Com o fim do prazo para a realização das convenções, na última sexta-feira (05/08), o Comitê Estadual do PCdoB fechou o balanço de candidaturas majoritárias que vai liderar no estado, nas eleições de outubro. Serão 50 municípios com candidatados a prefeito/prefeita do partido, o que significa um aumento de 20% em relação a 2012, quando 42 candidaturas comunistas estiveram na disputa eleitoral.
O balanço foi apresentado pelo presidente estadual do PCdoB, deputado Daniel Almeida, nesta sexta-feira (12), durante a reunião do Comitê Estadual, em Salvador. Além do crescimento de candidaturas, Daniel também destacou o aumento do eleitorado que será atingido este ano, a partir das disputas em municípios com alto índice populacional.
O PCdoB terá candidaturas majoritárias em cinco dos maiores e mais importantes municípios da Bahia: Salvador (a capital – maior colégio eleitoral), Vitória da Conquista (sudoeste – terceiro maior colégio eleitoral), Itabuna (sul), Camaçari (região metropolitana de Salvador) e Juazeiro (norte). "Desta vez, teremos a disputa em um número substancialmente maior de eleitores em relação a 2012. Do ponto de vista da qualidade, tivemos um grande salto", garantiu o presidente...