Foram encontrados 2421 registros para a palavra: BOLsonaro

Ministros do STF consideram grave declaração de filho de Bolsonaro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestaram a respeito da declaração dada pelo deputado Flávio Bolsonaro, no domingo (21), sobre a Corte. De acordo com um grupo consultado pela jornalista Miriam Leitão, do 'Globo', o caso não pode ficar sem resposta. Em reação ao filho do presidenciável Jair Bolsonaro, que disse que "basta um soldado e um cabo para fechar o STF", um dos ministros lembrou que, para fechar o Supremo, “o que nem a ditadura tentou”, será preciso “antes disso revogar a Constituição”.

Um assessor direto disse ao colunista do 'Globo' Lauro Jardim que Toffoli "não quis botar mais lenha na fogueira". Já Marco Aurélio Mello e Rosa Weber minimizaram a gravidade da declaração de Eduardo Bolsonaro. Celso de Mello, por sua vez, classificou a afirmação como "inconsequente e golpista" em nota enviada à 'Folha de S. Paulo'. De acordo com o ministro, a votação recorde do deputado não legitima "investidas contra a ordem político-jurídica"...

Manifestação pró-Bolsonaro: apoiadores saem às ruas em várias cidades

A uma semana do segundo turno das eleições 2018, apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas para demonstrar seu apoio ao candidato de extrema direita em diversas cidades do Brasil. O capitão reformado do Exército é o favorito para vencer o pleito rumo ao Planalto no próximo dia 28 de outubro. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, tem 59% dos votos válidos, contra 41% do petista Fernando Haddad. Houve manifestações previstas em várias cidades do país. Em São Paulo, a concentração ocorreu a partir das 14 horas na av. Paulista. Em Brasília, os simpatizantes do capitão reformado do Exército fizeram ato pela manhã. Houve ainda atos chamados para o Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Recife, entre outras cidades. No sábado, foram realizados em diferentes cidades do país protestos contra Bolsonaro e a favor de Haddad, que também fez um comício multitudinário em Fortaleza. No geral, o comparecimento a esses atos contrários ao militar reformado foi menor do que o registrado no sábado 29 de setembro, quando, sob o lema Ele Não!, centenas de milhares de mulheres defenderam o voto contra o candidato do PSL. ..

Movimentos em apoio a Bolsonaro realizam atos em Juazeiro e Petrolina, neste final de semana

Movimentos de apoio a Bolsonaro, na região do São Francisco, receberam neste sábado, em Juazeiro e Petrolina, parlamentares e integrantes do Movimento Brasil Livre, que fizeram palestra e participaram de coletiva onde reforçaram o apoio ao candidato do PSL.

Entre os convidados para o evento estavam o vereador de São Paulo, Fernando Holiday; Kim Cataguiri, Presidente do MBL Brasil e deputado Federal eleito e Artur Mamãefalei, Youtuber e deputado federal eleito, todos do DEM de São Paulo...

CARREATA EM FAVOR DE BOLSONARO NESTE SÁBADO EM JUAZEIRO TEM LOCAL DE CONCENTRAÇÃO ALTERADO

Neste sábado, dia 20, os líderes do MBL Brasil estarão em Juazeiro quando participarão da carreata de Bolsonaro Presidente 17 em Juazeiro e darão uma coletiva de imprensa.

Kim Kataguiri - presidente do MBL Brasil e deputado federal eleito pelo DEM de São Paulo...

WhatsApp diz que investigará disparo de mensagens contra Haddad

O WhatsApp informou nesta quinta-feira (18), em nota, que investigará o suposto disparo em massa de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores no aplicativo de mensagens. De acordo com denúncia feita pelo jornal Folha de S.Paulo, empresários que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL) contrataram o serviço de forma ilegal. 

O aplicativo confirmou a abertura da investigação em nota enviada ao jornal O Estado de S. Paulo. O Whatsapp afirma que "tem praticamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras". Os disparos de milhões de mensagens foram compradas, supostamente, por empresas que apoiam o candidato por até R$ 12 milhões. ..

