Foram encontrados 272 registros para a palavra: médicos

Médicos avaliam estado de saúde de Isabel Cristina

Os médicos capitaneados pelo neurologista José Carlos Moura, que acompanham a ex-deputada e presidente de honra do PT de Petrolina, Isabel Cristina Oliveira, estiveram nesta segunda-feira, 20, avaliando o estado de evolução da ex-deputada Isabel Cristina que encontra-se internada no Hospital Neurocárdio em coma induzido devido à realização de duas cirurgias na cabeça semana passada.

Conforme a vereadora Cristina Costa, presidente do PT de Petrolina e uma espécie de porta voz da família, os sinais vitais da ex-deputada estão normais, funcionando bem, mas o quadro continua grave. "Os médicos avaliaram a situação dela e disseram que existe evolução, mas sem descartar a situação grave do caso", concluiu Cristina...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARAM POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE SEGUNDA, DIA 20

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro receberam os salários de maio que estavam atrasados, mas decidiram manter a paralisação de 48 horas, porque como argumenta o delegado sindical (Sindimed) José Carlos Tanuri Júnior “a paralisação é por melhoria nas condições de trabalho e não apenas por salários. Salário é importante, mas nós trabalhadores queremos uma estrutura que nos possibilite a condição de servir bem à população de Juazeiro e região” frisou Tanuri Júnior.

Ainda segundo o dirigente sindical como a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia ainda não se manifestou em relação às reivindicações da categoria por intermédio do Sindimed, os profissionais médicos vão decretar greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 20...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Os médicos sesabianos de Juazeiro cansaram de trabalhar sem condições estruturais. Na próxima terça-feira (14), os profissionais deflagram paralisação de advertência por 48h e greve permanente a partir do dia 20 até que os problemas sejam sanados.  

Os profissionais estão sem receber salários desde o mês de maio e a unidade hospitalar sem receber repasses nos meses de março, abril e maio. Os atrasos têm sido constantes. Os equipamentos estão sucateados, faltam medicamentos, tomógrafo e outros aparelhos necessários na unidade há quatro anos. Os médicos já alertaram sobre as condições, mas nenhuma medida foi tomada. 

Os médicos exigem negociação imediata com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e formação de uma comissão integrada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Nesta quinta-feira (9) foi encaminhado ofício para todos estes órgãos.

Veja a ata da assembleia AQUI..

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PODEM DEFLAGRAR GREVE NOVAMENTE

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro estão vislumbrando a possibilidade de promover nova paralisação das atividades. A categoria exige que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) regularize os repasses financeiros necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários.

O delegado sindical (Sindimed) José Carlos Tanuri Júnior disse ao Blog que os profissionais estarão se reunindo em assembleia, às 19 horas, desta quinta-feira (09), com perspectiva da categoria decidir por nova paralisação, ainda não se sabe se de advertência ou por tempo indeterminado...

PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL EM JUAZEIRO ENTRA NO SEGUNDO DIA

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, entraram neste dia 27 (quarta-feira) no segundo dia da paralisação de 48 horas em protesto contra a falta de repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários. O presidente Francisco Magalhães está na cidade desde segunda-feira para discutir vários assuntos com a categoria.

O delegado sindical José Carlos Tanuri Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse destinado à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno...

Médicos paralisam atividades no Hospital Regional em Juazeiro

Como havia sido noticiado semana passada no Blog Geraldo José, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) os médicos que prestam serviço no Hospital Regional, em Juazeiro, estarão de braços cruzados. O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos salários da categoria nos meses de fevereiro e março deste ano. Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.

“Os médicos estão buscando também a melhoria do atendimento à população. Esperamos contar com o apoio da sociedade. A expectativa que nós tínhamos era que a Secretaria de Saúde do Estado ao tomar conhecimento tomasse logo as providências. O que nos deixa preocupados é que estamos numa fase muito atribulada, mas a saúde das pessoas é prioridade. Nós esperávamos não chegar a paralisação”, afirmou o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (25)...

