Foram encontrados 116 registros para a palavra: WhatsApp

Crime usa seus dados, operadoras não são punidas, e golpes por SMS disparam

Golpes realizados através de SMS e WhatsApp se tornaram comuns no Brasil. As mensagens geralmente simulam cobranças falsas que induzem as vítimas a transferir dinheiro pelo Pix ou clicar em links maliciosos.

Você provavelmente já recebeu uma mensagem assim: "Compra aprovada no cartão Bradesco/Casas Bahia, no valor de R$ 2.799. Ligue para contestar"...

Whatsapp do radialista Geraldo José foi hackeado; não deposite valor algum. É golpe

Durante o programa na tarde desta terça-feira (05) na Rádio Juazeiro o radialista Geraldo José teve o seu Whatsapp clonado e além do prejuízo de quase quatro mil reais ainda enfrentou o dissabor de ver amigos sendo incomodados com pedidos de depósito nos diversos valores.

Repetimos é golpe. Eles usam o número do celular 74-9-8806-1490 com a foto do radialista e aí se aproveitam da boa fé das pessoas para lucro fácil...

Divulgação das Eleições 2024 será feita pelo blog do TRE-BA e grupo de WhatsApp

As notícias sobre as Eleições Municipais de 2024 na Bahia serão disponibilizadas por meio do blog do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no endereço tre-ba.blogspot.com. O site oficial do órgão estará indisponível a partir de sexta-feira à noite (04/10), conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visa reforçar a segurança do pleito, marcado para 6 de outubro.

Além do blog, os jornalistas interessados em acompanhar o processo eleitoral poderão obter informações por meio do grupo de WhatsApp destinado à imprensa baiana. O grupo, gerido pela Assessoria de Comunicação do TRE-BA, compartilha releases, avisos de pauta e informativos relacionados às ações da Justiça Eleitoral. Para participar, basta acessar o link direto: https://chat.whatsapp.com/KYSGUdm4AatH0zr8Zd7I3K...

WhatsApp deixará de funcionar em 35 celulares a partir desta quarta; saiba quais modelos

O aplicativo WhastApp vai parar de funcionar em 35 modelos de celulares smartphones a partir desta quarta-feira (1º). Caso tenha algum dos aparelhos da lista que não irão mais suportar o programa, é necessário fazer um backup das mensagens ou migrá-las para um novo dispositivo, para não perder as conversas e arquivos enviados nos bate-papos. 

Mas o que acontece quando o WhatsApp deixa de ser compatível? Os aparelhos, geralmente devido à idade, param de receber atualizações necessárias para manter o aplicativo funcionando. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. ..

SESP informa que Disk Luz está funcionando temporariamente apenas por WhatsApp

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que, em decorrência da mudança de endereço, o Disk Luz está funcionando, temporariamente, apenas através de mensagem de texto (Whatsapp). O serviço funciona no número (74) 3614 – 0821, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. A Sesp ressalta que as demandas de iluminação devem ser relatadas através do Disk Luz para que seja gerado protocolo de acompanhamento.  ..

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta-feira

O WhatsApp e o Instagram apresentam instabilidade no Brasil e no mundo na tarde desta quarta-feira (3).

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade em sites de plataformas, registra mais 95 mil reclamações de usuários brasileiros sobre problemas para enviar mensagens no WhatsApp...

Suposto grupo de Whatsapp para forçar demissão de Rogério Ceni viraliza nas redes; confira

Um suposto grupo de Whatsapp feito para provocar a demissão do treinador do Bahia, Rogério Ceni, está ganhando repercussão nas redes sociais. Desde a última terça (12), alguns internautas têm divulgado imagens do grupo que teria sido criado por torcedores do Vitória.

"Qual o propósito? se bem que não dá pra esperar muito do torcedor do vice já que depois do nacional de divisão de acesso e estrela, eles enlouqueceram de vez.", comentou um internauta no X (antigo Twitter)...

