Outros Destaques

Política

Espaço do Leitor

LEITOR REIVINDICA MELHORIAS NA ÁREA DA FEIRA LIVRE NO ALTO DA MARAVILHA

Geraldo,

Estou encaminhando fotos do descaso próximo a feira livre do Alto da Maravilha, no sinal de trânsito em frente ao Supermercado Oliveira. Uma rua muito movimentada, com muitos buracos e sem asfalto gerando muita poeira para quem passa e muito transtorno a quem trafega de carro ou moto...

TERRENOS BALDIOS PREJUDICAM MORADORES DO BAIRRO MARINGÁ

Geraldo, bom dia amigo!

Peço ajuda no sentido de sensibilizar a Prefeitura a resolver o problema dos terrenos baldios aqui na Maringá, mais precisamente na Rua 5. Uma superlimpeza e a murada dos terrenos pelos donos já ajudaria...

Artigo: Rede Globo já reconhece sua queda


Pelo visto depois de tantos anos dando as cartas no processo de formação de opinião no Brasil a Rede Globo começa a observar que os chamados "blogs sujos" através de matérias investigativas sérias com demonstrações claras de determinadas verdades, principalmente em relação à mesma, começam do mesmo modo a formar opinião também, porém com veracidade dos fatos, e não com mentiras, distorções da realidade e assassinatos de reputações.

Acuada pelas verdades dos fatos ela começa a fazer ameaças sem sentido a jornalistas e blogueiros que não concordam com a forma como ela faz jornalismo falso, principalmente jornalismo político, pautado em sensacionalismo, em transformar elementos fúteis em matérias "bombas", como se fosse o Grande Irmão de George Orwell...

ESPAÇO DO LEITOR: DE QUEM É A CULPA DESTA CENA?

 

Vou repetir: DE QUEM É A CULPA DA CENA ACIMA? 

Ali por meados de Fevereiro, passando nessa área da cidade, onde os viventes daqui sabem bem onde é, deparo-me com essa imagem, que não poderia deixar passar despercebido... ..

Espaço do Leitor: ISAAC E SEU CANDIDATO " MIOJO"

As eleições municipais se aproximam e com ela a proliferação de cientistas e analistas políticos pelos quatro cantos da cidade.

O prefeito, empacotado  que foi pelo marketing como "vaqueiro" embora nunca se tenha visto no sertão vaqueiro andar de hilux prime, falar em iphone 06, watzap, e trabalhar em ar condicionado, já mexe os ingredientes para oferecer à Juazeiro mais uma receita de prato pronto, tipo "fast food" que será dado de bandeja como mais um competente fruto da mudança...

NÃO SABE O QUE ACONTECE COM A CÂMARA? UÉ? (...)

VEJAMOS CARO AMIGO LEITOR:

Esse prefeito que aí foi colocado aprendeu em 5 minutos a ser político, ou melhor, a fazer politiquices, ao invés de vestir a camisa de gestor, da mesma forma que o faz, tão competentemente em suas empresas...

ESPAÇO DO LEITOR: ÁGUA PROVOCANDO DIARRÉIA?

Caro Geraldo,

Eu, na semana passada, e minha esposa, nesta semana, tivemos sérias crises de diarreia, à noite, quando fazemos refeições leves, à base de frutas, ou sanduíche de queijo de coalho, com sucos naturais, o que estranhamos...

CIDADE DOS MORTOS ESTÁ ABANDONADA EM JUAZEIRO

A leitora e colaboradora do Blog Aurileide Varjão enviou mensagem via whatsapp questionando o descaso do Poder Público em relação ao abandono do cemitério e contra os ente queridos dos munícipes. Confira:

Geraldo,..

Espaço do Leitor: Winston não quis - o jeito é Joseph Bandeira?

A minha geração fica cada vez mais decepcionada (eu tenho 32 anos) e porque não dizer dizer envergonhada, com esta política da nossa terra.

Não conheço o radialista Winston Monteclaro, ouço às vezes o seu programa quando ando por alguns trechos da cidade, no rádio de alguma vizinha, sei que ele tem muita audiência e  foi muito elegante na recusa do convite do deputado do PDT Roberto Carlos e o seu grupo, para ser candidato ao cargo de prefeito de Juazeiro pelo partido - segundo o próprio deputado, o Joseph Bandeira não será porque tem inúmeros problemas jurídicos? Eu acredito que o Roberto Carlos, Marcio Jandir, Flávio Luiz, Wank Medrado - todos querem a bandeira do Bandeira "arriada"? 
 
O sr. Winston é um profissional radialista, sabe o seu lugar, não se deixou levar pela vaidade e pelo desejo desses nossos políticos que aparecem sempre sorridentes em fotos nos "blogs", achando que podem submeter ao voto popular do seu agrado, qualquer pessoa conhecida e o povo que aceite- ou não?
 
