Foram encontrados 311 registros para a palavra: empresario

Empresários renegociam dívidas de ICMS na Semana de Conciliação

Mais de mil empresários baianos devem comparecer, até a próxima quinta-feira (24), à sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para renegociar dívidas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). 

Serão cerca de 1,2 mil processos de cobrança judicial atendidos durante a Semana Nacional de Conciliação, que acontece na capital e nas unidades de justiça do interior do estado. Os empresários que optarem por regularizar a situação junto ao fisco receberão descontos que variam entre 30% e 70% em juros e multas, além de terem a opção de realizar o pagamento à vista ou o parcelamento em 12 ou 24 meses. 

Nesta sexta-feira (18), a empresária Selma Cerqueira esteve na sede do TJ e ficou satisfeita com as vantagens que encontrou. “É muito prático resolver isso em um único momento. É muito bom poder pagar a dívida e ter algum benefício, porque às vezes o débito já tem algum certo tempo, por conta de dificuldades, e vai crescendo por causa dos juros. Poder renegociar isso possibilita que muitos empresários regularizem a situação. Vale a pena”, contou a empresária. Selma possuía um dos seis mil processos judiciais selecionados pelo estado para obter os benefícios da Semana de Conciliação. 

Destes seis mil, 1,2 mil foram convidados a comparecer ao Tribunal de Justiça, mas todos os outros podem obter os mesmos benefícios por meio do site da Secretaria da Fazenda do Estado. O contribuinte pode fazer a simulação e gerar a documentação necessária para o pagamento via web. Mas, mesmo realizando o pagamento, o contribuinte deve estar ciente que a quitação será válida apenas após homologação por um juiz.

Mais rapidez

A iniciativa é resultado de parceria entre o TJ-BA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Ministério Público estadual. A parceria entre o Executivo e Judiciário tem o objetivo de dar mais rapidez no julgamento destas questões e diminuir a quantidade de processos judiciais relacionados ao ICMS. 

Para o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, a iniciativa demonstra o empenho do Tribunal de Justiça em acelerar os processos judiciais. “É importante que o contribuinte saiba que o que não for conciliado durante a semana receberá prioridade de julgamento pelos juízes. Sabemos da dificuldade que a Justiça possui com o número muito grande de processos e essa é uma oportunidade de acelerar as pendências. Para nós, mais do que qualquer resultado financeiro, o importante é a decisão da Justiça e a possibilidade de ter um processo todo mais célere. O contribuinte precisa ficar atento aos prazos e regularizar a situação junto à Fazenda”, afirma Vitório. 

Descontos

Os descontos valem para ações ajuizadas até 31 de outubro e variam de acordo com o tipo de débito e com o número de parcelas escolhido pelo empresário. O desconto máximo - de 70% sobre juros e multas do ICMS cobrado judicialmente - será concedido para pagamento em parcela única, até 16 de dezembro. Se optar pelo parcelamento, o contribuinte terá 50% de redução para parcelamento em 12 meses e de 30% para parcelamento em 24 meses. 

Também estão incluídos na Semana da Conciliação os chamados contribuintes omissos, que chegaram a declarar o débito junto ao fisco estadual mas não fizeram a quitação, bem como os casos de processos de crimes contra a ordem tributária, que incluem, por exemplo, fraudes e falsificações associadas à prática de sonegação. Nos casos de crime, a iniciativa engloba apenas aqueles em que houver parecer favorável do Ministério Público. Os descontos para esses dois grupos são de 50% para a parcela única, 30% para pagamento em 12 meses e 10% para 24 meses. ..

Microempresários querem mudanças em renegociação de dívidas

Empresários brasileiros enquadrados no Simples Nacional, que é um regime tributário diferenciado, defendem mudanças na Lei Complementar 123/2006, que trata do parcelamento de dívidas tributárias. Nesta segunda-feira (31), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), recebeu em Salvador, a advogada tributarista Eugenie Tanner, que representa um grupo de empresários do setor varejista, e ela colocou a situação como dramática para os empreendedores. Em conversa com a parlamentar baiana, Tanner informou que muitos deles não conseguem honrar os compromissos dos impostos e recorrem ao parcelamento do débito. 