Com apenas três meses no ar, canal do Governo da Bahia no WhatsApp é o mais acessado do Brasil

Lançado em novembro de 2023, o canal oficial do Governo da Bahia no WhatsApp completou três meses no ar com de 22.500 seguidores, até a tarde desta terça-feira (16). É o maior canal de gestão estadual do Brasil, seguido pelo Governo do Rio Grande do Sul, com 16 mil seguidores, e Governo de São Paulo, com 14 mil seguidores – ambos criados em setembro do ano passado.  

Os canais do WhatsApp, de acordo com a definição da própria ferramenta, é uma forma simples, confiável e privada de receber atualizações importantes de pessoas e organizações, diretamente no chat. O recurso está disponível em uma nova aba chamada Atualizações, separada das suas conversas e comunidades. Nela, você vai encontrar o Status e os canais que escolher seguir. ..

Compesa desmente informação que circula em grupos de WhatsApp sobre serviços de manutenção acarretando falta de água neste sábado

A Compesa informa que é falsa a informação que está circulando nos grupos de WhatsApp sobre serviços de manutenção no Sistema de Abastecimento de Água de Petrolina, acarretando falta de água neste sábado (09).

A Compesa ficou perplexa com a capacidade de manipulação de informações com vistas a gerar pânico na cidade envolvendo o nome da empresa...

Ministro da SECOM e CEO do WhatsApp discutem colaboração para a comunicação governamental e segurança contra fake news

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se reuniu nesta quinta-feira, 9 de novembro, no Palácio do Planalto, com o CEO Global do WhatsApp, Will Cathcart, para discutir assuntos de relevância nacional.

Durante o encontro, foram abordados temas críticos para o cenário atual, incluindo a criação de um assistente virtual no WhatsApp que fornecerá informações oficiais sobre vacinas e o calendário de vacinação em parceria com o Ministério da Saúde. Essa iniciativa, que foi concretizada com a articulação da SECOM no âmbito do Programa Saúde com Ciência, visa aprimorar a comunicação governamental e garantir que os cidadãos tenham acesso a informações confiáveis relacionadas à saúde pública...

Governo da Bahia adere à nova ferramenta do WhatsApp para compartilhar notícias e informações com a população

O Governo do Estado da Bahia acaba de lançar um Canal no WhatsApp, por meio do qual disponibilizará notícias em primeira mão. Através dessa ferramenta, a população poderá se atualizar sobre serviços e dados relativos às ações promovidas pelo Estado, além de outras novidades.

Esta é mais uma forma direta dos baianos e baianas terem acesso a informações oficiais, com a possibilidade de compartilhar notícias, de maneira segura, com amigos e familiares...

Petrolina: 500 vagas semanais são disponibilizadas para agendamento do Cadastro Único via Whatsapp

Muitos usuários do Cadastro Único de Petrolina tiveram o benefício bloqueado pelo Governo Federal. Para que esses benefícios não sejam cancelados a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), resolveu ampliar o agendamento do Cadastro Único através do WhatsApp do Informa Petrolina. A partir desta sexta-feira (28), os beneficiários que estão com o Cadastro Único bloqueado poderão contar com 500 vagas semanais e agendamento diário. 

O procedimento irá acontecer através do Whatsapp do Informa Petrolina (87) 996769399 e serão feitos das 8h às 12h, diariamente, até o preenchimento das 500 vagas semanais. Os atendimentos são agendados sempre para a sede da Central do Cadastro Único, localizada no Centro Administrativo de Assistência Social (Praça Pio XII, conhecida como Praça do Galo, Nº 264, Centro). ..

Direção do CPJ alerta que grupo de WhatsApp do Serviço Social foi rackeado

Por meio de mensagem encaminhada à redação das Rede GN a direção do Conjunto Penal de Juazeiro informa que o grupo de WhatsApp do Serviço Social, para divulgar informações para os visitantes dos internos da unidade, foi rackeado na tarde de hoje (sexta-feira-21).

Após isso, os malfeitores estão incluindo pessoas de forma aleatória, inclusive, aquelas que nada tem a ver com o CPJ...

