Foram encontrados 25137 registros para a palavra: br

SESP responde denúncias de leitores sobre falta de energia nos bairros Jardim São Paulo e Maringá

No início desta da tarde desta terça-feira (26), a redação do Blog Geraldo José postou denúncias de moradores quanto a falta de iluminação pública nos bairros Jardim São Paulo e Maringá, em Juazeiro. 

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP), enviou nota ao Blog informando que uma equipe realizou serviços de manutenção na iluminação pública da rua 1º de Maio no Bairro Jardim São Paulo nesta segunda (25) e terça (26). A SESP informou também que a equipe de iluminação irá nesta quarta-feira (27) a Travessa Maria Romana no bairro Maringá verificar a demanda dos moradores e tomar as devidas providências.  ..

Moradores do bairro Maringá alertam sobre iluminação pública precária

Moradores da Travessa Maria Romana, no bairro Maringá, estão se sentindo inseguros devido à má iluminação pública. O problema que se arrasta por bastante tempo vem causando transtorno para a população local. O caso mais recente foi o que aconteceu na ultima quarta-feira, 20 de abril, em que um estabelecimento comercial foi assaltado por dois elementos de moto. Uma moradora já protocolou uma solicitação de serviço no setor responsável pela iluminação pública do município de Juazeiro/BA (N° 374827), mas até o momento o problema não foi resolvido.

Pelas imagens da foto dá para ver como a travessa que liga a rua 01 até a rua 04, uma das mais importantes vias de acesso do bairro, encontra-se em completa escuridão. ..

SAAE responde leitor do blog sobre PV sem tampa em bairro de Juazeiro

Após o leitor Esdras Carneiro enviar denúncia sobre PV sem tampa em creche, O SAAE pede ao morador da localidade que envie seu endereço completo para o email: [email protected] ou se dirija ao setor comercial, localizado na Rua Barão do Cotegipe, Nº 01, Centro, para que a equipe possa ir até a sua residência realizar o reparo na tampa do Poço de Visita (PV). ..

VEREADOR CAFFÉ REIVINDICA CELERIDADE NA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA ENGENHEIRO MANOEL BORGES

O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (Pros) disse da tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal que encaminhou novo ofício à Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) solicitando a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da Avenida Engenheiro Manoel Borges, que interliga os bairros João Paulo II e Parque Residencial.

“Não é que parou a obra reiniciada em outubro, mas está muita lenta. O ofício solicita que a Conder repasse o recurso para que a empresa Itamorena Construções possa dar andamento aos serviços. O dinâmico secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Jorge Barbosa já esteve diversas vezes na Conder também cobrando e para nossa alegria recebemos hoje a informação que o dinheiro será liberado esta semana para conclusão da obra, porque 90% dos serviços já foram executados” declarou Caffé...

MARINHA ABRE 25 VAGAS PARA NÍVEL SUPERIOR

Estarão abertas, até o dia 13 de maio de 2016, as inscrições para o Concurso Público destinado ao preenchimento de 25 vagas, de nível superior, dos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes da Marinha. O concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos e os principais requisitos são: ser brasileiro nato, possuir menos de 29 anos de idade, em 01/01/17, e ter concluído o curso até 06/03/17.

A inscrição é realizada no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também poderá ser encontrado o edital com todas as informações.  O valor da inscrição é de R$ 70,00. As especialidades requeridas são: Administração, Ciências Contábeis e Economia. Todos os candidatos realizarão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais (de caráter eliminatória e classificatória) e redação (eliminatória). A prova de conhecimentos profissionais será única e englobará questões relativas às profissões das especialidades previstas...

Senado retira educação de PEC sobre despesas de estados e municípios

O Senado retira educação de proposta que permite aos estados, o Distrito Federal e os municípios aplicarem em outras despesas parte dos recursos hoje atrelados a áreas específicas. O substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 143/2015 foi aprovado em primeiro turno no plenário da Casa no dia 13. Entidades ligadas ao setor dizem que a retirada é positiva e pressionam para que o texto não seja novamente modificado. Atualmente o Distrito Federal, os estados e municípios devem destinar parte do que arrecadam às áreas como saúde, educação, tecnologia e pesquisa, entre outras. A PEC143/2015 define que 25% do total dessa destinação obrigatória poderão ser aplicadas em outras áreas. A proposta no entanto, diz que os recursos vinculados ao chamado salário educação e as despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino são desconsiderados. A proposta é uma espécie de desvinculação das receitas da União (DRU) para estados e municípios. 

