O Atlético Acreano, Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série C, deve entrar em campo neste domingo, contra a Juazeirense, com apenas uma modificação em relação ao time que venceu o Salgueiro, fora de casa. O lateral esquerdo Leo, expulso no último jogo é a baixa confirmada e o substituo será Alfredo.
No último treino do Galo Carijó, o treinador Álvaro Miguéis deu sinais de que a equipe terá a seguinte formação: Ruan, Matheus, Diego, João Marcus e Alfredo; Leandro Jucá, Kássio e Geovani; Eduardo, Neto e Rafael Barros...
Dois jogos para se comemorar e resgatar a confiança. A situação da Juazeirense na Série C é a mesma de Toni Galego na temporada. Até então sem atuar como titular em nenhuma das oito partidas que participou em 2018, o atacante ganhou e agarrou a oportunidade com a chegada do técnico Ailton Silva: dois bons jogos, duas vitórias da equipe e um gol marcado, o primeiro do triunfo diante do Globo-RN por 2x0 no último sábado, no Adauto Moraes.
“Com a chegada do professor Ailton, ele confiou bastante no meu trabalho e me deu oportunidade como titular. Pude estrerar contra o Remo e a gente conseguiu vencer. No sábado vencemos o Globo. Já são duas vitórias seguidas e pude fazer gol. Desde o início da temporada tenho trabalhado forte. Apesar das poucas oportunidades, eu sabia que eu tinha capacidade e condições de estar jogando como titular. Esperei o meu momento. Apareceu”, comenta o atacante, de dez jogos e dois gols pelo Cancão em 2018...
Fundado em 2012, o Globo de Ceará-Mirim-RN já tem uma boa história para contar e é uma das força emergentes do futebol potiguar. O xodó de Ceará-Mirim tem um dono e foi projetado dentro de uma visão empresarial do seu proprietário, hoje prefeito da cidade, que deu-lhe as cores da Alemanha e o nome em Homenagem a Roberto Marinho.
O time, que tem uma águia como mascote, é um dos únicos do Rio Grande do Norte, com estádio próprio, com capacidade para 10 mil pessoas e já tem na estante o troféu de vice-campeão brasileiro da Série D, conquistado ano passado, após eliminar a própria Juazeirense nas quartas de finais da competição nacional...
O novo treinador da Juazeirense, Ailton Silva, já está em Juazeiro e se desloca agora no início da tarde para a cidade de Salgueiro, onde faz o primeiro contato com os jogadores da equipe.
O treinador, de 51 anos, já treinou diversas equipes nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro, a exemplo do São Caetano. Mogi Mirim, Portuguesa e Confiança, dentre outros, conversou com a equipe do Blog logo que chegou a Juazeiro, nesta quarta-feira (25). O treinador falou com exclusividade ao Blog Geraldo José e demonstrou confiança no trabalho que se inicia. “Procuro sempre fazer com que minhas equipes jogem, você dentro do campo tem que saber , ter personalidade, claro que esta semana não, porque a gente joga hoje e já joga sábado, mas a partir da semana que vem, queremos que os jogadores comecem a compreender a filosofia, que consiga jogar com a bola e tenha força para marcar, por que isso que resolve jogo”, explicou.
Ailton Silva adiantou que conhece pouco do elenco, mas tem referencias com quem já trabalhou e que podem facilitar esse início de preparação sobre seu comando: “ Com quem eu já trabalhei pessoalmente foi o zageuiro Eron e o meia Jussimar, alguns jogadores a gente já conhece, Salatiel que está machucado, o Tardelli que teve aqui uma boa passagem e voltou agora, que a gente sabe que é um meia agudo, rápido, tem o Gaucho que agente tem um pouco de conhecimento também, volante mais de marcação, o Alísson, que joga ao lado de Eron, temos algum conhecimento deles, assim, não é um grande conhecimento desse elenco, mas é um bom ponto de partida para começar os treinamentos com a equipe”, argumentou...
