Foram encontrados 346 registros para a palavra: acusado

Acusado de assassinato de duas adolescentes em Petrolina é condenado a 30 anos de prisão

Foi condenado nesta quarta-feira (31), Lucas Conceição, de 38 anos, um dos acusados do assassinato das adolescentes Bruna Souza Torres e Taiane de Souza em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu em 5 de setembro do ano passado quando as duas garotas, ambas de 19 anos, foram mortas quando seguiam para o trabalho, no Distrito Industrial, na Zona Oeste da cidade.

O julgamento foi feito pelo juiz Elder Muniz de Carvalho Souza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Lucas foi condenado a cumprir 30 anos de reclusão por Latrocínio, pela prática do roubo dos celulares das adolescentes e assassinato. Ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado...

PASTOR EVANGÉLICO É PRESO EM PETROLINA ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA IGREJA

Profissionais da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Petrolina anunciaram no whatsapp do grupo na tarde desta terça-feira que por volta das 15 horas de hoje, 30/05, policiais civis da 26ª Delegacia Seccional, coordenados pelo Delegado Marceone Ferreira, prenderam Carlos André da Silva, 38 anos, pastor Evangélico da igreja Monte Moreá, sediada no loteamento Recife, em Petrolina. Contra o mesmo foi expedido mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. O mesmo foi preso na Igreja onde foram apreendidos computadores e uma pequena quantidade de maconha dentro do escritório e dentro do quarto do pastor, que residia na Igreja. 07 (sete) vítimas já foram ouvidas na Delegacia. ..

EX-PREFEITO DE SENTO-SÉ É ACUSADO DE DESVIAR RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR. PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em e-mail ao Blog Geraldo José a assessoria do PSDB informa que depois de onze anos de investigação o Ministério da Educação concluiu que o ex-prefeito do município de Sento-Sé (Ba), Juvenilson Passos dos Santos, é o principal responsável pelo desvio de R$ 584.932,34 (quinhentos e oitenta e quatro mil, novecentos e trinta e dois reais e trinta e quatro centavos), da merenda escolar, nos anos de 2001 a 2006. No relatório de Tomada de Contas Especiais nº 187/2017 – DIREC/COTCE/CGCAP/DIFIN-FNDE/MEC, publicado no último dia 17 de abril, o Ministério da Educação acusa formalmente o ex-gestor de ter chefiado um esquema fraudulento de emissão de notas fiscais frias, que envolveu empresas fantasmas.

O documento aponta que a prefeitura municipal de Sento-Sé comprou a merenda escolar às empresas denominadas CLEMENTES E RAMOS LTDA e I. DE S. DELMONDES GENEROS ALIMENTICIOS, ambas com registros cancelados. Durante as investigações a Secretaria da Fazenda do Esta da Bahia informou por meio do oficio nº 12/2005, de 28/03/2005, que as notas fiscais nº s582 e 585emitidas pela empresa CLEMENTES E RAMOS LTDA, foram CANCELADAS em 24/01/2001, e que faziam parte de um talonário confeccionado sem a devida autorização da SEFAZ, por tanto INIDÔNIAS, e que a nota fiscal nº 101, de 27/09/2004, da empresa I. DE S. DELMONDES GENEROS ALIMENTICIOS após o cancelamento de sua inscrição estadual nº 63.113.757, que se deu 18/08/2004, era falsa, mesmo assim a prefeitura continuou fazendo pagamento em favor das respectivas empresas, referente à aquisição de alimentos, que não chegavam às unidades escolares...

Bahia consegue prisão de acusado de participar de maior roubo do Paraguai

Considerado um dos maiores líderes criminosos e representante de uma organização de São Paulo com ramificações na Bahia, Paulo César Alves Filgueiras, mais conhecido como Paulo Escopeta, foi preso na tarde desta quinta-feira (27) graças a ação rápida da polícia baiana.