'Não preciso de Fake News para derrotar Haddad', diz Bolsonaro na Rádio Folha FM

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi o entrevistado do Programa Folha Política, na Rádio Folha FM, desta sexta-feira (19). O presidenciável falou com o apresentador Jota Batista e os jornalistas Renato Raposo, da editoria de política da Folha de Pernambuco, e Jairo Lima, editor do Blog da Folha.

Ele começou agradecendo ao Nordeste por sua votação e ressaltou que venceu em cinco capitais da Região. "O PT inventa que eu não gosto do Nordeste, mas isso é mentira. Eu sou apaixonado por uma nordestina, minha esposa é oriunda do Ceará. Portanto, tenho a maior consideração por esta Região e pretendo livrar o povo nordestino do PT", disse...

Eleições 2018: Datafolha mantém 18 pontos de diferença entre Bolsonaro e Haddad

Pesquisa divulgada agora a pouco pelo Datafolha apontou os mais recentes números na corrida presidencial para 2018. De acordo com o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% das intenções nos votos válidos, quando não são computados os brancos, nulos e indecisos, contra 41% de Fernando Haddad (PT). Em relação à pesquisa anterior Bolsonaro cresceu um ponto percentual e Haddad caiu um ponto.

Nos votos totais, quando computados votos Brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro lidera com 50% das intenções; Haddad tem 35%; brancos/nulos/nenhum 10% e não sabe 5%. No quesito rejeição, Bolsonaro tem 41% e Haddad 54%. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, contratada pela TV Globo e Folha de São Paulo, tem registro no TSE: BR-07528/2018. O Datafolha ouviu 9.137 eleitores entre os dias 17 e 18 outubro,  em 341 municípios...

Pichação ameaça massacre armado na UnB 'se o Bolsonaro for eleito'

Estudantes da Universidade de Brasília encontraram uma pichação que ameaça um massacre armado na instituição "se o Bolsonaro for eleito". A frase foi escrita na porta de um banheiro e faz referência a escola Columbine, de Colorado, nos Estados Unidos. Em 1999, dois adolescentes armados invadiram o local e atiraram contra alunos, professores e funcionários, assassinando 13 pessoas e ferindo 21.

A foto da pichação foi divulgada por um aluno em suas redes sociais, no último dia 11. Ele se disse assustado e com medo do que leu. A postagem chegou ao conhecimento da UnB, que respondeu através do Twitter que "repudia atos de vandalismo como esse, especialmente pelo seu conteúdo ameaçador à comunidade universitária"...

Bolsonaro diz não ter controle sobre ação de empresas no WhatsApp

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se eximiu de responsabilidade sobre a prática de compra de pacotes de mensagens contra o adversário dele na disputa, Fernando Haddad (PT). De acordo com Bolsonaro, as pessoas envolvidas na denúncia podem, inclusive, serem de esquerda e para prejudicar sua campanha e “complicar sua vida”. 

“Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação. Mas eu não tenho controle, não tenho como saber e tomar providência”, disse ao site Antagonista...

PT e PDT falam em recorrer à Justiça para tirar Bolsonaro das eleições

As revelações de que empresas bancaram a disseminação de mensagens contra o PT nas redes sociais fazem com que PT e PDT cogitem tentar retirar Jair Bolsonaro (PSL) da corrida presidencial. Reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira (18/10) afirma que empresas bancaram, com contratos de R$ 12 milhões, serviços de disparos de mensagens no WhatsApp contra o PT e a favor de Bolsonaro, o que contraria a legislação eleitoral brasileira.

Em entrevista coletiva à imprensa, o candidato petista, Fernando Haddad, disse que vai acionar todos os mecanismos judiciais para que a campanha de Bolsonaro e os empresários supostamente envolvidos sejam punidos. O ex-prefeito de São Paulo citou ainda a possibilidade de que a candidatura do adversário seja impugnada, e o terceiro colocado no primeiro turno seja chamado para disputar a segunda etapa da disputa...