O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, pode anunciar ainda hoje (23) o nome do novo treinador da equipe, que vem sendo treinada pelo auxiliar técnico Alcir Silva, após demissão, na semana passada, do treinador Zaluar.
O presidente não quis adiantar o nome do novo comandante do Cancão, mas informou ao Blog Geraldo José, que conversas estão adiantadas e tudo pode ser definido ainda na noite de hoje. A questão salarial é o que pesa na definição do novo técnico da Juazeirense, mas é intenção da direção colocar um nome experiente no comando da equipe.
Pelo que o Blog apurou o nome do novo comandante é um treinador conhecido no mercado e a intenção da diretoria é que o novo contratado já acompanhe a equipe na partida desta quarta-feira, em Salgueiro...
Em entrevista concedia ao radialista Wilson Duarte e ao Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (20), o treinador Luiz Antonio Zaluar, demitido esta semana da Juazeirense, esclareceu como se deu o seu desligamento, confirmando que já havia, segundo o treinador, um desgaste em função de cobranças que vinham sendo feitas junto à diretoria, principalmente em relação a “coisas que aconteciam fora de campo”.
Mostrando um certo descontentamento com a forma como se deu o seu desligamento, sem sequer conversar com o presidente do clube, Zaluar disse que foi informado da sua saída pelo gerente de futebol, Sérgio Fernandes, mas admitiu que já havia um certo desgaste na relação.“Toda relação tem desgastes, tem algumas coisa na Juazeirense que eu não concordava, principalmente fora de campo, fiz vários questionamentos à diretoria após o Campeonato Baiano, que na minha concepção não se pode fazer uma série C, juntamente com uma Pré-Copa do Nordeste, com a mesma estrutura de um Campeonato Baiano, não fui ouvido, infelizmente, no que pedi em termos de reforços, de estrutura, eu mesmo já estava cansado de ficar cobrando coisas fora de campo, que não são da minha competência e acho que houve esse desgaste”, esclareceu.
Para Zaluar a sua saída não tem haver com aspectos técnicos, já que a equipe foi bem no Campeonato Baiano, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019, pode ganhar a vaga para a Copa do Nordeste e, em que pese não ter conseguido os resultados, fez ótimas partidas contra o Confiança e o Salgueiro: “Esses dois jogos que a gente fez, contra o Confiança e o salgueiro, talvez, as duas melhores partidas que a Juazeirense fez esse ano, apesar do resultado não vir a gente fez ótimos jogos, a bola não entrou, quem foi ao estádio viu, e acho que a Juazeirense tem que pensar muita coisa antes de se aventurar em voos maiores, como a série C”, disse. ..
Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos comunicou o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.
Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em 1x1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos...
O primeiro adversário da Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro é o Confiança, uma das principais forças do futebol sergipano. A Associação Desportiva Confiança, mais conhecida como Dragão, começou sua prática no futebol em 1951 e conquistou 20 títulos sergipanos. Detentor da maior torcida do estado, o clube ocupa o 54º lugar no Ranking da CBF, sendo o melhor clube ranqueado em Sergipe e o 15º no Nordeste.
O começo da temporada 2018 não foi das melhores e o clube sergipano foi mal na Copa do Nordeste, sendo eliminado na fase de grupos, chegando apenas em quarto lugar no campeonato estadual, o que levou à dispensa de vários jogadores e a ascensão de pelo menos sete jogadores da base...
A Sociedade Desportiva JUAZEIRENSE, vem se destacando no futebol baiano, já há algum tempo. Vem sempre se colocando entre os três clubes, em melhor colocação, haja visto, agora, no “BAIANÃO” deste ano, chegou bem, disputando as semifinais do campeonato.
Na visível ascensão da JUAZEIRENSE, estamos vendo que se classificou para a Série “C” do Brasileirão e já estreia no próximo sábado, 14, aqui no Adauto Moraes, às 18:30h, contra o CONFIANÇA de Sergipe. É um crescimento que vem se registrando de ano para ano, produzindo em sua torcida e em toda cidade, um orgulho muito grande. Na verdade, um orgulho por saber que a nossa cidade é bem repercutida por aí a fora. Orgulho pra mim também, porque sou Juazeirense. Nasci aqui...
