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SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão nas imediações do Colégio Paulo VI

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro tem trabalhado diuturnamente para melhorar o serviço de iluminação pública do município e atender com maior agilidade os serviços solicitados pela população. A demanda solicitada para o Colégio Paulo VI já está inserida na programação, que segue um cronograma diário de trabalho. Qualquer solicitação deve ser feita pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo. ..

Espaço do Leitor: CSTT responde denúncia de leitora sobre mau atendimento de funcionária do Zona Azul

Na manhã de hoje (04), o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pela leitora Leiliane Carla sobre mau o antendimento de uma funcionária da Zona Azul em Juazeiro. Veja Aqui.

Em nota a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informou "que os motoristas tem um prazo de 10 minutos de tolerância para emitir o bilhete da Zona Azul. Após esse período, é emitido a notificação através da monitoras. Se a notificação foi emitida, a taxa de R$ 15 precisa ser paga ou será convertida em multa. A CSTT informa ainda que todos os parquímetros do camelódromo e adjacências estavam funcionando. Também informamos que existem outras maneiras de emitir o bilhete da Zona Azul, além dos parquímetros. Os motoristas podem utilizar o aplicativo DigiPare – pode ser adquirido gratuitamente e está disponível para Sistema Android e IOS. Também existe o cartão recarregável, que pode ser comprado na sede da Sinal Park, na Rua Sete de Setembro, N° 59, Centro.  E em todos os parquímetros existe o número do telefone da empresa (74) 3611-0878. O motorista pode ligar, informar sua localização e uma monitora será enviada ao local para ajuda-lo"...

Secretaria de Saúde de Juazeiro responde denúncia de leitora sobre atendimento na UPA

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou ao Blog Geraldo José que a situação relatada pela leitora Meire Carvalho está sendo investigada. Caso seja constatado que houve negligência por parte dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as medidas cabíveis serão adotadas.

A Sesau orienta aos usuários do serviço de saúde da rede municipal, que formalizem as denúncias junto ao serviço de Ouvidoria, sempre que se sentirem prejudicados. O contato pode ser feito por meio dos telefones: 3613-8305 / 3613-8306, pelo endereço de e-mail: [email protected], ou ainda no endereço: na Rua 15 de Julho, nº 32, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do serviço é das 07h às 18h. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Usuária da UPA de Juazeiro reclama de falta de atendimento

A leitora Meire Carvalho precisou usar os serviços médicos da UPA de Juazeiro na última segunda feira, 01, e segundo ela não foi atendida pelo médico. Veja abaixo:

"Na data de  01/05/17 na parte da tarde, precisei (infelizmente) ir a Upa de Juazeiro, pois estava com dormência e dor no braço direito e em outras parte do corpo. Junto de minha mãe, me desloquei da minha casa para passar pelo médico na unidade. Chegando lá fui bem atendida na recepção e logo fui encaminhada para a  sala de triagem. Para minha surpresa (pois já fui à Upa outras vezes e fui atendida normalmente) quando relatei minha situação para a enfermeira, a mesma argumentou que eu não passaria pelo médico e que eu teria que procurar um posto de saúde. Conversei com ela que no Posto provavelmente demoraria e que já tinha uns dias que eu venho sentindo essa dor. Mas nada adiantou e perguntou se eu queria um encaminhamento e aceitei. O que mais dói em mim é que NÓS TEMOS DIREITO A SAÚDE (Está na Constituição) e tenho conhecimento que nos fins de semana, feriado e período noturno a UPA tem que atender. Entendo dos casos de urgência e emergência, mas ninguém sai de casa sentindo-se bem para um hospital. Espero mais humanidade dos enfermeiros e médicos dessa unidade, pois ninguém sente a dor e necessidade do outro. Ninguém saí de casa para conversar com enfermeiro, pois não são médicos, vamos a unidade para relatar nossa dor e receber um diagnóstico do MÉDICO" declarou...

Espaço do Leitor: CSTT responde denúncia sobre trânsito intenso na Avenida Flaviano em Juazeiro

Após o Blog Geraldo José postar nesta terça-feira (02) uma denúncia enviada pela comerciante Monaliza Mirtes sobre o intenso fluxo de veículos na Avenida Flaviano, em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte informou que "com a chegada das novas viaturas adquiridas pela CSTT semana passada, o setor de trânsito elaborou uma escala de fiscalização fixa diária e a Avenida Flaviano Guimarães será uma das vias atendidas". ..

