Foram encontrados 3821 registros para a palavra: Lei

Espaço do Leitor: Campanha busca arrecadar recursos e voluntários em Petrolina.

Olá meu amigo, mais uma vez venho aqui pedir sua ajuda. O G-PAADI - Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial uma região que deveria estar ocupada por diversas empresas, mas nem tudo saiu como esperado e então o tempo passou e a Natureza, que havia sido eliminada, com o passar dos anos tomou conta dos espaços onde não houve ocupação de empreendimentos.

Das diversas áreas onde existe uma preservação ambiental, algumas precisam de atenção, outras necessitam de muuuuuita atenção e é nesse ponto que todos vocês (amigos, familiares, amigos dos amigos, entre outros) se tornaram a peça mais importante dessa engrenagem...

6º BATALHÃO ATUA EM LEI DE CRIME AMBIENTAL DEVOLVENDO A LIBERDADE DE AVE TÍPICA DA NOSSA FAUNA    

Na manhã desta terça-feira, dia 10, na rua do Beco Fino, em Senhor do Bonfim, um indivíduo foi flagrado com um pássaro silvestre, conhecido como Papa-Capim, em uma gaiola e em desacordo com a legislação ambiental. Na ocasião, foi procedida uma abordagem pessoal ao infrator. A ave foi apreendida e apresentada ao INEMA mediante recibo, juntado à ocorrência PM. ..

SAD e Sefaz realizam leilão de mercadorias apreendidas

A Secretaria de Administração do Estado (SAD-PE) e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) realizarão, no próximo dia 16 de outubro, mais um leilão de mercadorias apreendidas pelo Fisco estadual. O certame ocorrerá no auditório da Sefaz-PE, na Avenida Cruz Cabugá, nº 1419, bairro de Santo Amaro, a partir das 9h30. Serão leiloados 85 lotes de produtos variados, tais como peças de vestuário, equipamentos eletrônicos, cosméticos, acessórios para automóveis, eletrodomésticos, dentre outros. A soma dos valores mínimos dos lotes chega a aproximadamente R$ 46 mil.

Os lotes com os produtos a serem leiloados estão localizados no Depósito Central de Mercadorias Apreendidas da Sefaz-PE, na Rua da Fundição, nº 510, bairro de Santo Amaro. A visitação estará aberta nos dias 10, 11 e 15 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Os interessados em participar do leilão poderão procurar a equipe da Sefaz-PE neste endereço. O telefone do depósito é (81) 3183.5800...

Candidatos eleitos devem ter um olhar para idosos e cadeirantes; leitor relata dificuldades em Juazeiro e Salvador

O candidato à Presidência Cabo Daciolo (Patriota) ajudou uma idosa cadeirante a entrar no local de votação na manhã deste domingo. Na entrada, foi saudado por eleitores repetindo o "glória a Deus", marca da campanha dele. 

Em Juazeiro o eleitor Giliard Silva Souza enviou email e relatou a dificuldade de acessibilidade que existe em colocar obstáculo do exercicio ao direito do voto para as pessoas idosas e deficientes. "Muita reclamação, Muita indignação das pessoas foi o que eu presenciei, isso é uma falta de respeito para com os deficientes e idosos...

ESPAÇO DO LEITOR: RESTRIÇÃO AO VOTO DE DIREITO

Geraldo os eleitores com dificuldade de acessibilidade ficaram limitados de exercer o direito ao voto em Piranga. Muita reclamação por parte dos eleitores porque mudaram o lugar da votação no Colégio Codefas. Muitas pessoas estavam indo embora sem votar. Até para os idosos ficou complicado para poder subir, sem falar no tumulto formado. Muita indignação das pessoas foi o que eu presenciei, isso é uma falta de respeito para com os deficientes e idosos...

Maioria no TSE vota contra endurecer uso da lei da Ficha Limpa em improbidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) discutiu nesta quinta-feira, 4, a ideia de endurecer ou não a aplicação da Lei da Ficha Limpa para condenados por improbidade administrativa, mas decidiu, por maioria, manter a exigência cumulativa de condenação por dano ao patrimônio público e enriquecimento ilícito para que um político tenha sua candidatura barrada. Ou seja, no atual entendimento da Corte, um político condenado por improbidade administrativa só tem a candidatura negada se, além de ter permitido dano ao erário, gerou o enriquecimento ilícito pelo episódio.

