Foram encontrados 588 registros para a palavra: morto

Brasileira é um dos mortos do ataque em Nice, na França

Uma brasileira, nascida na Bahia é uma das três vítimas do ataque à basílica de Notre Dame em Nice, cidade no sul da França, nesta quinta-feira (29). O Itamaraty confirmou a informação, por meio de nota. "O governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 44 anos, mãe de três filhos, residente na França", diz o órgão.

"O presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e governo franceses."..

CNBB convida brasileiros a plantarem uma árvores no dia de finados em memória dos mortos pela Covid-19

No próximo dois de novembro, Dia de Finados, os brasileiros são convidados a plantarem uma árvore em memória dos entes falecidos. De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, “esse gesto, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios, liga-se também à triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país”.

A campanha convida as pessoas a também publicarem a sua foto no Instagram plantando a árvore e contando a história de quem recebe a homenagem. Basta fazer uma foto e publicar na plataforma usando a hashtag #CuidarDaSaudade. ..

Chacina deixa quatro mortos entre 19 e 26 anos na zona rural de Serra Preta, na Bahia

Quatro pessoas, com idades entre 19 e 26 anos, foram mortas na zona rural de Serra Preta, a cerca de 160 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (20). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

As vítimas foram identificadas como Einan Duarte, de 19 anos, o irmão dele, Eiran Duarte, 21 anos, Kelvys Silva Santana, 19 anos, e Deivid Luis dos Santos, 26 anos...

Alexandre Vieira, secretário de Cultura de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, é encontrado morto dentro de carro

O secretário de Cultura e Turismo da cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, Alexandre Vieira, foi encontrado morto dentro de uma caminhonete, na manhã deste sábado (17). O caso é investigado pela Polícia Civil.

A polícia acredita que Alexandre, que tinha 53 anos, tenha sido morto com ao menos sete facadas, na madrugada deste sábado. Uma faca foi encontrada perto do local do crime e encaminhada para perícia...

Brasil passa dos 5 milhões de casos confirmados de Covid-19. Número de mortos chega a 148.228

O Brasil passou dos cinco milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 31.553 novos diagnósticos da doença, totalizando 5.000.694. Até ontem, o sistema de dados sobre o novo coronavírus marcava 4.969.141. As informações foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde em sua atualização diária, divulgada na noite desta quarta-feira (7).

O número de mortes desde o começo da pandemia alcançou 148.228. Entre ontem e hoje, as secretarias estaduais acrescentaram 734 óbitos causados por Covid-19. Até ontem, o sistema do Ministério da Saúde trazia 147.494 mortes. Ainda há 2.482 falecimentos em investigação...

Artigo – Renda Cidadã: Mais Um Natimorto?

(Foto do lançamento do novo Renda Cidadã)

Apesar de reconhecer o quanto é delicado e complexo gerir Políticas Sociais em qualquer governo, o problema se torna mais grave quando o objetivo é menos humano e mais populista-eleitoreiro, em total contraponto à enorme importância que representa para milhões de brasileiros esse socorro emergencial. O pior é esse jogo de invenções que fazem para cada um aparecer como o pai de uma criança sempre diferente, tentando fazer de nós uma plateia que só aplaude...

Acidente violento em Pilão Arcado deixa pelo menos dois mortos, nesta quinta (24)

Um acidente ocorrido hoje em Pilão Arcado (24), com um violento choque entre um caminhão Pipa e um Fiat Uno, resultou em pelo menos duas mortes, de acordo com as informações e imagens que estão chegando à redação da redeGN.

Nas imagens que circulam nas redes sociais foi possível ver os corpos de duas pessoas, completamente mutilados, de um homem, nas ferragens e de uma mulher, que foi arremessada para fora do Fiat Uno...

Caso jornalista Tim Lopes: Traficante Elias Maluco é encontrado morto na prisão

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná, segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen). Elias Maluco foi um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro. Ele fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho e chefiava o narcotráfico em trinta favelas do Complexo do Alemão e da Penha.

