Foram encontrados 7131 registros para a palavra: ou

Progressão ou retenção do ano letivo: cada caso é um caso

Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias locais, o retorno gradual das atividades presenciais nas escolas vem acontecendo e, junto com ele, surgem as dúvidas de pais e professores sobre como o ano letivo de 2020 terminará, se os estudantes poderão ser reprovados caso não tenham bom desempenho ou frequência suficiente, além de como será organizado 2021.

Diante da situação atípica do processo de ensino na pandemia, a recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE) é de que se evite a reprovação escolar. Em documento oficial, o órgão do MEC aconselha que os métodos de avaliação sejam revistos e se adotem medidas que minimizem a retenção escolar...

Em entrevista, Safadão diz que população ligou o dane-se para a covid

Para o forrozeiro Wesley Safadão, o público já ligou o “dane-se” para a pandemia da covid-19. O cantor, ao defender a volta dos shows presenciais, disse ao site UOL que avalia que a população entendeu que, em algum momento, todos serão infectados, e ironizou que não acredita que as pessoas só “peguem covid depois de 20h, 22h, nos shows”, ao citar sobre a já reabertura de shoppings  e bares.

“A gente não pode ser privado, por isso levantei essa bandeira. Não quero ser o salvador da pátria, mas não estou fazendo só por mim. Eu tinha até opção de ficar quieto e não levar críticas. As pessoas perguntam: ‘Achou a cura?’ Eu digo: Nos shoppings acharam a cura? E nos aviões? E na praia”, protestou Safadão, que já teve covid-19...

Transmissão da Coletiva de Suzana não será feita pela redeGN. Assessoria não autorizou

A redeGN vem a público justificar aos leitores e internautas que em virtude de impedimento por parte da assessoria de comunicação da Coligação União Por Juazeiro a transmissão anunciada com a candidata Suzana Ramos e o vice Leonardo Bandeira não terá possibilidade de ser efetivada, em virtude da não autorização da assessoria de Comunicação da Coligação.

A redeGN montou toda sua estrutura de transmissão, em tempo hábil, informou ao leitor desde as primeiras horas de hoje que haveria essa pauta, mas foi informado, por volta das 10h30, que a veiculação precisava de uma autorização prévia para ser realizada...

Leitora cobra execução de serviço de remoção de entulho pago à gestão e não executado pelo SAAE, Sesp ou Semaurb

Leitora encaminhou mensagem e foto à Rede GN pedindo explicações sobre a taxa cobrada pela prefeitura e da não execução do serviço de remoção de entulho. Confira:

Geraldo...

TSE avalia voto on-line ou por celular para eleições de 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda a adoção de um novo sistema de votação para as eleições de 2022. De acordo com o presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, as votações poderão ser feitas on-line ou por aplicativo. A implementação da medida depende do avanço dos estudos das propostas feitas pelas empresas privadas ao projeto Eleições do Futuro, que tem o objetivo de iniciar avaliações para eventuais mudanças no sistema eleitoral. Os detalhes com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.

OUÇA AQUI..

Miguel Coelho conquistou maior votação do Norte e Nordeste entre as cidades com mais de 200 mil eleitores

Além de se consagrar com o maior volume de votos na história de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) destacou-se com uma das mais expressivas votações do Brasil.

Com 76,19%, o emedebista obteve o maior percentual entre os candidatos que disputaram eleições nas grandes cidades do Norte e Nordeste (mais de 200 mil eleitores). No Brasil, Miguel teve o oitavo desempenho proporcional entre os 95 municípios com maior colégio eleitoral e possibilidade de segundo turno...

Juazeiro: PCdoB mantém 100% das vagas na Câmara, mas renova 100% dos nomes

O PCdoB em Juazeiro manteve 100% das vagas que havia conquistado em 2016 no legislativo Juazeirense, mas com um detalhe: todos os vereadores eleitos em 2016 não lograram êxito na tentativa de reeleição: Hélio, Reinaldo Sabino e Agnaldo Meira.

Os três vereadores baixaram suas votações e foram superados por novos concorrentes da legenda:..

ELEIÇÕES: Não justificou a ausência? Saiba o que fazer

Os eleitores que não puderam votar no primeiro turno das eleições municipais no domingo (15) têm até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral.
Vale ressaltar que, quem ficar em débito com a Justiça Eleitoral, entre outras sanções, fica impedido de tirar carteira de identidade, passaporte, de participar de concurso público ou de assumir cargo público.

A justificativa pode ser feita pessoalmente, onde os leitores podem preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição), disponível no site do TSE, e entregar em qualquer zona eleitoral ou enviar pelos Correios ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito, ou ainda pela internet, através do Sistema Justifica, com acesso via página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou o aplicativo e-Título, que pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS...

HOMEM É CONDENADO A 15 ANOS DE RECLUSÃO E A PAGAMENTO DE MULTA POR ATIRAR NO ROSTO DE OUTRO EM UMA TENTATIVA DE ASSALTO, NO BAIRRO DO CANELA

Imagine estar no ponto de ônibus, olhando uma mensagem que chegou no celular e de repente aparecer uma pessoa dando voz de assalto, pedir seu celular e ainda ameaçar atirar em você. Foi isso o que aconteceu com Luiz Daniel Carvalho Souza, no dia 23 de abril de 2019, por volta das 6h40, no bairro do Canela. O acusado foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado e a pagamento de multa.

