Foram encontrados 6 registros para a palavra: chapa quente

CHAPA QUENTE – OS BASTIDORES DA POLÍTICA, EM GOTAS... 

 

OU POVO RUIM DE VOTO!

Em Ipiaú, no interior da Bahia, uma candidata a vereadora, Sônia da São Geraldo, passou a campanha divulgando o santinho com o número errado e ainda obteve 19 votos. Teve uma desculpa bem interessante para o fracasso nas urnas. Em Juazeiro, pelo menos uns 50 candidatos divulgaram o nome e o número certo e não passaram disso! tem desculpa?..

CHAPA QUENTE – Os bastidores da política, em gotas...  

No FANTÁSTICO mundo da política quem apareceu no cenário garantiu o direito de pedir música...E oferecer...

Depois de uma temporada distante, Paulo Lima, vice prefeito de Sobradinho,  reatou as relações com o prefeito Luiz Vicente e vão reeditar, em 2016, a chapa que ganhou as eleições em 2012. No FANTÁSTICO mundo da política celebraram o reencontro cantando...
Dentro dos meus braços os abraços / hão de ser milhões de abraços/  Apertado assim, colado assim, calado assim/   Que é pra acabar com esse negócio de viver sem mim/   Não quero mais esse negócio de você longe de mim.....

CHAPA QUENTE – Os bastidores da política, em gotas...

QUEM NÃO TEM CÃO, NÃO CAÇA COM COELHO... O deputado Gonzaga Patriota resolveu tirar férias em plena eleição e fez questão de informar a imprensa numa coletiva. Na sexta-feira (15) anunciou que não apoiará nenhum pré-candidato a prefeito na disputa pela prefeitura de Petrolina. Nem o deputado estadual Miguel Filho, pré-candidato do seu partido, o PSB, vai receber seu apoio: “Já deixei claro que não apoiarei nenhum candidato da família Coelho... Não sou obrigado!”. Em recesso na Câmara Federal deve tirar férias da política por esses dias...

BARRADO NO BAILE... O deputado Adalberto Cavalcanti, PTB, pré-candidato a prefeito de Petrolina, tinha três palavras mágicas para falar durante visita do ex-presidente Lula à região, mas, segundo o próprio, teve a palavra cassada pelo PT. “O PT local fez a maior confusão e não pude falar pelo menos três palavras. Não me deixaram discursar, nem sei porque, pois nós estamos em uma democracia, mas senti dificuldade e má vontade do partido”, contou. O que diria, em três palavras, não revelou...

CHAPA QUENTE – Os bastidores da política, em gotas...  

O cinema nacional também tem filmes em cartaz no nosso cenário político. Aqui e acolá um deles empresta o enredo para uma produção política local. Confira os filmes em cartaz nos cinemas do Vale:  

DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL é originalmente um filme do baiano Glauber Rocha, mas entra em cartaz toda vez que tem eleição. O enredo se justifica na disputa por voto, onde todo mundo é “santo”, mas é capaz de fazer o “diabo” pra se eleger...

CHAPA QUENTE – Os bastidores da política, em gotas...  

Uma semana intensa na política regional, com saídas e entradas forçadas, desistências e insistências. Na coluna “CHAPA QUENTE”, o que era pra ser notícia, virou filme!