O Salgueiro será o adversário da Juazeirense, em jogos de ida e volta, na disputa de uma vaga para a Copa do Nordeste em 2019. As datas dos confrontos já estavam marcadas para 18 e 25 de abril deste mês e a CBF definiu nesta segunda-feira (09) o time pernambucano como adversário da Juazeirense. A primeira partida será dia 18, no Cornélio de Barros, em Salgueiro e a segunda no Adauto Moraes, em Juazeiro, no dia 25. Em caso de igualdade nesse confronto a disputa será decidida nas penalidades.
Juazeirense e Salgueiro se enfrentarão mais duas vezes este ano, em maio e agosto, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No último confronto entre as duas equipes houve empate, num amistoso preparatório para estreia das duas equipes nos campeonatos estaduais. Os dois times chegaram às semifinais nos campeonatos Baiano e Pernambucano...
Campeão estadual com um triunfo sobre o Vitória no último domingo, o Bahia foi o time com mais representantes na seleção do Campeonato Baiano 2018. Dos 11 eleitos para a “formação ideal” do estadual, quatro atuaram na competição com a camisa tricolor. Nino, Léo, Zé Rafael e Edigar Junio foram escolhidos como destaques de suas respectivas posições.
Pelo lado do Vitória, foram eleitos os volantes Uillian Correia e Fillipe Souto, além do atacante Neilton, artilheiro do torneio com sete gols. O Juazeirense também contou com três representantes: o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos. O zagueiro Paulo Paraíba, do Bahia de Feira, completou a lista dos melhores do Baianão. O melhor técnico foi Quintino Barbosa (Barbosinha), também do Tremendão...
A Desportiva Juazeirense, o Cancão de Fogo, agora tem o foco voltado para a estreia na Série C no próximo dia 14 de abril, contra o Confianca, no Estádio Adauto Moraes. O técnico Zaluar disse que a equipe já conquistou a terceira colocação, garantindo vaga na Copa do Brasil 2019 e também na pré-Copa do Nordeste da próxima temporado e isto "garante tranquilidade e foco no trabalho desse ano na série C e a luta para conquistar este título".
Zaluar avaliou que a Serie C é um campeonato muito longo com viagens desgastantes, jogos intensos. "Precisamos de um número de 30 a 31 jogadores para suportar bem. Podem ser que só na nossa chave tenham quatro campeões estaduais e sem dúvidas nenhuma precisamos nos reforçar sim"...
Foi ontem à tarde (02), que aconteceu a apresentação dos jogadores da JUAZEIRENSE. O presidente do clube, Roberto Carlos, reuniu seus atletas no gramado do ADAUTO MORAES e foi muito enfático ao expor a atual situação do clube, e mais uma vez, fez menção a alguns empresários, poder municipal, que dentro das suas limitações vêm apoiando o clube.
Lançou apelo a todos juazeirenses, de todas as classes sociais que se juntem ao clube ajudando a sair da quase insustentável situação financeira, mas não deixou de usar, inclusive em nossa reportagem gravada ontem, o fator positivista para o futuro do clube. Roberto declarou que, “para essas competições, torna-se necessário que o elenco tenha jogadores experientes. Vamos fazer algumas contratações pontuais. Teremos a volta do experiente Juninho Tardeli, como também o retorno do lateral Carlinhos do Rodeadouro, que já está treinando”...
Em reunião marcada para esta terça-feira a diretoria da Juazeirense deve confirmar a continuidade dos trabalhos visando os novos compromissos oficiais do Cancão de Fogo para a temporada. A partir do dia 14 de abril a equipe inicia sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Confiança, no Adauto Moraes e ainda neste mês terá participação no Pré-Nordestão, com jogos de ida e volta em datas a serem confirmadas: 18 ou 19 e 25 ou 26 de abril, contra equipes ainda não definidas.