A lei prevê que são inelegíveis os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos por órgão judicial colegiado por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Traduzindo, o debate central está relacionado a uma questão semântica, se o “e” colocado pelo legislador entre lesão ao erário e enriquecimento significa que as condenações devem ser simultâneas, ou não. Quem busca endurecer o entendimento atual é o Ministério Público que não obteve sucesso desta vez...

SESP emite nota explicando a leitor sobre patrolamento das estradas do interior

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa ao produtor Frank Chaves que os serviços de patrolamento das estradas do interior foram iniciados no mês de maio e são realizados seguindo programação diária da secretaria. Informa ainda que o distrito de Massaroca já está na programação da Sesp. 

Nesta terça-feira (02), as máquinas seguem executando os serviços nas comunidades do Serrote do Tirano (Itamotinga), Poço do Meio e Bebedouro (Junco/ Salitre). Já foram recuperados mais de 450 quilômetros de estradas em vários distritos do município, a exemplo de Carnaíba do Sertão, Mandacaru, Maniçoba, Junco/Salitre, Pinhões e Itamotinga. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Carta a Ariosvaldo

Os devaneios de alguns amigos com a possível vitória do ex-militar têm me deixado confuso. É um misto de sorriso incrédulo e uma boquiaberta lembrança do que já vivi ao lado de alguns deles. Refiro-me, principalmente, àqueles que parecem guardar algo perdido em suas memórias juvenis. E aí, uma juvenil imagem me veio à mente nessa primeira manhã de outubro. 

Era verão, um janeiro que começava trazendo dúvidas sobre um futuro inteiro que eu nem sabia por onde começar. Em meio às indefinições, uma certeza: precisava cumprir meu dever junto ao serviço militar. Assim o fiz. Servir ao exército ainda não fazia parte dos meus planos, entraria para a faculdade, seguiria minha vida de civil, adquirir a reservista seria o primeiro passo. 


Mas a seleção para conscritos foi marchando ao meu encontro e naquele quartel, entre dramas e comédias, muita coisa aconteceu. Novas experiências, novos amigos, reencontros com velhos conhecidos e aquela sensação de que estava perto de escapar dali. Havia bastante gente que demonstrava total convicção de que aquele era o futuro ideal, pelo menos até o meio dessa semana de adaptação à qual refiro-me agora. 

Jovens de tudo que é jeito, poucas pessoas de famílias tradicionais da cidade, muitos outros vindo de lugares remotos, com expectativas de que aquela oportunidade pudesse ser seu passaporte pra vida digna. Parecia simples, era só dizer sim à pergunta que o tenente repetia a cada "guerreiro", como um psicólogo que testava seus pacientes: - Fala, guerreiro. Quer servir?

Havia entre eles, o Ariosvaldo. O nome era outro, aqui vai ser Ariosvaldo. O dono do vibrante "sim", era um rapaz alto, moreno de peito arfante, que contava vantagens e se divertia com outros candidatos a milico, desdenhando dos medrosos que se recusavam a entrar para o mundo verde-oliva. Eu pensava: caramba, como esse cara está decidido, o exército foi feito pra ele. Ele era Brasil acima de tudo. 

É... mas, depois de uma semana de sentado-um-dois-de-pé-um-dois, as coisas mudaram. Ariosvaldo não aguentou a pressão dos Severianos e Liberatos. Era preciso impor respeito, ter noção de hierarquia e ao saber que seu direito era não ter direito, nem reclamar do direito que tem, o intenso da luta se abateu como se houvesse recebido um injusto pernoite. 

De cabeça baixa, Ariosvaldo pediu pra sair de forma e foi ter um "pé-de-orelha" com o baixinho. Sargento Francisco, cearense recém chegado, voltou do cochichado e balançando a cabeça, foi logo dizendo: nem começou ainda e o cabra já tá chorando, o que danado esse elemento veio fazer aqui dentro? 

Daí, lembro-me do Ariosvaldo. É pena que não nos seja dada a chance de uma semana de experiência para que pudéssemos aceitar a realidade, para evitar que só depois soubéssemos o que realmente estava por vir. Pobre Ariosvaldo.....