Eleições 2018: 2º turno em Juazeiro. Haddad aumenta a diferença ou Bolsonaro cresce? Alguém arrisca um palpite?

Os numeros relativos ao primeiro turno das eleições 2018 continuam disponíveis no Blog Geraldo José

O dia “D” da eleição no segundo turno vai se aproximando e em Juazeiro, como em todo o País, as atenções se voltam para a decisão presidencial, com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando haddad (PT) disputando os votos dos brasileiros. No primeiro turno, em Juazeiro, Haddad teve 57,39% dos votos, contra 27,53% de Bolsonaro. Os demais candidatos, somados, não chegaram a 15% dos votos dos juazeirenses.

Neste segundo turno, em Juazeiro, alguém apostaria num crescimento ainda maior de Haddad? Bolsonaro cresce porque essa é uma tendência nacional, como apontam as pesquisas? Os eleitores de Ciro, do PDT, mesmo partido do deputado Roberto Carlos migram majoritariamente para Haddad? Estas são perguntas que só as urnas poderão revelar.

No primeiro turno Haddad foi majoritário, com pouco mais de 60 mil votos, seguido por Bolsonaro com 30 mil; Ciro Gomes teve pouco mais de 10 mil votos e os demais, somados, alcançaram aproximadamente 6 mil votos. Brancos e nulos giraram em torno de 8% e a abstenção ficou na casa dos 13%. Há quem aposte que o percentual de nulos, brancos e abstenções aumentem, pela ausencia de interesses locais na disputa, mas tem quem pense o contrário em virtude do acirramento da disputa nacional. ..

Eleitores de Juazeiro e Petrolina realizam atos de apoio aos candidatos Bolsonaro e Haddad

Membros do Movimento Brasil Livre vão realizar no próximo sábado (20), a partir das 16h, um ato público em apoio ao candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O evento, ‘Jornada Patriótica’, terá uma carreata em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), com a concentração em Juazeiro no Vaporzinho (Orla II). 

Já em Petrolina, nesta quinta feira (18), acontece a Plenária Educação com Haddad, no auditório Fundação Nilo Coelho, a partir das 16hs.  No sábado 20, está programado um ato político e cultural, O semiárido pela democracias, ás 14hs, na Praça da Catedral...

Eleições 2018: 2º turno na Bahia. Haddad aumenta a diferença ou Bolsonaro cresce? Alguém arrisca um palpite?

Todos os números relativos ao primeiro turno continuam disponíveis no Blog Geraldo José

O dia “D” da eleição no segundo turno vai se aproximando e na Bahia, onde todos os cargos majoritários e proporcionais já foram decididos, as atenções se voltam exclusivamente para a decisão presidencial, com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando haddad (PT) disputando os votos dos baianos. No primeiro turno o petista teve 60,28% dos votos, contra apenas 23% do candidato do PSL.

No segundo turno, na Bahia, é possível que os números mudem radicalmente, uma vez que votos creditados aos demais candidatos na disputa vão migrar para os dois candidatos que avançaram na disputa. Há dúvida é: Os votos do candidato Ciro Gomes, que declarou apoio crítico ao PT, aumentam o percentual de Haddad no estado? O PSDB de Alkmin na Bahia acrescenta alguma soma nos votos de Bolsonaro? O percentual de evangélicos que votaram em Cabo Daciolo e Marina Silva, na sua maioria, migram em que direção? Estas são perguntas que só as urnas poderão revelar.

No primeiro turno Haddad, com apoio do Governador Rui Costa, eleito, foi majoritário, com quase 4,5 milhões de votos no estado, enquanto Bolsonaro ficou na casa dos 1,7 milhões. Ciro chegou próximo dos 700 mil votos, seguido por Alkmin, com aproximadamente 173 mil; Daciolo com 138 mil; Marina com 61 mil e Amoedo com 43 mil votos aproximadamente...