Assim como ele, Fernando Lumes, que acumula as mesmas acusações de Paulo - além de ser sobrinho e braço direito de Zé de Lessa, o criminoso mais procurado do estado - também foi preso. Detidos no Paraguai, na cidade de Capitã Bado, sob suspeita de participação no maior assalto já registrado no país, quando foram levados U$ 120 milhões de uma transportadora de valores, a dupla só permanecerá presa graças a agilidade da Polícia Civil Baiana, que conseguiu um mandado de prisão contra ele, expedido pelo titular da 2 Vara Crime de Eunápolis, juiz Heitor Awi Machado de Attayde.

A polícia paraguaia não tinha provas suficientes para mantê-los detidos, conforme explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Ricardo Brito. De posse do documento, a Polícia Federal Brasileira efetuará o cumprimento da prisão dos acusados.

Na Bahia, as ações da dupla envolviam além dos assaltos a banco - entre eles o último praticado na agência do Banco do Brasil de Irecê - sequestros mediante extorsão. Segundo o titular da 23 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, em um dos casos registrados esse ano naquele município, o grupo de Paulo Escopeta conseguiu extorquir R$ 250 mil, pagos pela família da vítima, um adolescente de 16 anos. E sob a acusação deste crime que eles permanecerão encarcerados à disposição da Justiça.

A dupla, que ainda se encontra no Paraguai, será apresentada em Ponta Porã, no Paraná, e logo será transferida para a Bahia onde irá responder a todos os crimes cometidos no estado...

Guarda Municipal prende homens acusados de roubo na orla de Petrolina

Enquanto circulava pela Orla II de Petrolina, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um homem que se declarou vítima de um roubo. Ele contou aos guardas-civis que estavam a bordo da viatura nº 07, que foi abordado por dois homens que levaram uma bolsa de costas depois de ameaçá-lo com uma faca tipo peixeira.

A fim de encontrar os supostos autores do crime, iniciou-se uma diligência que contou com o reforço do Grupamento Tático Motorizado (GTM), composto por 03 motos. Passavam das 16h do último domingo (02), quando os acusados foram encontrados e presos. Os dois, identificados como Tomé dos Anjos Gomes, de 33 anos e Igor Barreto dos Santos, de 26 anos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil do bairro Ouro Preto para que fossem tomadas as providências cabíveis. ..

25° CIPM E POLICIA CIVIL PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO EM REMANSO

Nesta quinta-feira (30), policiais militares e civis de Remanso prenderam Ivo Teodoro Elias, pela prática de estupro. O acusado invadiu a casa de uma jovem, às 2hs da manhã, armado com uma faca. Após fazer ameaças a vitima cometeu o crime.

A guarnição foi informada do fato, deslocou-se de imediato ao local, encontrou a jovem enrolada em uma toalha em estado de pânico, e quando adentrou a residência, encontrou o acusado ainda despido e de posse da arma branca. O envolvido foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia para a adoção das medidas legais...

TRIBUNAL DO JÚRI DE CAMPO FORMOSO ABSOLVE RÉU ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO QUALIFICADO

Da Direita para a esquerda: Dr. Josemar, Dr. Francisco (juiz de Campo Formoso), Dra. Rebeka, Dr. Davi Gallo (Promotor), Dra. Paula e Dr. Carlos Quadros

Reunido nesta quarta-feira (29), o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Campo Formoso (Ba) julgou o Processo Criminal nº 001106-62.2014.8.08.0041, tendo como réu FÁBIO DA GAMA NASCIMENTO, acusado de ter cometido duplo homicídio, duplamente qualificado, nas pessoas de FLÁVIO FERREIRA DA SILVA e ERIVELTO JÚNIOR DE ARAÚJO, porque, segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido praticado de modo que impossibilitou a defesa das vítimas e por motivo fútil...

