Foram encontrados 41 registros para a palavra: Olímpicos

Atletas olímpicos, Zé Gotinha, estudantes e militares participam desfile 07 de setembro

O desfile cívico-militar de 7 de setembro, neste sábado (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, terá o lema “Democracia e Independência – É o Brasil no rumo certo”. O evento começou com a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passará em revista as tropas e seguirá até a tribuna das autoridades para autorizar o início do evento.  

A comemoração do Dia da Independência do Brasil, organizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), está dividida em três eixos temáticos...

Com raízes da terra de Luiz Gonzaga, Jogos Olímpicos de Paris, tem o ritmo da atleta Flávia Saraiva

Neste momento o Brasil começa oficialmente os Jogos Olímpicos de Paris-2024 com mais mulheres na delegação pela primeira vez na história. E são elas que despontam, entre os atletas brasileiros, como favoritas a faturar o ouro na capital francesa.

A atleta, ginástica, Flávia Saraiva, tem raizes na terra de Luiz Gonzaga, Exu Pernambuco, também terra da mulher revolucionária Barbara de Alencar. Com exclusividade a REDEGN conversou com o pai de Flávia Saraiva, João Saraiva que está acompanhando os jogos no Rio de Janeiro. A mãe de Flávia é natural de Fortaleza, Ceará, Fabia Brito Lopes Saraiva...

Atos de sabotagem afetam as linhas ferroviárias da França horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Uma série de incêndios, descritos pelo primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, como "atos de sabotagem" realizados de maneira "preparada e coordenada", afetou as linhas ferroviárias da França horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Attal descreveu o impacto na rede ferroviária como "maciço e grave", agradeceu aos bombeiros e expressou indignação pelos transtornos...

Jogos Olímpicos: Seleção feminina de handebol vence a Espanha

O nome do Brasil nesta manhã olímpica foi a goleira Gabriela Moreschi, que brilhou na vitória da Seleção feminina de handebol contra a Espanha, por 29 a 18, pela primeira rodada do Grupo B. A grande atuação movimentou as redes sociais da jogadora, que ganhou mais de 50 mil seguidores no Instagram.
Publicidade

Antes do confronto, Gabi somava cerca de 21 mil seguidores na plataforma. Após a partida, o número já havia subido para mais de 70 mil. Em entrevista, a goleira comemorou o carinho dos fãs e fez um pedido especial:..

Petrolinense que é esperança de medalha nos Jogos Paraolímpicos já está em Tóquio

Entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro acontecem os Jogos Paralímpicos. Representando Pernambuco no Japão, há um total de 21 atletas, paratletas e treinadores. Ao todos os atletas participam das competições: natação, futebol, handebol, futebol de 5, vôlei, judô, atletismo, bocha, goalball e tênis de mesa. 

A atleta Samira Brito já se encontra em Tóquio e representa o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Samira, que mora em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é uma das 253 paratletas convocadas para o mundial...

Expectativa: Americana Simone Biles e brasileira com raízes de Exu, Pernambuco na disputa dos jogos Olímpicos

A americana da ginástica artística Simone Biles, que renunciou a quatro finais nos Jogos Olímpicos de Tóquio para proteger sua saúde mental e física, está confirmada a disputa de medalhas da trave na terça-feira (3), de acordo com a lista de participantes publicada nesta segunda-feira. 

A brasileira Flávia Saraiva também está confirmada na disputa  a partir das 5h50 (de Brasília)...

Curiosidades sobre os Jogos Olímpicos

Quando todas as nações se reúnem para competir em diversos esportes, o mundo todo assiste. A cada quatro anos, milhares de atletas disputam por um lugar no podium e um dos maiores símbolos de nobreza dentro do esporte: uma medalha olímpica. Muitos desses competidores, treinam arduamente durante anos e tem apenas alguns segundos para demonstrar que são os melhores em sua categoria. Em um evento com tantos anos de história, alguns acontecimentos chamam atenção e ficaram marcados em nossas memórias. Outros, ainda permanecem fora do conhecimento da maioria. Confira alguns deles. 

Mais antigo que Cristo..

Sem a presença de público, Jogos Olímpicos de Tóquio são oficialmente abertos no Japão

Sem a presença de público por causa da pandemia de coronavírus, a cerimônia oficial de abertura da Olimpíada de Tóquio iniciou às 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23) no Estádio Olímpico da capital japonesa.

A solenidade tem duração de três horas. Além da proibição da venda de ingressos, algumas delegações, incluindo a brasileira, enviaram menos atletas para a cerimônia em que a Pira Olímpica é acesa...

Ministério da Saúde anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Atletas e credenciados da Delegação Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio terão um plano de vacinação contra a covid-19.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, João Roma, pelo secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e pelo Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro Isaias Carvalho...

Atletas olímpicos aderem ao movimento pela aprovação de projeto emergencial para o esporte

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, lançou o Manifesto em Defesa do Esporte durante pandemia do coronavírus que já recebeu mais de 700 assinaturas.

