação de 58 pessoas, que em sua maioria são jovens do campo. O objetivo do evento foi apresentar o Projeto Semiárido Produtivo, executado pelo Irpaa, com financiamento do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, tendo como objetivo estruturar os sistemas de produção da agricultura familiar.

O agricultor Calos Ramos, da comunidade de Baixão, relata sobre a importância da implantação do projeto na comunidade, pois estará gerando trabalho para os jovens e a permanência nas comunidades, além de promover inclusão econômica e social dos jovens nas comunidades tradicionais. Para Carlos a maior expectativa é que, ao final desses três anos, o projeto esteja implantado e os jovens estejam desenvolvendo as atividades das comunidades...

Patético e Vergonhoso: Vitória e Bahia fazem jogo de brigas e expulsões

O que seria o Ba-Vi da paz terminou como o Ba-Vi da vergonha neste domingo (18), no Barradão. Com 1x1 no placar e após 16 minutos de paralisação por causa de brigas, o jogo terminou aos 34 minutos do segundo tempo porque o Vitória não teve jogadores suficientes. A regra diz que a partida não pode continuar se um time tiver menos de sete jogadores em campo. Foi o que aconteceu, e de maneira proposital.

O Vitória tinha sete jogadores em campo. Primeiro porque Kanu, Rhayner e Denilson foram expulsos por causa de uma briga que começou quando Vinicius empatou de pênalti para o Bahia – no primeiro tempo, Denilson havia feito 1x0 para o rubro-negro...

Carreta com 27 toneladas de carne tomba, e carga é saqueada

Uma carreta carregada com 27 toneladas de carne bovina tombou na PR-092 em Wenceslau Braz, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã deste domingo (18). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que toda a carga foi saqueada por cerca de duas mil pessoas.

O tombamento aconteceu pouco antes das 11h, no km 251da rodovia. Segundo o G1, o caminhoneiro ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião...

Na véspera do BA-VI, Via Mario Sérgio é inaugurada em Salvador

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã deste sábado (17), a Via Mario Sérgio Pontes de Paiva, que liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela) aos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, melhorando a mobilidade da região.

“É uma avenida de quatro pistas, com parques, que teve obras de macrodrenagem, pista de ciclismo, e vai dar mobilidade e acesso a milhares de pessoas que moram no entorno, e também facilitar o acesso dos torcedores ao estádio. Isso aqui era um vale, sem drenagem, as pessoas viviam em condição ruim, e hoje ganharam uma moderna avenida, que vai facilitar a vida de quem precisa passar por aqui, e eu tenho certeza também, que os moradores da outra avenida, por onde passavam os carros no caminho pro Barradão, estão felizes porque vão poder entrar e sair de suas casas sem aquele engarrafamento dos dias de jogos”, afirmou o governador.

Com quase quatro quilômetros de extensão, a nova via fica a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô. Realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a obra reúne um investimento de R$ 40 milhões. Obras no entorno garantem a segurança da via e o bem-estar da população.


Homenagem

A Via foi batizada em homenagem a um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Vitória, Mário Sérgio. O ex-jogador marcou época atuando no clube rubro-negro na década de 70, quando formou trio de ataque ao lado de Osni e André Catimba. O meio-campista morreu em 2016, na tragédia no avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas. Mario Sérgio integrava a equipe de uma emissora de televisão que transmitiria a final da Copa Sulamericana. A família de Mario Sérgio compareceu à inauguração.

Participaram do evento de inauguração da Via Mário Sérgio o vice-governador do Estado, João Leão; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; da Comunicação, André Curvello; de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte, Olívia Santana; da Casa Civil, Bruno Dauster; da Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins; do Meio Ambiente, Geraldo Reis; da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Vitor Bonfim; e o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes.
 ..

Cartórios vão emitir passaporte e RG para facilitar vida de cidadãos

Para facilitar a vida do cidadão, os cartórios passarão a emitir passaporte e Registro Geral (RG). A medida, implementada pela Corregedoria Nacional de Justiça, vai diminuir a burocracia e ampliar o atendimento ao público. A emissão dos documentos é feita através de um convênio das Secretarias de Segurança dos Estados e Polícia Federal com estes cartórios. Atualmente, na maioria das unidades da Federação, um cidadão precisa ir até a um órgão público, como as secretarias de segurança pública, para pedir seu RG. Além de estender a rede de atendimento para os cidadãos, a medida da Corregedoria também amplia o rol de serviços prestados pelos cartórios que atualmente já registram nascimentos, casamentos e óbitos.