RONDESP NORTE PRENDE MAIS UM CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO PEDRO RAIMUNDO EM JUAZEIRO

Nesta quinta-feira (26), equipes da RONDESP NORTE em operação no combate ao tráfico de drogas na cidade de Juazeiro, deslocou até o Mercadinho Jaqueline, bairro Pedro Raimundo o qual, segundo denúncias anônimas davam conta de que ali funcionava um ponto de venda de drogas em que os proprietários comercializavam os entorpecentes e os escondiam também em sua residência. Os Rondespianos chegaram ao ponto comercial e abordaram a pessoa de AFONSO RICARDO GOMES NUNES, com ele nada de ilícito foi encontrado. Em ato contínuo as equipes se dividiram, ficando uma no mercadinho e outra seguiu até a residência de AFONSO localizada na rua Tamarineira, nº 59, no mesmo bairro. Na casa do suspeito se encontrava sua esposa de nome MARGARETE PEREIRA GOMES NUNES sendo que ela autorizou a entrada dos Rondespianos ao interior da casa. Na busca domiciliar foram encontrados dentro de uma almofada, em um dos ambientes internos da residência os seguintes materiais:

• 10 “trouxinhas” de cocaína;..

Acusados de espancar ambulante até a morte são mantidos presos pela Justiça

A Justiça paulista determinou a prisão preventiva dos dois acusados de espancarem até a morte o ambulante Luiz Carlos Ruas em uma estação de metrô em São Paulo no último dia 25 de dezembro, segundo informações do jornal O Globo. Até o momento, Ricardo Martins Nascimento, de 21 anos, e Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, estavam presos temporariamente desde 28 de dezembro. O crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança da estação, teve repercussão nacional. Ruas tentava defender uma travesti e um morador de rua que estava sendo agredido pela dupla, que reagiu e o espancou até a morte. Ricardo e Alípio, que são primos, conseguiram fugir, e de acordo com seus advogados, só descobriram que mataram o ambulante no dia seguinte, com a divulgação do fato pela imprensa. Eles foram localizados três dias depois e a ordem de prisão temporária venceria nesta semana. Os agressores não negam o crime, mas sua defesa argumenta que eles brigaram com o ambulante após Alípio ter o celular roubado por um grupo de pessoas que estava do lado de fora da estação, entre elas uma travesti. Ricardo, por sua vez, alega que "estava alterado" por ter consumido "cachaça", mas que isso não justificava a agressão. ..

DHPP pede inclusão de dois acusados no Baralho do Crime

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou os acusados pela morte do cabeleireiro Valdir Macário, assassinado em seu salão de beleza, enquanto trabalhava, no dia 12 de novembro do ano passado. De acordo com as investigações, Edgar da Silva Santos, conhecido como Chocolate, é apontado como mandante do crime. Um dos executores, Patric Ribeiro Tupinambá também já possui mandado de prisão expedido pela Justiça. A dupla terá os nomes inclusos, ainda esta semana, no Baralho do Crime.

Segundo o diretor do DHPP, delegado José Bezerra Júnior, a morte do cabeleireiro tem relação com o atentado com o irmão, Reginaldo Manoel da Silva, cometido cerca de um mês antes do crime. "Sabemos que outras duas pessoas também participaram da ação que resultou na morte do cabeleireiro e estamos trabalhando para identificá-las", afirmou. As investigações contam com o apoio da 6ª Delegacia Territorial (Brotas).

O envolvimento do irmão de Valdir com a namorada de Edgar teria sido a motivação dos crimes. 'Chocolate' também é apontado como líder do tráfico de drogas em Mussurunga, Stella Maris e Ipitanga e já chegou a ser preso, algumas vezes, pela prática criminosa. De acordo com os registros policiais, ele acumula, pelo menos, sete inquéritos, com última prisão registrada no dia 18 de junho de 2015. Em duas das prisões foram encontrados com ele grande quantidade de drogas. ..