E o sr. Joseph Bandeira, ex-prefeito de dois mandatos, foi também deputado federal suplente, dito maior líder popular da terra  e agora chorando no canto do PDT, partido super-dividido entre o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto. Joseph que agora declara ódio ao PT e foi para o PDT? Não deveria  o sr. Bandeira dirigir um grande partido? Ele que se diz muito senhor de si mesmo, condutor  do seu próprio destino e no entanto submete-se ao  desejo  do deputado estadual que, convida abertamente uma outra pessoa popular e diz claramente que o suposto candidato do seu partido tem "inúmeros problemas jurídicos" e não poderá ser.  
 
"To be or not to be" - em  minha terra todo mundo pensa poder ser o que não é, uns sabem que nunca serão, outros se acham sendo e nós o que será que será?
 
Ainda bem que, para compensar esta pobreza triste da nossa política, temos artistas como Ivete Sangalo, João Gilberto e atletas como Daniel Alves, Luiz Pereira.... eles brilham por nós no mundo.
 
Eu pessoalmente lamento muito o sumiço de Jorge Khoury, Edson Duarte, Prof. Rivas, Alberto Gaspar.
 
Acorda Joseph Bandeira! Desperta povo de Juazeiro!
 
Márcia Dourado Novys - juazeirense
..

ARTIGO – O BRASIL PEDE RESPEITO

Em entrevista concedida dias atrás, um importante empresário fez uma declaração de viva voz que me deixou estarrecido, quando declarou: “estamos trabalhando pensando em 2017, porque 2016 já acabou, morreu”! Ora, e o ano apenas começou...! Semelhante afirmação, partindo de um segmento empresarial que nunca entrega os pontos e está sempre acreditando no sucesso e na virada, passou-me uma sensação de total desencanto quanto à possibilidade de uma reviravolta no quadro de inércia, desconfiança e descrédito que o país está atravessando. Em paralelo a depoimentos desse tipo, o que se ouviu, nesta semana, e entristece, foi o anúncio de que a última “Agência Internacional de Classificação de Risco” que restava rebaixou o último selo de “bom pagador” do Brasil, o que só aumenta a retração na demanda de novos investimentos externos e amplia a evasão dos que aqui estavam, que partem à procura de segurança e países mais confiáveis. A falta de estabilidade política e a inexistência de um projeto de recuperação econômica determinam esse perfil negativo. O país está no SPC/SERASA, internacional... Lamentável!

A Presidente Dilma ao substituir o Ministro da Fazenda pelo seu Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, imaginava-se que ele traria a solução com um novo projeto a ser tirado da cartola e nada disso aconteceu. Pelo contrário, as teses acadêmicas foram as mesmas, as providências que dependiam do próprio Poder Executivo continuaram inertes, nada avançou em termos de redução da máquina administrativa, o que acarreta um extraordinário volume de despesas, e aquilo que teria de ser feito logo, foi adiado para o mês de março próximo ou quem sabe quando... Redução do número de Ministérios? Não passa de mera retórica de palanque, pois significa a simples transferência de estrutura e funcionários para um outro Ministério assumir as obrigações... Falta firmeza e coragem para mexer com os apadrinhados de deputados e senadores que estão pendurados nos diversos órgãos federais, de Ministérios, Agências e Autarquias, às vezes em assessorias fantasmas que só aparecem nas folhas e muitos, nem sequer comparecem em Brasília! Exatamente agora que se discutem propostas de impeachment e ajuste fiscal, assumir posturas que podem atingir interesses dos senhores parlamentares? Jamais! Eles, certamente, acham que o Brasil pode esperar...! Nesse processo de estagnação, o Congresso Nacional tem corresponsabilidade na obrigação de tirar o país do fundo do poço em que se encontra e serão cobrados por isso...

Espaço do Leitor: Sobradinho - Mais um aniversário, o que comemorar?

Sobradinho, 27 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada sobradinhense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio São Francisco e temos uma rica Caatinga. Somos fruto da geração de energia, nascemos por conta da hidrelétrica e hoje os ventos geram energia eólica. Fornecemos energia para o país! Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades de sequeiro provam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados...

ESPAÇO DO LEITOR: MOROSIDADE DO PODER JUDICIÁRIO.

Como dizia o ilustre Osvaldo Lopes Ribeiro

Quando iniciante na profissão, e ainda convicto de que as lições da Faculdade (lindas, por sinal) seriam apenas o início para vir efetivada a justiça, deparei-me com o cidadão Osvaldo Lopes Ribeiro, no Cartório Cível da Comarca de Sento-Sé, Bahia, e, com sabedoria, ele afirmou: “ meu filho, no Brasil a Justiça pensa que a gente não morre nem fica velho, pois os processos não chegam ao fim”...

Imagem Ilustrativa da Internet

Dona Dindá completa 104 anos

Neste domingo Dona DIndá está completando 104 anos. O que dizer para alguém que atravessou um século inteiro, cuidando dos filhos, do marido, dos netos e de quem chegasse para se tornar família? O que presentear a alguém que, durante o tempo que enxergou, viu tudo que havia para ver e para quem a felicidade é saber que “os seus” estão felizes?

