Na tarde desta terça-feira, 21, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, juntamente com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, esteve reunido na sede da FIEPE, na vizinha cidade, quando foi apresentado a empresários e investidores o projeto do Anel Viário que envolve as duas cidades ribeirinhas.
De acordo com os idealizadores, os chefes dos executivos de Juazeiro e Petrolina, é um projeto bastante audacioso, mas que deixará as cidades planejadas e com boas prospecções para o futuro. “A tendência é que as duas cidades se tornem grandes centros distribuidores do Nordeste. Teríamos conexões entre ferrovias, rodovias, aeroportos e a Hidrovia do São Francisco. Acreditamos que é possível e vamos fazer o máximo para que seja viabilizado”, garantiu o prefeito Isaac Carvalho.
Para o prefeito de Petrolina, desde 2009 ele e Isaac têm realizado encontros para debater estratégias de crescimento para o Vale. “A ideia é criar um novo modal de transportes. Um anel viário que englobe Petrolina e Juazeiro. Nós maturamos esta ideia juntos, o nosso corpo técnico já consolidou o projeto, com orçamento e agora estamos abrindo o diálogo para a participação do empresariado. É um projeto de longo prazo, mas nos consolida como grande área de desenvolvimento”, enfatizou Lóssio.
O diretor do grupo Rocha, com sede em Petrolina, Antônio Cláudio Sá Barreto Couto, foi taxativo. “Será o ‘arco do futuro’ para as duas cidades”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.