COMITÊ ESTADUAL CONTRA CORRUPÇÃO ELEITORAL PEDE APOIO PARA IMPLANTAÇÃO DO “PROJETO ELEITOR DO FUTURO”

01 de Feb / 2017 às 09h00 | Política

Com a premissa de combater a corrupção eleitoral o Comitê 9.840, por meio da sua coordenação estadual, que tem como titular o comunitário juazeirense David Lima de Souza sugeriu ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral a implantação de projeto conjunto no sentido de formar cidadãos futuramente mais conscientes.

David procurou a redação do Blog Geraldo José com a finalidade de cobrar do Poder Público Municipal apoio no sentido de conveniar com a Justiça Eleitoral para consolidação desse projeto.

“Essa iniciativa foi exitosa no Rio de Janeiro e nós estamos pretendendo trazer para a Bahia, através das zonas eleitorais. Nas escolas as crianças vão aprender e as pessoas vão ter que se acostumar com a idéia de que não pode roubar, que não pode deixar roubar, não pode violar a consciência dos cidadãos comprando voto. Haveremos de ter um país novo onde as pessoas venham a ter orgulho” declarou David Lima.

O PROJETO

O Projeto Eleitor do Futuro foi idealizado pelo Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira em 2003 quando Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral e foi proposto ao Colégio de Corregedores dos Tribunais Eleitorais do Brasil, presidido, à época, pelo Des. Mauro Campello, e, de pronto, aceito e implementado por alguns estados da federação.

Desde sua idealização e implementação pelos diversos Tribunais Regionais nas unidades da Federação, o Projeto vem promovendo a capacitação de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade em matéria de educação política, por meio de atividades pedagógicas diversas tais como palestras e simulações de eleições com urnas eletrônicas. Em adição, também faz-se uso dos mais diversos instrumentos lúdicos como as peças teatrais, gincanas e atividades recreativas, cujos objetivos não fogem ao de esclarecer o público alvo acerca do papel que tem o voto para uma cidadania efetiva e a consecução de melhorias para a comunidade em geral.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.