  • O Mágico de OZ – Roberto Carlos (PDT) lançou no apagar das luzes a sua candidatura a prefeito de Juazeiro, com uma proposta bem inusitada: unir oposição e situação em torno do seu nome. Ele quer unir no mesmo palanque os seguidores e os inimigos de Rui Costa. Num palanque que cabe Isaac e os opositores ele seria candidato único. Ainda não revelou os segredos dessa mágica.
  • O Rei Leão – Charles Leão, ex-delegado de Juazeiro, não poupou ninguém durante rodada de entrevistas concedidas a veículos de comunicação da região. Entre idas e vindas relembrou sem saudades dos tempos do “Juazeiro do Chalako”, bateu no governo do PCdoB, revelou que tem “fogo amigo” nas hostes que milita e determinou: “Só Deus tira minha candidatura!”.
  • E o Vento Levou... – Ainda não será desta vez que o sonho de Péricles Bahia, de virar prefeito de Curaçá, vai se transformar em realidade. Sem o apoio do ex-prefeito Salvador Lopes, que optou por Anselmo, do PCdoB, o candidato do PDT desistiu.   
  • Os Caçadores da Arca Perdida – Mais de uma dezena de candidatos, sem boletim de urna, passaram a acreditar no milagre da terceira via, e sonham encontrar urnas cheias de votos...ou será de vento?!!
  • Um Sonho de Liberdade – Flávio Luiz e Dalmir Pedra romperam com Isaac e se infiltraram na oposição, buscando um espaço para seus projetos políticos. O sonho de liberdade, ao que parece, custou caro. Na oposição também tem muito candidato pra poucas vagas.
  • A Noviça Rebelde – Telma Marineide, pré-candidata a prefeita de Juazeiro, pelo PTC, tem revelado nas redes sociais, que não está disposta a abrir mão do desejo de concorrer. Como desejar não elege, segue acreditando numa zebra.
  • O Silêncio dos Inocentes - As pesquisas de opinião continuam, em que pese à proximidade do pleito, seguem apresentando, pelo que se comenta, altos índices de indecisos em todos os municípios da região. O fenômeno é um perigo pra quem tá na frente e um alento pra quem pouco pontua.  
  • Um Estranho no Ninho – O deputado José Carlos Araujo, presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não é figura muito vezeira por estas bandas, mas está ditando ordens no processo de escolha do vice de Paulo Bomfim, pré-candidato do PCdoB. Bateu na mesa exigindo Damião Medrado na vaga, contrariando o desejo dos que se achavam, de casa.
  •  Os Bons Companheiros – Carlos Neiva e Joaquim Neto, excluídos no processo seletivo do PCdoB, depois da decepção e do sonho interrompido, ainda não manifestaram, pelo menos publicamente, o descontentamento com a decisão que apontou Paulo Bomfim como pré-candidato à sucessão de Isaac Carvalho.
     
  • O Iluminado – O prefeito de Casa Nova e pré-candidato à reeleição, Wilson Cota, é que pode se chamar de iluminado. Numa época de crise e vacas magras para as prefeituras, viu cair nas contas do município uma bolada de mais de 94 milhões de reais, fruto de um processo movido contra a união. A cidade virou um canteiro de obras, pra desespero da oposição.
  • A Bela e a Fera – Pelo menos duas mulheres integram o  time de pré-candidatas a prefeita de Casa Nova: Savana e Dagmar. A primeira, que nunca testou as urnas, aposta na beleza e na juventude, a segunda, com problemas na justiça, vira uma fera, em quem aposta na sua inelegibilidade. Correm por fora pelo menos meia dúzia de homens, camaradas e pré-candidatos, torcendo contra.
  • Duro de Matar O ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato, Joseph Bandeira, toda vez que é provocado e questionado sobre uma possível inelegibilidade, levanta a voz e, no tom eloquente de outras batalhas, promete “combater o bom combate”.  
  • O Franco Atirador – O deputado federal Adalberto Cavalcanti, é o que pode se chamar de franco atirador. Mudou o domicílio eleitoral de Afrânio para Petrolina e vai dando sustos nos caciques da política petrolinense. Com a mulher disputando a reeleição em Afrânio, tá a cavalheiro para “o que der e vier”, em Petrolina.
..

Chapa Quente - Os bastidores da política, em gotas...

A aproximação das convenções está levando os pré-candidatos a uma verdadeira maratona em busca de um lugar ao sol. Em todas as cidades da região as pré-candidaturas se multiplicam e vão movimentando o cenário político, pautando a imprensa, gerando fatos e fotos nas redes sociais, numa tentativa, quase vã, de ver a população envolvida. Na coluna “CHAPA QUENTE”, que o BLOG GERALDO JOSÉ estreia nesta edição, o conteúdo político vai ganhar destaque, as conversas de bastidores ganharão amplitude, num tom ameno, quase engraçado, sem fugir dos conceitos de imparcialidade e respeito aos leitores.

Sobe e Desce. Após encontro com os deputados João Gualberto e Adolfo Viana, o PSDB de Juazeiro alçou a vereadora Suzana Ramos à condição de pré-candidata a prefeita do município e anunciou Leonardo Bandeira, que até então era o pré-candidato a prefeito, como coordenador da campanha tucana. Leonardo enfrenta agora outro dilema: coordena a campanha de Suzana, mas é um dos maiores cabos eleitorais do pai, Joseph Bandeira, nas redes sociais. Resumindo: é um santo pra dois milagres...