Espaço do Leitor: leitor solicita da Prefeitura de Juazeiro reforma da praça do bairro João Paulo II

Geraldo, Venho solicitar do poder público municipal a reforma da praça principal do bairro João Paulo II, praça esta que foi entregue à população ainda no inicio dos anos dois mil e nunca passou por uma reforma!

Atenciosamente,..

CONDUTORES DE BICICLETAS EM JUAZEIRO E PETROLINA CONTINUAM DESAFIANDO LEIS DO TRÂNSITO

Ao contrário do que muita gente acredita, o texto do Código Brasileiro de Trânsito valoriza essencialmente a vida, não o fluxo de veículos. Na redação de seus artigos, percebe-se uma preocupação acima de tudo com a integridade física dos diversos atores do tráfego, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O exercício da cidadania pressupõe o acesso a um rol de direitos. Mas também de deveres. O ciclista nem sempre é vítima...

Marcelo Araújo se compromete a apresentar lei para acabar com a fuligem da cana em Juazeiro

O candidato a deputado estadual Marcelo Araújo (PHS) tratou, nesta terça-feira (25), de um tema de enorme relevância para o meio-ambiente e a saúde. A queima da palha da cana-de-açúcar emite gases do efeito estufa e, além da poluição do ar, causa doenças dermatológicas, cardiovasculares e respiratórias na população.

“Reconheço os benefícios econômicos do setor sucroalcooleiro, mas os impactos ambientais e na saúde, causados pelas queimadas da palha da cana-de-açúcar, precisam de uma solução urgente. Tenho 32 anos de idade e ao longo da vida confesso que não vi avanço significativo para resolução desse problema. A população de Juazeiro continua sendo uma grande vítima e os nossos representantes pouco ou nada fizeram”, disse Marcelo Araújo, reconhecendo também a importância da Agrovale para a região...

SESP responde leitor do blog sobre bancos no Novo Encontro

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro informa ao morador do bairro Novo Encontro que já é da programação diária da Pasta a colocação de bancos em passeios públicos e que não há nenhuma motivação política no trabalho realizado. Este ano já foram colocados bancos em diversos lugares do município, a exemplo da Avenida Propriá (Monte Castelo), Praça Padre Cícero (Dom José Rodrigues), Residenciais São Francisco e Juazeiro III, Praça do bairro João XXIII, Pedro Raimundo, Praça Antonílio da França Cardoso (Centro) e no interior.

A Sesp pede ainda a colaboração da população na conservação dos bancos após a colocação. E lembra ainda que quaisquer reclamações ou solicitações podem ser feitas através do número de telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h...

JUAZEIRO: LEITOR FAZ RELATO SOBRE TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO

Caro Geraldo,

A respeito do problema postado aqui em seu Blog pela Senhora Luciene Nunes de Lima Santos abordando as dificuldades dela com relação a aceitação, pelos médicos de Salvador, dos exames complementares (RX Mamografias, Ultrassonografias, etc, etc feitos aqui em Juazeiro e pelas dificuldades com as respectivas marcações de consultas com os mesmos médicos na capital baiana eu diria o seguinte:..

Projeto de Lei aprovado garante a obrigatoriedade de regulamentação das atividades de flanelinhas em Petrolina

A Câmara de Vereadores de Petrolina, na manhã desta quinta-feira (20), aprovou o Projet de Lei que garante a obrigatoriedade de regulamentação das atividades de guardadores de veículos automotores “flanelinhas”.

O autor é o vereador Ronaldo Cancão. Ausência de fiscalização da Prefeitura abriu espaço para cobranças abusivas, e irregularidades de flanelinhas em vários pontos da cidade. O objetivo agora é que estas atitudes sejam proibidas...

Eleitores foram os responsáveis por denunciar políticos com base na Lei da Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa é apenas um dos instrumentos para barrar candidaturas indevidas dentro do universo de 28,9 mil registros protocolados no TSE. O mais comum, segundo a Corte, é a ausência de requisito de registro. Foram 1.913 casos como esse. Houve, ainda, três impugnações por abuso de poder, duas delas com recursos em andamento.

Não foram apenas as denúncias contra a Lei da Ficha Limpa que chegaram ao TSE. Nas últimas três semanas, foram apresentadas 6.037 denúncias de infrações eleitorais ao tribunal. Do total, foram noticiadas 3.978 possíveis irregularidades relativas a propagandas eleitorais nas eleições 2018. Em seguida, aparecem denúncias contra crimes eleitorais (735) supostamente cometidos por candidatos...