Espaço do Leitor: Perigo na Flaviano Guimarães.

Prezado Geraldo,

Gostaria de relatar a respeito de um problema que já se tornou comum na avenida Flaviano Guimarães. Trabalho em uma das lojas localizadas nesse endereço e vejo todos os dias motos e carros abusando da velocidade, fazendo desse local movimento um ambiente perigoso...

Espaço do Leitor: Praça Principal do João Paulo II está virando estacionamento para carros e motos.

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Ola Geraldo e Equipe do Bllog, tudo bem?

Amigos gostaria de chamar à atenção da CSTT e POLICIA MILITAR para uma situação que está se repetindo frequentemente aqui no João Paulo II, pessoas estão utilizando as praças para estacionamento de carros e motos. Esta situação é ocasionada na maioria das vezes por pessoas de outros bairros e cidades que visitam a nossa Igreja Católica "Catedral Nossa Senhora Aparecida" para, casamentos, batismos e Missa semanal. A nossa Praça que foi inaugurada em 2002, salvo engano, nunca passou por uma reforma e encontra-se abandonada, mal iluminada e agora virando estacionamento para carros e motos!..

ESPAÇO DO LEITOR: DE POETA E LOUCO...

Dizem os  mais velhos que, formiga quando quer se perder cria asas. Dizem  também que. ser  louco, é correr atrás de avião ou rasgar dinheiro. Dizem ainda mais, os filósofos,  os  do vulgo, que, pessoa de personalidade  ou de caráter enganoso, é aquela que ensina asno a cair com carga de ovos e não quebra-los.

Não sei, e nem quero entrar no mérito da discussão, de quem tem, ou não, razão nessa história, porém, ao cabo de algum tempo, ninguém ficará sem formar o seu próprio juízo de valor, sobre uma ou outra coisa. Ou a favor dos poetas, ou contra os filósofos, ou quem sabe, até em favor dos loucos de todo o gênero...

Espaço do leitor: Juazeiro, e a propaganda como vai?

Caros (as) leitores(as),

Gostaria de compartilhar uma insatisfação que nos acompanha desde a gestão anterior ao atual Governo Municipal: os gastos excessivos com campanhas publicitárias pelo Gabinete do Prefeito!

Se você tiver interesse e conseguir ter acesso à informação no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Juazeiro (Clique aqui), irá verificar que no ano de 2016, foram cerca de um milhão de reais gastos com peças publicitárias, entre: banner, outdoors, criação de comerciais, VTs. Nada contra a publicidade, reconheço a importância dos profissionais da área e acredito que as campanhas com fins educativos são importantes para a sensibilização e mudanças de hábitos da população. Por que não investir mais em Educação Ambiental, Cidadania, tema relevantes para o bem estar da população?! É necessário assistirmos diariamente propagandas de obras públicas, inaugurações? Onde está a crise dos gastos públicos?..

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE PRATICA DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Olá, Geraldo José,

Meu nome é André venho por meio deste email fazer uma denúncia quanto ao descaso que o SAAE tem feito com relação a água tratada na região do Salitre...

ESPAÇO DO LEITOR: O GRANDE SALTO DE JUAZEIRO.

LEITOR, QUE SAUDADES! 

Antes de tudo que virá abaixo, algumas críticas justificáveis farei ao governo municipal. Como aceitar e apoiar o aumento exorbitante nos salários dos vereadores, secretários e executivos? E olha que decidiram isso ao apagar das luzes do governo anterior. Outro grande erro foi impor, sem ouvir a população, a cota de lixo para a conta de água . Fosse-me euzinho, voltaria atrás e buscaria menos prejudiciais aos juazeirenses desde o do Centro ao da Malhada D’areia ( Nosso Oiapoque ao Chuí. Taí, amei e dorei isso. Tomém, amigo leitor?). ..

Executivo não apresenta proposta salarial, para servidores de leis específicas, no município de Petrolina

Mais uma vez a reunião do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, e Associações das categorias de leis específicas, com representantes do Executivo, agendada no último encontro, com boas expectativas, termina sem nenhuma proposta para os servidores que não foram contemplados com reajuste salarial.

