Foram encontrados 678 registros para a palavra: sindicato

Produtores de frutas já se preparam para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2023)

Produtores de frutas do Vale do São Francisco, escolheram, na quarta-feira (30), em Petrolina–PE, os 23 nomes que irão fazer parte da comissão de negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho da Fruticultura Irrigada (CCT 2023).

Durante a assembleia geral extraordinária, foi apresentado ainda o cronograma de atividades que vai mobilizar a comissão até os próximos meses de janeiro e fevereiro do ano que vem, quando deverão estar definidas a forma de negociação e a pauta de reivindicações da classe patronal para a CCT 2023, que inclui também produtores e empresas agrícolas de municípios a exemplo de Sento-Sé, Curaçá, Casa Nova, Sobradinho e Abaré, na Bahia e Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Belém do São Francisco, Cabrobó e Orocó, em Pernambuco...

APLB, demais sindicatos e associações garantem conquistas em Projeto de Lei sobre mudanças previdenciárias do IPJ

O projeto do executivo municipal para Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), foi votado na tarde desta quarta-feira (30) pela Câmara de Vereadores, mas desde o início da manhã a APLB junto com demais sindicatos e associações estiveram acompanhando de perto e participando de reuniões para assegurar que mudanças relevantes aos direitos dos servidores fossem aprovadas.  

Considerado pelo diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, como um dia cansativo, mas de muita luta, foi ainda uma batalha grandiosa por ter conseguido reunir todos os sindicatos e associações que são ligados ao Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), em defesa dos trabalhadores e servidores públicos municipais.  ..

APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Juazeiro e servidores municipais em geral para irem à Câmara de Vereadores às 15h desta quarta-feira (30) 

A APLB Sindicato em Juazeiro vem em medida de urgência convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro bem como tidos os servidores municiais ligados ao IPJ a comparecerem hoje (30) às 15h para uma sessão na Câmara de Vereadores.

Os vereadores vão votar o projeto que altera as regras e a Lei do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). A entidade está acompanhando tudo de perto desde o início da manhã e espera que a categoria se uma mais uma vez na busca pela garantia de seus direitos. ..

URGENTE: APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Juazeiro para irem à Câmara de Vereadores

A APLB Sindicato em Juazeiro vem em medida de urgência convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro a comparecerem nesse momento a uma sessão na Câmara de Vereadores. O objetivo é impedir qualquer tentativa de votação no projeto que altera as regras e a Lei do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). 

"Quem puder se dirigir à Câmara que venha agora para fazer pressão e não permitir que esse projeto passe. Nesse momento os vereadores estão na sala do presidente da casa e ele vai colocar o projeto em votação", alerta o diretor Gilmar Nery.  
 
 ..

Vereador Mitu do Sindicato acusa prefeita Suzana Ramos de distribuir água somente somente para seu filho, deputado recém-eleito

O vereador de Juazeiro, Mitu do Sindicato, acusou a prefeita Suzana Ramos de negar acesso à água potável a moradores do Salitre que não votaram em seu filho, Jordávio Ramos, eleito deputado estadual no último pleito.

"É muita politicagem com o povo de Juazeiro e enquanto a população do Salitre vem sofrendo com essa perseguição política", declara...

Sindicato convoca servidores públicos de Juazeiro para assembleia geral nesta sexta-feira (25)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp) publicou hoje (22) um edital de convocação para assembleia geral, que ocorrerá na próxima sexta-feira (25). Em nome do presidente Luiz Alberto, o documento é destinado aos associados à entidade sindical.

De acordo com o edital, a reunião tem como objetivo discutir sobre a reforma administrativa do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), Projeto de Lei Complementar que está em análise pela Câmara Municipal...

APLB Sindicato em Juazeiro entrega à Câmara de Vereadores documento com propostas para revisão do Projeto de Reforma Previdenciária do IPJ

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro acompanhada de sua consultoria técnica entregou, na manhã desta quarta-feira (16) à Câmara de Vereadores de Juazeiro, um documento com as propostas apresentadas pela entidade para a possível Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), caso haja a possibilidade de o Projeto de Lei do Executivo ser aprovado. 

"Não poderíamos deixar que esse projeto encaminhado pela prefeita Suzana Ramos fosse votado sem que houvesse a leitura, conhecimento e correções por parte de todas as entidades sindicais que representam de forma legal os trabalhadores em todas as categorias que seriam atingidas, incluindo os professores. Após uma reunião, os vereadores aceitaram o pedido das entidades sindicais para estudar melhor o projeto. Hoje nós trouxemos nossa contribuição observando os pontos que são prejudiciais aos trabalhadores em educação, incluindo a base de cálculo dos aposentados em cima de dois salários mínimos e não um como está sendo proposto", explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery. ..

