Foram encontrados 3278 registros para a palavra: nao

STF decide e sessão do impeachment de Dilma não será anulada

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, responsável pela presidência do processo de impeachment em curso no Senado Federal, rejeitou pedido no qual a defesa da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, questionava regras adotadas no processo. Segundo o pedido, houve cerceamento da defesa durante a decisão da pronúncia, tomada no último dia 10, a qual leva o julgamento para o plenário do Senado.

Segundo o entendimento adotado pelo ministro Ricardo Lewandowski, não é caso de conhecimento do pedido, uma vez que a Constituição Federal não atribuiu ao STF papel recursal quanto a decisões tomadas pelo Congresso Nacional no processo de impeachment. Cabe ao presidente do Supremo unicamente o papel de coordenar trabalhos e resolver eventuais incidentes processuais e regimentais. “O STF não é – e jamais foi – instância recursal ordinária de decisões parlamentares, quando mais não seja em razão do princípio de separação dos poderes”, afirmou...

Comunitário Joatan Carvalho afirma, em nota, que não será candidato a vereador em Juazeiro

O comunitário Joatan Carvalho enviou ao Blog Geraldo José, nesta quarta-feira (24), uma nota em que afirma  que não sairá como candidato a vereador nas eleições municipais de Juazeiro. Segundo seu relato, o Partido dos Trabalhadores (PT) não homologou a sua candidatura a vereador, excluindo-o do processo eleitoral. Confira a seguir a nota do comunitário na íntegra:                         

Dirijo-me aos meus familiares, amigos, associativistas e militantes do Partido dos Trabalhadores, na condição de militante orgânico,que defende as bandeiras socialistas e que entende que o Brasil melhorou depois da chegada do Partido dos Trabalhadores, juntamente com suas bases aliadas históricas, na pessoa do maior líder político do Brasil, chamado Lula,onde implementou políticas públicas consistentes,como bolsa família, minha casa minha vida, entre outros programas sociais que dignificaram o povo brasileiro. E no intuito de contribuir para o fortalecimento do PT, coloquei-me à disposição para duas candidaturas consecutivas à vereador ao longo desses dez anos, e no momento em que nosso partido, Partido dos Trabalhadores, sofre a pior crise institucional da sua história, incluo-me mais uma vez como militante aguerrido, postulante para uma nova candidatura à vereador, e de forma irresponsável sou retirado desse pleito, de modo que muitos companheiros entenderam que eu seria uma ameaça à suas vagas na câmara municipal, comprovando um ato insano de reacionários e de pessoas despreparadas dentro das nossas entranhas socialistas, assim,mostrando total despreparo para conduzir um partido de bandeira vermelha. ..

SINDSEMP DEFINE QUE SE NÃO HOUVER CUMPRIMENTO DE ACORDO SERVIDORES VÃO PARAR

Em mais uma missão na garantia dos direitos dos trabalhadores, na última segunda-feira, dia  22, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), reuniu em assembleia extraordinária com os servidores municipais, para discutir propostas como o reajuste salarial e os planos de saúde.

Um dos pontos altos da reunião foram as reclamações dos servidores da falta de compromisso do Governo Municipal de não cumprir o acordo de reajuste. Por isso, foi acordado o calendário de paradas sistemáticas das categorias, de forma a pressionar o poder público municipal ao cumprimento do reajuste dos servidores.

A primeira parada ficou definida para a próxima terça-feira dia 30, e caso o salário não seja reajustado, será realizada uma nova assembleia no dia 16 para ser estabelecido estado de greve. O presidente Walber Lins confirmou que houve o compromisso do Secretário de Orçamento Planejamento e Gestão,Geraldo Junior, de assumir o pagamento retroativo na folha suplementar até o dia 15 de setembro deste ano. "Houve um compromisso oficialmente pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, que seria pago inicialmente a questão desse retroativo até o dia 15 de setembro, não além de 15 de setembro".

Caso não haja cumprimento deste acordo, o Sindsemp propôs paralisação. "Em caso de não cumprimento desse pagamento retroativo até o dia 15 de setembro em folha suplementar, estabeleceremos, na assembleia ordinária do dia 16 de setembro, o estado de greve, devidamente aprovado em assembleia e com respectiva condução até a prefeitura informando mobilização”, acrescentou o presidente.

O segundo ponto de pauta foi em relação aos planos de saúde dos servidores, que de acordo com as diretorias dos planos, a tabela será reajustada com base na autorização da ANS (Agência Nacional de Saúde) De 13,57%. Os gestores dos planos alegam que as despesas estão superiores as receitas faturadas. Na assembleia também foi realizado sorteio de brindes para os servidores que estiveram presentes. ..

