Coincidência ou não, o time da JUAZEIRENSE, ultimamente vem sofrendo gols nos inícios das partidas. Isso, acredito, pode afetar psicologicamente o espírito do elenco ao receber esse impacto.
Contra o JACOBINA, tomou o primeiro gol aos cinco minutos do segundo tempo. No jogo com o CONFIANÇA, foi aos quatro minutos da primeira fase, Ontem (09), em Petrolina, contra o SUB- 20 do E.C.BAHIA, também no começo do jogo, aos cinco minutos, sofrem o primeiro gol. Não quero tirar uma de psicólogo, mas aqueles que jogam ou jogaram futebol, sabem que é assim mesmo, gera um desgaste, uma insegurança, e abala toda a equipe.
O atleta entra em campo levando na cabeça todas as instruções do técnico nos treinamentos e no vestiário antes do jogo e logo, de repente, o time toma um gol que não estava no planejamento. Acredito, que tal fato mexe com o esquema do jogo, normalmente predeterminado pela direção técnica, mas pode acontecer uma reação do time, até virando o placar, mas com o “CANCÃO”, assim não aconteceu, não obteve bons resultados.
Mas tudo isso, pode e deve ser modificado. Temos apenas um compromisso no NORDESTÃO, contra o CONFIANÇA, em Aracaju, dia 25, time que com o JUAZEIRENSE, já está fora da COPA NORDESTE.
Agora, com o novo técnico, Evandro Guimarães, o foco maior é o “BAIANÃO”. O “CANCÃO” já está classificado para as quartas de final e faz sua última partida pela fase de classificação, em Riachão do Jacuípe, contra a JACUIPENSE, no próximo domingo.
Vamos torcer para o sucesso da JUAZEIRENSE, pois está representando a nossa cidade nas competições COPA DO NORDESTE, CAMPEONATO BAIANO DA 1ª DIVISÃO e vai participar da COPA DO BRASIL. Isso é bom, repercute de forma positiva para a cidade, contudo, está visto aí, que muita coisa ainda precisa melhorar no elenco do “CANCÃO DE FOGO”.
Ainda há tempo para isso. As estatísticas não são favoráveis, em dez jogos, são cinco derrotas, três empates e apenas duas vitórias. Com certeza, o presidente Roberto Carlos tem plena consciência dessa situação e vai tomar as devidas pro
Por Herbet Mouze
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.