Foram encontrados 1794 registros para a palavra: produtor

CODEVASF ORIENTA PRODUTORES SOBRE O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A engenheira agrônoma Luciaca Queiroz fez alertas sobre o tema: "Os agricultores familiares também precisam ter cuidados especiais em suas lavouras para impedir o aparecimento de focos de Aedes aegypti."

De acordo com ela, as orientações que são passadas são as mesmas transmitidas para a população das cidades: evitar o acúmulo de água em pneus, baldes, vasos de plantas e uma atenção maior para os agricultores porque na lavoura, o acúmulo de água e matéria orgânica pode contribuir para proliferação do mosquito...

PREFEITURA RESPONDE A LEITOR SOBRE LIMPEZA DO MERCADO DO PRODUTOR EM JUAZEIRO

Em resposta a publicação de um de nossos leitores reclamando do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que o recolhimento do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro é realizado nas quartas e sextas-feiras no turno da tarde com o auxilio de um trator. A Sesp solicita a colaboração dos comerciantes do entreposto comercial e dos moradores do bairro Tancredo Neves para que não descartem irregularmente lixo no entorno do Mercado, pois esta ação dificulta o trabalho de limpeza e conservação da cidade.

 
..

ESPAÇO DO LEITOR: LIXO NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO.

O leitor do blog, Sandoval Ramos, nos enviou hoje fotos da situação em que se encontra o Mercado do Produtor de Juazeiro. Desta vez o pedido é sobre o lixo no entorno do lugar, que está incomodando a todos que passam pelo local. Veja:

Geraldo,
 
Como leitor assíduo do seu blog e admirador do seu trabalho, mais uma vez venho me valer desse veiculo de comunicação para expor a situação do Mercado do Produtor de Juazeiro.
Apesar da sujeira interna o entorno também está um caos. Nessas fotos tiradas hoje pela manhã (02/02/2016) podemos ver a situação a qual se encontra o nosso tão rico Mercado do Produtor, que apesar de movimentar milhões diariamente, se encontra jogado ao lixo. Gostaria que se possível as autoridades “competentes” tomassem alguma medida de imediato com relação ao abandono do mesmo...

Permissionários do Mercado do Produtor reclamam de entupimento de esgoto na localidade

Um dos permissionários do Mercado do Produtor, Sandoval Ramos, enviou um e-mail ao blog relatando um transtorno na localidade. Segundo ele, esgoto entupido está causando diversos problemas. Veja na íntegra abaixo:

"Nós somos permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro e temos um enorme transtorno com relação ao entupimento no sistema de esgoto principalmente quando chove. Não sei se por causa da falta  de limpeza ou da estrutura do mesmo, só sei que é insuportável a fedentina que toma conta da loja, sem contar que não temos como usar o nosso banheiro, pois o mesmo chega a transbordar com os dejetos que vem da rua e sobe pelo ralo e vaso sanitário. Por várias vezes já informamos a administração do Mercado do Produtor, que diz não ser de responsabilidade da mesma, e sim do SAAE que algumas vezes vem fazer manutenção, porém não temos uma solução definitiva para o problema. Gostaríamos  que o responsável tomasse uma atitude acerca dessa situação para que isso não voltasse a acontecer". ..

Comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro fazem assembleia nesta quinta-feira (28)

A primeira Assembléia da Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro deste ano de 2016, está marcada para esta quinta-feira, dia 28, às 15 horas no auditório do Grande Hotel de Juazeiro. A convocação está sendo feita pelo seu presidente Cristiano Coelho por meio de um edital divulgado em vários meios de comunicação de Juazeiro.

Na pauta dessa Assembleia que acontece em caráter extraordinário, consta a contratação de escritório de advocacia e a decisão acerca das taxas a serem cobradas junto aos associados. Mas, outros assuntos como a segurança dos espaços onde funcionam lojas e bancas e a falta de estrutura e limpeza, são assuntos que fatalmente estarão no centro da discussão...

COMERCIANTE DENUNCIA ESCURIDÃO NO MERCADO DO PRODUTOR

O leitor Roberto Carlos Viana, comerciante do Mercado do Produtor, encaminhou mensagem e vídeo denunciando a escuridão em uma das alas do entreposto comercial, o quarto em arrecadação no Brasil. Confira:

Caro Geraldo José esta é a situação que se encontra o mercado do produtor de Juazeiro-Ba. Totalmente às escuras, só Deus para nos proteger, risco total, uma administração voltada somente para o descaso e benefícios próprios. Limpeza não existe nem tão pouco segurança uma verdadeira pocilga, isso será o começo de várias que vou te mandar. Grande abraço Roberto Carlos Viana...

Sebrae apoia produtores para a conquista da representatividade no Vale do São Francisco

Representantes de empresários, produtores rurais e entidades parceiras se reuniram na última terça-feira, dia 12, no auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro, para discutir uma nova constituição do Instituto da Fruta, entidade de apoio ao desenvolvimento do Agronegócio da Fruticultura e Agricultura Irrigada no Vale do São Francisco – Bahia.

O objetivo da organização é unificar os interesses econômicos, sociais e ambientais e promover representatividade da categoria. Tem a intenção também de oferecer aos integrantes serviços nas áreas de assistência técnica, mercado, gestão empreendedora, inovação, tecnologia, associativismo, acesso ao crédito e a serviços financeiros e autogestão com sustentabilidade...

Sebrae apoia produtores para a conquista da representatividade no Vale do São Francisco

Representantes de empresários, produtores rurais e entidades parceiras se reuniram nesta terça-feira, dia 12, no auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro, para discutir uma nova constituição do Instituto da Fruta, entidade de apoio ao desenvolvimento do Agronegócio da Fruticultura e Agricultura Irrigada no Vale do São Francisco – Bahia.

O objetivo da organização é unificar os interesses econômicos, sociais e ambientais e promover representatividade da categoria. Tem a intenção também de oferecer aos integrantes serviços nas áreas de assistência técnica, mercado, gestão empreendedora, inovação, tecnologia, associativismo, acesso ao crédito e a serviços financeiros e autogestão com sustentabilidade...

Casa Nova participa de mesa de discussão sobre a situação dos produtores da Borda do Lago de Sobradinho

Na ultima terça-feira, 12, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhando do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cacá Viana, e de vereadores da cidade, participou, no auditório da Codevasf, em Juazeiro, de uma mesa de discussão promovida pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). O evento proporcionou aos presentes uma discussão sobre o problema que vem sendo enfrentado por produtores rurais da Borda do Lago de Sobradinho.
 
A motivação para a realização da mesa, de acordo com os organizadores, foi a notificação que os agricultores receberam do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), advertindo para o não uso de agrotóxico nas plantações em área de vazante do lago. Essa situação causou muita instabilidade entre os agricultores que estão passando por sérios problemas por causa da crise hídrica e não podem ficar sem plantar.
 
Para o prefeito Wilson Cota, esse tema é muito importante que seja debatido e cobrou dos entes federativos uma postura mais incisiva em favor dos agricultores, além de destacar a responsabilidade dos órgãos com as questões relativas ao meio ambiente e a segurança hídrica da população. Participaram do debate, prefeitos da região, deputados e representantes da CHESF, EMBRAPA, CODEVASF, ADAB e INEMA.
 
Propostas levantadas
 

Um das propostas que surgiu como resultado do debate promovido pelo Constesf foi a elaboração de um documento, através do INEMA e das associações de agricultores da Borda do Lago de Sobradinho, para orientar os agricultores sobre o que pode e não pode fazer no cultivo em áreas de vazante do Lago.
 
Outra proposta levantada foi a realização de capacitações para orientar os agricultores a plantarem de forma correta, utilizando materiais adequados. A partir de solicitações realizadas pelos agricultores e políticos, a Codevasf se comprometeu em formar uma equipe para analisar a possibilidade de construção de canais de aproximação, que irá viabilizar o plantio em áreas permitidas.  ..

COMUNITÁRIA CRITICA SUJEIRA NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

“Com as últimas chuvas eu diria que chiqueiro de porco está perdendo para o Mercado do Produtor de Juazeiro”. A afirmativa é da comunitária Helena de Souza, moradora do Alto da Aliança e freqüentadora assídua do entreposto comercial que ficou indignada com a sujeira daquele espaço nesta quarta-feira, dia 12.

“Eu já conversei com o gestor, sugeri que a administração do mercado distribua sacolas com os comerciantes e os boxes no dia seguinte que estiverem sujos seriam notificados. O que não dá para suportar é observar diariamente os contêineres transbordando e exalando enorme podridão no quarto Ceasa que mais comercializa no Brasil” prosseguiu Helena...

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA NO MERCADO DO PRODUTOR

O leitor Gilvan Dias enviou para nossa redação, um relato de descaso com a saúde pública no mercado do produtor em Juazeiro. Segundo ele, o público que anda pelo local têm passado por vários problemas devido a buracos, esgotos e lixo por toda parte. Veja abaixo na íntegra:

Como cidadão me senti no dever de postar essas fotos para revelar o descaso que ocorre há muito tempo no Mercado do Produtor de Juazeiro (CEASA). Comerciantes, consumidores e trabalhadores têm de conviver com buracos e esgotos e lixo por toda parte...

Constesf promove mesa de discussão para debater situação dos produtores da Borda do Lago de Sobradinho

Na próxima terça-feira (12), o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reunirá, no auditório da Codevasf de Juazeiro, a partir das 9h, instituições de ensino, órgãos fiscalizadores, autoridades políticas, organizações públicas e agricultores para debater um problema que está afetando os produtores rurais da Borda do Lago de Sobradinho. Os agricultores foram advertidos, pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a não plantarem na área de vazante do lago, ou seja, a área que fica exposta com a baixa vazão, com o uso de agroquímicos. Diante das notificações, as famílias, que dependem da agricultura, clamam por alternativas para que não deixem de plantar e, consequentemente, percam a sua fonte de renda.

O objetivo do evento é analisar, de forma emergencial, a situação crítica do Lago de Sobradinho e os municípios que sofrem com a crise hídrica, discutir e propor alternativas e soluções para eliminar os efeitos da degradação no Rio São Francisco, no entorno do Lago de Sobradinho, por uso de agrotóxicos. O debate busca, também, identificar possibilidades para as famílias dos agricultores no trato com o uso de agroquímicos..

CODEVASF CONVIDA PRODUTORES DOS PERÍMETROS PÚBLICOS EM JUAZEIRO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA DO K1

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) enviou e-mail ao Blog divulgando a portaria nº 240/2015, e convida os produtores rurais titulares de lotes agrícolas dos perímetros irrigados da 6ª Superintendência Regional (Maniçoba, Mandacaru, Tourão E Curaçá 1 e 2) a comparecerem à sede da Codevasf em Juazeiro/BA, a partir de 11 de janeiro a 1º de fevereiro de 2016.   O objetivo é que os produtores possam negociar suas dívidas referentes à cobrança do K-1. Os débitos poderão ser parcelados em até 60 vezes.   Limites mínimos para as parcelas: R$ 100,00, se pessoa física e R$ 500,00, se pessoa jurídica.

Documentos necessários: 1) pedido de parcelamento de acordo com modelo do órgão; 2) declaração de inexistência da ação judicial contestando crédito ou de embargos; 3) cópia do contrato social, estatuto ou ata e eventual alteração que identifique os atuais representantes legais, e ainda RG e CPF do representante legal ou procurador (se pessoa jurídica); 4) cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (se pessoa física). ..

CORPO DE TRABALHADOR DO MERCADO DO PRODUTOR É ENCONTRADO NO CANAL DO PROJETO MANDACARU

O leitor João Gualberto entrou em contato com o Blog para informar que está desaparecido desde a tarde passada (04), no canal do Projeto Mandacaru, Marcelo José Xavier, filho do finado Pancada da Avenida Flaviano Guimarães. As primeiras informações dão conta de que Marcelo foi para o Mandacaru tomar banho no canal e desapareceu. Encontraram o carro com os seus pertences, mas nada dele. Membros do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros estão nesse momento no canal tentando achar o corpo. Marcelo trabalha em uma empresa que comercializa insumos agrícolas no Mercado do Produtor.

Atualizando a informação: O Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar na manhã de hoje o corpo do jovem Marcelo, que inicialmente teria se afogado no canal. Agora é aguardar a perícia do IML. O corpo está sendo velado no SAF e o enterro será amanhã, dia 06, às 09 horas no cemitério central de Juazeiro...