Foram encontrados 4888 registros para a palavra: cin

Países ricos vacinaram 39 milhões e pobres ficam sem vacina; OMS alerta para 'fracasso moral'

O mundo enfrentará um "fracasso moral catastrófico", se países ricos acumularem as vacinas contra a Covid-19 em detrimento das nações pobres, alertou, nesta segunda-feira (18), o máximo responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Tenho que ser franco. O mundo está à beira de um catastrófico fracasso moral, e o preço deste fracasso será pago com vidas (...) nos países mais pobres do mundo", afirmou o diretor-geral da OMS. Tedros, que considera que o acesso igualitário da vacina em todo o mundo está em risco, afirmou que 39 milhões de doses das vacinas contra o coronavírus já foram administradas em pelo menos 49 países ricos...

Plano de Vacinação Covid-19: saiba como vai funcionar em Juazeiro

Dando sequência aos trabalhos para colocar em execução o Plano de Vacinação Covid-19 em Juazeiro, o secretário de Saúde, Fernando Costa e sua equipe técnica se reuniram nesta segunda-feira (18) para discutir sobre o recebimento das doses que serão enviadas pelo governo do estado, o armazenamento e o início da vacinação no município.

Na central da rede de frios, freezers e caixas térmicas estão prontos para o armazenamento. Será o ponto de distribuição para as unidades de vacinação e as unidades volantes. No total, o município possui 28 postos de saúde na sede e 26 na zona rural, mas nesta primeira fase, a estratégia é concentrar a aplicação em 15 polos por toda a cidade...

Juazeiro e Petrolina estão entre as cidades previstas para receber aeronaves com doses da vacina ainda na noite desta segunda-feira (18)

As primeiras doses da vacina Coronavac devem chegar em solo baiano por volta das 18h desta segunda-feira (18). Foram encaminhadas ao estado 376.600 doses do imunizante, que será utilizado para vacinar cerca de 180 mil pessoas.

Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas...

Após silêncio sobre aprovação da Coronavac, Bolsonaro alfineta Doria e diz que vacina é do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rompeu o silêncio sobre a aprovação das vacinas contra a Covid-19 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e disse nesta segunda-feira (18) que a Coronavac, imunizante que já criticou diversas vezes, é "vacina do Brasil" e não de "nenhum governador", numa crítica a João Doria (PSDB-SP).

"Pessoal, uma notícia. Apesar da vacina... Apesar não, né? A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui", disse Bolsonaro em uma transmissão com cortes publicada por um canal bolsonarista na internet...

Isso aí tudo é politicagem, diz Mourão sobre disputa por início de vacinação

Diante do silêncio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) o primeiro inquilino do Palácio do Planalto a se manifestar, nesta segunda-feira (18), sobre o início da vacinação contra a Covid-19, no domingo (17). Mourão evitou polarizar com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que garantiu para si os holofotes ao sair na frente e vacinar a primeira brasileira em território nacional, impondo uma derrota ao governo federal na queda de braço pelo início da imunização contra o novo coronavírus.

Repórteres questionaram Mourão sobre a declaração do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, de que Doria agiu em desacordo com a lei ao vacinar a primeira pessoa no domingo...

Idoso que está num abrigo em Salvador, será o primeiro vacinado contra Covid-19 na Bahia

Foto ilustrativa

Já está definido quem receberá a primeira dose da vacina contra Covid-19 na Bahia. Assim que as doses chegarem na Bahia, um idoso, que está num abrigo em Salvador, receberá o imunizante da Coronavac. ..

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam nesta noite na Bahia, diz secretário de Saúde

Em comunicado enviado à imprensa, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, informa que as primeiras doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, só chegará na Bahia por volta das 19 horas desta segunda-feira (18). Os imunizantes já estão sendo distribuídos em todo território nacional desde as primeiras horas da manhã.

Segundo o secretário, tão logo essas vacinas cheguem à Bahia, elas serão automaticamente destinadas a todas as cidades baianas durante a noite e toda a terça-feira (19): “Entre 12h e 24h que a vacina tocar no solo baiano, todas as doses já estarão distribuídas para todos os municípios do estado, de forma que na quarta (20) pela manhã, poderemos iniciar a vacinação do nosso povo” disse ele.

Segundo dados do ministério da Saúde, a Bahia receberá cerca de 319 mil doses do imunizante.
  ..

Baiana, 1ª mulher indígena vacinada contra Covid-19 no Brasil fala sobre respeito aos cientistas

Primeira mulher indígena a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil, a técnica de enfermagem e assistente social Vanusa Kaimbé, de 50 anos, é baiana da aldeia Massacará, na cidade de Euclides da Cunha, no norte da Bahia. A vacina começou a ser distribuída no país nesta segunda-feira (18).

Vanusa foi vacinada no domingo (17), na cidade de Guarulhos, em São Paulo, onde mora há 33 anos na aldeia multiétnica Filhos da Terra. Nesta segunda, ela falou sobre a esperança crescente junto com o começo da imunização, além do respeito aos cientistas...

Com aprovação da Anvisa, veja o que já está definido ou não sobre a vacinação no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou neste domingo (17/1), por unanimidade, o uso das duas primeiras vacinas contra o coronavírus disponíveis em território brasileiro: a da Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a China, e a da Oxford-AstraZeneca, cujo pedido de uso emergencial foi feito pela Fiocruz — e cujo primeiro carregamento deve ser trazido da Índia por um avião fretado pelo Ministério da Saúde.