O criminoso foi preso em setembro de 2002. Mesmo encarcerado, ele era apontado como mentor de ataques de facções, que geraram duas grandes ondas de violência no Rio de Janeiro, uma em 2006, outra em 2010...

Final de Semana: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou dois graves acidentes com três mortos na BR-232

O acidente mais grave ocorreu em Bezerros, no quilômetro 100 da BR-232. Segundo a PRF, o motorista de um carro de passeio perdeu o controle e, por causas ainda não esclarecidas, colidiu com uma carreta estacionada nas margens da rodovia. O motorista e o passageiro morrem no local, segundo a PRF.

O segundo acidente ocorreu no quilômetro 152, em São Caetano, por volta das 18h. ontem domingo (13) Uma carreta seguia no sentido Tacaimbó/São Caetano e uma motocicleta, no sentido inverso. Segundo a PRF, o motociclista invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a carreta. ..

Artigo - 120 mil mortos: eles não falam, mas deixam lições

O que nos falam, na sua mudez, estes fatídicos números? Vidas se foram sem o último adeus dos entes queridos, sonhos e projetos se interromperam, prantos derramados na solitária via crucis da dor, sem, ao menos, o olhar de um ente amado.

Em meio a rostos de palidez cadavérica e olhares angustiantes, ouviu-se, na solidão gélida de uma UTI, paciente a balbuciar palavras entrecortadas de lágrimas, num olhar nostálgico de quem antevia a eternidade: “Doutor, eu ainda vou ver a minha família?” Entubado, poucas horas depois, no indeterminismo do mistério da vida, pairou sobre ele o silêncio infinito. ..

Bolsonaro se emociona durante homenagem ao cantor e compositor morto em Julho Pinto do Acordeon

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje de uma cerimônia no Palácio do Planalto com forró, exibição de vídeo de sua campanha de 2018 e emoção. Durante cerca de uma hora, o presidente participou de uma agenda em homenagem ao músico paraibano Pinto do Acordeon, morto em julho. O artista compôs o jingle da campanha presidencial de Bolsonaro, em 2018.

A cerimônia que não pôde ser acompanhada pela imprensa, mas foi transmitida pela TV estatal, contou com a execução de músicas num acordeon, como o Hino Nacional e Asa Branca...

Bolsonaro diz que hidroxicloroquina poderia evitar os 100 mil mortos por covid

O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta quinta-feira (13/8), pela primeira vez sobre a marca de mais de 100 mil mortos por covid-19 no Brasil desde que o número foi atingido no último fim de semana.

O presidente disse que todos os óbitos seriam evitados caso os pacientes tivessem se medicado com hidroxicloroquina desde o início do diagnóstico...

Ato em Petrolina repudia o número de 100 mil mortos pela Covid-19

Foi realizado nesta terça-feira, 11 de agosto, o “Ato pelos 100 mil mortos pela COVID-19”, na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina. 

Dezenas de rganizações e movimentos sociais de Petrolina, que acreditam na vida e repudiam o genocídio de brasileiros como a União Brasileira das Mulheres (UBM), movimentos sindicais, movimento Cores, Partido dos Trabalhadores, povos de terreiros, entre outros, simbolizaram a revolta em forma do “Ato pelos 100 mil mortos pela COVID-19”...

Movimentos sociais e associações promovem em Petrolina ato de repúdio pelos mortos pelo covid-19

Representantes, organizações e movimentos sociais de Petrolina, que acreditam na vida e repudiam o genocídio de brasileiros como a União Brasileira das Mulheres (UBM), movimentos sindicais, movimento Cores, Partido dos Trabalhadores, povos de terreiros, entre outros, promovem nesta terça-feira, dia 11 de agosto, o “Ato pelos 100 mil mortos pela COVID-19”, na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, às 16h.