Dentre os muitos atletas que já aderiram ao movimento que visa à aprovação do Projeto de Lei 2824, prevendo ações emergenciais de apoio ao segmento esportivo, estão as medalhistas olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes (ambas judocas), Yane Marques, pentatleta brasileira, bicampeã em Jogos Pan-americanos e única detentora de medalha olímpica do pentatlo moderno na América Latina, além do técnico da Seleção Brasileira masculina de voleibol, Renan Dal Zotto...

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta terça-feira (24), o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para 2021. O entendimento sobre a impossibilidade do início das competições no dia 24 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus, aconteceu após conversa por teleconferência entre o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do COI, Thomas Bach.

“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”, informa nota publicada no site da instituição...

APA É 2º LUGAR GERAL ENTRE CLUBES NO CIRCUITO PARALÍMPICO BRASILEIRO

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou , no último final de semana, o 1º lugar  de clubes entre os deficientes andantes e 2º lugar no resultado geral de medalhas . Entre os 141 clubes inscritos, a APA começa mostrou ser uma referência no paratletismo em todo o país. A colocação veio com a conquista de 16 medalhas no Circuito Paraolímpico Brasileiro que ocorreu em São Paulo. Foram 12 atletas, com a presença de 02 guias conquistando recordes brasileiros com Antonio Caires 800m T36 e Nanilza Santos 400m T45.

Para o presidente da Associação, Natanael Barros, "Esse é um momento histórico para nós porque sabemos da luta diária que cada um dos nossos atletas enfrenta para conseguir se manter firme na dedicação ao esporte. Hoje, sem dúvidas, somos uma referência nacional". Com essa conquista, os atletas continuam em constante treinamento para se preparem para as competições de 2018...

Paris e Los Angeles são confirmadas como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmo as cidades de Paris e Los Angeles como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, respectivamente. O presidente da França, Emmanuel Macron, agradeceu ao COI pela escolha de Paris para sediar os Jogos de 2024 e assegurou que a capital francesa "encarna os valores do olimpismo", ao mesmo tempo em que pediu "a mobilização de todo o país" para organizar o evento.

Já os representantes da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2028, Los Angeles, disseram que pretendem revolucionar o megaevento e levá-lo a uma nova era, segundo informaram os integrantes da candidatura da cidade californiana diante do Comitê Olímpico Internacional (COI)...

BAHIA É ÚNICO ESTADO DO NORTE E NORDESTE COM MEDALHAS NA OLIMPÍADA

A Bahia está em alta na Olimpíada do Rio de Janeiro. Até o momento, o estado já tem uma medalha de ouro, outra de prata e uma de bronze. O total de medalhas conquistadas por atletas do estado corresponde a 23% do total de medalhas conseguidas pelo Brasil na competição, que foram 13 até o momento.
 
Com as medalhas conquistadas - o ouro de Robson Conceição no boxe e a prata e o bronze de Isaquias Queiroz na canoagem - a Bahia é o único estado das regiões Norte e Nordeste que possui medalhistas até a manhã desta quinta-feira (18).

Separando por estados, a Bahia fica apenas atrás de São Paulo no número de medalhistas. São Paulo teve 5 atletas que subiram ao pódio. As medalhas baianas ainda têm um detalhe a mais: todas foram inéditas.

Se fosse um país, o estado estaria na 45ª posição no quadro de medalhas ficando a frente de países europeus como Portugal e Irlanda. Além disso, a Bahia estaria no seleto grupo dos 70 países que até o momento conquistaram alguma medalha. E essa conta pode aumentar.  ..

Brasileiras conquistam a medalha de ouro

A dupla Martine Grael, 25, e Kahena Kunze, 25, conquistou a medalha de ouro na classe 49er FX na vela. Elas ficaram em primeiro na última regata e chegaram ao pódio em sua primeira Olimpíada.

A vitória veio após elas virarem a quinta e última boia do percurso. As brasileiras ficaram atrás da equipe da Nova Zelândia durante quase toda a regata, mas ultrapassaram as adversárias escolhendo outro lado no percurso final...

Fim do sonho: Brasil perde nos pênaltis para a Suécia e vai disputar o bronze

Acabou o sonho do ouro olímpico para a seleção brasileira de futebol feminino. Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a derrota para a Suécia veio do mesmo jeito que a vitória sobre a Austrália embora com números diferentes: nos pênaltis, por 4 a 3 (nas quartas, venceu por 7 a 6). O Brasil pressionou o tempo inteiro, finalizou muito mais, atacou, mas esbarrou numa boa retranca montada pela técnica bicampeã olímpica Pia Sundhage e não foi capaz de vencer o jogo. Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira sueca Lindahl, que pegou as cobranças de Andressinha e Cristiane. Bárbara, heroína contra a Austrália, ainda defendeu uma cobrança, mas não deu. A vaga para a decisão é das suecas. ..