Na prática, quando os laboratórios forem informados oficialmente (e o Butantan assinar um termo de compromisso sobre a eficácia), a vacinação com os dois imunizantes estará autorizada a começar no Brasil...

Prefeitura de Petrolina faz levantamento de público prioritário para vacinação contra o coronavírus

Após divulgar o Plano Operacional para o processo de imunização contra a covid-19 no município de Petrolina, a Secretaria de Saúde já iniciou a execução do cronograma de ações. Nesse primeiro momento, está sendo feito um levantamento nominal dos grupos prioritários, como os profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades.

O relatório, que está sendo feito através dos Agentes Comunitários de Saúde, possibilitará maior controle da vacina. “Estamos trabalhando para finalizar esse levantamento e, com isso, assim que a vacina chegar,  vamos enviar as doses já com o nome de cada pessoa que faz parte dos primeiros grupos. O trabalho está sendo feito via Unidades Básicas de Saúde pelos próprios agentes comunitários que já fazem esse acompanhamento diário nas residências”, explicou a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade. ..

Aeronave com vacinas para Juazeiro e região deve pousar ainda hoje na Agrovale. confira detalhes

Houve alteração na chegada das vacinas na Bahia e as 319.520 doses da vacina Coronavac que desembarcariam na manhã desta segunda-feira (18) em Salvador, agora só chegarão por volta das 19 horas e, finalizados os protocolos e processos burocráticos, parte destinada aos municípios baianos deve ser encaminhada para o interior do estado através de via terrestre e aérea.

Juazeiro será um ponto de chegada para as vacinas destinadas aos municípios da região e a aeronave que trará as vacinas do Instituto Butatan tem pouso previsto na pista de pouso da empresa Agrovale, sem horário definido, provavelmente ainda nesta segunda-feira...

Pazuello diz que vacinação contra a Covid-19 no país começa nesta segunda

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira (18), que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país.

Em cerimônia em São Paulo, o ministro deu início à distribuição das doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para os demais estados do país...

Sede do Graer abrigará vacinas que serão distribuídas em toda a Bahia

A sede do Grupamento  Aéreo da Polícia  Militar será o ponto de guarda das doses de vacinas que chegarão  à Bahia. O local foi escolhido  de maneira estratégica, com o objetivo  de facilitar a distribuição  do material em todo o estado, de maneira mais rápida. 

Câmaras frigoríficas  já  estão na sede da unidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), municípios distantes mais de 300 quilômetros da capital baiana terão as doses enviadas por aeronaves. As demais devem ser entregues por meio terrestre com escolta da Polícia Militar para garantir a segurança no deslocamento...

Ministério da Saúde conta com Coronavac para iniciar vacinação nesta semana

O governo federal avalia que a Coronavac está prestes a se tornar a única opção viável para dar início à vacinação, tendo apenas a reunião da Anvisa deste domingo (17) como último estágio para completar o ciclo que irá habilitá-la.

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello fez uma análise do cenário com auxiliares, neste sábado (16), e a opção de que haverá somente a vacina produzida pela chinesa Sinovac e o Instituto Butantan é considerada a principal. O governo conta com a liberação da Coronavac neste domingo para iniciar logo o processo de distribuição das doses aos estados, que por sua vez, remeterão aos municípios...

Campanha de vacinação em SP começa na segunda com foco nos profissionais de saúde

A vacinação contra a covid-19 em São Paulo começa nesta segunda-feira, 18, no complexo do Hospital das Clínicas, para profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia.

O cronograma anunciado anteriormente pelo governo, que previa datas para idosos e outros grupos deixa de valer neste momento. Ou seja, ainda não é hora de se dirigir a postos de vacinação...

Prefeita de Juazeiro comemora início da vacinação contra a covid-19 no Brasil

A Anvisa autorizou neste domingo o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus, a Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e da vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fiocruz.

Minutos após a decisão do órgão regulador, o Governo de São Paulo vacinou no hospital das Clínicas e enfermeira Mônica Calazans de 54 anos (Veja aqui)...

Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com 'jogada de marketing'

Em pronunciamento após autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse ter em mãos os imunizantes, mas afirmou que não iria começar a aplicação de doses neste domingo, 17, em um "ato simbólico ou um ato de marketing". A

o mesmo tempo, o governador João Doria (PSDB) fez evento em que houve a vacinação da primeira pessoa no Brasil, uma enfermeira negra, com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac...

Ministro da Saúde fala sobre vacinação contra covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, concede entrevista, neste momento, sobre a vacinação contra a covid-19 no país. A coletiva é no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Rio de Janeiro.

Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o uso emergencial no país das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o consórcio Astrazeneca/Oxford. A reunião durou cerca de cinco horas...

Primeira pessoa é vacinada contra Covid-19 no Brasil

Após a aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil.

Ela foi a vencedora do prêmio Notáveis CNN em 2020 pela sua luta contra o coronavírus. A primeira vacinada contra a Covid-19 no país é enfermeira do hospital Emílio Ribas. ..

Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac

O diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Alex Machado Campos, terceiro a votar na análise de liberação de uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac neste domingo (17), deu parecer favorável à utilização emergencial dos imunizantes no país. Com a decisão, as vacinas poderão ser aplicadas na população brasileira.

Para a liberação do uso emergencial dos imunizantes eram necessários três votos dos cinco possíveis na diretoria da Anvisa. Antes, Romison Rodrigues Mota e Meiruze Freitas, relatora da solicitação, já haviam dado o parecer favorável; mais dois diretores apresentarão suas análises...