TSE convoca representantes de Bolsonaro e Haddad e pede clima de paz

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, se reuniu ontem (17) com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e a onda de violência durante as eleições. O tribunal vem colocando preocupações com a disseminação de conteúdos colocando em dúvida o sistema de votação e apuração nestas eleições. Participaram do encontro também os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Segundo representantes das candidaturas, que falaram a jornalistas ao fim do encontro, os ministros do TSE mostraram preocupação com os conteúdos enganosos e casos de agressão. Rosa Weber teria feito um apelo para que a campanha ocorra em clima de paz e para que os candidatos incentivem apoiadores a fazer uma campanha pacífica...

Cid Gomes, irmão de Ciro, faz críticas ao PT durante ato de apoio a Haddad. Veja o vídeo

O senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, (PDT), ex-governador e irmão de Ciro Gomes deixou militantes petistas num encontro de reforço à candidatura de Haddad numa verdadeira saia justa ao dizer em discurso que o PT deveria fazer um “mea culpa".

Durante o discurso, que recebeu aplausos e vaias, Cid Gomes que foi o PT que criou Jair Bolsonaro, candidato do PSL que segue à frente nas pesquisas...

Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, sai em defesa de Bolsonaro

O ex-ator Guilherme de Pádua Thomaz, condenado a 19 anos e seis meses pelo assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, usou as redes sociais para defender o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Hoje pastor, Pádua postou um vídeo na quinta-feira (11/10) que avabou ganhando repercussão a partir do domingo(14/).

"Eu vi pessoas formadas, até com mestrado, sabe, pessoas assim que poderiam ter doutorado, acreditando que o Bolsonaro vai perseguir os negros e os gays como Hitler perseguiu os judeus. É impressionante como os radicais conseguem colocar loucuras na cabeça das pessoas", diz Pádua no vídeo, que dura cerca de 1 minuto...

Eleições 2018: Ibope aponta Bolsonaro com 18% à frente de Haddad, neste segundo turno

A primeira pesquisa do Ibope para este segundo turno, divulgada nesta segunda-feira (15), manteve Bolsonaro na frente com diferença de 18% das intenções de voto. De acordo com o instituto, se a eleição fosse hoje o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, teria 59% dos votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad, do PT.

O levantamento foi feito no sábado (13) e domingo (14) com 2.506 entrevistados, em 176 municípios e o nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Para o cálculo dos votos válidos são desconsiderados os votos brancos, nulos e os indecisos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o Número BR-01112/2018...

Haddad volta a questionar difusão de fake news pela campanha de Bolsonaro

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a questionar neste domingo (14) a difusão de notícias falsas pela campanha de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), que chamou de caluniosa. Ele fez ainda um apelo "para eles pararem com isso".

"Aí eles dizem: 'mas eu não posso me responsabilizar'. Mas quem está pagando por tudo isso? Será que custa barato fazer essa campanha por WhatsApp?"

Após um "encontro com pessoas com deficiência pela democracia", Haddad listou mentiras das quais seria vítima. Ele questionou o comportamento de Carlos Eduardo, que reproduziu nas redes sociais uma notícia falsa de que o petista defendera o incesto.

A publicação, um tuíte com um texto do escritor Olavo de Carvalho, dizia que o candidato pregava a derrubada do tabu do incesto. O autor retirou o texto das redes sociais, explicando-se depois. Mas Carlos Bolsonaro a manteve com a pergunta "é isso que você quer ver governando o país?"

"Qual o limite da loucura do meu adversário? Acusar um oponente de defender o incesto. Onde nós vamos parar?", questionou Haddad.

Ele também reagiu a acusação feita pela campanha de Bolsonaro de que, se eleito, o petista transformará o Brasil na vizinha Venezuela.

Em resposta, Haddad disse que essa é uma tentativa do adversário de desviar atenção sobre seu próprio passado.

"Isso é jogo de cena para desviar a atenção sobre o passado dele, que elogia torturador, que diz para uma colega de parlamento que não a estupra porque ela não merece, que fala mal do cardeal dom Paulo Evaristo Arns, chamando ele de picareta e vagabundo", afirmou.