Salgueiro-PE: Acusado de Lesão Corporal é preso por policiais do 8º BPM

Sábado (07), por volta das 03:30h, Policiais Militares do 8º BPM, foram direcionados para atenderem a uma ocorrência de agressão na Rua Antonio Alves Conserva, bairro Nossa Senhora das Graças em Salgueiro-PE. No local o policiamento flagrou o acusado identificado como Fernando Henrique Alves Oliveira, 28 anos, de posse de um facão na mão e a vitima, conhecida pelo nome de Flavio Anderson Henrique Alves, 31 anos,  que apresentava lesão em um dos braços, a qual teria sido causada pelo acusado utilizando o facão. A vítima também relatou aos policiais, que teria sido ameaçada pelo incriminado desde cedo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a DEPOL, aonde o agressor foi autuado em flagrante delito. ..

MP da Bahia emite nota sobre caso do promotor acusado de agressão na Pró Matre de Juazeiro

O Ministério Público da Bahia divulga nota sobre o caso do Promotor Rafael Rocha , acusado de agredir fisicamente, apontar uma arma e ameaçar de prisão a enfermeira Cristine Coelho, durante o seu expediente de trabalho na Pró Matre, em Juazeiro(BA), na tarde de quinta-feira(5).  A profissional de saúde teria se negado a fornecer o prontuário médico de um paciente, que o promotor havia solicitado. Diz a nota:

Nota de esclarecimento..

Acusado de matar turista argentino é preso em Valença

José Henrique Pereira Pinto, acusado de matar o argentino Marcelo Gabriel Rey, 36 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (29), no município de Valença. Policiais da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior cumpriram o mandado de prisão preventiva contra José Henrique, solicitado pela delegada titular da Delegacia Territorial de Cairu, Argimária Freitas de Sousa Soares, responsável pelas investigações.

O crime ocorreu no dia 1º de novembro, em um bar localizado na Segunda Praia de Morro. De acordo com testemunhas, José e Marcelo bebiam juntos e, após um desentendimento, deram início a briga que terminou com a morte do argentino. Henrique, que já tinha passagem na polícia por conta de uma briga, em Arraial D'Ajuda em 2011, fugiu do local após o crime. Custodiado na 5ª Coorpin (Valença), ele será ouvido amanhã pela titular de Cairu e responderá por lesão corporal seguida de morte...

Julgamento dos acusados pela morte das jovens Taiane e Bruna será na quinta-feira (08). Familiares realizarão ato pedindo justiça

Na próxima semana, 08-12, às 8h, acontecerá no Fórum de Petrolina o julgamento dos acusados de assassinar as jovens Taiane e Bruna nas imediações do Distrito Industrial no dia 05 de setembro deste ano. Os acusados apresentados pela Polícia Civil são Lindolfo Nunes da Silva e Lucas Conceição.

Os familiares das vítimas entraram em contato com a redação do Blog Geraldo José e informaram que no dia do julgamento irão realizar, juntamente com amigos das jovens, uma manifestação para pedir a condenação dos acusados...

Remanso: Diferença de 762 votos elege prefeito acusado de improbidade

Em Remanso, norte da Bahia, com um eleitorado de 29.904 eleitores, o candidato do PSD, Zé Filho se elegeu com 11.751 votos, à frente do candidato do PC do B, Marcos Palmeira, que obteve 10.989 votos. Deixaram de votar 5.526 e 1.566 eleitores anularam o voto ou deixaram em branco. O eleito, já foi prefeito por três vezes e é o último coronel de todas as cidades do norte da Bahia. Coligado com um vice-prefeito oriundo do sindicato dos trabalhadores, Zé Filho mudou radicalmente o discurso, mas, segundo voz corrente, manteve a mesma prática eleitoral no decorrer da campanha: aliciamento de eleitores, a pressão do seu aliado sobre o funcionalismo e o assédio aos candidatos de oposição.

