Foram encontrados 311 registros para a palavra: mortos

Artigo - 120 mil mortos: eles não falam, mas deixam lições

O que nos falam, na sua mudez, estes fatídicos números? Vidas se foram sem o último adeus dos entes queridos, sonhos e projetos se interromperam, prantos derramados na solitária via crucis da dor, sem, ao menos, o olhar de um ente amado.

Em meio a rostos de palidez cadavérica e olhares angustiantes, ouviu-se, na solidão gélida de uma UTI, paciente a balbuciar palavras entrecortadas de lágrimas, num olhar nostálgico de quem antevia a eternidade: “Doutor, eu ainda vou ver a minha família?” Entubado, poucas horas depois, no indeterminismo do mistério da vida, pairou sobre ele o silêncio infinito. ..

Bolsonaro diz que hidroxicloroquina poderia evitar os 100 mil mortos por covid

O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta quinta-feira (13/8), pela primeira vez sobre a marca de mais de 100 mil mortos por covid-19 no Brasil desde que o número foi atingido no último fim de semana.

O presidente disse que todos os óbitos seriam evitados caso os pacientes tivessem se medicado com hidroxicloroquina desde o início do diagnóstico...

Ato em Petrolina repudia o número de 100 mil mortos pela Covid-19

Foi realizado nesta terça-feira, 11 de agosto, o “Ato pelos 100 mil mortos pela COVID-19”, na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina. 

Dezenas de rganizações e movimentos sociais de Petrolina, que acreditam na vida e repudiam o genocídio de brasileiros como a União Brasileira das Mulheres (UBM), movimentos sindicais, movimento Cores, Partido dos Trabalhadores, povos de terreiros, entre outros, simbolizaram a revolta em forma do “Ato pelos 100 mil mortos pela COVID-19”...

Movimentos sociais e associações promovem em Petrolina ato de repúdio pelos mortos pelo covid-19

Representantes, organizações e movimentos sociais de Petrolina, que acreditam na vida e repudiam o genocídio de brasileiros como a União Brasileira das Mulheres (UBM), movimentos sindicais, movimento Cores, Partido dos Trabalhadores, povos de terreiros, entre outros, promovem nesta terça-feira, dia 11 de agosto, o “Ato pelos 100 mil mortos pela COVID-19”, na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, às 16h.

O Ato tem o objetivo de denunciar as ações do governo que segundo as entidades tem ignorado e subestimado a pandemia, deixando o Ministério da Saúde a quase 90 dias sem um Ministro...

Juazeiro: Câmara reabre trabalhos legislativos e presta solidariedade a mortos pelo COVID 

Com a presença física dos vereadores, todos testados na chegada para COVID 19, sem plateia nas galerias, com máscaras e mantendo o distanciamento recomendado pelas OMS, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na manhã desta segunda-feira (10/08) a abertura formal dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020. 

O Presidente Alex Tanuri (PP), lembrou que as sessões serão realizadas sem presença de público, uma decisão tomada por todos os vereadores e, ao passar a palavra ao prefeito Paulo Bonfim para a mensagem de início dos trabalhos, agradeceu o respeito e a deferência do gestor com a Câmara. ..

Toffoli decreta 3 dias de luto no STF em memória aos 100 mil mortos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decretou luto oficial de três dias na Corte em homenagem aos 100 mil mortos pela covid-19 no Brasil. O País contabilizou sábado, 8, um total de 100.240 óbitos pelo novo coronavírus, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde.

Com o luto oficial, o Supremo não vai realizar "celebrações, comemorações ou festividades", de acordo com a decisão de Toffoli. O presidente do STF divulgou uma mensagem de solidariedade às famílias daqueles que perderam a vida por causa do novo coronavírus...

Explosão em Beirute deixa pelo menos 73 mortos e 2,7 mil feridos

Uma explosão na região portuária de Beirute deixou ao menos 73 mortos e cerca de 2,7 mil feridos nesta terça-feira (4), segundo a contagem oficial do governo do Líbano. A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava grandes quantidades de nitrato de amônio.

O presidente do país, Michel Aoun, disse que a capital deve declarar estado de emergência para as próximas duas semanas e defendeu ser "inaceitável" que 2.750 toneladas de nitrato de amônio fossem armazenadas por seis anos em um depósito sem a segurança necessária...

Número de mortos por explosão em Beirute sobe para mais de 50

O número de mortos em razão de uma grande explosão em Beirute nesta terça-feira aumentou para mais de 50, e mais de 2.700 pessoas ficaram feridos, informou o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasssan, em comentários televisionados. O ministro havia dito, anteriormente, que mais de 25 pessoas tinham morrido e mais de 2.500 estavam feridas.

A falta de informações precisas sobre a explosão ocorrida em Beirute, capital do Líbano, na manhã desta terça-feira (4/8), preocupa a comunidade libanesa no Brasil e no Distrito Federal. Ao Correio, Hanna Mtanios, cônsul honorário do Líbano em Goiás, definiu o momento como de "muitas incertezas". "A insegurança é geral", avalia...

Explosões no porto de Beirute deixam dezenas de feridos; mais de 50 mortos. Veja vídeo

Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4), informam redes de TV locais e testemunhas do incidente em redes sociais. Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista. Autoridades confirmaram mais de 50 mortos...

Brasil ultrapassa 1,5 milhão de casos da Covid-19 e mais de 63 mil mortos pela doença

O registro de infectados pelo novo coronavírus no Brasil pelo Ministério da Saúde contabilizou novos 42.223 casos da Covid-19 nas últimas 24h na noite desta sexta-feira (3) O boletim também apresentou novas 1.290 mortes pela doença.

Com os novos números, o Brasil chega a 1.539.081 casos da Covid-19 e 63.174 mortos pela doença. O País figura entre os que mais preocupam a Organização Mundial de Saúde (OMS) com relação à disseminação do vírus. 
 ..

Saúde confirma 1.016 novos óbitos e Brasil alcança 60.610 mortos

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira, 1º, novos 1.016 óbitos pela covid-19, registrados nas últimas 24h, alcançando 60.610 mortos pela doença no Brasil. A pasta também informou a soma de 45.482 infectados, o que eleva a 1.447.523 o número de casos do vírus no País.

"Embora o número (de casos) seja elevado, tem um número de óbitos, fase mais triste da doença, se mantendo em um 'platô' (quando atinge estabilidade), embora elevado, mas em um platô", disse o secretário de Vigilância Sanitária, Arnaldo Correia de Medeiros...

Brasil passa Espanha no número de mortos por covid-19; São 27.878 vítimas

Com crescimento exponencial na curva de casos e mortes pelo novo coronavírus, o Brasil se tornou o país com mais registros de diários no mundo, ultrapassando, inclusive os Estados Unidos nas atualizações. Nesta sexta-feira (29/5), o Brasil confirmou mais 1.124 fatalidades e 26.928 confirmações em 24 horas, chegando ao montante de 27.878 óbitos e 465.166 infecções. A escalada também colocou o país em quinto lugar com mais mortes, em números absolutos, pelo vírus, ultrapassando a Espanha. 

Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, a Espanha tem 27.121 mortes. A França, que tem 28.717 perdas, também deve ser ultrapassada pelo Brasil que, por enquanto, ocupa a quinta posição em número de mortes pela covid-19. Está atrás dos Estados Unidos (102.686), Reino Unido (38.243), Itália (33.229) e França, nesta ordem...

Covid-19: Brasil registra 14.817 mortos e bate recorde de casos confirmados em um dia

O balanço diário do Ministério da Saúde sobre covid-19 registrou 15.305 novos casos confirmados, totalizando 218.223. Foi o maior número registrado em 24 horas desde o início da pandemia no país. O resultado marcou um acréscimo de 7,5% em relação a ontem (14), quando o número de pessoas infectadas estava em 202.918.

O Brasil teve 824 novos registros de mortes nas últimas 24 horas e chegou ao total de 14.817. O resultado representou um aumento de 5,3% em relação a ontem, quando foram contabilizados 13.993 falecimentos pela covid-19. Do total de casos confirmados, 118.436 (54,3%) estão em acompanhamento e 84.970 (38,9%) foram recuperados. Há ainda 2.300 mortes em investigação. Este último número subiu em relação a ontem, quando eram 2.000 óbitos sendo analisados...

Brasil chegou nesta sexta (1º) a 91.589 pessoas infectadas por covid-19 e 6.329 mortos

O Brasil chegou hoje (1º) a 91.589 pessoas infectadas por covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Em 24h, foram registrados no país 6.209 casos, um aumento de 7% em relação ao total de notificações de ontem (30), quando 85.380 pessoas testaram positivo para o vírus.

De acordo com a atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta sexta-feira (1°), o total de mortes subiu para 6.329. De ontem para hoje, foram registrados 428 novos óbitos, um aumento de 7% em relação à quinta-feira (30), quando foram contabilizados 5.901 falecimentos...

Prefeitura de Salvador abre credenciamento para cotar quatro mil caixões para mortos por coronavírus

A prefeitura de Salvador abriu credenciamento para cotação de quatro mil caixões que poderão ser utilizados para o caso de mortes por coronavírus. Os itens são destinados para atender a demanda de auxílio por morte para famílias de baixa renda por meio do benefício assistencial “Auxílio Funeral”.

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial do Município. A secretária Municipal de Promoção social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, ponderou que a compra não deve gerar pânico, já que é uma medida preventiva...

Cresce número de mortos e indígenas contaminados pelo coronavírus

Conforme a reportagem da redeGn informou esta semana os territórios indigenas lutam contra a infecção do Coronavírus. Numa reportagem especial foi alertado que a epidemia causada pelo Coronavírus está aumentando a cada dia no Brasil e que os povos indígenas estão em uma situação de grande vulnerabilidade, com risco real deste novo vírus causar outro genocídio em comunidades indígenas e dizimar povos.

Os casos de indígenas infectados por Covid-19 aumentaram 111% nos últimos quatro dias e as mortes contabilizadas pelas organizações indígenas são de 15 parentes, um salto alarmante de 50% de indígenas falecidos no mesmo período. ..

Dois homens são mortos a tiros no Jardim São Paulo, em Petrolina

Dois homens foram mortos a tiros na manhã deste sábado (18) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Avenida 1 do bairro Jardim São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, Francisco Adriano Vieira dos Santos e Dalto José Pereira da Silva foram encontrados sem vida, com lesões provocadas por arma de fogo...

Coronavírus: Mortes batem recorde em 24h e casos fatais chegam a 2.141

O novo coronavírus já matou 2.141 pessoas no Brasil. Os dados são do boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17/4).

Os dados também mostraram que a Covid-19 também já infectou 33.682 pessoas. De ontem para hoje, 3.257 casos foram confirmados e 217 mortes registradas. É a maior quantidade de casos registrados nas últimas 24h. ..

Família denuncia sofrimento de jovem gestante com bebês mortos na barriga internada na Maternidade de Juazeiro (BA); SESAU se pronuncia

Familiares da jovem parturiente Juliana Conceição Silva enviaram vídeos e áudios à RedeGN relatando o sofrimento da mesma desde esta sexta-feira, dia 03 de abril, nas dependências da Maternidade Municipal, em Juazeiro (BA).

Segundo Nelson que conversou com a nossa reportagem, Juliana está internada desde o dia passado e os médicos alegaram que não podem fazer a cesária “porque há risco de morte da paciente, mas ela está sofrendo porque as crianças (gêmeos) estão mortas na barriga, a ultrassom comprovou isso” afirmou o denunciante...

Show tributo em Petrolina homenageia artistas mortos aos 27 anos

Homenagear a memória de artistas do chamado “Clube dos 27” – aqueles que, por uma coincidência até hoje alvo de muitas especulações, morreram no auge de suas carreiras, aos 27 anos de idade.

Essa é a proposta do show Tributo Clube dos 27, que acontecerá no próximo dia 13 de março, a partir das 21h, no Duo Club, em Petrolina. A música ficará a cargo das bandas Meia Zero, com participação da cantora Camila Araújo (The Odd Folks) e Quarto dos Espelhos. Os ingressos estão disponíveis...