Foram encontrados 211 registros para a palavra: foco

EU PENSO ASSIM...“JUAZEIRENSE PERDE PELA COPA DO NORDESTE E AGORA, O FOCO É O BAIANÃO.”

Coincidência ou não, o time da JUAZEIRENSE, ultimamente vem sofrendo gols nos inícios das partidas. Isso, acredito, pode afetar psicologicamente o espírito do elenco ao receber esse impacto.

Contra o JACOBINA, tomou o primeiro gol aos cinco minutos do segundo tempo. No jogo com o CONFIANÇA, foi aos quatro minutos da primeira fase, Ontem (09), em Petrolina, contra o SUB- 20 do E.C.BAHIA, também no começo do jogo, aos cinco minutos, sofrem o primeiro gol. Não quero tirar uma de psicólogo, mas aqueles que jogam ou jogaram futebol, sabem que é assim mesmo, gera um desgaste, uma insegurança,  e abala toda a equipe...

Vereadora Maria Elena parabeniza mulher no 8 de março e frisa que sua luta tem como foco a busca de conquistas para todas

Uma data representativa para a vereadora Maria Elena Alencar. O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, simboliza para a vereadora do PSB de Petrolina um dia de comemorar conquistar e lembrar que a luta por igualdade de direitos ainda é uma rotina seja em sua vida pública ou como parte de sua existência. Como parlamentar e como mulher defensora do protagonismo feminino, Maria Elena tem feito a sua parte por meio do mandato e da atuação e entidades que atuam no fortalecimento dos direitos e proteção da mulher.

Conquista mais recentes como a chegada da vara da violência doméstica como mais um instrumento de defesa da mulher contra as agressões e agressores, é para Maria Elena símbolo de um trabalho que ela tem buscado e levado como bandeira de atuação política e de via também. Uma luta que ela sempre travou desde a implantação da Lei Maria da Penha...

SECRETARIA DE SAÚDE PROMETE ENVIAR EQUIPES AOS LOCAIS ONDE A POPULAÇÃO TEME FOCOS DE DENGUE

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que o setor de vigilância do município irá enviar uma equipe de endemias aos locais das denúncias para realizar o combate aos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria dispõe do número (74) 9 9198-3057 para denúncias e pedidos de vistoria nas residências para troca de informações através do aplicativo What's App. Quem não tiver acesso ao What's App, pode entrar em contato também através do Disk denúncia 74 3612-3763.  A secretaria pede a colaboração de todos no combate ao mosquito...

PRTB PROMOVE FÓRUM JUAZEIRO EM FOCO

O presidente do PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro em Juazeiro, Tenório Filho, manteve contato com o Blog para informar que a legenda, a exemplo do que já vem fazendo com os seus filiados, internamente, pretende realizar uma série de debates com a sociedade juazeirense. “Juazeiro um novo Rumo nos Aguarda. Vem aí o primeiro Fórum para debater nossa amada Juazeiro com temas diversos: Feiras e mercados, saneamento básico, infraestrutura e mobilidade, saúde, educação, segurança pública, turismo desenvolvimento econômico. É o PRTB em busca de uma Juazeiro melhor. Em março de 2016” relatou Tenório Filho. ..

SIHS disponibiliza 0800 para denúncias de possíveis focos do Aedes aegypti

 
A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) entrou na mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir de agora, a população de todo o estado pode denunciar possíveis focos, ligando gratuitamente para a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), através do 0800 07 53 226, que funciona nos dias úteis, das 7h às 19h, ou para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no 0800 0555 195 (funcionamento 24 horas). As duas autarquias são vinculadas à SIHS.
 
"Estamos todos engajados na prevenção e combate ao mosquito e, por se tratar de uma questão mundial de utilidade pública, vamos nos unir. A SIHS vai disponibilizar os seus 0800 e, recebendo denúncias, repassará para os órgãos estaduais competentes, de forma a extinguir os focos e, consequentemente, reduzir os índices da dengue, chikungunya e do zika vírus", destaca o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.
..