O primeiro passo para os cartórios auxiliarem o Poder Executivo nos serviços públicos relacionados à identificação é a assinatura de um convênio, que precisará ser firmado entre a associação que representa as chamadas serventias de registro civil de pessoas naturais e o órgão que emite determinado documento. A Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo Registro Geral (RG), e a associação dos cartórios do respectivo estado precisam formalizar essa parceria para facilitar o acesso da população a uma carteira de identidade. No âmbito nacional, a Polícia Federal tem de se conveniar à associação nacional dos cartórios de registro natural para dinamizar o acesso a um passaporte. O valor das taxas cobradas pelos serviços dos cartórios também será objeto da análise. Após a validação do convênio, os cartórios são credenciados e matriculados para prestar os serviços públicos de registro civil das pessoas naturais...

COELBA EXPLICA FALTA DE ENERGIA NA ZONA RURAL DE SOBRADINHO

No último dia 11, a leitora Grace Costa, reclamou da falta constante de energia na zona rural de Sobradinho. Nesta sexta (16), a assessoria da empresa concessionária de energia enviou nota resposta. Confira:

Com relação à nota “Falta de energia na zona rural de Sobradinho”, publicada no dia 12/02, a Coelba informa que:..

Prefeito de Juazeiro entrega pavimentação da Rua Baraúna e beneficia moradores do bairro Argemiro

Cumprindo mais uma agenda do 'Toda Sexta Tem Obra' o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de integrantes da sua equipe de governo entregou à comunidade do bairro Argemiro, na manhã desta sexta-feira (16), a pavimentação asfáltica da Rua Baraúna. Com extensão de 320 metros, a obra foi entregue à população com os serviços de saneamento, pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas.

Para o prefeito Paulo Bomfim a entrega da pavimentação da Rua Baraúna é o compromisso da gestão com o povo de Juazeiro. “Através do programa de governo, iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continuada em minha gestão temos trabalhado para as comunidades que mais precisam. Aqui no Argemiro inauguramos há pouco tempo a Rua Imperatriz e temos mais obras em andamento no bairro. Nosso objetivo é trabalhar para entregarmos o bairro completamente pavimentado. Acreditamos que assim iremos proporcionar mais qualidade de vida aos juazeirenses”, pontua o prefeito Paulo Bonfim...

Organização Mundial da Saúde critica “cultura de cesarianas”, com destaque para o Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a recomendar que as cesáreas sejam realizadas apenas quando forem “medicalmente necessárias”, e lamentou a “epidemia” de cirurgias de parto que acontece em várias regiões do mundo, principalmente no continente americano. O Brasil foi apresentado como um exemplo negativo de país onde existe uma “cultura da cesariana”.

A diretora do Departamento de Saúde e Pesquisas da OMS, Marleen Temmerman, afirmou que, “em muitos países desenvolvidos e em desenvolvimento”, há um aumento do número de partos através de cirurgia, “inclusive quando não há razões médicas” que justifiquem a escolha. Essa “epidemia”, segundo Temmerman, acontece devido ao fato de os médicos quererem simplificar a própria vida, já que as cesarianas têm data marcada para acontecer...

‘Toda Sexta tem Obra’ entrega pavimentação da Rua Baraúna no bairro Argemiro nesse dia (16)

A Prefeitura de Juazeiro inaugura nesta sexta-feira (16/02), às 09h, a pavimentação da Rua Baraúna, localizada no bairro Argemiro, cumprindo mais uma agenda do ‘Toda Sexta Tem Obra’. Com extensão de 320m, a Rua Baraúna está sendo entregue à população com os serviços de saneamento, pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água) e calçadas.

A pavimentação da Rua Baraúna faz parte do conjunto de obras da Intervenção da Poligonal Urbana. Uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, que beneficia um total de 12 bairros em Juazeiro com obras de pavimentação, saneamento, drenagem e construção de equipamentos públicos...

HEMOBA DISPONIBILIZA VAGAS PARA QUATRO CARGOS EM CAMAÇARI COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 3.016,68

O Processo Seletivo Simplificado da Hemoba – Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, aberto no dia 2 de fevereiro, disponibiliza vagas em Camaçari para Assistente Social (1), Enfermeiro (1), Farmacêutico Bioquímico (1), Técnico em Enfermagem (2).

A prova objetiva de múltipla escolha será composta de 60 questões, sendo que cada questão conterá (5) cinco alternativas, com uma única resposta correta. ..

Facebook afirma a empresas de jornalismo que é 'pegar ou largar'

A chefe de parcerias jornalísticas do Facebook, a americana Campbell Brown, afirmou que as empresas de jornalismo que considerarem que estar na rede social não é bom para seus negócios não devem ficar no Facebook.

"O meu trabalho não é deixar feliz os publishers [das companhias jornalísticas]. O meu trabalho é garantir que exista notícias de qualidade no Facebook. E que os publishers que estão no Facebook tenham um modelo de negócio que funcione", afirmou Brown, contratada pela empresa no fim de 2016, em meio à crise das notícias falsas durante a eleição americana...