APLB Sindicato alerta trabalhadores em educação para Projeto de Lei que será votado hoje na Câmara de Vereadores e convoca categoria que pode ser lesada

Um Projeto de Lei para Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) foi encaminhado na noite desta quinta-feira (10) à Câmara de Vereadores que decidiu se reunir na sessão de hoje (11) às 14h para votar.

A APLB Sindicato alerta os trabalhadores em educação para a ação maldosa e perigosa do poder público que, sem nenhuma negociação só tem um objetivo que é lesar a categoria. ..

APLB Sindicato realiza assembleia com boas notícias aos trabalhadores em educação

A APLB Sindicato em Juazeiro realizou na tarde desta quinta-feira (10) assembleia com grande participação dos trabalhadores em educação que receberam boas notícias após reunião da entidade com o secretário Wank Medrado na última terça-feira (08).  Os resultados foram positivos depois desse momento de retomada de negociações com a nova gestão da SEDUC. 

A pauta levada pela APLB à reunião teve como pontos principais, o retorno dos 20% da regência de classe, a certificação de gestores e coordenadores pedagógicos, a paridade, a ampliação da chamada dos profissionais concursados, a plataforma de ensino local, o transporte e a merenda escolar, a reposição das aulas a partir de um calendário estabelecido, além do pagamento dos precatórios do Fundef. ..

Comércio funcionará normalmente durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, informa Sindilojas BA

O Sindicato dos Comerciários do Estado da Bahia (Sindilojas) divulgou nesta quarta-feira (09) uma nota com orientações sobre o funcionamento comercial no município durante os jogos da Copa do Mundo. 

De acordo com a entidade, o comércio funcionará normalmente durante todo o evento. Entretanto, ficará a critério dos estabelecimentos a abertura durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, que acontecerão nos dias 24 e 28 de novembro e 02 de dezembro. ..

Após reunião entre APLB Sindicato e SEDUC, trabalhadores em educação são convidados a participar de assembleia para repasse dos resultados obtidos

A direção e corpo jurídico da APLB Sindicato participaram nesta terça-feira (08) de uma reunião com o secretário Wank Medrado com o objetivo de colocar em pauta os principais pontos reprimidos desde a saída da ex-secretária Normeide Almeida.

A intenção é resolver o que não pôde ser finalizado pela dificuldade de acordo e negociação com a gestão anterior da SEDUC. Na próxima quinta-feira (10) será realizada às 17h, uma assembleia na sede da APLB Sindicato em Juazeiro, quando os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município poderão ter conhecimento do que foi levado para mesa de negociação.  ..

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE PROMOVIDO PELA APLB-SINDICATO A PROFESSORA ROSILDA MARQUES

Todos nós sabemos da luta da professora Rosilda Marques em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Juazeiro-Bahia. Todavia não é de estranhar a postura do presidente que representa a APLB em atacar ou querer desmentir a professora que atua no ensino desde 1996.

Recentemente acompanhei pela imprensa local que algumas escolas estavam sem aula por falta de gás, falta de merenda e sem o pagamento do transporte escolar, e nem por isso, o representante da APLB fez qualquer tipo de comentário ou defesa da EDUCAÇÃO...

Professora citada em nota pública da APLB Juazeiro responde às acusações do sindicato

Citada em nota pública enviada pela APLB Juazeiro e publicada na Rede GN nesta quinta-feira (03), a professora Rosilda Marques respondeu às acusações feitas pelo sindicato. No comunicado, o presidente Gilmar Ney, afirma que a servidora pública estaria interferindo em negociações referentes aos trabalhadores da educação, “usurpando o papel legítimo da APLB”.

Em resposta, Rosilda afirmou que reconhece a legitimidade do sindicato. ”Isso, porém, não significa que qualquer professor ou professora a qualquer momento ou espaço não possa questionar ou propor ações em defesa dos interesses da classe”. Além disso, negou que tenha divulgado notícias falsas. ..

APLB em Juazeiro repudia atitude isolada de professora e assegura papel de representatividade do Sindicato

A APLB Sindicato em Juazeiro vem a público expressar total repúdio diante da atitude da professora Rosilda Marques que se investiu de um poder paralelo para agir em assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, usurpando o papel legítimo da APLB Sindicato, único representante com respaldo para tal tarefa.  

