Foram encontrados 347 registros para a palavra: registro

"Cartilha de Registro de Candidaturas 2016" ganha versão simplificada

Já está disponível para download a versão simplificada da "Cartilha Registro de Candidatos 2016". Elaborada de modo a facilitar a impressão, a nova edição do manual pode ser baixada no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na internet: www.tre-ba.jus.br. O arquivo está disponível no menu "Eleições", submenu "Eleições 2016", opção "Registro de candidaturas".

O material, desenvolvido pela Seção de Controle e Registro de Partidos (SERPAC), é indicado para candidatos, partidos e juízos eleitorais. Deverá contribuir com o trabalho dos cartórios eleitorais no pleito municipal deste ano, já que cada uma das 205 zonas eleitorais do estado receberá um exemplar impresso da nova versão da cartilha. Vale também como uma fonte de informações para os profissionais da imprensa que irão cobrir as Eleições 2016. ..

Reminiscência... Um singelo registro e homenagem a Durval Barbosa da Cunha

Nascido em 18/08/1922 no Distrito de Rancharia em Juazeiro - BA. Filho do Sr. Bernardino Barbosa da Cunha e de D. Maria da Cunha Barbosa. Estudou  na Escola Professor Aristóteles Pires de Carvalho (primário), Escola Técnica e Comércio e Colégio Dom Bosco em Petrolina PE. Eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro-PTB, 1947-1951. Deputado estadual, pelo Partido de Representação Popular-PRP, 1963-1967. Tabelião do Cartório de Notas do 2º Ofício, 1954-1979. Prefeito Municipal de 1973 a 1977, sendo um dos marcos de sua gestão a fundação do Colégio Municipal Paulo VI (1976).  Membro da Loja Maçônica Segredo, Força e União, sócio da Sociedade Apolo Juazeirense e Círculo Operário de Juazeiro e do Clube dos Caçadores de Juazeiro.

Casado com a Professora Jandyra Borges da Cunha e pai de Dirley Cunha, Lourival Cunha, Dirlene Borges Lima, Delma Borges Barros, Dione Borges Gonçalves, Diney Borges, Deane Borges, Daise Borges, Deisimar Borges (in memoriam) e Durjandy Borges.

Faleceu em 18/06/1979..

CSTT conta com novos equipamentos para registro de infração no trânsito de Juazeiro

Nesta semana começou a valer em Juazeiro o uso de talonários eletrônicos para a aplicação de multas no trânsito da cidade. O equipamento irá ajudar os guardas de trânsito a registrarem as infrações de forma eficaz e com mais rapidez na área urbana.

O programa Geraldo José desta terça-feira (14) contou com a presença do diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes de Juazeiro (CSTT), Vilmar Ferreira que falou da importância do uso dos aparelhos no município...

Programa de Cirurgias Pediátricas registra 251 procedimentos em Petrolina

A Secretaria de Saúde de Petrolina registrou mais 23 cirurgias pediátricas, na última sexta-feira (20), totalizando 251 procedimentos realizados. O Programa de Cirurgias Pediátricas é uma iniciativa da gestão Julio Lossio em pareceria com Secretaria Estadual de Saúde.  

"Essa é uma iniciativa bastante exitosa com resultados excelentes que vem sido reconhecida pelos nossos usuários. As crianças não precisaram mais se deslocar a Recife e, tudo isso, proporciona maior comodidade para toda a família", pontuou a secretária de Saúde, Mara Gonçalves...

Auditório fica lotado para seminário da Jucepe sobre registro empresarial

Empresários, estudantes e profissionais da área de Ciências Contábeis participaram, na tarde desta quarta-feira (23), de um evento que teve como proposta orientar sobre o registro empresarial. O evento foi organizado pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e teve o apoio da autarquia.

Estiveram presentes o prefeito Julio Lossio; o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo da instituição, Romério Galvão; o vice-prefeito Guilherme Coelho; a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes; além de representantes do Sebrae e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Na oportunidade, o prefeito Julio Lossio concedeu a Medalha Senador Nilo Coelho ao chefe da unidade regional da Jucepe, Marcos Alexandre da Silva...

Bahia perde 75,2 mil empregos formais em 2015; RMS registrou perda de 49,3 mil

O estado da Bahia perdeu 75.286 mil postos de empregos formais em 2015, o que representa descréscimo anual de 4,11%. Só no mês de dezembro a queda foi de 1,07% ou -18.968 postos (saiba mais). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A retração anual é decorrente da queda de emprego nos setores da Construção Civil (-34.249 postos), Serviços (-19.566 postos), Comércio (-9.566 postos), da Indústria de Transformação (-8.133 postos) e da Agropecuária (-3.110 postos). A Região Metropolitana de Salvador (RMS) - formada pelos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salinas das Margaridas, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz - registrou perda de 49.316 postos de trabalho celetistas em 2015. A capital baiana é a cidade cuja diferença entre admissões e desligamentos foi maior: -5.780. Em seguida vêm Juazeiro (-1.882), Feira de Santana (-1111), Camaçari (-930) e Jequié (-845). Na ponta oposta configuram os municípios que mais contrataram do que demitiram no ano passado. Porto Seguro lidera a lista, com saldo de 583 admissões, seguido de Dias D'Ávila (457), Mata de São João (428), Vera Cruz (72) e Entrerios (35). Camamu, Cruz das Almas e Pilão Arcado não tiveram variação. ..

Resolução determina fim dos autos de resistência em registros policiais

Uma resolução conjunta do Conselho Superior de Polícia, órgão da Polícia Federal, e do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil publicada nesta segunda (4) no Diário Oficial da União aboliu o uso dos termos "auto de resistência" e "resistência seguida de morte" nos boletins de ocorrência e inquéritos policiais em todo o território nacional.

A medida, aprovada em 13 de outubro de 2015, mas com vigência somente a partir da publicação no DOU, promove a uniformização dos procedimentos internos das polícias judiciárias federal e civis dos estados nos casos de lesão corporal ou morte decorrentes de resistência a ações policiais.

De acordo com a norma, um inquérito policial com tramitação prioritária deverá ser aberto sempre que o uso da força por um agente de Estado resultar em lesão corporal ou morte. O processo deve ser enviado ao Ministério Público independentemente de outros procedimentos correcionais internos das polícias...