Uma das mudanças propostas pelos empresários é desvincular o parcelamento das dívidas, que atualmente tem atualização mensal indexada à Taxa Básica de Juros (Selic) e vinculá-lo ao índice Nacional de Preços ao Consumidor. "A Selic funciona cumulativamente como correção montearia e juros. Nosso objetivo é levar a discussão ao Governo Federal para alterar a legislação do Simples com formas e condições que auxiliem na redução da inadimplência fiscal", acrescentou a advogada. A senadora Lídice da Mata disse que levará a discussão ao Governo para propor uma reforma na legislação. ..

Lava Jato: Empresário teria coordenado caixa dois em campanha de Jaques Wagner

Com a prisão preventiva do empresário Mariano Ferraz, detido no aeroporto de Guarulhos na quarta-feira (26) quando estava prestes a embarcar para Londres, a força-tarefa da Lava Jato avança sobre uma área ainda não investigada na Petrobrás: o setor de compra e venda internacional de combustíveis e derivados que pode atingir, além do PT, o PMDB e o PSDB. Segundo a Lava Jato, o grupo internacional Trafigura, do qual Ferraz é executivo, movimentou US$ 8,6 bilhões em compras e vendas de derivados de petróleo com a Petrobrás entre 2003 e 2015. Submetidas à Diretoria de Abastecimento da estatal, as operações foram citadas em depoimentos pelo senador cassado Delcídio Amaral e pelo ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró como um "terreno fértil para ilicitudes", pois a variação dos preços poderiam gerar "margem para propina". Segundo Cerveró, apesar de não ser uma área de "muita influência" do PT na estatal, as propinas nos negócios teriam abastecido caixa 2 da campanha de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, em 2006.

Ele relatou também que Rogério Manso, diretor de Abastecimento que antecedeu Paulo Roberto Costa no cargo, seria um nome "do PSDB" indicado pelo ex-ministro da Fazenda Pedro Malan e que teria operado o "esquema de trading" até 2004. Ainda assim, segundo Cerveró, Manso teria continuado a atuar com trading até 2007 e teria sido quem coordenou "informalmente" a captação do suposto caixa 2 de Wagner. Delcídio também relatou em sua delação que, com a chegada de Paulo Roberto Costa, em 2004, Malan teria pedido ao então ministro da Fazenda Antonio Palocci que Manso permanecesse na diretoria. A partir daquele ano, contudo, Manso foi para a diretoria de Gás e Energia, onde ficou até 2007. Cerveró, por sua vez, disse que, depois de Manso, a área de trading teria sido assumida, em 2010, por um indicado pelo senador Edison Lobão (PMDB) identificado como "Pereirinha". No pedido de prisão de Ferraz, a força-tarefa aponta que o executivo teria repassado mais de US$ 800 mil em propinas a Paulo Roberto Costa entre os anos de 2011 e 2013 por meio de uma conta do genro do ex-diretor no exterior...

Morre blogueiro e empresario Luis Cesar Meirelles

Faleceu ás 11h40, da manha deste domingo dia 23, vitima de infarto  em sua residência na cidade de Juazeiro da Bahia, o empresario e Blogueiro Luis Cesar Meireles aos 63 anos.

Meireles foi candidato a prefeito de Senhor do Bonfim em 1988, apoiado pelo ex-prefeito e também saudoso Cândido Augusto Martins,Em suas atividades, foi representante da Ford nos anos 80 na época CAROVEL,representou a editora de livros didáticos  FTD,atualmente além de atuar como blogueiro Blog do Meireles, promovia eventos teatrais no vale do São Francisco com renomados artistas da TV Brasileira ao lado de sua Esposa Ana Kelly.

O corpo de Meireles será velado no Memorial Vila Nova e o sepultamento será nesta segunda-feira, às 11 horas no Cemitério de São Lázaro...

FIEPE descentraliza ações e reúne Conselho de Empresários em uma indústria de Petrolina - PE

A indústria petrolinense Paluma, que produz por mês 150 toneladas de polpa de frutas, 20 mil litros de sucos de uva e 40 toneladas de doces de goiaba, foi a empresa escolhida para sediar nesta segunda-feira (17), a reunião/almoço doConselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE).

A reunião, que acontece mensalmente na sede da entidade, começou com o diretor regional, Albânio Nascimento fazendo uma apresentação compacta do Sistema FIEPE. Uma entidade representativa do setor produtivo que tem como função promover o processo de desenvolvimento da indústria local, contribuindo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas regionais e nacionais...

