Foram encontrados 1990 registros para a palavra: Mulher

Salvador: Flagrado por câmera, fugitivo é preso vestido de mulher no carnaval

Vestido de mulher e disposto a brincar em um dos mais famosos blocos de carnaval de Salvador, Marcos Vinicius de Jesus Neri, 19 anos, acusado de homicídio, foi flagrado pelas câmeras de reconhecimento facial nas ruas da capital baiana. Procurado pela polícia há oito meses, o jovem foi preso. Com mandado de prisão em aberto, o homem foi flagrado pelas câmeras enquanto estava no circuito Dodô, reconhecido pelo sistema, acabou detido pelos policiais militares que faziam a revista.

De Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Neri é procurado desde julho de 2018 e foi primeiro a ser capturado com o auxílio da tecnologia, implantada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. “Enganaram-se aqueles que acharam que, por ser último dia de festa, a secretaria iria baixar a guarda. Estamos atentos e o policiamento continuará intenso para garantir que os foliões brinquem em paz”, destacou o gestor da SSP Maurício Teles Barbosa...

DEPUTADO ROBERTO CARLOS RENDE HOMENAGEM ÀS MULHERES PELA PASSAGEM DO SEU DIA


O Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), por ocasião da passagem do dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, quer render a todas elas a suas homenagens. 

Autor de diversos projetos de lei, dentre outras ações na Assembleia Legislativa da Bahia, que valorizam e atendem aos anseios das mulheres baianas, o deputado Roberto Carlos quer ensejar a todas elas os votos de muito sucesso e muitas conquistas...

Piauí: Homem mata mulher a pauladas e grava áudio confessando crime em Picos

Um homem matou a pauladas uma mulher em Picos, na região Sul do Piauí. Segundo a polícia, Antônio José da Silva mantinha um relacionamento com Francisca Gorete, e ele teria planejado o assassinato que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4).

Nas redes sociais circula um áudio em que o suspeito confessa ter matado a vítima porque a mulher teria lhe ameaçado. Ele diz ainda que não pode ser preso antes de completar o período de 24 horas do flagrante...

Marchinhas e combate à violência contra a mulher: bloco ‘Quem disse que a gente não vinha’ sai às ruas neste domingo

Confete, serpentina, alegria e combate à violência contra a mulher. Todos esses elementos estarão juntos durante o Carnaval de Petrolina 2019. Na 10ª edição, o bloco ‘Quem disse que a gente não vinha’ sairá, neste domingo (3), pelas ruas do centro da cidade. A concentração será na Praça Maria Auxiliadora, a partir das 17h. Ao som do frevo da orquestra Baque Virado, a agremiação fará uma panfletagem em conscientização sobre a importância de denunciar qualquer caso de violência contra a mulher.

“Independente da época do ano, é fundamental que as pessoas saibam que a violência precisa ser combatida e cada um faz a sua parte quando denuncia os casos. A Prefeitura de Petrolina quer transformar este momento muito mais que uma festa, mas um momento de empoderamento da mulher, onde ela possa reconhecer as fragilidades que, muitas vezes, ela está inserida”, reforça a secretária da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana...

CDL Petrolina levará 'Dia da Transformação' a mulheres com dependência química

A responsabilidade social tem sido um dos compromissos assumidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina. Exemplo disso é que a entidade já está programando a 9ª edição do 'Dia da Transformação' – evento social em comemoração ao Dia internacional da Mulher, que será comemorado no dia 8 de março. 

Na reunião preparatória, que aconteceu nesta terça-feira (26), na sede da CDL, representantes da Prefeitura Municipal, Senac, Sesc, UPE, Coife Odonto, Instituto Embelleze, Fabiana Rolim, Mary Kay e Tupperware, estiveram reunidos para discutir ações e atividades que serão desenvolvidas no Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (Crelps), local escolhido para a ação deste ano. ..

Mais de 500 mulheres são agredidas por hora no Brasil, em Petrolina vereadora incentiva a Patrulha Maria da Penha

A pesquisa do Instituto Datafolha ouviu 2.084 pessoas em 2018. Mais da metade (52%) das entrevistadas declarou que não procurou ajuda após as agressões; 15% falaram sobre o assunto com a família; 10% fizeram denúncia em delegacias da Mulher; 8% procuraram delegacias comuns; 8% procuraram a igreja e 5% ligaram para o telefone 190 da Polícia Militar.