100 vagas semanais para agendamento do Cadastro Único via Whatsapp são disponibilizadas em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), resolveu ampliar o agendamento do Cadastro Único através do Whatsapp do Informa Petrolina.

A partir desta sexta-feira (21), qualquer beneficiário que esteja com o Cadastro Único bloqueado poderá contar com 100 vagas semanais para agendamento. ..

Artigo - Como evitar fraudes nas compras pelo WhatsApp?

O WhatsApp faz parte do dia a dia dos brasileiros, com sua presença disseminada em praticamente todos os smartphones e com o benefício adicional de a transmissão de dados ser gratuita pelo aplicativo por meio das operadoras de telefonia.

Como um dos aplicativos mais utilizados do país, possui imensa popularidade, porém, essa popularidade também traz riscos potenciais em termos de segurança de dados. ..

Contatos sumiram do seu celular? Suposta falha apaga números no Android

Os contatos de diversas pessoas estão sumindo dos celulares nesta quinta-feira (15). Segundo relatos nas redes sociais desta manhã, o problema que apaga os números salvos em celulares envolve tanto a agenda quanto mensageiros como o WhatsApp. Contudo, ao que tudo indica, a suposta falha afeta apenas o sistema operacional Android e está relacionada a uma mudança na sincronização dos contatos com a conta Google.

A medida, que já tem algumas semanas, confundiu diversos usuários, que pensaram estar perdendo seus contatos definitivamente. No Google Trends, ferramenta que aponta aumento de buscas na Internet, houve um aumento repentino para "como recuperar contatos apagados do celular". O problema, porém, é reversível. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o assunto e como recuperar os contatos do Android...

Disque 100 vai receber denúncia de ataque a escolas no WhatsApp

O serviço Disque 100 passará a receber denúncias de ameaças de ataques a escolas. As denúncias podem ser feitas por WhatsApp, pelo número (61) 99611-0100.

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, podem ser enviadas mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. O denunciante não precisa se identificar, fica sob anonimato...

WhatsApp libera pagamentos pelo app no Brasil; funcionalidade complementa Pix, diz empresa

O WhatsApp permitirá a partir desta terça-feira (11) que os usuários no Brasil comprem produtos e serviços pelo aplicativo de mensagens. Os pagamentos serão feitos diretamente no chat após o cadastro de dados bancários, disse a Meta, controladora do app.

O serviço, que ficou anos no aguardo de aval regulatório, focará primeiramente em pequenos comerciantes e terá implementação gradual, de acordo com o WhatsApp, que afirma que 99% dos smartphones no Brasil possuem o aplicativo instalado...

WhatsApp pode se tornar ilegal do Reino Unido em breve, alerta chefe do app na Meta

O aplicativo de mensagens WhatsApp pode se tornar ilegal no Reino Unido em breve, alertou seu chefe na Meta, Will Cathcart. O app já afirmou que se recusa a cumprir os requisitos de um projeto de lei de segurança online do país que tenta proibir a "criptografia de ponta a ponta", sistema de segurança usado por ele.

Por isso, o futuro do seu serviço no país está incerto. A declaração foi dada para veículos da imprensa britânica como The Guardian e The Independent nesta quinta-feira...

Governo da Bahia reforça combate às fake news via WhatsApp

O Governo do Estado amplia as ações de combate à desinformação com mais um canal para denúncias de notícias falsas e conteúdos enganosos que circulam pela internet. Através do WhatsApp, os usuários podem mandar mensagens de texto, áudios, imagens ou vídeos para o número (71) 9646-4095. Desde 2020, os baianos e baianas contam também com o site www.bahiacontraofake.ba.gov.br no enfrentamento às fake news.

As informações enviadas são analisadas pela equipe da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e encaminhadas para os órgãos competentes. Após apuração, os esclarecimentos são feitos por meio da seção "Fato ou Fake" do site. A plataforma pioneira do governo baiano disponibiliza ainda artigos e vídeos que abordam a temática da desinformação e os efeitos da disseminação de notícias falsas...