Ao tomar conhecimento das notícias falsas veiculadas em redes sociais pela referida professora o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, decidiu tornar pública a situação não só para alertar à categoria como para deixar claro o papel da entidade e a não aceitação de atitudes isoladas de profissionais que tentam atrapalhar o processo legal de qualquer assunto ou negociação ligada aos professores do município.  ..

APLB Sindicato repudia atitude da diretoria da Fundação Lar Feliz após envio de 'carta' aos pais direcionando voto

A APLB Sindicato em Juazeiro expressa nesta sexta-feira, 26 de Outubro, seu veemente repúdio diante da atitude tomada pela diretora da Fundação Lar Feliz, Ressu Barbosa, de enviar aos pais dos alunos, uma carta pedindo votos para os candidatos ACM Neto e Jair Bolsonaro. A entidade entende que, pelo trabalho na educação e no social, a Fundação jamais deveria agir dessa forma.  

"Nos deparamos com esse assédio eleitoral por parte da Ressu, que enviou esse texto pedindo para votar em seus candidatos. Não podemos deixar de nos posicionar diante disso. A Fundação, uma entidade que é filantrópica e vive de doações, também recebe ajuda do poder público e jamais deveria fazer algo assim. Nós repudiamos totalmente esse ato em que a diretora se investe desse papel de uma pessoa comunitária, mas por outro lado cobra a conta solicitando o voto dos pais dos alunos. É inadmissível que isso aconteça", afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.  ..

Luau da Coruja atrai trabalhadores em educação em grande festa realizada pela APLB Sindicato em homenagem aos professores

O clube social da APLB Sindicato em Juazeiro lotou no último sábado (15) na festa de comemoração do Dia dos Professores e os profissionais tiveram a oportunidade de dançar ao som de Alan Cleber, Alexandre Leão e banda Mirage. A festa que raiou o dia agradou a quem esteve por lá e não perdeu um só minuto para aproveitar. 

O clube foi bem decorado com muitas cores e luzes para receber os homenageados e a temática do Luau da Coruja estava presente por todo o espaço. E quem esteve presente fez questão de registrar sua passagem fazendo registros em fotos e vídeos...

Dia do Professor será comemorado neste sábado (15) com Luau da Coruja promovido pela APLB Sindicato trazendo grandes atrações musicais 

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro poderão comemorar o Dia do Professor com uma festa preparada com carinho pela APLB Sindicato e acontece neste sábado (15) a partir das 20h no Clube da APLB na estrada da adutora. Os profissionais poderão se divertir ao som de Alan Cleber, Alexandre Leão e banda Mirage. 

Todos os profissionais associados terão direito a receber duas pulseiras, sendo uma do titular e outra da (a) acompanhante estão sendo entregues no sindicato até às 17h30. A festa que tem como parceiros a Prefeitura de Juazeiro a través da Secretaria de Educação, o Núcleo Territorial de Educação (NTE 10), a Servdonto e a Emagrecentro, deve reunir centenas de professores para um momento de lazer com muita música.  ..

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro presta homenagem aos professores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro - SINSERP, parabeniza todos os professores através de mensagem em que destaca a valorização da categoria. Confira a nota:

"O sindicato dos servidores públicos municipais de Juazeiro, parabeniza todos os professores por exercer a arte de ensinar com dedicação, transmitindo sabedoria e formando cidadãos."..

APLB Sindicato em Juazeiro informa que feriado do Dia do Professor (15) será na segunda-feira (17)

A APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro que o feriado do Dia do Professor, comemorado em 15 de Outubro será transferido para a próxima segunda-feira (17), após ofício enviado à Secretaria de Educação do município.  

“O pedido feito pela APLB Sindicato foi aceito pelo secretário de educação e os profissionais terão o descanso referente ao dia destinado às homenagens a todos os trabalhadores que dedicam sua vida à educação em Juazeiro na segunda...

APLB Sindicato em Juazeiro exalta luta da entidade pelo pagamento dos precatórios do Fundef

Nesta quinta-feira (29), a APLB Sindicato vem a público exaltar para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino de Juazeiro, a luta empreendida para que o pagamento dos precatórios do Fundef fosse realizado de forma justa com juros e correção monetária.

É preciso reconhecer os esforços que vieram desde as paralisações até a mobilização da categoria não só em Juazeiro como em todo o estado da Bahia para pressionar o governo. Nesse sentido, o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery chama a atenção daqueles que estão precisando adquirir alvará judicial, a exemplo de herdeiros de professores já falecidos...