Foram encontrados 7 registros para a palavra: NÃO!

A gente já chegou? Não! (Ainda)

Quem gosta de filme infantil, sabe de qual cena essa introdução fala... Na verdade, nem eu mesmo sei porque comecei com ela, acho que foi por Pedro e João, estava com vontade de chegar a eles. Chegamos.

Sei que fui levado a escrever somente, falando de como foram esses dias. Não, a gente não chegou, ainda, mas demos alguns bons passos no aquecer desse Bule. ..

Manoel Leão, não tem discussão não!

Lembrei hoje de um pedaço de uma música de 1978, de Chico Buarque: Hoje você é quem manda / Falou, tá falado / Não tem discussão, não.

E, pior que naqueles tempos, te cuida! Porque se discutir, se ousar pegar no celular, vai encontrar um deles na porta do seu trabalho, ou no bar que você gosta ou te parar no meio da rua, para cobrar silêncio, concordância, lembrar que agora já existe licença pra matar, que ele tem licença pra inventar e o braço é forte, ele é grande e ruge...

FALTAM QUATRO DIAS PARA COPA! E VOCÊ ESTÁ ANIMADO? EU NÃO!

É impossível fugirmos à nossa realidade nos dias de hoje. A situação política, econômica e social do país tem decepcionado bastante o povo brasileiro. A seleção brasileira, histórico símbolo de projeção ufanista conseguiu perder sua força. Vinte jogos sob o comando do técnico Tite, dezesseis vitórias, três empates e uma derrota. Resultado? As ruas não estão pintadas de verde e amarelo, não se vê bandeiras gigantescas estendidas nas janelas dos prédios, poucas camisas da seleção canarinho desfilando pelos corpos delgados nas ruas, enfim: o povo anda bem desanimado com a paixão nacional! Por isso eu resolvi sinteticamente escrever aqui alguns dos motivos sobre a apatia e o desinteresse do povo brasileiro diante da seleção.

A Seleção Brasileira de Futebol, numa primeira análise, é um grande projeto da sensação e do espírito nacionalista ufanista do povo brasileiro. Isso é fato! Agora ao analisarmos bem mais a fundo ao sairmos da esfera do futebol e formos visitar um pouco a esfera política, econômica, social, de segurança pública, de projetos sociais do nosso Brasil, esbarro nessa pergunta: qual é a força afetiva (ou passional) que pode nos ligar a um objeto de projeção como a nossa Seleção Brasileira de Futebol? E se pensarmos nessa mesma Seleção depois dos 7 x 1 sofrido na Copa aqui em casa no nosso Brasil? O presidente da CBF da época desse vexame, hoje é preso. Preso por crimes envolvendo milhões de dinheiro do nosso futebol. As referências que ainda temos dentro da CBF são as piores possíveis. Então, o brasileiro que já sofre esse "drama do dia a dia" – corrupção, malas de dinheiro em apartamento, sistema de saúde falido, aposentadoria dilacerada por esse governo calhorda, greve dos caminhoneiros -  e ao tentar buscar na Seleção brasileira um alento, uma distração, ou até mesmo uma REPRESENTAÇÃO de seus mais nobres valores, acaba encontrando também lavagem de dinheiro, corrupção e muita safadeza envolvendo seus dirigentes...

ARTIGO - IDEOLOGIA? TODO MUNDO TEM UMA PRA VIVER!... QUER QUEIRA, QUER NÃO!

Por definição científica, duas ideologias antagônicas no mundo: Capitalismo/Imperialismo X Socialismo/Comunismo – imperialismo é a fase “suprema” do capitalismo e Comunismo é o nível superior do Socialismo – Capitalista é quem detém os meios de produção, o capital, A busca pelo dinheiro, muitas vezes, estimula à amoral. O Socialismo começa, embrionariamente, na sociedade primitiva, até surgir à apropriação de grande quantidade de terra e outros tipos de bens - diante do incômodo imposto pelas formas de exploração do homem pelo homem, surge às reações pessoais e de grupo contrário a determinados comportamentos questionáveis, do “dono de engenho” e o chefe da “Casa Grande”, como exemplos históricos – de modo que a inteligência humana levou a se pensar em outro formato de organização social, sem exploração humana aética.

A ciência permitiu que no desenvolvimento social se observe à divisão de classe no meio da população, em especial, na cultura Capitalista – inclusive aqui no Brasil se usa os termos: classes “Burguesa” e “Trabalhadora”; classe “A, B e C”; “classe alta, Média e baixa” – essas termologias são aplicadas por meios de comunicação e nas organizações populares, assim como o Movimento Sindical. Representantes da ideologia Capitalista não costumam falar de público em divisão de c lasse, e incentivam os trabalhadores a achar que não existe divisão de classe social!... Há quem defina a divisão de classe social por percentual; 5% a 15% de “ricos”, a depender de como se defina “ser rico”; 85% a 95% de pessoas da classe trabalhadora, baseado na força do trabalho!..

ESPAÇO DO LEITOR: A gente vai de Joalina, ou não!

O leitor Pabllo Eygon, enviou para a redação do nosso blog, um texto falando sobre a empresa de ôninus Joalina. Segundo o leitor a ideia de fazer o texto surgiu, após alguns acontecimentos que ele relata a seguir. Confira:

"A verdade é que a gente até gostaria de ir, mas onde estão os ônibus? Venho através dessa publicação expor minha indignação por essa monopolizada e intangível empresa. Como se não bastasse, a população por livre e espontânea imposição se submeter a funcionários em sua maioria de educação ogra, com veículos em grande parte sucateados, com motoristas que desconhecem direção defensiva, temos que nos submeter a transportes que chegam a passar mais de uma hora sem passar por certos pontos, como é o caso do bairro Pedra do Lorde...

ESPAÇO DO LEITOR: TODOS PASSIVOS? MUITOS, SIM. TODOS, NÃO!

PASSIVO – “Que sofre ou é alvo de uma ação. Apático, inerte, desprovido de liberdade, indiferente, sem vontade própria ou livre-arbítrio”.

Dias atrás ligo para um amigo e na nossa conversa se falou algo parecido com o titulo acima. Recentemente, visitei aquele profissional apaixonado pelo Rádio, que trabalha mais de 12 horas por dia, e voltei de lá com um pouquinho de feed­back porque o mesmo é sempre muito bem informado.....

QUE BRIGUEM AS IDÉIAS, OS HOMENS NÃO!

Carlos Augusto Cruz

Médico e Advogado..