“Se hoje, com os recursos disponíveis, nenhum estado e município universalizou a educação, imagina com menos recursos”, diz o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. “Fizemos uma pressão contrária e educação foi poupada, por enquanto. Há outras propostas em jogo [que pretendem incluir educação na desvinculação]”, acrescenta. A PEC apresentada inicialmente pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC) era mais ampla e incluía o setor educativo. O substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB -RR), cria a exceção...

Espaço do Leitor: Morador reclama de obra no Condomínio Morada das Árvores

Nós, moradores da Quadra A do Condomínio Morada das Árvores estamos insatisfeitos com uma obra que está sendo executada de forma clandestina em via pública pela empresa G. M. C, onde a mesma está desnivelando a rua mudando o nível do escoamento da água de chuva para frente das casas dos moradores da Quadra A.

Solicito que a mesma corrija seu equívoco deixando como antes, pois não foram respeitados os artigos da lei de Nº1. 704/2003, que institui o código de obras do Município ferindo assim vários deles. EX: O Artigo 10, o responsável técnico pela execução da obra deverá executar as obras conforme o projeto aprovado pelo órgão competente, zelar pela proteção e segurança dos que trabalham na obra, dos pedestres, das propriedades vizinhas e dos logradouros e vias publicas, e colocar placa de identificação da obra, com o numero do alvará de licença, data de emissão, prazo de validade, nome do responsável e número de inscrição do conselho ou órgão competente, em local visível. E, isso não consta na obra...

Grave acidente automobilístico ceifa a vida de duas jovens em Sobradinho

Um grave acidente automobilístico no início da noite desta sexta-feira (22), ceifou a vida de duas jovens, Larissa e Graziele Oliveira filha do Locutor e Radialista Gilmar Oliveira.

O acidente ocorreu nas imediações do contorno que dá acesso ao Balneário do Chico Perequito, colidiram frontalmente uma Moto e um Volkswagen Saveiro de cor branca...

Brasil fecha 118.776 postos de trabalho em março, diz Caged

O Brasil teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos, segundo dados divulgados hoje (22) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 milhões de vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram. A exceção foi a administração pública, com 4,3 mil vagas a mais no mês.

Maioria..

Em Brasília, Lossio busca investimentos para mobilidade e educação

Em mais uma viagem para cumprir agenda institucional na capital do país, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, tratou durante esta semana de pautas relevantes para o município pernambucano. 

Durante reunião no Ministério das Cidades, Lossio, acompanhado do assessor especial Rogerio Valença, tratou sobre mobilidade urbana. O governo municipal tem investido na pavimentação e requalificação asfáltica em localidades da sede e interior, além de implantar ações para melhoria do tráfego de veículos e garantir segurança e comodidade para pedestres e usuários do transporte público.

Seguindo com a agenda em Brasília, o prefeito teve audiência com o coordenador-Geral de  Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fábio Cardoso. No órgão a pauta foi o requerimento de recursos para a construção de novas creches e quadras poliesportivas no município...

Corrida Tiradentinnhos reuniu centenas de crianças neste feriado em Juazeiro

Nesta quinta-feira (21), mais de 350 crianças e adolescentes, acompanhados dos pais e familiares, participaram da 14ª edição da Corrida Tiradentinhos, evento que homenageia ao pai do Inconfidência Mineira, Tiradentes, além de incentivar a prática do esporte no município e região...

Povo brasileiro saberá impedir qualquer retrocesso, diz Dilma na ONU

A presidenta Dilma Rousseff discursou na manhã de hoje (22) na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Dilma Rousseff mencionou a crise política que vive o Brasil. Dilma disse que a sociedade brasileira soube vencer o autoritarismo, construir a democracia e saberá impedir retrocessos. “Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma punjante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, disse no encerramento do discurso.

O presidente da França, François Hollande, foi o primeiro chefe de Estado a discursar hoje (22) na sessão. Representantes de cerca de 160 países assinam o acordo de Paris, que objetiva combater os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A cerimônia de assinatura do documento, fechado em dezembro de 2015, depois de difíceis negociações entre 195 países e a União Europeia, ocorre na sede da ONU, no Dia Mundial da Terra. Para entrar em vigor em 2020, o acordo, no entanto, só se concretizará quando for ratificado por 55 nações responsáveis por, pelo menos, 55% das emissões de gases de efeito de estufa. Depois da adoção do texto em Paris, ainda é necessária a assinatura do acordo, até fim de abril de 2017, seguida da ratificação nacional, conforme as regras de cada país, podendo ser por meio de votação no parlamento ou de decreto-lei, por exemplo...