O Ato tem o objetivo de denunciar as ações do governo que segundo as entidades tem ignorado e subestimado a pandemia, deixando o Ministério da Saúde a quase 90 dias sem um Ministro...

Juazeiro: Câmara reabre trabalhos legislativos e presta solidariedade a mortos pelo COVID 

Com a presença física dos vereadores, todos testados na chegada para COVID 19, sem plateia nas galerias, com máscaras e mantendo o distanciamento recomendado pelas OMS, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na manhã desta segunda-feira (10/08) a abertura formal dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020. 

O Presidente Alex Tanuri (PP), lembrou que as sessões serão realizadas sem presença de público, uma decisão tomada por todos os vereadores e, ao passar a palavra ao prefeito Paulo Bonfim para a mensagem de início dos trabalhos, agradeceu o respeito e a deferência do gestor com a Câmara. ..

Toffoli decreta 3 dias de luto no STF em memória aos 100 mil mortos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decretou luto oficial de três dias na Corte em homenagem aos 100 mil mortos pela covid-19 no Brasil. O País contabilizou sábado, 8, um total de 100.240 óbitos pelo novo coronavírus, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde.

Com o luto oficial, o Supremo não vai realizar "celebrações, comemorações ou festividades", de acordo com a decisão de Toffoli. O presidente do STF divulgou uma mensagem de solidariedade às famílias daqueles que perderam a vida por causa do novo coronavírus...

Explosão em Beirute deixa pelo menos 73 mortos e 2,7 mil feridos

Uma explosão na região portuária de Beirute deixou ao menos 73 mortos e cerca de 2,7 mil feridos nesta terça-feira (4), segundo a contagem oficial do governo do Líbano. A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava grandes quantidades de nitrato de amônio.

O presidente do país, Michel Aoun, disse que a capital deve declarar estado de emergência para as próximas duas semanas e defendeu ser "inaceitável" que 2.750 toneladas de nitrato de amônio fossem armazenadas por seis anos em um depósito sem a segurança necessária...

Número de mortos por explosão em Beirute sobe para mais de 50

O número de mortos em razão de uma grande explosão em Beirute nesta terça-feira aumentou para mais de 50, e mais de 2.700 pessoas ficaram feridos, informou o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasssan, em comentários televisionados. O ministro havia dito, anteriormente, que mais de 25 pessoas tinham morrido e mais de 2.500 estavam feridas.

A falta de informações precisas sobre a explosão ocorrida em Beirute, capital do Líbano, na manhã desta terça-feira (4/8), preocupa a comunidade libanesa no Brasil e no Distrito Federal. Ao Correio, Hanna Mtanios, cônsul honorário do Líbano em Goiás, definiu o momento como de "muitas incertezas". "A insegurança é geral", avalia...

Explosões no porto de Beirute deixam dezenas de feridos; mais de 50 mortos. Veja vídeo

Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4), informam redes de TV locais e testemunhas do incidente em redes sociais. Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista. Autoridades confirmaram mais de 50 mortos...

Novo ciclone deixa um morto no RS e mais de 300 casas danificadas

Após a passagem do ciclone-bomba pelos três estados do Sul do país, um novo ciclone causou uma morte e mais de 300 casas danificadas no Rio Grande do Sul na última terça-feira (7). O segundo ciclone, porém, não é do tipo bomba e é considerado um fenômeno típico do inverno.

A morte causada pelo fenômeno climático foi a de um homem em Caxias do Sul, na serra gaúcha, após um deslizamento de duas pedras grandes sobre uma casa. Outras duas pessoas foram resgatadas do local pelos bombeiros, na última terça. Em Sebastião do Caí, a 51 km da capital gaúcha, as fortes chuvas encheram o Rio Caí, que subiu cerca de 8m e deve chegar a 10m nesta quarta-feira (8). A cheia danificou ao menos 320 casas e barracos na cidade, segundo a Defesa Civil. Ao menos 27 famílias foram levadas para um ginásio público...