RESTOS DA DEMOLIÇÃO DE PRÉDIO TOMBADO SÃO JOGADOS ÀS MARGENS DO RIACHO DO MACARRÃO

Conforme o Blog publicou na última segunda-feira, dia 12, (Veja aqui), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informou que a demolição do prédio localizado na Rua Juvêncio Alves, Nº 100, estava embargada sim, porém o proprietário desobedeceu ao embargo. Na segunda-feira (12) a equipe de fiscalização da SEMAURB esteve no local e recolheu todo o maquinário e manteve o embargo. Ainda segundo a Semaurb o proprietário irá sofrer sanções administrativas, entre elas, multas, por ter descumprido o embargo e realizado uma demolição sem ter licenciamento para tal ato.

Porém, o engenheiro civil Flávio Luiz, ex-secretário de obras estruturas da Prefeitura de Juazeiro enviou fotos ao Blog dando conta de mais uma ação da empresa que demoliu o prédio que pode se configurar como crime ambiental. Segundo o denunciante, parte do entulho recolhido na demolição do prédio foi jogado às margens do leito do Riacho do Macarrão, proximidades do pontilhão no bairro Lomanto Junior como revelam as fotos...

OBRA DE DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO VOLTA A SER EMBARGADA PELA SEMAURB. CONFIRA NOTA DA PMJ

Prepostos da Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) com apoio da Guarda Municipal voltaram a interditar a obra de demolição do imóvel tombado por integrar o patrimônio histórico da cidade, localizado na Avenida Dr. Juvêncio Alves, nº 100, na manhã desta segunda-feira (12)

Neste domingo (11) o Blog informou que o processo de demolição do prédio estava em andamento e sem a interferência de qualquer preposto da prefeitura de Juazeiro...

Reggae de Zabah Bush e axé de Missinho entre os destaques de domingo nos largos do Pelô

A programação do Carnaval do Pelô continua intensa não somente no palco principal do Largo do Pelourinho, mas também nos largos Pedro Archanjo, Quincas Berro d'Água e Tereza Batista, que sediam o primeiro carnaval após a reforma e requalificação ocorridas nestes espaços no último ano. E neste domingo de folia, tem espaço pra criançada e para os fãs de reggae, axé, arrocha, samba, o público tradicional das marchinhas, e diversos outros.

O Largo Pedro Archanjo recebe o segundo dos bailes infantis que ocorrem diariamente às 15h30 até o final do carnaval, quem vai animar os pequenos foliões é o grupo P.U.M.M – Por Um Mundo Melhor, trazendo muita música, brincadeiras e diversão para todas as idades. Mais tarde, às 19h, o maestro Zeca Freitas, veterano do Carnaval do Pelô, realiza grande apresentação com a sua Orquestra. Em seguida, um dos pioneiros da Axé Music, Missinho, comando o palco a partir das 21h30. A noite termina ao som de Márcio Mello, que se destaca entre os nomes de maior relevância para o rock baiano. O cantor se apresenta a partir das 00h...

Falta de energia na zona rural de Sobradinho

Gostaria de usar a influência desse blog para pedir providências à Coelba, pois na roça dos meus pais está faltando energia desde o doa 08/02/18. Não só lá, mas nos lugares próximos também como: Bom Sucesso, Berro do Bode, Traíras, entre outras. 

Quero resaltar que minha mãe usa insulina duas vezes ao dia, sem contar nos outros prejuízos já contabilizados pelos moradores...

EMPRESA CONCLUI DEMOLIÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM JUAZEIRO. “EMBARGO DA SEMAURB FOI UMA FALÁCIA” DIZ MEMBRO DO CMC

No último dia 06, o Blog Geraldo José denunciou a destruição de um imóvel tombado por integrar o patrimônio histórico da cidade, localizado na Avenida Dr. Juvêncio Alves, nº 100.

Na quarta-feira (07), através de nota a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informou que "a demolição do prédio histórico localizado à Rua Juvêncio Alves, Centro, foi embargada e a demolição paralisada. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte informa também que o prédio é patrimônio da cidade, conta parte da história da cidade e não deve ser demolido, mas restaurado, preservando sua cultura e identidade"...

Famílias vivem sem energia elétrica e água encanada em Juazeiro; morador paga mais de R$ 11 mil para ter luz

Famílias em Carnaíba do Sertão, distrito de Juazeiro,  vivem sem energia elétrica há mais de cinco anos. Morador de uma das casas do distrito, o agricultor Antônio Carlos de Souza preferiu gastar do próprio dinheiro para ter luz em casa. "Fiz um investimento de R$ 11.500, 450 metros de fio que tive que comprar. Comprei poste...Essa energia é particular, não é energia da Coelba, é particular."

Já na casa de Joseci de Jesus, várias idas à unidade de antendimento da Coelba foram feitas, mas nada de luz. As residências ficam a apenas 2 quilômetros do distrito. E tem poste quase em frente à casa deles. “Eles passaram o protocolo para mim e, desse tempo pra cá, eles só enrolando”, disse Aucione de Jesus...