SEM REPASSE HÁ DOIS MESES, MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARAM DIAS 26 E 27

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, no norte baiano, programaram uma paralisação de advertência de 48 horas, para os dias 26 e 27. A categoria exige que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) regularize os repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários.

O delegado sindical José Carlos Tanuri Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse necessário à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno...

Reunião para discussão do PCCR interrompida: Médicos afirmam não terem representatividade junto ao Sintrab

A reunião convocada para esta quarta-feira (30) no plenário da Casa Aprígio Duarte Filho pela Mesa Diretora da Câmara foi interrompida devido a um impasse entre a classe médica e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Juazeiro.

De acordo com informações do presidente da Câmara, vereador Damião Medrado (PSD) representantes da categoria dos médicos que atuam no município procuraram a mesa diretora e afirmaram não terem representatividade junto ao sindicato. “Devido a este imprevisto no atendimento a essa categoria, tivemos que interromper a sessão para ouvir as reivindicações da categoria”, informou...

Nota Oficial da Federação Nacional dos Médicos sobre a crise política

Foto: Mayna Ruggiero/FENAM 

A  Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representante da categoria, composta por mais de 400 mil trabalhadores médicos brasileiros, vem manifestar sua posição diante da grave crise econômica, política e moral que se abateu sobre o País. Sendo assim afirma:..

Mais Médicos: profissionais têm até hoje para concorrer à segunda chamada

Os profissionais brasileiros inscritos na última edição do Mais Médicos e que não foram selecionados têm até hoje (23) para concorrer a uma vaga na segunda chamada. Ao todo, serão disponibilizadas 330 vagas em 260 cidades para 8.965 profissionais inscritos.No site do programa os participantes podem escolher até quatro cidades onde querem trabalhar. O resultado final está previsto para o dia 3 de março. No período de 4 a 7 de março, os médicos devem comparecer aos municípios para validar a participação no programa e, no mesmo período, os gestores deverão homologar os profissionais, confirmando os que compareceram. Os participantes que validarem a inscrição, mas não se apresentarem dentro do prazo, ficarão impedidos de se inscrever no Mais Médicos por seis meses.A cada três meses, o Ministério da Saúde lança edital para preencher vagas de médicos que desistiram do programa ou que concluíram o período de atuação. No atual edital foram abertas 1.173 vagas em 649 cidades. Os médicos selecionados na primeira chamada iniciam as atividades no dia 1º de março. O Programa Mais Médicos foi criado em 2013 com o objetivo de levar os profissionais para áreas carentes. ..

"É ilegal a substituição de médicos por enfermeiros na realização de partos", alerta o presidente da FENAM

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) questiona a resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em que enfermeiros obstétricos e obstetrizes estejam aptos a realizar partos. A determinação da ANS fere a legislação em vigor no entendimento da entidade, que representa mais de 400 mil médicos no país.

O presidente da FENAM, Otto Baptista, se mostra preocupado com possíveis erros que venham a comprometer a saúde das gestantes e do bebês.   "É ilegal a realização de parto sem a presença do médico. Temos formação específica para tal atuação, então não justifica chamar o médico apenas quando existem complicações. O acompanhamento do profissional médico durante a gestação é primordial para um parto bem sucedido'', alertou o presidente da FENAM, Otto Baptista, especialista em ginecologia e obstetrícia...

Médicos da UPAE e HDM dão dicas para curtir o carnaval com saúde

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) e o Hospital Dom Malan, de Petrolina (PE), ambos gerenciados pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), alertam à população sobre os cuidados que deverão ter com a saúde durante o Carnaval. 

Para a médica da UPAE, Natália Mariano, é muito importante que durante este período, o folião possa manter uma alimentação balanceada, fazendo regularmente as refeições diárias necessárias para o organismo. “São indicados alimentos como frutas e verduras, comidas leves. Devem evitar lanches rápidos, como o fast-foods e tomar cuidados com alimentos que ficam expostos em barracas, pois podem estar mal conservados, causando infecções", ressalta. ..