Marcos Palmeira é candidato pela terceira vez e a cada eleição diminui a diferença na disputa contra o coronel: mais de sete mil votos na primeira, pouco mais de dois mil na segunda e agora uma diferença de 762 votos. Para Marcos Palmeira, “o Povo de Remanso mostrou nessas eleições que quer se libertar, promover uma verdadeira mudança na forma de administrar a cidade. Não obtivemos êxito, mas esta foi apenas mais uma batalha. A luta continua”...

TJSP anula condenações de policiais acusados do Massacre do Carandiru

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou hoje (27) os quatro julgamentos que condenaram 73 policiais militares pelo Massacre do Carandiru. Os três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri responsáveis pelo recurso da defesa dos réus entenderam que não há elementos para mostrar quais foram os crimes cometidos por cada um dos agentes. Com isso, deverão ser realizados novos julgamentos.

O presidente da 4ª Câmara, desembargador Ivan Sartori, chegou a pedir a absolvição dos réus em vez da realização de um novo julgamento. Porém, a posição não foi aceita pelos demais quatro membros do colegiado presentes na sessão...

Moro aceita denúncia da Lava Jato contra Lula, Marisa e mais seis acusados

O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, aceitou hoje (20) denúncia apresentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas. Com a decisão, todos viram réus nas investigações.

Na denúncia, apresentada na semana passada, o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, disse que Lula era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato”. O ex-presidente foi denunciado à Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro...

Pré-candidato à Prefeitura de Aramari é acusado de propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu provimento, em sessão realizada nesta quinta-feira (21/7), a recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra sentença proferida pelo juízo Eleitoral de Alagoinhas (BA), que julgou improcedente a representação contra Fidel Carlos Souza Dantas, pré-candidato à prefeitura baiana de Aramari. Segundo os autos, o acusado teria praticado propaganda eleitoral antecipada.

No mesmo sentido da manifestação do MPE, o relator do recurso, juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta, considerou que o ilícito foi cometido por meio de duas modalidades: publicações nas redes sociais, em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, e adesivos afixados em automóveis, utilizados neste ano...

Daniel Alves é acusado de dever R$ 4,6 mi ao fisco espanhol; agente nega

O lateral brasileiro Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona e que acaba de ser contratado pela Juventus, teria uma dívida de 1,3 milhão de euros (R$ 4,6 milhões) com a Fazenda espanhola. A revelação foi feita pelo jornal El Confidencial, que teve acesso a um documento supostamente obtido com o fisco.

Alves constaria na lista de inadimplentes da Agência Tributária, que recolhe dívidas e sanções dos contribuintes superiores a um milhão de euros...

Ação da PF liga avião de Eduardo Campos a acusados de lavar dinheiro

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga a ligação entre o avião que caiu com o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência Eduardo Campos, em agosto de 2014, em Santos (SP), e uma organização criminosa acusada de movimentar mais de R$ 600 milhões e de realizar lavagem de dinheiro. Uma quinta pessoa está foragida. A Operação Turbulência, desencadeada nesta terça (21), tem como objetivo desmontar o grupo que atua em Pernambuco e em Goiás e possui ligação até com o esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Até o início da manhã desta terça tinham sido cumpridos quatro dos cinco mandados de prisão. João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho e Eduardo Freire Bezerra Leite foram presos quando desembarcavam em São Paulo, mas estão sendo levados para o Recife. Já Apolo Santana Vieira e Arthur Roberto Lapa Rosal foram presos na capital pernambucana. O quinto mandado, ainda em aberto, é para Paulo César de Barros Morato. A AF Andrade, que segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) seria a proprietária da aeronave em que Campos viajava, apontou que repassou o jato para João Carlos. Ainda em 2014, o PSB afirmou que o uso da aeronave que transportava o ex-governador Eduardo Campos na campanha eleitoral havia sido autorizado pelos empresários pernambucanos João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira...