Foram encontrados 1954 registros para a palavra: campanha

Prefeitura de Sobradinho no enfrentamento ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, continua intensificando as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que graças a um trabalho de combate permanente, está controlado no município. Com o surgimento de doenças como a chikungunya e a zika, também transmitidas pelo mosquito da dengue, as ações foram intensificadas nas residencias e logradouros públicos. As quatro equipes de endemias, que também atuam na prevenção e combate a doença de chagas, leishmaniose e esquistossomose, estão focadas nas ações preventivas e de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

A administração municipal de Sobradinho mantém, desde o início da gestão, durante todo o ano, as quatro equipes de endemias completas e por isso o índice de infestação predial por Aedes Aegypti no município, se mantém em cerca de 0, 4 %, considerado ALTAMENTE CONTROLADO pelo Ministério da Saúde, que somente preconiza situação de alerta acima de 2%. ..

Campanha mobiliza panificadoras de Juazeiro a vender pão francês no peso

O pão francês está presente na mesa dos brasileiros há muito tempo. O alimento é indispensável no café da manhã de 52% das famílias, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e Sebrae Nacional. Mas sabia que a forma de vender o pão francês ou de sal é regulamentada em lei nacional?

Vender pão francês no quilo é obrigatório no país desde junho de 2006. A portaria estabelecida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) prevê a comercialização somente a peso e também recomenda que a balança utilizada fique exposta em local de fácil visualização pelo consumidor, com medida de massa e preço a ser pago...

Campanha educativa deverá acontecer nos próximos dias para orientar condutores sobre a implantação do sistema Zona Azul em Juazeiro

Quem passa pelas ruas do centro de Juazeiro já notou a presença dos parquímetros, equipamentos que serão utilizados pelos condutores de veículos para o pagamento do estacionamento Zona Azul na cidade.

Nessa primeira etapa de instalação da Zona Azul toda a área central está sendo contemplada. A princípio estão implantados 33 parquímetros e 16 monitoras irão realizar o trabalho de fiscalização e orientação nas ruas.  A segunda etapa das obras será estendida para o Mercador do Produtor. Ao todo serão 3329 vagas destinadas a motos e carros em toda cidade. No momento, estarão disponíveis 1200 vagas, sendo 730 para carros e 470 para motos. Obedecendo a lei do Conselho Nacional de Trânsito 5% do total de vagas serão destinadas para idosos e 2% do total para pessoas com deficiência...

Servidores Públicos de Petrolina debatem em assembleia campanha salarial

Na sexta-feira, 11, os servidores públicos de Petrolina se reuniram em assembleia  a convite do Sindicato da Categoria (Sindsemp) para debater a campanha salarial. Centenas de funcionários públicos lotaram o auditório do hotel Grande Rio e deliberaram ações.

Abrindo o encontro, a diretoria da entidade, gerida por Walber Lins, compartilhou com os presentes informes referentes aos projetos de Lei aprovados pela Câmara que versam sobre a regulamentação das 30 horas para técnicos e enfermeiros, da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e folga no dia do aniversário do Servidor, sobre o relógio de ponto, Igeprev atestado médico, troféu de excelência e a paralisação nacional geral da Educação. Além de todos estes informes, a diretora de assuntos extraordinário do Sindsemp, Elena Alves, informou que no próximo dia 06 de abril a entidade vai realizar uma assembleia com os aposentados. “Estamos dando prioridade também a essa classe que é esquecida. Nossa intenção é trazer  os companheiros mais para perto da luta. Lá vamos discorrer sobre nossas atividades e projetos”, comenta.

Walber Lins, presidente da entidade, destacou como positivo o encontro. “Debatemos, aqui, as questões inerentes à categoria. A participação do servidor foi muito importante na tomada das decisões”. Sobre as deliberações do principal ponto de pauta, Walber explicou que os servidores tiveram acesso aos detalhes da proposta apresentada pelo sindicato sobre o reajuste de 12,67% - 10,67% de restituição geral da inflação  e 2% de reajuste – encaminhada pelo sindicato desde de 03 de dezembro.

Os servidores foram informados que o sindicato recebeu um comunicado oficial da gestão municipal definindo até  o dia 16 como prazo para a proposta do governo. Em votação, a proposta de aguardar a  resposta foi a provada por contraste visual. A maioria preferiu aguardar ao invés de deflagrar greve, proposta levantada na assembleia.

Além dos debates, o Sindsemp sorteou entre os presentes brindes. A servidora da educação, Maria Auxiliadora de Souza que trabalha na Escola Jaconias José dos Santos no Ouro Preto , ganhou um ventilador. ..

CODEVASF em Juazeiro continua com a campanha contra o Aedes Aegypti

A superintendência regional da Codevasf em Juazeiro, no norte da Bahia, continua realizando ações da campanha deflagrada pelo governo federal em todo o país contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de combater a dengue, a chikungunya e a zica. Cerca de 500 panfletos fornecidos pelo Ministério da Saúde foram entregues à direção do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos - CODEFAS, instituição de ensino médio que atende mais de 800 alunos do bairro de Piranga, localizado na zona leste da cidade.

O material foi entregue pela Assessoria Regional de Comunicação ao diretor da instituição de ensino, o professor Josemar Rodrigues dos Santos, que afirmou que "vamos usar este material em nossas aulas, principalmente na matéria de biologia, na qual os professores devem repassar este assunto para os alunos". A ideia do diretor é fazer com que os estudantes sejam agentes multiplicadores dos cuidados necessários para eliminar os focos de proliferação do mosquito dentro da comunidade onde vivem, combatendo assim sua multiplicação, e evitando a propagação das doenças...

6º BPM APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOBA

A 6º BPM aproveitou a semana do Dia Internacional da Mulher para se engajar na campanha de doação de sangue no Hemoba. Carente do serviço, o Hemoba realiza diversas ações na região para que o número de doações aumentem na região. ..

Funcionários do SAAE/Juazeiro na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) está mobilizada para diminuir a incidência de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti no município. Na última sexta-feira (26), na Univasf, foi realizada uma palestra educativa de orientação aos funcionários do setor de leitura da autarquia para combater a proliferação do mosquito.

De acordo com o supervisor de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Elivalto Batista de Oliveira, o mosquito é o principal vetor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus. “Precisamos disseminar as informações sobre como combater o mosquito e com a parceria do SAAE vamos atingir um número maior de residências”, observou...

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUAZEIRO LANÇA CAMPANHA PARA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Sensível ao momento que vive o Brasil quanto ao surto de Dengue, Chicunguna e Zika Vírus, a Assembléia de Deus em Juazeiro na Bahia. Igreja presidida pelo Pastor Wolmar Alcântara lança uma campanha de 30 dias contra o Mosquito Aedes Aegypti. Neste sentido, a capelania da Assembléia de Deus em Juazeiro tem como objetivo alertar fieis, sobre os perigos da Dengue, Zica, Chikungunya, especialmente nesta época de chuvas e temperaturas elevadas que levam à explosão populacional do mosquito.

Segundo o idealizador do projeto “Brasil em alerta contra o mosquito Aedes Aegypti! Eu AD me importo e você?”, o pastor Capelão José Carlos Pinheiro declara: “Não cuidamos somente do lado espiritual. Também temos que cumprir o papel de agentes transformadores do local onde vivemos. A intenção é desafiar nossas Congregações, espalhadas em toda zona Urbana e Rural, do nosso município, mobilizando-as a, realizar ações de conscientização ao combate ao o Mosquito Aedes Aegypti"...

Sindsemp avança na campanha salarial

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) analisa proposta debatida com o Executivo municipal, o reajuste de 11,36 % para professores de Petrolina. O reajuste salarial dos professores municipais e a gratificação dos gestores escolares, retroativos ao mês de janeiro deste ano deverão ser concedidos no mês de março, mas antes a proposição deverá ser levada a assembleia no dia 29 de fevereiro. Essa é mais uma luta do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp): o reajuste do piso.

Já no mês de março, correspondente ao salário de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino de Petrolina, receberão o reajuste salarial de 11, 36%. Uma proposição conduzida pelo Sindsemp atendida pelo poder público municipal. Para o presidente do Sindsemp, Walber Lins, outros pontos devem ser discutidos e levados para discussão em Assembleia. “Todo diálogo que foi construído nós trouxemos a possibilidade de reajuste do piso e discussão das gratificações. Foi garantida uma das propostas de reajuste, mas nós continuamos a discussão para as gratificações. A diretoria levará a proposição para assembleia geral, que acontecerá dia 29 (segunda) e apreciação dos servidores”. Lins explica que após a apreciação em assembleia, o Sindsemp encaminhará ao Executivo para a condução da Lei Municipal de reajuste.

De acordo com o secretário de Educação, Heitor Leite, os recursos para a concessão do reajuste são oriundos do Fundeb. Ele parabeniza o poder diálogo da nova diretoria do Sindsemp. “O sindicato tem conversado muito conosco, é muito bom porque temos aberto as planilhas e discutido essas questões salariais. Nem sempre é o que a gente gostaria, temos que ficar no que é possível, e o possível foi integralizar esse repasse”, disse acrescentando, que será incrementada a gratificação dos gestores. O anúncio foi feito segunda-feira (22), pelo secretário de Educação durante uma reunião administrativa com os gestores no Palace Hotel de Petrolina. ..

Animais atropelados serão monitorados em nova campanha na BR-235/BA

Com o objetivo de diminuir o risco de acidentes envolvendo veículos e animais, além de proteger a fauna local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), por meio da Gestão Ambiental da BR-235/BA, realiza, a partir desta quinta-feira (25), a 21ª Campanha de Monitoramento e Controle de Atropelamento de Fauna nos Lotes 1, 2, 4 e 5, que totalizam 283, 3 quilômetros.

Somando as campanhas anteriores, foram registrados 648 animais atropelados. Um dos motivos que propiciam a colisão entre os bichos e os veículos é a velocidade do automóvel acima da média. Outro fator que deve ser levado em consideração é o clima, que ocasiona mudanças nas principais atividades diárias dos animais silvestres, alterando horários na busca de alimento e defesa de território, ficando mais vulneráveis à acidentes. O ideal é ficar atento às placas de sinalização, especialmente nos trechos onde não estão pavimentados...

SOLANGE ALMEIDA DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ ABRAÇA CAMPANHA PELA PRISÃO DE CRIMINOSO DA GAROTA BEATRIZ EM PETROLINA

A gente percebe que agora está muito próximo a resolução do caso Beatriz Angélica Mota, 07 anos de idade, assassinada em 10 de dezembro, nas dependências da Escola Nossa Senhora Auxiliadora em Petrolina. Já se passaram dois meses e até hoje ninguém foi apontado como responsável por esta barbárie, mas o caso não caiu no esquecimento, graças ao apoio de familiares, amigos e a imprensa regional que tem cobrado diariamente a solução do caso. Este blog, inclusive, tem um banner com este objetivo.

Sexta, dia 19, a presidente Dilma Roussef recebeu os pais de Beatriz durante passagem no Colégio da Polícia Militar em Juazeiro. Matéria sobre o assunto deve sair hoje no Fantástico (Rede Globo), a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco vai anunciar um retrato falado do autor do crime nesta segunda em Recife e ontem (sábado, 20), a leitora Queila Patrícia chamou a nossa atenção para o fato de que a cantora Solange Almeida da Banda Aviões do Forró assumiu em sua página pessoal no facebook uma campanha pela prisão do autor deste crime. Veja:

..

Petrolina realiza no próximo dia 27 campanha contra o Aedes aegypti

Vencer o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e zika vírus se tornou uma das prioridades da saúde pública no Brasil. A unidade do Sest Senat de Petrolina sai na frente e promove no próximo dia 27, o "Dia D" da campanha de combate a este mosquito que vive bem próximo ao ser humano.

A campanha foi deflagrada na última segunda-feira (15), após uma palestra com o supervisor do Conselho Regional Nordeste III do Sest Senat, Wagner Maciel e o diretor da Unidade, Marcílio Cavalcanti. "De hoje até o "Dia D", estaremos orientando e alertando sobre a importância de vencer esta guerra, seja com palestras educativas e exibição de slides no início de cada aula dos nossos cursos, seja na conscientização dos usuários através dos profissionais que atendem nos consultórios da Unidade e nas áreas de lazer e esportes", adiantou o supervisor...

Campanha nacional contra Aedes aegypti é lançada em escola da PM em Juazeiro

 
A campanha nacional de mobilização da comunidade escolar contra o Aedes aegypti foi lançada no Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, em Juazeiro, no norte da Bahia, nesta sexta-feira (18), com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Rui Costa. Cerca de 400 alunos assistiram a uma aula com a presidente sobre o mosquito e as doenças que ele transmite, em especial a zika. 
 
Na ocasião, Dilma convocou as crianças e os jovens a serem multiplicadores das informações da campanha. “Eu estou fazendo um apelo para vocês ajudarem os pais e mães de vocês a, uma vez por semana, dedicarem 15 minutos para olharem todos os lugares onde o mosquito pode nascer e crescer. Peço a vocês que falem com seus amigos, parentes e vizinhos para que a gente possa combater este mosquito. Ele não pode ser mais forte que um país inteiro. Nós vamos combater o mosquito e temos a certeza de que ele não é mais forte que todos nós juntos”. 
 
Já Rui destacou que o Aedes aegypti, antes de morrer, não se desloca mais de 200 metros do lugar onde nasceu. “Quando olhamos os dados das pessoas que tiveram dengue, zika ou chikungunya, 90% foram contaminadas em sua própria casa, então é preciso que todo mundo faça uma vistoria geral na sua residência. Se tiver algum vizinho que não cuida, a pessoa pode ligar para a prefeitura. A presidente Dilma lançou um decreto que permite que um agente de saúde, acompanhado de uma autoridade, possa entrar na casa e tomar as providências contra o mosquito”.
 
Pesquisas 
 
Segundo a presidente, o governo está investindo para desenvolver vacinas e buscando outras formas de vencer o Aedes. “Aqui em Juazeiro tem uma das fábricas mais importantes de mosquito do nosso país, a Moscamed, que produz o mosquito estéril. Ele cruza e não produz filhotes, ou também pode carregar uma doença para matar outros. Queremos usar o que o mosquito faz para matá-lo”, afirmou. 
 
Dilma também explicou que o Ministério da Saúde identificou, a partir do aparecimento da zika, um aumento do número de casos de microcefalia. “No dia 1º de fevereiro deste ano, a Organização Mundial de Saúde declara que há uma epidemia de zika e microcefalia e que isso é uma emergência de saúde pública internacional”. 
 
De acordo com a presidente, os casos de zika são registrados, em sua maioria, na costa dos estados nordestinos, mas estão sendo cada vez mais frequentes no resto do país. Antes da aula, Dilma e Rui visitaram a biofábrica Moscamed Brasil, responsável pela produção de mosquitos transgênicos do Aedes aegypti.
 
Biofábrica  
 
Com investimento de R$ 1,2 milhão por ano, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Moscamed realiza o cruzamento dos transgênicos machos com fêmeas silvestres do Aedes, gerando mosquitos estéreis ou que morram antes de chegar à fase adulta. Atualmente, a fábrica tem a capacidade de produzir de 4 a 5 milhões de mosquitos por semana, o que é suficiente para controlar uma área de até 100 mil habitantes.
 
O Aedes é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika, esta última causadora de problemas de gestação, que incluem morte do feto e nascimento com microcefalia. Até 13 de fevereiro, 744 casos de microcefalia foram notificados em 121 municípios da Bahia, por meio do Registro de Eventos em Saúde Pública (RESP). Dos 744 casos, 161 foram investigados com a realização de exame de imagem, sendo 107 confirmados e 54 descartados.
 
Ações do Estado
 
O Governo do Estado vai disponibilizar 200 mil testes rápidos para detecção de dengue e chikungunya. Associado a um smartphone com GPS, o teste rápido permite, simultaneamente, o georreferenciamento (Google Maps) dos casos, a fim de controlar rapidamente os surtos. O procedimento foi uma ação inédita no país e os primeiros municípios a dispor do teste rápido foram Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Ribeira do Pombal. 
 
Outra ação do Estado é o Caça Mosquito, aplicativo desenvolvido para que os usuários enviem fotos de locais onde há possíveis focos do Aedes. Mais de R$ 13 milhões estão sendo investidos pelo Governo da Bahia no combate ao Aedes, incluindo campanhas educativas e capacitação para supervisores no trabalho de campo. Os municípios também receberam incentivo financeiro de R$ 3,7 milhões. 
 
..

Pai de Beatriz agradece gestos de solidariedade e Blog lança campanha pela solução do caso

Desde o trágico acontecimento que resultou na morte da garotinha Beatriz, assassinada no interior do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, em Petrolina, que a comunidade vem se mobilizando no sentido de cobrar uma solução para o caso, que chocou a sociedade Sanfranciscana.

Textos, musicas e poemas movimentam as redes sociais e demais veículos de comunicação, com homenagens a Beatriz, conforto à família e numa cobrança incessante para uma resposta dos organismos de segurança pública responsáveis pela investigação. O crime, que aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, continua sendo um mistério e o assassino (a) continua solto (a) deixando famílias apreensivas...

Aleluia: "Dilma lança campanha de combate a mosquito mas não entrega larvicida a prefeituras"

"A espetacular ação de marketing da presidente Dilma Rousseff para anunciar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti deveria ter sido precedida de uma avaliação honesta do descaso do governo petista com esse sério problema de saúde pública", afirma o deputado federal José Carlos Aleluia diante das denúncias do prefeito de Retirolândia, André Martins, nas redes sociais.

Em pleno surto de doenças, essa cidade do interior da Bahia ficou 60 dias sem receber o produto que combate as larvas do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e a zika.  Depois de insistentes cobranças, o larvicida que só pode ser adquirido pelos governos federal e estadual foi fornecido à prefeitura de Retirolândia numa quantidade mínima...

72° BIMTZ REALIZARÁ OPERAÇÃO ZERO AEDES NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado (13), como parte dos trabalhos realizados pelo Ministério da Defesa em combate ao mosquito que transmite a Dengue, febre Chikungunya e o Zika Vírus, o 72° BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, BATALHÃO GENERAL VICTORINO CARNEIRO MONTEIRO, desencadeará a “Operação ZERO AEDES”, uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti.  Nesse dia, todos os militares do Batalhão irão às ruas de Petrolina, Ouricuri, Casa Nova e Juazeiro realizar trabalhos de conscientização e orientação da população.

A atividade ocorrerá das 08h às 16h, simultaneamente, em diversos pontos das quatro cidades inclusive nos bairros mais distantes. Na campanha, os militares do Batalhão conversarão com a população e distribuirão panfletos com orientações de como combater a proliferação do mosquito. A intenção é sensibilizar e levar a população a ações concretas no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti...

Diocese de Juazeiro abre Campanha da Fraternidade 2016 nesta quarta (10)

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira (10). O tema da Campanha é "Casa Comum, nossa responsabilidade". O lema bíblico é "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".

O objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra...

Campanha da Fraternidade 2016: terminou o carnaval, ficou o Zika vírus

Quarta de cinzas começa a Quaresma. Vem de quarenta, isto é, o povo de Deus 40 anos no deserto, Jesus 40 dias no deserto antes de começar sua pregação.

O deserto é o lugar do nada, onde você está só com você e você só. Então, pode ser que aí, absolutamente desamparado, você se lembre de Deus. Portanto, biblicamente, deserto não é só um lugar geográfico, mas um lugar teológico. Você pode estar no meio de uma multidão e se sentir no deserto...

Carnaval: AMMPLA promove Campanha Educativa para evitar acidentes

A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do setor de Educação, realizou no sábado e domingo de carnaval a Campanha Educativa Trânsito Seguro, no Polo da Avenida Joaquim Nabuco. A campanha teve o objetivo de levar a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval. 

A ação contou com  orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito. Foram distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas. O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro apontou que todos os orgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, unidos, trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o período de carnaval e contam com a colaboração da população.

Dicas da AMMPLA para um Carnaval mais alegre e seguro:

Respeite a lei. Não existe dose segura de ingestão de bebida alcoólica. O consumo de qualquer quantidade está proibido a quem dirige.

Respeite a vida. Das vítimas fatais de acidentes de trânsito, 59% estavam alcoolizadas.

Não vá de carona com quem bebeu. Nessa hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;

Os acidentes de trânsito ocorrem na maior parte com pessoas na faixa etária entre 20 e 35 anos, e são hoje uma das principais causas de morte no Brasil.

Não deixe que o prazer de alguns minutos comprometa o resto de sua vida. Para cada pessoa que morre, outras quinze ficam com lesões permanenteS.

Dirigir exige toda a atenção e concentração. Se você consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte: pegue carona (com quem não bebeu) ou vá de ônibus, mototaxi ou de táxi...

Campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes é desenvolvida pela Secretaria de Cidadania de Petrolina

Com o objetivo de potencializar as ações contra exploração sexual de crianças e adolescentes e buscando a participação da sociedade, a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania, promove a campanha “Petrolina Educa e Protege”. 
 
Equipes da Secretaria de Cidadania, e agentes do Poder Judiciário estarão atuando durante os dias da realização do festejo Carnavalesco, panfletando e instruindo garçons, donos de bares e barracas e ainda o público que comparecer ao evento, sobre a necessidade do combate contra exploração sexual em crianças e adolescentes. 
 
O assunto é importante e  precisa ter o apoio de toda sociedade. O objetivo maior da Campanha é fomentar o fortalecimento de iniciativas de responsabilidade social na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Empresas brasileiras, ONGs, setores públicos e privados estão sendo mobilizadas para abraçar a causa em todo território Nacional. ..