Empresários do ramo de panificação se preparam pra mais uma missão empresarial

Um grupo de empresários ligados à Associação das Empresas de Panificação de Juazeiro vai participar nos próximos dias 28 29 de Outubro de um encontro que reunirá representantes de panificadoras de toda a Bahia. Trata-se do 2º Encontro Técnico de Panificação do Estado da Bahia, que acontecerá no SENAI em Feira de Santana.

Na oportunidade, os empresários juazeirenses vão receber novos conhecimentos nas áreas de  tecnologia e subsídios para panificação e as novas tendências para o trabalho nas panificadoras, com palestras que serão ministradas por técnicos do SEBRAE e do ITPC- Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria, organizadores do evento. "Esse vai ser mais um momento pra que os empresários de Juazeiro troquem experiências e absorvam o que há de melhor nas tecnologias em favor desse setor. Com isso eles poderão aplicar essas novidades em suas empresas e tornar o serviço de panificação ainda melhor para o seu cliente", relatou Rinado Moraes, consultor do projeto de panificação e massas do SEBRAE de Juazeiro.

Além das palestras, os panificadores também participarão de oficinas que abordarão temas como a qualidade do pão francês, produtividade na panificação, desperdício na panificação, custos da panificação, dentre outros. "Não podemos perder essa oportunidade. Estamos em um momento de consolidar o setor de panificação em Juazeiro e pra isso buscaremos sempre o melhor pras nossas empresas e pros nossos clientes", afirmou Wagner Matos, representante da Associação das Empresas de Panificação de Juazeiro...

Semana Sebrae levou conhecimento para mais de mil empresários no Norte da Bahia

Em Juazeiro e outros quatro municípios do Norte baiano, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, realizada de 29 de agosto a 2 de setembro, na região, superou as expectativas em número de participantes. No total foram oferecidas cerca de 20 capacitações para um público de 1,4 mil empresários e potenciais empreendedores. Durante cinco dias eles participaram de palestras, megapalestras e oficinas, nas áreas de competitividade, design, empreendedorismo, finanças, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, motivação, planejamento e sustentabilidade. Os alimentos arrecadados no ato das inscrições para o evento serão doados para instituições filantrópicas de Juazeiro.

O gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, frisou que a participação do público foi expressiva e isso mostra que os empresários entendem que o diferencial do negócio de sucesso é o nível de conhecimento que a equipe detêm. "O empresário precisa dominar conhecimentos sobre gestão, liderança e, principalmente, sobre o perfil do consumidor. Agora é fazer bem o dever de casa e colocar em prática tudo que foi apresentando nas capacitações em Juazeiro, Paulo Afonso, Uauá e Casa Nova", destacou...

Juazeiro recebe visita de empresários da indústria têxtil

Uma das empresas que está avaliando a possibilidade de investir em Juazeiro é a Bocazul Produtos Têxteis de Salvador que veio representada pelo seu diretor Antônio Martins, acompanhado do economista e consultor de negócios Luiz Carlos Rigotti. Os dois vieram a convite do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Neiva e estiveram na cidade na última sexta-feira 26.

De acordo com Antônio Martins, o objetivo da visita foi ampliar esse segmento e montar uma empresa aqui com propósito de expandir ainda mais os negócios no Estado da Bahia.  “Estive em Juazeiro há mais de 20 anos e confesso que fiquei deslumbrado com o que vi. Não imaginava que a cidade havia crescido tanto como agora. Vi que tem potencial muito grande e está no centro de grande distribuição do Nordeste. Eu vejo que é uma região promissora, já está consolidado o agronegócio, mas para a indústria tem uma grande capacidade de absorção de grandes empreendimentos. Esse é nosso propósito. Inicialmente vamos ampliar o negócio em nível de comércio e depois montar uma indústria”, afirmou o empresário...

Micros e Pequenos empresários de Juazeiro, Casa Nova e Uauá podem participar, de graça, de cursos e palestras promovidos pelo Sebrae

Em sua segunda edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é o maior evento para pequenos negócios da Bahia e acontece de 29 de agosto a 03 de setembro deste ano. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras, em mais de 200 eventos em todo o Estado, com um total de 30 mil vagas.

As capacitações incluem temas como associativismo, cenários econômicos, comércio internacional, competitividade, design, empreendedorismo, estratégias, finanças, geração de valor, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, modelo de negócio, motivação, planejamento, produtividade, recursos humanos, startup, sustentabilidade, turismo, varejo e consumo...