Atiradores de elite do Bope observaram os jogos olímpicos na Bahia

Em locais distintos da Arena Fonte Nova, em Salvador, uma dupla composta por um 'sniper' (atirador especial) e um 'spotter' (observador) se ajeitava entre os bancos e observava a movimentação das pessoas durante as dez partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 realizadas no estádio, com a última encerrada no sábado (13). O objetivo dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especias da PM foi acompanhar qualquer tipo de comportamento diferente, passar essas informações para as equipes de pronta resposta espalhadas pelo estádio e, em último caso, sob ordem superior, disparar contra um possível agressor.

Alta concentração, facilidade com cálculo e excelente desempenho nas atividades de tiro de precisão são as características dos 'snipers'. Os militares que se destacam nessa especialidade durante os cursos de formação para virar ‘caveira’ são encaminhados para capacitação nessa área. Na Arena Fonte Nova, o atirador policial estava equipado com um fuzil hk psg, calibre 762, que tem o alcance de 600 metros com precisão e um telemetro (ferramenta semelhante a um binóculo) que informa a distância para o alvo. 

Já o observador utilizou uma luneta de espotagem, que tem o alcance de 600 metros. Ele vasculhou todos os cantos do estádio. Outras duas duplas de atirador e observador ficaram posicionadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado na Avenida Centenário e no Grupamento Aéreo da PM, no Aeroporto Internacional de Salvador. Semanalmente, os 'sniper's e os 'spotters' do Bope realizam dois treinos de tiros de precisão e de caçador (os militares atiram enquanto se movimentam).

“Estamos aqui preparados para atender as demandas que fogem do convencional. No efetivo do Bope, procuramos ter militares com especialidades diversas, inclusive o de atirador especial. Estamos com a meta, ainda neste ano, de promover um curso de atirador policial de precisão e algumas pendências burocráticas estão sendo agilizadas para que isso ocorra”, informou o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Coutinho...

JUAZEIRO RECEBE MONUMENTO EM HOMENAGEM AOS JOGOS OLÍMPICOS

Até 14 de setembro, 22 obras de artes visuais permanentes, como monumentos e instalações, serão inauguradas em diferentes cidades do país. A iniciativa – resultado de uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com o Ministério da Cultura e a Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República – visa valorizar a diversidade e a regionalidade da arte brasileira e, ao mesmo tempo, celebrar e homenagear, de forma criativa, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que, pela primeira vez, são sediados na América do Sul.

Lançado em fevereiro, o Prêmio Arte Monumento Brasil2016 teve também como objetivo criar um legado de monumentos permanentes em locais públicos de grande circulação e visitação, nas cidades por onde passou a tocha olímpica. Ao todo foram contemplados 22 projetos, cada um deles recebeu premiação no valor de R$ 30 mil. Três obras de artes visuais já foram inauguradas, duas no estado do Rio, em Paraty e Nova Friburgo; e a terceira em Tiradentes (MG)...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VIAJA E JUAZEIRO FOLGA NA TABELA JOGOS OLIMPICOS – RIO 2016 – A SENSAÇÃO DO MOMENTO

O BRASIL,  deu um ponta-pé inicial dos JOGOS OLIMPICOS, a XXXI OLIMPIADAS RIO 2016, com o futebol feminino vencendo bem as chinesas por 3 x 0. A seleção masculina decepcionou o grande publico, com Maracanã lotado, empatando em 0 x 0 com a seleção da África do Sul. Neste domingo, à noite, o BRASIL volta campo enfrentando o IRAQUE e na 4ª feira, em salvador, pega a DINAMARCA.  A abertura oficial foi nesta 6ª feira, à noite,  no maracanã. Serão disputadas 28 modalidades.

Os eventos estão distribuídos um quatro regiões espalhados pelo Rio de Janeiro. A maioria será realizada na zona oeste da cidade, na região da Barra da Tijuca. Além disso, quatro locais fora do Rio de Janeiro serão sedes de futebol: Brasília, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Que todos atletas, de todas modalidades, dentro do espirito esportivo e com muita paz, busquem as medalhas nesses JOGOS OLÍMPICOS – RIO 2016...

Governo baiano garante segurança, mobilidade e diversão durante jogos olímpicos em Salvador

O plano de segurança montado pelo governo baiano para as Olimpíadas Rio 2016 em Salvador foi um sucesso no primeiro dia de jogos de futebol na Arena Fonte Nova. Na última quinta-feira (4), as duas rodadas de futebol olímpico masculino transcorreram sem qualquer ocorrência relevante, graças à atuação do aparato policial formado por 2,5 mil policiais estaduais que atuaram na capital baiana.

No entorno da Arena Fonte Nova, foram instalados nove portais de segurança para a revista dos torcedores, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, que enviou imagens da região ao Centro de Operações 2 de Julho, e a delegacia móvel da Polícia Civil. No local também foram posicionadas viaturas do Corpo de Bombeiros e unidades móveis do Departamento de Polícia Técnica (DPT)...