Outros Destaques

Política

Espaço do Leitor

Utilidade Pública: Família busca informações sobre pessoa desaparecida

Olá, Geraldo José  e equipe, peço que, por favor, divulguem essa informação de pessoa desaparecida.

Trata-se de José Francisco de Lima, residente em Petrolina e que está desaparecido desde sábado (06/01/24)...

Da redação Rede GN

Artigo - O que é necessário para empreender em 2024?

Você acha que para empreender precisa de uma grande ideia? Que é necessário pensar em algo excepcional? Muitas pessoas fantasiam muito a questão de ser empreendedor.

Na verdade, são pessoas normais, porém o grande diferencial delas é que estão preparadas quando aparece uma oportunidade. É válido ressaltar que muitas viram empreendedoras por necessidade ou após uma demissão, como aconteceu durante a pandemia...

Juazeiro: Falta de sistema de drenagem em obra da Travessia Urbana é questionada por leitor

Em e-mail à Rede GN, o leitor Gilliard Souza chamou a atenção para a falta do sistema de drenagem na Obra da Travessia Urbana, em Juazeiro.

Segundo ele, quando chover a água ficará empoçada, o que poderá provocar acidentes:..

Juazeiro: Morador reclama de "esgoto a céu aberto", na Travessa José Matias, Bairro Maringá

 Morador reclama de "esgoto a céu aberto", na Travessa José Matias, Bairro Maringá, em Juazeiro Bahia.

Confira:..

Espaço Leitor

Juazeiro: Moradores do Bairro Castelo Branco cobram melhorias na Iluminação pública. SESP RESPONDE

Moradores do Bairro Castelo Branco cobram melhorias na Iluminação pública. Confira:

Bom dia  venho através do blog/Redegn externar a nossa indignação como também a dos demais moradores do bairro Castelo Branco no tocante ao descaso da falta de compromisso e competência dos gestores da SESPE Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura de Juazeiro quando se trata da iluminação pública. 
Desde o mês de novembro que o Castelo Branco sofre com a escuridão nas Quadras e avenidas do nosso bairro vários  moradores já entraram em contato pelo número do disk luz  outros já foram até a referida secretaria e nd foi feito uma verdadeira humilhação absurdo. 
pagamos a taxa de iluminação e não temos os serviços...

Espaço Leitor

Opinião: Ano Novo, Vida Velha - Por Ticiano Felix

Para iniciar esse ano que desabrocha, começo com o empolgante “dizido”: Feliz é quem só faz o que quer e só quer o que pode, até porque quem nada deseja nada lhe falta.

Nunca entendi direito a razão de tantos abraços “sinceros” e comemorações na virada de cada ano, como também nunca compreendi o desejo das pessoas viajarem tanto para ver uma queima de dinheiro, corrigindo – de fogos. Volto atrás, de dinheiro mesmo e, normalmente, dinheiro público. Sei que os valores para cada ser humano são relativos ou até absolutos, em suma, absolutamente relativo, do ponto de vista absoluto. Até hoje desconfio que certas comemorações no réveillon são compensações por falta de atitudes gentis durante toda uma vida. Claro que não estou falando que não existem exceções, até porque têm aqueles que comemoram o acerto dos seis números da Mega da Virada, como também não estou dizendo que me isolo nessas datas, eu até já fiz quando solteiro, mas lembrando o que meu pai falou, em cima dos andaimes da sua sabedoria, certa vez, quando o pedi para botar o cinto de segurança, fazendo uso, como era costumeiro de algum adágio popular, ele disse: “O boi solto se lambe todo, o amarrado só lambe a venta”. Foi uma lição para ser usada em toda minha existência, mas já era tarde... Hoje até tenho algo importante para celebrar, pois minha mãe faz aniversário a cada virada de ano, então por conta da sua importância em minha vida e da idade, entendo que é justificada essa reunião familiar...

Ticiano Félix

Esgoto estourado na rua Santa Clara em Piranga, Juazeiro-BA

Moradores da rua Santa Clara em Piranga passaram as festas de final de ano com água podre em frente as suas residências.