Foco no combate à microcefalia pelo governo do estado na pauta de Odacy para o ano legislativo

Um dos grandes desafios pontuado pelo deputado estadual Odacy Amorim, PT, na sua atividade parlamentar do ano legislativo será o acompanhamento e fiscalização das políticas pensadas pelo governo estadual no combate à microcefalia e do que vem ocasionando o aumento substancial da doença em Pernambuco. Odacy frisa que a vigilância diária contra o surgimento de casos do zika vírus e do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença e também da dengue e febre chinkungunya, é pauta prioritária do trabalho da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida por ele.

“Estivemos reunidos com o secretária de Saúde do estado, Iran Costa, nesta segunda-feira, 15, junto com a Comissão de Saúde e a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Microcefalia. Tivemos algumas notícias à respeito desse trabalho enfrentado pelo governo por meio da secretaria estadual de Saúde. Discutimos como anda a política do estado para esta questão. O secretário falou sobre o protocolo de investigação e outras políticas já adotadas para reduzirmos os riscos de casos”, declarou Odacy Amorim...

Secretaria de Saúde promete combater prováveis focos de Dengue no bairro João XXIII

Nesta segunda-feira (15), o Blog postou a reclamação do leitor Cristian sob o acúmulo de pneus e o medo dos moradores do provável foco de Dengue no bairro João XXIII (Veja aqui). Em resposta a Secretaria Municipal de Saúde prometeu uma visita para esta terça-feira ao local denunciado. Confira:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que nesta terça-feira (16) a equipe do setor de endemias vai ao local da denúncia para aplicar cal virgem nos pneus e combater os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. ..

Cerca de mil casas foram atendidas no bairro Dom José Rodrigues na Mega Operação contra o Aedes Aegypti em Juazeiro

Cerca de 100 pessoas, entre militares da Marinha e Agentes de Endemias do município de Juazeiro estiveram nas ruas do bairro Dom José Rodrigues no último sábado (13) na Mega Operação todos contra o mosquito Aedes Aegypti. Mais de mil casas do bairro foram visitadas. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal.

As famílias visitadas receberam orientações para que recolham todo tipo de lixo inservíveis da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de Aedes aegypti. As equipes do SAAE e da SESP também estiveram na comunidade drenando águas da chuva e recolhendo todo o lixo do bairro.  ..

Ação recolhe pneus para evitar focos do mosquito transmissor da dengue em Casa Nova

Após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade, a prefeitura, através do gabinete municipal com apoio das secretarias de Urbanismo e Saúde, realizou uma ação para recolher pneus velhos na cidade para evitar focos de  proliferação das larvas do Aedes Egiptys que transmite a dengue, zika e chikungunya.

A equipe, que monitora os locais onde há acúmulo de pneus velhos, com a chegada das chuvas e a  intensificação da campanha de combate ao mosquito Aedes Egyptis, transmissor da dengue, passou a fazer a coleta de forma amis incisiva. Após o recolhimento, os pneus recebem a destinação própria...

TERRENOS COM FOCO DE DENGUE

Geraldo,

Queremos através deste espaço solicitar apoio para que providências sejam tomadas. Nós moradores da Rua 03, do Bairro Loteamento Prolar, Piranga, estamos tendo que conviver com focos de mosquitos transmissores de dengue, Zika e demais doenças...

Bahia lança aplicativo para mapear focos do mosquito Aedes aegypti

 
A partir desta segunda-feira (4), a população e o poder público ganham uma nova arma para combater o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. O Caça Mosquito é um aplicativo de celular, inicialmente na plataforma Android, que possibilita fotografar e denunciar criadouros, em qualquer lugar e a qualquer hora. 
 
A iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), busca, simultaneamente, localizar os criadouros a partir do georreferenciamento (GPS) e acionar os órgãos municipais para a eliminação dos focos. Como resultado, espera-se controlar rapidamente os surtos. 
 
O aplicativo está disponível para download na Google Play e, até o fim do mês, os usuários da plataforma iOS poderão utilizar o sistema. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esta é mais uma estratégia complementar de combate ao mosquito. 
 
“Estimulamos a inovação e temos investido em iniciativas como o mosquito transgênico e testes rápidos, bem como analisado a eficácia de repelentes com nanotecnologia e pesquisas que estudam o bacillus thuringiensis e a wolbachia”, afirma o secretário. 
..