Dona Dindá, Idália Araújo Oliveira, 104 anos, lúcida, com 5 filhos, 17 netos, 23 bisnetos, 1 tataraneto, mora em Juazeiro. É parte da história desta cidade; vai à missa nesse domingo para festejar idade nova,..

Por Manoel Leão

Artigo: A síndrome do preconceito na academia

Um repugnante ato preconceituoso revoltou discentes e docentes do Campus IV, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina. Depois de tomarem conhecimento de uma denúncia anônima feita à Ouvidoria da instituição de que uma garotinha com deficiência, filha de um casal que trabalha no local estaria 'incomodando' o ambiente, alunos, professores e demais servidores resolveram fazer um manifesto para repudiar a atitude considerada covarde e hostil.

Com uma escrita que não condiz com alguém que frequenta uma instituição acadêmica, a denunciante textualizou: "... a um tempos andamos incomodados com uma situação desagradável. Uma filha de uma funcionaria de uma empresa terceirizada que prestam um bom trabalho na limpeza do CAMPUS, a mesma e portadora de uma SÍNDROME a menina ja e uma moça de aproximadamente 18 a 19 anos não sei o certo (...) o problema e que ela grita muito, bate portas entras em todos os setores deste CAMPUS, e estamos sentadas no pátio ela manda sair..."...

Espaço do Leitor: A situação do PT.

A respeito da entrevista do presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores Paulo Henrique Galdino, quinta-feira (25) na Transrio FM e replicada no Blog, o ouvinte e leitor Manoel Delmir emitiu a seguinte opinião. Confira:

Amigo Geraldo,..

ESPAÇO DO LEITOR: COXINHAS X ACARAJÉ.

Caro Geraldo,

Os PeTralhas chamam a todos os contras, cidadãos honestos, que não concordam com a quadrilha estabelecida no país, para depená-lo (palavras de um Ministro do STF), de coxinhas; inclusive vários se referiram a mim, com esse termo, nos comentários sobre meus textos publicados no Blog...

ESPAÇO DO LEITOR: NÃO SEI O QUE ACONTECE NA CÂMARA DE VEREADORES.

Geraldo,

A cidade está abandonada depois dessas fortes chuvas e se esqueceram de tudo, os esgotos estão chorando fezes, a cidade com muito lixo, além disso, toda esburacada. A saúde não existe e parece que estão dormindo...

Artigo: Saneamento e a escassez qualitativa da água

Quando Pero Vaz de Caminha chegou ao litoral brasileiro, além da admiração pelos índios e índias, pela exuberância da floresta litorânea, ele fica deslumbrado com a quantidade de águas. Vai escrever ao rei:  "águas são muitas; infinitas. Em tal maneira graciosa (a terra) que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo; por causa das aguas que tem! ". Frase que depois, falsificada, fica reduzida a "nesse país em se plantando tudo dá".

Quando o Brasil elaborou seu Primeiro Plano Nacional de Recursos Hídricos, participei com poucas pessoas do Nordeste para inserir no Plano a captação da água de chuva. Juntando várias fontes o Plano concluía que temos aproximadamente 13,8% das águas doces mundiais em território brasileiro...

ARTIGO - O GOLPE DA CRISE E A CRISE DO GOLPE

O sindicalista Gilberto Santana, é mais um articulista que passa a compor o Blog a partir desta quinta-feira (25). Em nome de toda equipe queremos dar as boas vindas e desejar uma participação duradoura deste que sempre foi leitor e colaborador deste noticioso.

*Gilberto Santana..

Espaço do Leitor: PARQUE CENTENÁRIO - 17 ANOS DE ESQUECIMENTO

Geraldo José,

Vemos nos meios de comunicação regional que "Toda Sexta tem Obra" realizada pela Prefeitura de Juazeiro. Eu nao sabia é que Juazeiro era tão grande assim ou que 8 anos tinham tão poucas sextas-feiras, pois nesses dois mandatos do Governo Izaac o bairro Parque Centenário continuou esquecido e não aconteceu se quer uma obra de infraestrutura ou urbanização...

Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública responde denúncia de leitora sobre maus tratos contra animal na BR-407

 
A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública já se dirigiu ao local para efetuar a apreensão do animal que se encontra próximo à Lagoa do Calu. Maus tratos a animal é crime, se o  o proprietário quiser retirar o animal terá que pagar uma multa no valor de R$ 102,19. A população pode fazer reclamações e denúncias a SEMAOP pelo telefone (74) 3612 3574. 
..

ESPAÇO DO LEITOR: ELEIÇÕES 2016 - OPOSIÇÃO SEM POSIÇÃO.

Sou um mero expectador e nesta qualidade percebo que entramos, em Juazeiro, no aguardado ano eleitoral. Os burburinhos começam a ser ouvidos nas esquinas, a cidade começa a tomar contornos diferentes.

O prefeito, sem muita credibilidade popular, se gaba de ser imbatível e de ter alcançado o status de liderança maior após sucessivas vitorias eleitorais, podendo até se dar ao luxo de escolher o seu candidato no apagar das luzes do prazo fatal e mesmo assim ganhar as eleições sem muito esforço...