CÂMARA DE JUAZEIRO NÃO SE REÚNE DADA A AUSÊNCIA DOS VEREADORES

Sem grandes justificativas a maioria dos vereadores de Juazeiro não compareceu à sessão ordinária desta terça-feira (23), e mais uma vez por falta de quórum, os trabalhos não puderam ser realizados.

O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Damião Medrado, abriu a sessão às 17 e 15h, após os quinze minutos de tolerância e logo em seguida encerrou dada a falta de número suficiente para andamento das atividades...

URGENTE: Segundo assessoria, Juazeiro Social suspende atividades e pode desistir do Baianão

De acordo com informações recebidas pela assessoria do Juazeiro Social Clube, o presidente do time Rafael Campêlo, acaba de suspender todas as atividades da agremiação. Isso mesmo, tudo isso por não poder arcar com todas as despesas do time como: folha de pagamento dos atletas e funcionários, hospedagem e alimentação na casa do atleta e outros.

No próximo domingo, 28, o Juazeiro deveria jogar na cidade de Teixeira de Freitas e não dispõe de verba para isto. Segundo assessoria, o presidente está contactando empresários e pessoas que gostem do Juazeiro para que ajudem o time a sair desta crise financeira. Se não conseguir R$ 6.000,00 ( seis mil reais ) até quinta feira, o time não viajará e poderá ser eliminado e suspenso do Campeonato Baiano...

EU PENSO ASSIM... DUPLA "JU-JU" NÃO FOI BEM, MAS HOUVE FESTA NOS BAIRROS E DISTRITOS.

Como vínhamos comentando, o último final de semana prometia e cumpriu ser de muita alegria e emoção. No sábado, 20, no jogo de volta, pelo INTERBAIRROS, o representante do bairro JOÃO PAULO II, goleou seu adversário, o ALTO DA ALIANÇA por 4x1. No primeiro jogo, o JOÃO PAULO II já tinha vencido por 1x0. Parabéns a todos do antigo JUAZEIRO OITO, campeão do INTERBAIRROS/2016.

Em CARNAÍBA, com um público calculado em torno de 4000 torcedores, seu representante não conseguiu reverter o resultado lá em PINHÕES (1X0) e domingo, só empatou 0x0. Com esse placar, a seleção de PINHÕES, sagrou-se pela primeira vez, campeã do CAMPEONATO INTER DISTRITAL/2016. Parabéns aos campeões e também a todos que participaram dando brilho a essas duas empolgantes competições promovidas e administradas pela Superintendência de Esportes da Secretaria da área...

Afinal de contas, Joseph estaria ou não inelegível?

Caro Geraldo,

O assunto que tem circulado nas rodas de conversa entre amigos e não tão amigos em todos os recantos de Juazeiro nessa semana foi: Afinal de contas, Joseph estaria ou não inelegível?..

JUAZEIRENSE GANHOU, MAS NÃO LEVOU...


Júnior Gaucho para a Juazeirense ainda no primeiro tempo de jogo

A Juazeirense venceu o Moto do Clube, do Maranhão, por 1 x 0, pela série D do Brasileirão, mas não conseguiu a classificação para a próxima etapa, uma vez que precisava de pelo menos mais um gol para passar de fase.

O gol da Juazeirense saiu no primeiro tempo, marcado pelo zagueiro Júnior Gaucho, após cobrança de escanteio. A Juazeirense tentou de todas as formas alcançar o gol da classificação mais não teve forças para superar o esquema defensivo do Moto Clube...

JUAZEIRO EMPATA E PERMANECE NA LANTERNA DO BAIANÃO DA SÉRIE B

O Juazeiro Social Clube apenas empatou sem abertura do marcador (0x0) na tarde deste sábado contra o Atlético de Alagoinhas no Estádio Antônio Carneiro e permanece na lanterna do Campeonato Baiano da Série B, com apenas cinco pontos ganhos.

No confronto do próximo sábado, dia 27, o Juazeiro vai até a cidade de Teixeira de Freitas para enfrentar o líder da competição com 12 pontos, sete mais que o tricolor juazeirense...

Medeiros alfineta Anderson: “O problema dele é falta de interpretação de texto - para não dizer outra coisa”

“No afã de defender seu patrão, o vereador Anderson da Iluminação se atropela na função do qual foi eleito e parte para a bajulação não gratuita”, assim o vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) iniciou a reposta ao vereador Anderson da Iluminação, líder do governo Isaac Carvalho, quando ‘desafiou’ o tucano a  provar os possíveis desvios feitos pela gestão municipal dos recursos da Defesa Civil.