Enquanto aguardava a condução, Luiz Daniel foi abordado por Leandro Monteiro Silva de Jesus, que com violência consistente no uso e disparo de arma de fogo, tentou roubar o aparelho celular que estava em sua mão...

Falha em supercomputador provocou atraso na totalização de votos, diz presidente do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu, neste domingo (15), na sede do Tribunal, entrevista coletiva sobre as primeiras horas do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. Participaram da coletiva o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso; o vice-presidente do Tribunal, ministro Edson Fachin; e a secretária-geral da Presidência da Corte, Aline Osorio. Na abertura do evento, o ministro Barroso salientou o papel da imprensa nos dias atuais para a divulgação da informação correta.

Durante a coletiva, o presidente do TSE divulgou os números mais recentes do primeiro dia de votação e reforçou que o primeiro turno vem acontecendo na normalidade esperada pela Justiça Eleitoral...

Retirada da rede de um servidor do TSE gerou sobrecarga e lentidão no e-Título, diz Barroso

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou na tarde deste domingo (15) que a retirada da rede, em caráter preventivo, de um dos dois servidores da Justiça Eleitoral provocou sobrecarga e, consequentemente, dificuldade de acesso do eleitor que tentou justificar ausência na eleição por meio do aplicativo e-Título.

De acordo com o ministro, a retirada da rede de um dos servidores foi feita preventivamente em razão do ataque hacker no último dia 3 ao sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Ex-deputado federal Jorge Khoury lamenta com pesar morte de José Carlos Tanuri

O ex-deputado federal Jorge Khoury, lamentou neste domingo a morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara municipal de Juazeiro, José Carlos Tanuri, que faleceu hoje em Recife.

Em mensagem encaminhada à redeGN Jorge escreveu:..

Dr. Marcos do PSL votou agora a pouco em Petrolina

O candidato a prefeito do PSOL, Dr. Marcos Heridijânio, votou no início desta tarde em Petrolina.  ..

Coronel Anselmo votou na Univasf

Perto das  11 da manhã deste domingo (15), o Coronel Anselmo (DEM), candidato a prefeito pela coligação "Juazeiro Daqui Pra Frente", saiu do edifício onde mora e seguiu a pé, ao lado da esposa, Mônica, e do seu parceiro de chapa, Targino Gondim, até a Univasf onde foi votar. Mas da entrada da universidade  até o local e votação  durou mais de meia hora, por causa dos cumprimentos dos eleitores pelo caminho, sem falar da entrevista com imprensa  que está cobrindo este dia de votação. 

Já era quase meio dia quando o Coronel finalmente conseguiu chegar na seção 164 da 48ª Zona eleitoral que funcionou este ano no segundo andar do prédio de aulas da Univasf. "Estou sereno e confiante no resultado desta eleição...

Breno Rainan, candidato pelo PSOL, votou em Juazeiro nesta manhã (15)

Um dos seis candidatos a prefeito de Juazeiro, Breno Rainan, votou nesta manhã (15) no Colégio Lomanto Júnior, no bairro Castelo Branco por volta das 11 horas. Ele foi acompanhado do se vice Antônio Carlos e correligionários. ..

Pela manhã, capitão Moreira votou em Juazeiro

O candidato a prefeito de Juazeiro, Capitão Moreira, aproveitou a manhã e votou por volta das 11 horas no CEEP, antiga Escola Normal. Veja o registro do momento enviado por sua assessoria acima. ..

Candidato Julio Lóssio Filho votou nesta manhã, em Petrolina

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lóssio Filho, do PSD, votou por volta das 10h30 desta manhã de domingo (15) em seção localizada no Colégio Maria Auxiliadora, no centro de Petrolina.

O candidato do PSD mostrou-se otimista com a possibilidade de um segundo turno no município, com a sua presença...

Prefeito Paulo Bomfim votou na Univasf

Acompanhado da esposa Nelma, do deputado estadual Zó e vários correligionários o prefeito e candidato à reeleição Paulo Bomfim votou às 10 horas em seção localizada na Uniavsf (Universidade Federal do Vale do São Francisco). ..

Ex-prefeito Joseph Bandeira já votou na antiga Direc-15

Diferente do que foi anunciado pela assessoria o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira já compareceu e votou na seção localizada no prédio do Núcleo Regional de Educação, antiga Direc-15.

A Assessoria tinha informado que Joseph compareceria à seção por volta das 10 horas. As fotos foram encaminhadas a Rede GN pelo nosso leitor Moabe Souza...

Paulo Bomfim realizou uma maratona de plenárias para debater políticas públicas para mulheres

Na reta final de sua campanha, o prefeito Paulo Bomfim, candidato à reeleição pela coligação "Pra Juazeiro Seguir em Frente", dedicou sua agenda para ouvir mulheres de diversos segmentos e debater políticas públicas.

Ao todo, foram sete reuniões nos bairros: Antônio Guilhermino, Pedra do Lord, Castelo Branco, Dom José Rodrigues, Quidé, Itaberaba e Malhada da Areia...