Pelo menos foi o que denunciou o morador Marcelo Vidal, músico e comunitário do bairro, em mensagem à Rede GN, em pleno ano novo...

Artigo - Mercado de trabalho em 2024: resiliente e com muitos desafios

Metáforas à parte, 2023 passou como num piscar de olhos e o mercado de trabalho quase não conseguiu dar conta de tantas mudanças que marcaram este ano. 

Depois de dois períodos vivenciados em meio à pandemia, os últimos meses foram impactados por muitas medidas, a primeira delas, políticas com a posse dos novos governos federal e estaduais que implementaram políticas econômicas que afetaram diversos setores brasileiros e que afetaram diretamente o mercado de trabalho...

Leitora juazeirense reclama da falta de limpeza após a virada na orla da cidade

2024 mal começou e as reclamações em Juazeiro (BA) contra a gestão municipal se repetem, inclusive, dada a ausência do Poder Público.

A nossa leitora Edileide encaminhou vídeos e fotos reclamando da gestão municipal que neste segunda-feira (01) primeiro dia do ano, não retirou o lixo provocado pelas pessoas que foram apreciar a virada na orla da cidade...

Da redação Rede GN

Professor Antônio Carlos da APLB critica administração Suzana Ramos

O professor Antônio Carlos dos Santos está indignado com os graves problemas que estão ocorrendo na administração municipal, especialmente na Educação.

Ele fez um desabafo assinou e encaminhou à redação da Rede GN. Coinfira:..

Da redação Rede GN

Moradora reclama de escuridão no bairro da Codevasf em Juazeiro (BA)

Dona Antônia Pereira em contato com a Rede GN neste sábado (30) reclamou da escuridão na rua da Paz, bairro da Codevasf.

Ela informou que já manteve contato com a Secretaria de Serviços Públicos e até hoje nada...

Da redação Rede GN Foto Ilustrativa

Espaço do Leitor: Até breve bom pastor

Uma santa missa de Envio, marcou nesta sexta-feira (29), a despedida do 4º bispo da Diocese de Juazeiro (BA), dom Carlos Alberto Breis Pereira, D. Beto.

Depois de um bispado de sete anos e sete meses, pontuado pelo trabalho de acolher, abençoar, oferecer e consagrar, este frei franciscano, nascido em São Francisco do Sul (SC), parte agora para uma nova missão como arcebispo coadjutor de Maceió (AL)...

O Tempo

O tempo-Conhecido popularmente como "O Tempo", o poema de Mario Quintana tem como título original "Seiscentos e Sessenta e Seis". Foi publicado pela primeira vez na obra Esconderijos do Tempo, em 1980.

O livro, escrito quando o autor estava com setenta e quatro anos, exprime a sua visão madura e sábia sobre a vida. Reflete sobre temas como a passagem do tempo, a memória, a existência, a velhice e a morte...

Espaço Leitor

Artigo - Ano novo: VIVA e deixe VIVER!

Ao nos aproximar da chegada de mais um Ano-Novo, cuja palavra veio do francês e significa “despertar” ou “acordar”, em referência à nova etapa de vida que se inicia, é tempo de pensarmos sobre a Vida em sua plenitude: viver e deixar viver.

A reflexão nos faz lembrar que, se comemora neste ano, o cinquentenário do lançamento   da música escrita por Linda e Paul McCartney, no título original em inglês Live and Let Die, que significa, viva e deixe morrer. A essência da letra  fala sobre a mudança de perspectiva diante da vida e suas adversidades...

Morador diz que "vento forte causou vários prejuízos no Povoado de Junco do Salitre"

Leitor diz que "vento forte causo vários prejuízos no Povoado de Junco do Salitre. Confira:

Por volta da 14hrs de ontem (quarta feira 27/12/2023) no povoado de Junco Salitre, aconteceu um vendaval (conhecido na região como redemoinho) causando alguns prejuízos...