No inicio da semana, o parlamentar do PSDB acionou o Ministério Público Federal (MPF) solicitando investigação referente aos recursos de ordem federal relativo à Defesa Civil de Juazeiro. “O problema dele é falta de interpretação de texto - para não dizer outra coisa. Ler e estudar um pouco faz bem. Solicitei investigação ao MPF, pois a Defesa Civil em Juazeiro tem um trabalho tacanho que, a meu ver, não justifica os investimentos que recebeu e disse que usou. Não afirmei que houve desvio, apenas, cumprindo minha função, prerrogativa que ele não exerce bem, solicitei, dos órgãos competentes, a apuração. Só isso. Mas por qual motivo ele se incomodou tanto? Será que devem mesmo e querem coagir?”, questionou Medeiros...

MP pede e juiz suspende direitos políticos de Joseph Bandeira. Advogado diz que decisão não incidirá sobre a candidatura a prefeito

A  1° Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro, através do Juiz José Goes Silva Filho, divulgou  no último dia 10, atendendo pedido do Ministério Público da Bahia, a sentença da Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o ex-deputado federal e candidato a prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira. 

A decisão do magistrado condenou Joseph a suspensão dos direitos políticos, pelo período de três anos; perda da função pública caso esteja atualmente no exercício de alguma; pagamento de multa civil no valor de 10  vezes a última remuneração percebida pelo réu como Prefeito do Município de Juazeiro e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 três)anos, a contar do trânsito em julgado desta decisão, tudo com fundamento no Art. 12, III, PU, da Lei 8.429/92. ..

JUAZEIRO VENCE SEU PRIMEIRO JOGO NA SÉRIE B DO BAIANÃO

A vitória do Juazeiro Social Clube diante do Atlético por 3x 1 neste sábado (13), com gols de Mazinho, Jorginho 14 e Ebinho deu um alívio aos torcedores locais. Além disso, o time não se abateu mesmo tomando um gol conseguiu se reestruturar, mantendo um bom nível de atuação e dando a alegria merecida ao torcedor.

“Com a chegada dos reforços, é inegável afirmar que o Juazeiro evoluiu bastante. O time hoje, é consistente, consegue jogar com intensidade e parece ter colocado o pé na forma, aproveitando as oportunidades que tem e tentando de todas as maneiras, alcançar a vitória. Com ajustes no setor defensivo, visando cortar o mal de tomar gols ridículos no início da partida pela raiz, e pinceladas no setor ofensivo, buscando uma maior efetividade nos gols feitos, temos tudo para começar a botar medo nos adversários. Agora, o apoio da torcida deverá ser incondicional” destacou o torcedor e colaborador Valterlino Pimentel...

APROVADOS QUESTIONAM NÃO CONVOCAÇÃO EM CONCURSO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Com a divulgação do Edital de Nomeação e Convocação dos aprovados em recente concurso da Prefeitura de Juazeiro (veja aqui) inúmeros concursados começaram a enviar e-mails ao Blog questionando a não convocação dos seus segmentos. Confira alguns:

Geraldo,..

Aposentado pode ficar sem benefício se Previdência não mudar, diz Padilha

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse, em vídeo divulgado hoje (12) por sua assessoria, que, sem uma reforma da Previdência Social que possibilite amenizar os déficits que vêm sendo registrados, “não vai haver mais a garantia do recebimento da aposentadoria” pelos beneficiados. O vídeo foi publicado na página do Gabinete Civil no Facebook.

“A reforma da Previdência é indispensável para que o Brasil volte a ter confiança, seja no mercado interno ou externo. O déficit da Previdência em 2015 foi R$ 86 bilhões. Em 2016, foi R$ 146 bilhões, e, em 2017, entre R$ 180 e R$ 200 bilhões. Isso não pode continuar sob pena de não conseguir mais pagar a aposentadoria”, disse o ministro. “Então, tem de mudar para preservar, porque se não mudar, não vai haver mais a garantia do recebimento da aposentadoria”, afirmou...

Orçamento do STF para 2017 fica em R$ 685 milhões e pede que Executivo não faça cortes

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira (10) o orçamento para 2017. A previsão é que o custo da Corte para o próximo ano seja de R$ 685 milhões, 23,3% maior do que o de 2016. O orçamento deste ano foi de R$ 554,7 milhões. Na mensagem encaminhada ao Planalto, o STF indicará que o Executivo não poderá cortar a proposta orçamentária, por ser de iniciativa própria do Supremo. O contingenciamento do orçamento só poderá ser analisado pelo Congresso Nacional. A ressalva foi proposta pelo ministro Celso de Mello, “porque a gente tem visto aqui no tribunal, não só em relação à União, conflitos entre tribunais de Justiça e governos de estado” por causa dos cortes. Da proposta global, R$ 423 milhões serão destinados a gastos com pessoal, R$ 30 milhões serão destinados a “benefícios assistenciais” e R$ 230 milhões serão “outros custeios e capital”. Nos R$ 230 milhões, há previsão para proposta de aumento salarial dos ministros, discutida no Senado. Se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um novo regime fiscal for aprovada, o valor poderá ser reduzido para o que foi executada este ano corrigida pela inflação, que corresponde a R$ 158 milhões a mais, junto com o IPCA. ..