Empresários são orientados a participar de licitações públicas em Juazeiro

Incentivar empresários de micro e pequenas empresas e agricultores familiares a comercializar seus produtos e serviços para os governos Federal, Estadual e Municipal. Esse foi o principal objetivo do evento realizado pelo Sebrae e Tribunal de Contas da Bahia nesta quinta-feira, dia 18, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro. Cerca de 40 participantes de Juazeiro, Sobradinho, Rodelas, Andorinha e Casa Nova conheceram as novidades e atualizações da legislação que incentiva as compras governamentais por meio de pequenos negócios, e também sobre a atuação do Tribunal de Contas da Bahia.

A consultora do Sebrae em políticas públicas, Jussara Amaral, ministrou o Seminário de Políticas Públicas, que objetiva orientar e estimular a participação das pequenas empresas nas contas públicas. Segundo a especialista o evento ajudou a desmistificar a ideia de que as licitações públicas são voltadas apenas para grandes empresas. "Os empresários de micro e pequenas empresas precisam se apropriar de conhecimento, acessar informações sobre a Lei Geral, conhecer os procedimentos legais e se preparar para atender esses potenciais clientes, que são os maiores do país e assim, criar uma parceria com o poder público", frisa Amaral.

Para o gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, os municípios precisam se envolver mais no processo e oportunizar aos pequenos negócios a possibilidade de concorrer às licitações especificas para esse público. "O caminho é mesmo incentivar os empresários, que passarão a contribuir mais com o desenvolvimento da economia local, pois mais recursos circulam no município", destaca Cointeiro. A caravana de incentivo às compras públicas por meio das micro e pequenas empresas já passou por Ilhéus, Brumado, Eunápolis, Jacobina, Conceição do Coité, Seabra, Barreiras, Santo Antonio de Jesus e ainda será realizada em Salvador no dia 01 de setembro...

Capacitação apresenta estratégias de inovação para empresários de panificação

Cerca de 60 empresários e colaboradores de panificação, confeitaria, casa de bolos e pizzaria, conheceram soluções de inovação e tecnologia durante a Campanha Setorial para o segmento, promovida pelo Sebrae, em Juazeiro. O evento foi realizado nos dias 9 e 10 de agosto, no Opara Palace Hotel. Com mais de 10 anos de atuação no segmento de panificação, o empresário José Ruan Nascimento, percebeu a necessidade de inovar no seu negócio, ele buscou conhecimento em gestão e liderança e quer expandir os produtos e serviços da panificadora Ypiranga.

"O evento nos possibilitou ter uma visão mais técnica do negócio, apostar em tendências do setor e investir mais na organização do processo produtivo. As orientações e dicas foram enriquecedoras e vão ajudar a estruturar meu ambiente físico, melhorar o padrão de qualidade dos produtos e ampliar o mix de produtos e serviços. Quero me consolidar como excelência no segmento", contou o panificador...

COM MENOS DE CINCO MESES, JUÁ GARDEN IMPRESSIONA NOS RESULTADOS E EMPRESÁRIOS AMPLIAM OS INVESTIMENTOS NO SHOPPING

Lojistas do Juá Garden Shopping estão tão animados com o retorno que os negócios estão gerando, que começam a investir tanto na ampliação do espaço físico das lojas, como também na abertura de novas franquias. Cerca de dez estabelecimentos serão inaugurados nos próximos meses. Todos eles pertencem a empresários que já têm lojas no mall. Uma demonstração de como tem sido rentável investir no Juá Garden.

Esta grande evolução dos negócios e a crescente procura por parte de investidores é destacada pelo Gerente Comercial da Tenco Shoppings Centers, Marcelo Escobar. Segundo ele, a rapidez com que o Juá Garden se desenvolveu é surpreendente: “O ritmo da maturação do Juá Garden impressiona, pois é superior à média nacional. A procura aumentou nas últimas semanas e diariamente temos recebido representantes de grandes marcas querendo abrir uma loja no shopping. Por isso aumentamos a busca por interessados em ter uma franquia ou próprio negócio", explica Marcelo.

O Gerente Comercial aproveitou para anunciar a chegada de novos negócios e franquias de destaque nacional: "Muitas novidades estão por vir. Em breve teremos a inauguração da Maria Filó, Livraria Nobel, Giraffas, Pizzaria Patroni, Nakayama, Traquinagem Kids, UV Line, Le Postiche, Clínica Médica e Boliche”...