Na reunião desta terça-feira, prevista para o início desta tarde, a direção deve definir a continuidade da comissão técnica, que, em que pese à desclassificação para as finais do baiano, fez um excelente trabalho, garantiu o clube como terceira força do estado, presença na pré-temporada da Copa do Nordeste e vaga na Copa do Brasil, em 2019...
Torcedores da Juazeirense, em Salvador, estão confiantes numa vitória do Cancão, contra o Bahia.
A alguns minutos do jogo decisivo, que garante vaga na final do campeonato um grupo de torcedores que viajou a Salvador, se encontra com conterrâneos Juazeirenses que foram prestigiar o time da terra...
Um dos destaques da Juazeirense no Campeonato Baiano, o meia Bruno Matos despertou os olhares do Bahia. É o que garante o presidente do clube do interior, Roberto Carlos.
Em entrevista ao site da capital Bahia Notícias, o mandatário do Cancão de Fogo declarou que um diretor fez perguntas sobre o jogador. "O Bahia, através de um diretor, quis saber algumas informações sobre o Bruno. Inclusive teria dito que o treinador recomendou ele, mas não tem nada de concreto. Foi apenas uma conversa sobre o Guto Ferreira, que teria interesse nele. Mas não houve nada de concreto", explicou Roberto Carlos, que rasgou elogios ao atleta. "Bruno é um grande jogador. Ele jogou no Palmeiras, estava no exterior e contratamos ele. Jogou também conosco na Segunda Divisão do Baiano, em 2010. É inteligente, tem passadas largas... Bom jogador", completou. De acordo com apuração Bruno Matos é um atleta que foi elogiado internamente pelo comandante do Bahia, mas não houve nenhuma proposta pelo atleta...
Em sua página pessoal no facebook o Deputado Estadual e Presidente da Juazeirernse Roberto Carlos informa que vai cobrar da Federação Bahiana de Futebol um quadro de arbitragem experiente para o jogo da volta na fase semifinal do Campeonato Baiano, contra o Bahia, domingo (25) na Arena Fonte Nova. Diz a nota: “A Sociedade Desportiva Juazeirense, através do seu presidente, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos, vai enviar um comunicado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) cobrando a escalação de um quadro de arbitragem experiente para o duelo de volta das semifinais do campeonato Baiano contra o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova. Entendemos que se faz importante essa cobrança. Percebemos que no jogo de ida a arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida teve equívocos no Adauto Moraes. Principalmente na condução dos cartões amarelos. O jogador do Bahia Vinícius tomou o cartão no primeiro tempo, no segundo tempo fez um total de nove faltas e não recebeu o segundo amarelo. Queremos que essa situação não se repita na Fonte Nova, e que não haja interferência da arbitragem”, destacou Roberto Carlos.
..
O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.
O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube, dentre outros clubes”, relembrou.
Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...
O carioca Luiz Antonio Zaluar já passou por clubes no Brasil e exterior. Dos 26 estados federados, ele já passou por 13, só no Nordeste, esteve em 09, incluindo a Bahia, onde começa a fazer história dirigindo a Juazeirense. “Recusei duas propostas, uma para voltar para o Rio Grande do Sul, outra para dirigir o Macaé, no Rio. Me reuni com a família, com Carlos Flávio, preparador físico que me acompanha nesta temporada, resolvemos apostar nessa parceria e graças a Deus está dando certo”, explicou em entrevista concedida ao Blog Geraldo José, e ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro.
A primeira partida da semifinal entre Juazeirense e Bahia que estava previamente agendada para o domingo (18), teve dia e horário confirmado ontem pela Federação Baiana de Futebol. Saiu do domingo, provavelmente às 16 horas e veio para o sábado (17) às 18h30.
Essa mudança, porém, deixou alguns dos torcedores do Cancão de Fogo irritados, pois, segundo eles, a mudança só beneficia o Bahia, por que não jogaria debaixo do sol forte que estamos acostumados a ver: "É um abusrdo a Juazeirense concordar com essa mudança. Jogar no sol em Juazeiro é como jogar na altitude na Bolívia" disse um torcedor nas redes sociais...