PREFEITO DE CURAÇÁ DIZ QUE NÃO ESTÁ INELEGÍVEL E CONTESTA NOTA DA ASSESSORIA DA CÂMARA MUNICIPAL

O prefeito de Curaçá Carlinhos Brandão enviou nota ao Blog contestando as informações de matéria da Assessoria da Câmara Municipal na última segunda-feira ((08), de que estaria inelegível pelo fato de ter as contas do exercício de 2014, rejeitadas pela edilidade local. Confira o conteúdo da note:

Em resposta à matéria divulgada pelo presente Blog, nesta terça-feira (9), o pré-candidato a Prefeito em Curaçá, Carlos Luiz Brandão Leite, o qual pleiteia reeleição, faz os seguintes esclarecimentos:..

Rio 2016: Às vésperas da abertura, presidente do COI diz que "momento não é fácil"

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou nesta quinta-feira que alguns problemas apareceram de última hora e ainda não foram resolvidos para os Jogos Olímpicos do Rio. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Maracanã

A grande dificuldade que atinge a organização da Olimpíada é financeira. A falta de dinheiro provocou alguns cortes de itens que estavam no orçamento. A cada dia, novos gastos imprevistos aparecem...

Secretário estadual de Meio Ambiente garante que Petrolina não sofrerá mudanças nas regras de licença ambiental

O Secretário estadual de Meio Ambiente Sérgio Xavier afirmou na tarde desta terça-feira (2) em Recife, que Petrolina - PE não será afetada com a resolução do Consema, que prevê mudanças nas regras de licenciamento ambiental feita pelos municípios.

Reunido com o conselheiro da Unidade Regional do Sertão do São Francisco - URSF da Federação das Indústrias de Pernambuco - FIEPE, Alexandre Araújo, Xavier também garantiu que as funções da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, não serão afetadas pelas novas regras. "Nossa expectativa é que não exista nenhum problema. No caso de Petrolina, que é uma cidade de referência ambiental, o empreendedor e as pessoas que hoje estão usando a estrutura municipal para fazer suas licenças podem ficar tranquilas, que o que vai acontecer daqui pra frente é só no sentido de melhorar, aperfeiçoar, e não dificultar, em nada, esse processo que já é feito de forma muito tranquila", salientou...

BR entre Capim Grosso e Baixa Grande tem maior nº de infrações por não uso de faróis

Um trecho da BR-407 entre Capim Grosso e Baixa Grande registrou o maior número de infrações por condutores não usarem o farol baixo durante o dia. Na via, 76 motoristas foram autuados pelo descumprimento da norma. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (1°) pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que supervisiona a via, e pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Em todo o estado, 379 motoristas foram notificados por não ligar o farol baixo durante o dia, em rodovias estaduais e túneis. Ainda segundo o levantamento, a BA-026, trecho entre Dom Macedo Costa a Sussuarana registou o segundo maior número de infrações (65) e a BA-262, entre Floresta Azul a Aracatu teve a terceira maior contagem de irregularidades (55).

Entre os casos, cinco motociclistas foram autuados, mas a obrigatoriedade do uso do farol baixo já era exigida para as motos durante o dia. O motorista flagrado dirigindo com o farol desligado paga multa de R$ 85,13 e leva quatro pontos na carteira. A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foi sancionada no dia 24 de maio e só começou a valer 45 dias depois. A regra tem como objetivo diminuir os acidentes das estradas, por conta de os faróis acesos permitirem maior visibilidade ao motorista de até três metros à frente...

Governo não quer dar andamento a proposta que acaba com reeleição, diz coluna

O governo não quer patrocinar a proposta que acaba com a reeleição. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o PSDB tem exigido que o Planalto apresente a proposta, mas fontes internas relatam que esta possibilidade não tem sido considerada. "Com tanto para resolver, vamos nos preocupar em dar sinal inequívoco de que Michel não é candidato em 2018?", declarou um peemedebista. O ministro Geddel Vieira Lima não chegou a falar da PEC, mas sugere: "É incompatível aprovar reformas duras e chegar em 2018 bombando", afirmou.  ..