Secretário de Micro e Pequena Empresa de Pernambuco faz reunião na FIEPE em Petrolina para ouvir demandas de pequenos empresários da região

O secretário estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alexandre Valença, esteve em Petrolina (PE) nesta quarta-feira (3) para um encontro com representantes dos setores de indústria e comércio do Sertão do São Francisco. A reunião aconteceu na sede da Unidade Regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (URSF/FIEPE), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, e teve como objetivo ouvir as principais demandas dos pequenos empresários da região.

A passagem de Alexandre Valença por Petrolina acontece em meio a uma série de visitas que ele tem feito às cidades do interior pernambucano. Além de ouvir as necessidades dos empreendedores, o titular de Micro e Pequena Empresa apresentou duas ações que a secretaria deve desenvolver até 2017. “Um dos nossos objetivos, que já é realidade e que vamos levar para a região do Araripe e do Sertão do São Francisco, é a capacitação profissional para os polos vidreiros desses lugares e onde há uma demanda muito grande. Também acionaremos entidades, como SESI e SENAI, para nos ajudarem com o projeto ‘Varejo pra Valer’, que vai qualificar, aqui na cidade, gestores e trabalhadores, buscando melhorar sua produtividade”, adiantou...

Sebrae/PE aposta em inovação para auxiliar empresários

Inovação é a mola propulsora das empresas, seja em mudanças de produto, processo ou mercado. No cenário atual, a criatividade é fundamental para o sucesso do negócio. De olho nesta necessidade, o Sebrae em Pernambuco realiza diversas ações, uma delas será a Caravana da Inovação, em apoio ao Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, que acontece entre julho e setembro, nos municípios de Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife. As inovações podem ser simples, como em um supermercado quando altera a posição das prateleiras, com o objetivo de melhorar a circulação dos clientes e a visualização dos produtos. O exemplo, de acordo com o Sebrae em Pernambuco, já ocorreu e foi o diferencial do estabelecimento.

“A pequena empresa acha que ela precisa de grande investimento financeiro para inovação, mas não é o caso, como no exemplo das prateleiras do supermercado. Para trabalhar a questão da invenção de novos produtos é importante que o empresário esteja antenado ao mercado como um todo, ouvir o que o cliente quer, as tendências, a concorrência. A necessidade é uma mola propulsora, a dificuldade faz você pensar e agir de forma diferente. As empresas que criaram soluções mais inovadoras estavam em momento de dificuldade”, explicou a gerente da Unidade de Soluções Empresariais e do Sebrae em Pernambuco, Gleycilane Ramos...

Empresários buscam inovação para seus negócios em Juazeiro

Palestras e clínicas tecnológicas gratuitas acontecem até o mês de agosto

Cerca de 40 produtores rurais conheceram estratégias de inovação para implementar na fruticultura irrigada do Vale do São Francisco. Eles participaram da clínica tecnológica "Inovação e Tecnologia na Produção e Comercialização de Frutas no Vale do São Francisco", realizada nesta terça-feira, dia 19, na sede do Sebrae, em Juazeiro...

Campanha de beleza e estética capacita empresários em Juazeiro

O mercado da beleza está em crescimento no país e em Juazeiro, na Bahia, o setor também vem se expandindo. São mais de 500 empresas de beleza e estética ativas na cidade, com serviços de cabeleireiro, manicure, maquiagem, design de sobrancelhas, massagens e outros tratamentos estéticos. E para atender as necessidades dos consumidores e tornarem-se competitivos, os empresários da área estão, cada vez mais, buscando qualificação profissional. Para este fim, estão sendo realizadas, de 4 a 7 de julho, palestras e oficinas, promovidas pelo Sebrae Juazeiro em parceria com o Instituto Embelleze. As ações integram a campanha de beleza e estética da instituição, que até o final do ano terá capacitações em todo o estado.

Nesta terça-feira, 5, os empresários participaram da palestra sobre “Maquiagem Social”, com a instrutora de maquiagem Adriana Neis, onde aprenderam dicas de produtos, preparação da pele, tendências de cores e efeitos para diversas ocasiões. Também conheceram sobre o serviço de designer de sobrancelhas, com a especialista Lucy Coelho. A programação do dia foi encerrada com a oficina “Sustentabilidade no Salão de Beleza, Método Hairsize”, ministrada pela instrutora Ivonete Coelho...