Segundo Haddad, essa é uma estratégia "para mudar de assunto, desviar atenção".

"Quem tem que responder sobre seu passado é ele, que defendeu a tortura, que defendeu o extermínio de 30 mil pessoas", acrescentou o ex-prefeito.

"Qual é o exemplo que ele está dando? Só fala em morte", perguntou Haddad.

Em resposta ao adversário, Haddad disse também que o PT nunca violou um princípio democrático nos anos que governou o país e sempre fortaleceu as instituições democráticas.

"Nunca, nunca, nunca uma instituição foi enfraquecida, pelo contrário. Todas foram fortalecidas. O Estado democrático de direito é um princípio e segue sendo um princípio basilar da nossa conduta".

Ele disse também que Bolsonaro não o enfrenta em debate porque seria confrontado sobre a origem de mentiras difundidas nas redes sociais.

"E tem uma razão para ele não participar de debates. Ele não vai poder dizer isso na minha cara, né? Não vai poder afirmar nada do que ele afirma pela internet frente a frente, não vai conseguir sustentar". 

O petista também disse ainda que vê com preocupação o que chama de projeto de poder de líderes igreja Universal do Reino de Deus, citando ainda o fato de Bolsonaro ter chamado dom Paulo Evaristo Arns de vagabundo e picareta.

"Onde é que esta loucura vai parar? Hoje, uma igreja católica amanheceu pichada com uma suástica. Eu fui perseguido por um carro por um bolsonarista chamando a igreja católica de igreja gay".

Haddad cobrou ainda a imprensa pelo que chamou de omissão. "Vocês não vão acordar para o risco que nós estamos correndo? Quando é que a imprensa vai acordar? A ombudsman da Folha está fazendo justamente isso".

Segundo Haddad, "se a imprensa não ajudar, não vai acabar bem". "A democracia está em risco, acordem", apelou...

Bolsonaro diz que seu plano de privatizações agrada ao mercado

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (13) que o plano de privatizações previsto por sua campanha, caso seja eleito, será de inteiro agrado do mercado e que, em princípio, as primeiras estatais que serão alvo de análise para privatização serão as criadas pelos governos do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, as privatizações serão realizadas com responsabilidade.

“Em um primeiro momento, aquelas quase 50 estatais criadas pelo PT e ainda sobram 100. Essas outras têm que ter um modelo para privatizar com responsabilidade, logicamente que as estratégicas não privatizaremos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Furnas, entre outras. Mas, como um todo, tenho certeza que o mercado vai gostar do nosso plano de privatização porque é uma maneira a mais de combater a corrupção e o Estado tem que estar com aquilo que é essencial nas suas mãos, que são as estratégicas”, avaliou...

Bolsonaro e Haddad na guerra do marketing eleitoral

Caminhando rumo aos centristas e querendo disputar território eleitoral com o presidenciável e primeiro colocado no primeiro turno,Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), colocam no ar suas peças publicitárias no decorrer da campanha de segundo turno. A propaganda no rádio e Tv iniciou ontem para mostrar as propostas dos candidatos ao eleitor.

Haddad quer conquistar votos dos não-petistas e ainda os eleitores que não exerceram seu direito de voto (abstenção), com 29.941.265 (20,33%) não-votantes – o maior percentual desde 1998, quando a abstenção chegou a 21,5%, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda segundo o TSE, 107.050.673 (91,21%) foram válidos. Votos nulos somaram 7.206.205 (6,14%) e brancos 3.106.936 (2,65%). Sendo estes últimos, alvos de disputa entre Haddad e Bolsonaro.

Além de querer arregimentar novos eleitores, Fernando Haddad critica a política de liberalização de armas para população, além de insistir na tese de extinção do 13º salário negada pelo adversário, Jair Bolsonaro. No vale tudo eleitoral há quem aposte na tese de que "segundo turno é uma nova eleição", pelo menos na estratégia de marketing...