Espaço Leitor

A morte de Valdemar Borges. Sepultamento será às 16 horas

Foi com grande pesar que recebi a notícia da morte repentina do  Engenheiro Agrônomo Valdemar Borges, uma pessoa pública.

Um homem de opiniões firmes, bem fortes, preocupado com o futuro de Juazeiro. Era um dos maiores especialistas em organização urbana e sanitária em nossa região. Sua presença no processo político municipal era bastante atuante e ele fará grande falta no debate municipal. ..

Opinião: Quanto Vale Uma Vida - Por Ticiano Felix

Relendo o filósofo alemão, Arthur Schopenhauer, em uma de suas filosofias dizia: “Em tudo crer e em nada crer, é uma metade da sabedoria humana”.

Neste, 25 de Dezembro de 2023, entre um intervalo e outro de troca de água dos meus capins, me deparei, ouvindo uma linda, triste e reflexiva música, na voz de Rolando Boldrin, denominada  Quanto Vale Uma Criança, essa canção é, mais uma obra prima, da parceria entre o “Davinciano”, ator, diretor, dramaturgo, poeta e compositor italiano, naturalizado brasileiro, Gianfrancesco Guarnieri, com Toquinho. ..

Ticiano Dantas Félix - Foto divulgação Freepik

Artigo - Mercado de IA na área de RH é bilionário, mas ainda apresenta sérios desafios

Simplificar, dar mais eficiência e agilidade a processos, tudo sob um custo-benefício diferenciado é o que tem balizado a adoção e uso da Inteligência Artificial (IA) nas empresas e negócios.

Uma das áreas em que a adoção vem caminhando rapidamente é a de recursos humanos, na qual essa nova tecnologia pode fazer a diferença – o que justifica altos investimentos. Contudo, há perigos a serem evitados também...

Estrada em estado crítico desafia motoristas e compromete segurança viária no Salitre

A situação precária de uma importante via na região do Salitre (BA 144) mais precisamente a via que liga a BA 220 ao distrito de Junco- Salitre tem gerado muitos transtornos para usuarios e motoristas locais.

A BA 144, que deveria ser um corredor eficiente para o tráfego, transformou-se em um desafio para quem se arrisca a percorrê-la...

Opinião: Então é Natal… O que você fez?

Natal é tempo de reflexões, de despertar a solidariedade, provocar planejamentos e regar esperanças. Então é Natal… O que você fez? "Dezembro virou o mês da hipocrisia, todo mundo vira algo que não foi o ano inteiro". Nessa perspectiva, parece oportuno sublinhar quão os caminhos sinalizados pela magia contagiante do Natal se fazem notadamente leves e favorecem não apenas a capacidade que o ser humano tem de sonhar, mas de encontrar, na perseverança, no esforço, na fé  e na credibilidade ao potencial intrínseco à natureza humana, as condições necessárias a busca e realização dos sonhos.

Confira texto opinião na integra...

Espaço Leitor

Artigo - Retardamento do início das chuvas – consequências e perspectivas

Neste ano, foi constatada a demora na estabilização das chuvas no Distrito Federal. Esse fato está retardando a instalação das principais culturas na região, entre elas, a soja, que normalmente é plantada no início de novembro ou mesmo no final de outubro, quando as chuvas estabilizam nesse mês.

Essa situação tem causado angústia nos agricultores que já haviam preparado sua estrutura de plantio no final de outubro, visando a colheita no início de fevereiro e plantio de outra cultura logo em seguida (na maioria dos casos, milho de segunda safra), aproveitando o final do período chuvoso...

Foto: Sandra Brito

Artigo - Em alta: mercado de consórcios tem excelentes resultados em 2023 e perspectivas animadoras para o próximo ano

O ano de 2023 foi excelente para o segmento de consórcio. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o número de consorciados atingiu o patamar recorde de 10 milhões em outubro de 2023, com um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período de 2022. 

O demonstrativo é sinal de que a modalidade financeira, criada há mais de seis décadas, ainda tem fôlego para movimentar a economia e proporcionar aos brasileiros maior poder de compra...

Tatiana Schuchovsky Reichmann