SAAE envia nota e esclarece leitor das providências para garantir melhorias para o bairro Novo Encontro

A redação deste Blog, publicou ontem (13) a reclamação do morador José Carlos da Silva, do Bairro Jardim Novo Encontro, para denunciar o que ele considera um descaso por parte do poder público municipal.

A cobrança, de acordo com o denunciante, diz respeito a falta de atenção com moradores da rua Terezinha Dantas de Souza, que “convivem a muito tempo com esgoto a céu aberto, lixo e falta de providencias”, disse. Ainda de acordo com José Carlos “essa é a única rua do bairro Novo Encontro que ainda sofre com a questão do esgoto a céu aberto”. ..

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que pretende evitar o desperdício de água na Bahia

Com o objetivo de evitar o desperdício de água na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou o Projeto de Lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros com água potável fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo a proposição, as infrações estão passíveis de advertência escrita e multa com valores em dinheiro para reincidentes.

“A função principal desse Projeto de Lei é evitar o desperdício de água, nosso bem mais precioso e cada vez mais escasso no mundo”, reitera o parlamentar. No documento, fica estabelecido uma advertência por escrito para a primeira infração e uma multa no valor de meio salário-mínimo para reincidência. A multa ainda poderá ser dobrada caso a infração se repita pela terceira vez. Estão isentos os lava a jato, que deverão usar sistemas de diminuição ou reutilização da água. O Poder Executivo, junto à Embasa, deverá definir regulamentação posterior específica para a fiscalização e cobrança das infrações...

Tramita na ALBA Projeto de Lei, de autoria do deputado Roberto Carlos, com finalidade de ampliar ações voltadas para recuperar dependentes químicos

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei (21.823/2016), de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que visa utilizar os bens apreendidos nos crimes relacionados a tráfico de drogas para fomentar ações de recuperação de viciados da Bahia.

Segundo o parlamentar, o objetivo deste projeto, que atualmente se encontra na Comissão de Constituição e Justiça, é garantir mais recursos para a recuperação de usuários de drogas. “Os valores apreendidos em razão de crimes envolvendo o tráfico de drogas, serão destinados ao desenvolvimento de atividades de repressão, prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos”, disse o deputado Roberto Carlos...

HGE passa a contar com mais 46 leitos de ortopedia

O Hospital Geral do Estado (HGE) passa a contar, a partir desta segunda-feira (10), com mais 46 leitos de ortopedia, que irá duplicar a capacidade cirúrgica da unidade. Os novos leitos, entregues pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ocupam enfermarias dos 3º e 4º andares do HGE 1, onde antes funcionavam as enfermarias de queimados e de pediatria, transferidas para o HGE 2. Na oportunidade, o secretário afirmou: "entregamos mais 46 leitos de enfermaria no HGE, que serão dedicados exclusivamente ao pós-operatório imediato de cirurgias ortopédicas. Junto com os 102 leitos abertos no Hospital Alayde Costa, que fará o pós-operatório até a alta, poderemos realizar 500 cirurgias/mês a mais, além do que já vinha sendo realizado, impactando significativamente na redução da fila da regulação."

Para possibilitar a abertura dos novos leitos, foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão em obras de infraestrutura e requalificação dos espaços e mais R$ 708 mil, em equipamentos, incluindo camas elétricas. Além disso, foram contratadas duas novas equipes de cirurgia ortopédica, com 29 médicos, sendo cinco anestesistas. Com a abertura dos novos leitos no HGE, a Sesab contabiliza em torno 600 novos leitos entregues apenas esse ano, sendo 39 no Hospital Geral de Vitória da Conquista; 101 no Hospital Prado Valadares; 74 no Hospital Clériston Andrade; 120 no Instituto Couto Maia; 102 no Hospital Alayde Costa e mais a liberação de 200 leitos em unidades da rede estadual, com a recente inauguração, do Centro de Hemodiálise, no Subúrbio...

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR DENUNCIA CRIME AMBIENTAL NO DISTRITO INDUSTRIAL DE PETROLINA.

Antes (DIPE).

..