Julio Lossio Filho responde aos críticos do São João do Vale: "Temos o que celebrar"

O filho do Prefeito Julio Lossio, Julio Lossio Filho, que também faz parte do governo de Petrolina, usou sua conta nas redes sociais para responder aos críticos do São João do Vale, que foi lançado na sua terça-feira, 19, com sua grade de atrações. Depois das divulgasção das bandas e artistas que farão parte do evento, diversas pessoas criticaram o fato da prefeitura gastar tanto em uma festa. Veja abaixo à resposta de Julio Lossio Filho

"Eii, você que criticou ou viu alguém criticando o ?#‎SãoJoãoDoVale2016?... Vem cá, vamos conversar...

QUE BRIGUEM AS IDÉIAS, OS HOMENS NÃO!

Carlos Augusto Cruz

Médico e Advogado..

Semana do MEI oferece oficinas e palestras gratuitas em Juazeiro e Paulo Afonso

Microempreendedores individuais (MEI) de todo estado terão a oportunidade de se capacitar e preparar-se para os desafios deste ano durante a 8ª Semana do MEI, que será realizada de 2 a 7 de maio, pelo Sebrae. Com uma programação gratuita que inclui palestras, oficinas, capacitações e consultorias, serão ofertados diversos serviços para os empresários deixarem a empresa em dia, além de apoio no preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), orientações para a conscientização da necessidade de redução da inadimplência e informações sobre a movimentação bancária com o acompanhamento da Receita Federal.

Para a região Norte da Bahia são ofertadas vagas de capacitação para as cidades de Juazeiro e Paulo Afonso. Em Juazeiro as oficinas e palestras acontecerão na sala de treinamento do Sebrae no município, localizado na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro. Já em Paulo Afonso, as atividades serão realizadas na sala de capacitação da instituição na cidade, situada na Rua São Francisco, 233, Centro. As inscrições já estão abertas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, ou pelo site www.ba.sebrae.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (74) 3612-0827...

Sobradinho se prepara para receber a Tocha Olímpica

O evento da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, previsa para o dia 26 de maio, por volta do meio dia, está mobilizando secretários e servidores que se dividiram em comissões para organizar a programação local de recepção do símbolo olímpico. A comissão organizadora é composta por representantes de todas as secretarias municipais que estarão envolvidas no evento, seguindo as normas do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

As secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Esportes ficaram com a parte de ornamentação da cidade, que se vestirá com a arte das olimpíadas em todo percusso que a Tocha Olímpica irá fazer, ou seja da Avenida Alvorada ao Porto de Chico Periquito e com a programação cultural, que destacará elementos do folclore regional, valorizando os artistas locais nas diversas modalidades. ..

Empresários do setor de panificação recebem orientações da Vigilância Sanitária

Empresários do setor de panificação de Juazeiro receberam orientações técnicas sobre higienização de equipamentos, armazenamento e comercialização de produtos de acordo com as normas e regulamentações sanitárias. Os temas foram abordados durante uma clínica tecnológica realizada pelo Sebrae no município na terça-feira, 19.

O serviço de consultoria tecnológica coletiva fornece soluções sob medida para as micro e pequenas empresas, bem como para empreendedores com interesses em comum. Durante a capacitação, profissionais da Vigilância Sanitária do município de Juazeiro explicaram como deve ser mantido o ambiente de trabalho dentro das panificadoras e confeitarias. Eles também esclareceram dúvidas sobre a higienização dos objetos de trabalho e sobre a emissão de alvarás de funcionamento.

“É preciso que os comerciantes estejam atentos as normas estabelecidas para que desenvolvam suas atividades comercias com mais tranquilidade”, frisou a gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Juazeiro, Ana Paula Panasola.

Uma das participantes da capacitação, Kedma Amarante, dona de uma confeitaria na cidade há oito anos, ressaltou a importância do encontro para o melhor desempenho de seu negócio. “Foi um momento muito oportuno. Estamos passando por um momento de mudança e precisamos dessas orientações para o nosso trabalho. Nós convidamos a Vigilância Sanitária para esse momento e queremos que ela seja nossa parceira nesse processo de reformulação dos nossos segmentos”, disse.

O técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes, frisou que a iniciativa tem auxiliado os empresários do setor de panificação a visualizarem formas de se adaptarem ao novo mercado de trabalho que é mais exigente e concorrido. “As padarias têm que se adaptar muito rapidamente para sobreviver em meio às novas exigências do mercado”, pontuou...

Travessia Aquática Milton Bruno acontece neste sábado (23)

A Prefeitura de Juazeiro e a Associação de Moradores da Rua Tiradentes, através da Secretaria de Educação e Esportes - SEDUC realizam no próximo sábado, 23 de abril, às 10h, a 5ª Travessia Milton Bruno. A competição faz parte também das comemorações de Tiradentes, o pai do Inconfidência Mineira. A largada será da prainha da Univasf e a chegada no ponto de caiaques na Orla da cidade. 