Na discussão dessa quarta-feira, (26), foram apresentadas a concretização de receitas, sob forma de fonte documental, e os impactos financeiros mês a mês de cada categoria, e segundo o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, tendo em vista todo o exposto, não existe uma proposição da gestão, em resolver a situação. “O Executivo não trouxe nenhuma proposta, pelo contrário, trouxe justificativa de que não haveria viabilidade econômica no momento, então se não havia essa viabilidade, ela já foi estudada a mais tempo e teria como trazer essa possibilidade no período da negociação, bem anteriormente, o que não aconteceu”, afirma o presidente, que reconhece a dificuldade de avanço para o segundo semestre, quando foi sinalizada a próxima tentativa de negociação.

Sobre a atual situação de receita do munícipio, que está positiva em relação ao primeiro trimestre, quando se estimava 25% da receita orçada e foi concretizada em 26,7%, Walber complementa: “Se no primeiro semestre, que é o maior pico de arrecadação de receita no município, não existe viabilidade de negociação, imagine no segundo semestre, que teria uma frustração de receita, e não teria realmente como abraçar esse reajuste do servidor?”, questiona o presidente, que entende que a situação com resposta negativa foi uma tentativa de suspender o movimento grevista, ganhar tempo e não avançar, no que diz respeito ao servidor.

A Secretária de Gestão Administrativa, Luiza Leão, que compareceu à reunião acompanhada da Diretora Financeira, Larisse da Silva e da Diretora de Atenção Básica, Maria Grasilda, alega que a dificuldade da negociação é referente impacto na folha, com o pagamento retroativo do reajuste dado aos 75% dos servidores das categorias de base elementar, superior e médio. “A gente concorda que a receita pode decair um pouco no segundo semestre, só que a nossa questão é estudar o impacto dessa folha com esse reajuste, para ver a progressão do reajuste das demais categorias”, conclui, afirmando que o desejo da gestão é de que todas as categorias sejam contempladas.

Diante do resultado da reunião, a diretoria do sindicato convoca todos os servidores de categorias de leis específicas, para uma Assembleia no dia 05 de maio, ás 8 h no auditório do Hotel Grande Rio, para que o assunto seja deliberado e possa verificar a situação, que ora é de suspensão do movimento grevista, e assim definir os próximos passos a serem dados...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora questiona serviço da zona azul em Juazeiro

A leitora Francimeire Carvalho enviou e-mail ao blog questionando o serviço de zona azul de Juazeiro. Segundo ela, foi difícil encontrar as colaboradoras para adquirir o bilhete, já que estava sem moeda para a máquina. Veja abaixo:

"Quero através do seu blog, questionar o atendimento da emissão do bilhete da zona azul de Juazeiro. Pois ontem, 25/04/17 perto das 16h:00min estacionei meu carro próximo a Promatre e fiquei a procura de uma colaboradora do Sinal Park  para emitir um bilhete pra mim ( fui para a frente dos bancos, de frente a farmácia Pague menos e fui pra frente da antiga casa de misericórdia), pelo fato de eu não ter nenhuma moeda. Devido precisar ir ao banco por conta do horário, não podia andar mais atrás de uma funcionária. Resumindo, depois que o banco fechou, pedir ao guarda para sair por conta da zonal azul e nada, voltei e fiquei olhando para a área de frente aos bancos se alguma aparecia. Depois de uns 20min apareceu uma e pedi novamente o vigia do banco para sair. Ao chegar até a funcionária falei para ela que procurei algumas delas pelas redondezas e não encontrei e na minha opinião não deveria ficar sem funcionária próximo aos postos, uma vez que nem todas as pessoas andam com moedas e ninguém tem que ficar indo atrás de funcionário.

A moça que me atendeu disse que ela não tinha obrigação nenhuma de emitir bilhete e eu perguntei porque ela andava com uma maquineta então? No momento estava emitindo multas, que no meu ponto de vista, aconteceu com muita gente de não colocar zona azul por não encontrar ninguém por perto pelo fato de não ter moedas. Solicito ao representante da empresa uma resposta quanto a fala da colaboradora: "que não tem obrigação da emissão do bilhete". Na minha opinião, não devem sair das proximidades dos postos  para orientar e emitir os bilhetes. Obrigada!"..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE RECLAMA DOS PONTOS DE ÔNIBUS EM JUAZEIRO.

Um juazeirense que pediu para não ser identificado, enviou e-mail ao Blog reclamando dos pontos de ônibus de Juazeiro. Confira: "Quero comunicar o descaso com os pontos de ônibus em Juazeiro nas imediações do Mercado Produtor, onde o ônibus não passa mais em frente dele e nem do Atacadão. Sendo que, para quem mora no Itaberaba ou vai para o Juá Garden Shopping, a única opção é pegar atrás do Mercado Produtor. E quem mora no Tancredo Neves e adjacência, só na UPA. São pontos de pouca iluminação e muito perigoso, refiro-me exclusivamente ao ponto do Mercado Produtor. E durante o dia, sem nenhum lugar de sombra para espera". ..