EMPRESÁRIOS DA PASTELÂNDIA INAUGURAM MAIS UMA EMPRESA NO JUÁ GARDEN SHOPPING: A SHERLOCK& DOG

Nesta quarta-feira (6), acontece no Juá Garden Shopping a inauguração da Sherlock & Dog, uma franquia especializada em hot dogs estilo americano. A empresa pertence ao mesmo grupo de 4 sócios proprietários da Pastelândia, negócio que já   se estabilizou no Shopping.

O hot dog da Sherlock & Dog é feito com pães especiais de vários sabores e tamanhos, uma mega salsicha com 24 centímetros e quatro tipos de molhos exclusivos, que os clientes podem consumir e fazer reposição quantas vezes desejar sem valor adicional. Além do hot dog, também serão comercializados churros esobremesas, com destaque para o petit churrô, um churros acompanhado  de sorvete de creme, chantilly e calda de chocolate...

O empresário Célio Moura recebe Medalha Senador Nilo Coelho e dedica a amigos

O ramo da hotelaria tem se desenvolvido a olhos vistos em Petrolina. O motivo, o aumento do turismo na cidade, que surge como uma nova fonte de renda, tão importante quanto o comércio, serviços, e a agricultura que domina nossa região. Ciente dessa importância, o prefeito Julio Lossio concedeu a maior honraria do Poder Executivo ao ícone da hotelaria petrolinense, Célio Moura Santos, a Medalha Senador Nilo Coelho.

O empresário apaixonado pelo Rio São Francisco e seu povo afirmou que se sente muito orgulhoso por receber tal honraria, e que esse sentimento não é apenas pelo fato da Medalha ser a mais importante, mas por ter sido outorgada por um amigo. “Estou muito feliz de receber a medalha Senador Nilo Coelho. Especialmente por tê-la recebido das mãos, não do prefeito da cidade, que tanto admiro, mas do amigo Julio Lossio, que muito estimo. Aproveito para dedicá-la aos amigos que estão aqui hoje comigo, e a meus filhos que também vieram participar dessa noite tão importante para mim”, disse emocionado...

Prefeitos Isaac Carvalho (Juazeiro) e Júlio Lóssio (Petrolina) apresentam Anel Viário a grupo de empresários

Na tarde desta terça-feira, 21, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, juntamente com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, esteve reunido na sede da FIEPE, na vizinha cidade, quando foi apresentado a empresários e investidores o projeto do Anel Viário que envolve as duas cidades ribeirinhas.

De acordo com os idealizadores, os chefes dos executivos de Juazeiro e Petrolina, é um projeto bastante audacioso, mas que deixará as cidades planejadas e com boas prospecções para o futuro. “A tendência é que as duas cidades se tornem grandes centros distribuidores do Nordeste. Teríamos conexões entre ferrovias, rodovias, aeroportos e a Hidrovia do São Francisco. Acreditamos que é possível e vamos fazer o máximo para que seja viabilizado”, garantiu o prefeito Isaac Carvalho...

Empresários aprimoram gestão de padarias e confeitarias em Juazeiro

Empresários de panificadoras e confeitarias de Juazeiro estão sendo capacitados para melhorar gestão e finanças, aumentar produtividade e inovar em serviços. Catorze empresas do segmento serão beneficiadas pelas ações do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan), uma parceria do Instituto Tecnológico de Processos e Competitividade (ITPC) e Sebrae Nacional. Até esta quarta-feira, 15, os empresários participam da segunda etapa da capacitação, que inclui orientações em grupo, na sala de treinamento do Sebrae Juazeiro, e consultorias individuais na empresa sobre desenvolvimento de equipes.

A panificadora Rosilene Passos está há 14 anos no mercado e mesmo com uma clientela fidelizada aderiu ao programa em busca de conhecimento e inovação para aplicar na empresa. "Já participamos da etapa de reorganização das finanças e agora estamos focados na gestão de equipes de trabalho. O Propan era muito aguardado pelos empresários e o processo está sendo positivo", contou a empresária. "Planejo expandir o negócio conquistando novos clientes, para isso vou investir na organização do espaço físico, produção e diversificação dos produtos oferecidos às vendas", completou...