"A Prefeitura de Juazeiro vem realizando e apoiando diversas competições no nosso município, fortalecendo várias modalidades do esporte e descobrindo novos talentos. Quero parabenizar a Associação de Moradores da Rua Tiradentes, que há cinco anos teve esta iniciativa de realizar a Travessia, além da Corrida Tiradentinhos, que há 14 anos possibilita que crianças e adolescentes participem deste evento que incentiva a prática esportiva", disse o superintendente de Esportes da SEDUC, Gilberto Pacheco...

Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) constatou que a Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica, com 63 usinas em operação e mais de 1,58 GW, ultrapassando o Rio Grande do Sul, que, apesar de ter 67 usinas em operação, produz 1,55 GW. O primeiro lugar continua com o Rio Grande do Norte, com 97 usinas e 2,67 GW de potência instalada. O estado alcançou a marca na terça-feira (19), quando o Complexo Eólico Assuruá, formado por três usinas, em Gentio do Ouro, no Vale do São Francisco, entrou em operação, com capacidade instalada para produzir 68 Megawatts (MW). A perspectiva é que em maio, mais uma usina entrará em operação na região, a Assuruá VI.

“Até 2005 não tínhamos um projeto sequer de energia eólica. O Governo do Estado apostou em licenciamento ambiental para implantação dos parques e em desoneração fiscal para a atração de empresas produtoras de peças e equipamentos. São os bons ventos da Bahia combinados com o resultado de muito trabalho”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda. A Companhia de Energias Renováveis (CER), responsável pelo empreendimento, vai inaugurar outros 194 aerogeradores, com capacidade de geração de 456 MW, no Vale do São Francisco, ainda em 2016. Na Bahia, está sob a responsabilidade da companhia 21 projetos eólicos e outros oito solar fotovoltaicos.

Os investimentos em eólica na Bahia são da ordem de R$ 18,5 bilhões em 186 usinas negociadas em leilões pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, com 4,5 GW de potência, distribuídas em 22 municípios do semiárido. Quando soma-se a esta conta o mercado livre, o número de empreendimentos sobe para 214, com um total de 4,88 GW de potência. O estado também começa a se destacar na produção de energia fotovoltaica – a partir da fonte solar – com inversões de R$ 4,2 bilhões em 32 empreendimentos instalados em cinco municípios.

Próximo leilão

A EPE habilitou 802 projetos no leilão A-5, marcado para o próximo dia 29. Ao todo serão 29.628 MW de capacidade instalada oferecido de diversas fontes, sendo a principal a eólica, com 17.131 MW oriundos de 693 projetos. Segundo a empresa, a Bahia continua concentrando uma grande quantidade de oferta de empreendimentos de energia eólica, somando 246 projetos com capacidade total instalada de 5.979 MW. O Rio Grande do Norte aparece na segunda posição, com 4.169 MW eólicos.

Na semana passada, mais de 600 quilômetros em linhas de transmissão foram arrematados pela WPR Participações LTDA., que fechou a negociação de dois lotes por R$181,6 milhões, durante o leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em São Paulo. Os lotes estão localizados nas regiões de Juazeiro, Ourolândia, Bom Jesus da Lapa, Gentio do Ouro, Ibicoara e Poções. O resultado positivo eleva o escoamento de energia, nos próximos anos, e possibilita a atração de novos negócios na região sul e oeste do estado.
  ..

Pré-Candidato a prefeito de Juazeiro pelo PRP fala sobre propostas de governo no programa Geraldo José

Márcio Feitosa, pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Partido Republicano progressista (PRP), foi um dos convidados do programa Geraldo José desta quarta-feira (20). Durante a entrevista, Márcio explicou aos ouvintes como será o seu plano de governo, caso saia vencedor das urnas em outubro deste ano. Entre as suas promessas está a construção de viadutos nas proximidades do Hospital Sote e a duplicação da avenida da estação do trem no bairro Piranga.

“Se construirmos um viaduto naquele no contorno da Sote poderemos desafogar o trânsito e acabar com os acidentes. Quando eu for prefeito de Juazeiro vamos fazer algo de concreto na área da Estação em Piranga. Nós já temos uma planta de como vamos fazer isso. Vamos fazer ciclovias em Juazeiro.  Pretendemos acabar com as nuvens de muriçocas em Juazeiro. Vamos fazer avenidas em cima desses esgotos para as pessoas terem mobilidade urbana. O que vamos ter é transparência e lisura com a administração pública”, disse Feitosa...