ESPAÇO DO LEITOR: TRÉPLICA À SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO.

Me chamo Maria das Grotas e recentemente escrevi um desabafo real não apenas meu, mas de muitos juazeirenses aqui nesse blog. A secretaria de saúde publicou resposta desmentido minhas informações e eu gostaria de ter meu direito de resposta também, por favor.

Ao contrário dos atuais gestores públicos de Juazeiro, não costumo vir a público mentir e ludibriar. Não digam que não é verdade que as guias são engavetadas! Pois estão mentindo em público, elas são engavetadas sim. Sou idosa e nunca fui atendida como tal na atenção básica do meu bairro (Alagadiço), a agente de saúde sumiu! No PSF não temos o caráter de programa de família nenhum!! Ali só reina o mau humor.

Repito que tenho guias desde setembro do ano passado e não recebi atendimento viu? Estão ouvindo, isso não é mentira, é verdade!..

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que prevê a redução do consumo de sal

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que visa reduzir o consumo de sal de cozinha pelos baianos e, como consequência, a incidência da hipertensão, através da retirada dos saleiros das mesas de bares, restaurantes e lanchonetes, do nosso Estado.

De acordo com o parlamentar, o sal poderá ser levado à mesa, somente, se o cliente solicitar. “Não podemos proibir o consumo de sal, mas com essa medida, o sal fica fora do alcance dos clientes, que consumirão, muitas vezes, seus alimentos sem lembrar de acrescentá-lo à refeição. Vale ressaltar, que o restaurante e similares poderão servir, caso o cliente solicite”, disse o deputado Roberto Carlos...

Espaço do Leitor: Juazeirense volta a criticar Serviço de abastecimento de água do SAAE.

Geraldo José, 

Mais uma vez venho até esse canal de comunicação para demonstrar uma indignação que não é somente minha e de minha família, mas da maioria dos que residem na rua "F" do Bairro Novo Encontro, tendo como referência o CIAM e a Creche desse bairro. É sobre os serviços prestados pela empresa SAAE...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Alagadiço insatisfeito com praça abandonada em Juazeiro

O leitor José Agnaldo Filho enviou e-mail à nossa redação mostrando sua insatisfação com a praça Monsehor Nestor no bairro Alagadiço. Segundo ele, o referido local está esquecido a muito tempo pelo poder público, veja abaixo na íntegra:..

ESPAÇO DO LEITOR: A SUA EXCELÊNCIA... O SENHOR ELEITOR!

Excelentíssimo Senhor Eleitor, já perdi a conta das vezes que juntei as palavras aqui no blog do Povo, objetivando tão somente lembrar os direitos que temos, e os deveres e obrigações que eles têm para conosco...

É certo que estamos despertando, mas, muitos ainda não acordaram. Muitos, ainda ficam embevecidos com aquelas farras de 02 em 02 anos, sim, porque foi ontem que você votou e, amanhã, lá estará novamente, caso contrário, ainda terá que pagar multas e ser submetido a outras sanções caso não compareça para cumprir esse dever chamado de cívico.....

Compesa realiza Leilão Público nesta segunda-feira (24)

Nesta segunda-feira (24), a partir das 14h30, a Compesa inicia o Leilão Público para a venda de veículos, sucatas de ferro, zinco, tubulações e bombas submersíveis, transformadores, pneus, equipamentos de informática, extintores de incêndios, eletrodomésticos, mesas, armários, entre outros materiais. O leilão será realizado na Rua Vinte e Um de Abril, nº 541, no bairro de Afogados, no Recife, de forma presencial ou online, pelo site www.aragaoleiloes.com.br. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, sendo necessário apresentar documentos que comprovem a identificação de cada participante. Nenhuma pessoa, mesmo que credenciada, poderá representar mais de um participante.

A maior parte dos 46 lotes que serão leiloados corresponde a veículos, dos quais 25 são carros da marca Fiat Uno, Ano 2012 e Modelo 2013. Ainda está à venda uma picape da marca Fiat Strada, também Ano 2012 e Modelo 2013, além de dois caminhões. A companhia prevê arrecadar cerca de R$ 311.330,00 - de acordo com a avaliação dos veículos e materiais - com a realização deste Leilão Público...