Em Petrolina, a vereadora Cristina Costa, defende a patrulha Maria da Penha, que segundo ela, é uma conquista importante na proteção à mulher vítima de violência. O número para denunciar agressões é 153. "Um equipamento especial com uma mulher para atender as ocorrências. O atendimento exclusivo minimiza o sofrimento da mulher que sofre tanto nessas situações", disse Cristina. A guarda civil de Petrolina está sendo capacitada para o atendimento específico às mulheres vítimas de violência, que merecem um atendimento diferenciado. ..

Prefeitura de Petrolina concorre ao Prêmio 'Prefeitura Amiga das Mulheres'

A cidade de Petrolina está concorrendo a um importante prêmio de reconhecimento aos gestores municipais que se destacaram na realização de ações voltadas às mulheres. Trata-se do Prêmio 'Prefeitura Amiga das Mulheres', promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). Entre os critérios, são avaliadas as atividades desenvolvidas para o enfrentamento da violência contra a mulher. 

"Temos desenvolvido grandes ações para fortalecer a política municipal através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) que conta com equipe multidisciplinar com assistente social, psicóloga e assessora jurídica, onde além do acolhimento às vítimas de violência, são realizadas diversas ações de prevenção, a exemplo do desenvolvimento dos projetos 'Elas merecem respeito' e o Plantão Mulher, além do fortalecimento da rede de enfrentamento à violência de contra a mulher", aponta a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana. ..

Violência contra a Mulher: II Fórum Social Juazeiro Livre vai debater Lei Maria da Penha

No dia 08 de março de 2019, às 18 horas, no Arco da Ponte, Setor de Arquibancadas, Juazeiro, o núcleo feminino da ACONs – Juazeiro (Associação Nacional dos Conservadores), promoverá uma homenagem a todas as mulheres através da realização do SEGUNDO FÓRUM JUAZEIRO LIVRE. O tema será A MULHER NA SOCIEDADE.

A programação consta de palestra com Maria Izabel Muniz Figueiredo, Bebela, considerada um patrimônio vivo da cidade que sempre lutou pela manutenção das tradições e raízes. A segunda parte do evento, contará com a participação de Janaína Coelho. Haverá um debate sobre a LEI MARIA DA PENHA – AVANÇOS E LIMITAÇÕES...

Conselho Municipal da Juventude se reúne para definir ações em comemoração ao mês da Mulher

O Conselho Municipal da Juventude (Comjuv) realizou nessa quinta-feira (21), a primeira reunião ordinária de 2019. O encontro, aberto a toda sociedade juazeirense, estabeleceu as ações que serão desenvolvidas pelo colegiado ao longo do mês de março, nas comemorações alusivas ao mês da mulher. 

Na ocasião, também foi aprovado pelos conselheiros o processo simplificado para escolhas de novas entidades que desejam compor o colegiado. Os interessados podem procurar a Casa dos Conselhos até o próximo dia 8 de março para realizar a inscrição da entidade. Serão disponibilizadas duas vagas para novas instituições que desejam compor o colegiado. ..

PRE investigará indícios de desvio de recursos de fundos envolvendo candidaturas de mulheres na Bahia em 2018

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), requereu ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o levantamento das candidatas que receberam recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário e a respectiva quantidade de votos obtida. O requerimento foi formulado pelo procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão, em sessão no TRE nesta segunda-feira (18), e foi deferido pelo presidente do tribunal.

Segundo o procurador, a intenção é cruzar os dados com outras informações, relacionadas ao desempenho das candidatas nas eleições e as respectivas prestações de contas. Com isso, a PRE pretende verificar se o valor repassado foi efetivamente utilizado na campanha eleitoral ou se há indícios de apropriação ou de desvio da sua finalidade...

JUAZEIRO: ENTIDADES EVANGÉLICAS MANIFESTAM SOLIDARIEDADE A MULHER AMEAÇADA POR POLICIAL

Nota de Repúdio e Indignação

O COPAJ, Conselho de Pastores de Juazeiro, vem a público se solidarizar com os Pastores da Igreja Batista Yerushalaim e familiares da irmã Luciana Vieira que teve sua casa invadida por um policial o qual, à paisana, armado e com atos de violência invadiu seu lar à procura de seu sobrinho, destruiu parte dos seus móveis, o box do banheiro,  e levou o seu celular e chip, após destruí-lo...

Juazeiro: Policial é acusado de invadir casa, destruir móveis e ameaçar mulher

Um policial, à paisana, invadiu a casa de uma cidadã em Juazeiro-BA, destruiu parte dos móveis em seu quarto e ainda a ameaçou, segundo relatou a vítima, totalmente assustada.

Segundos testemunhas no final da noite da segunda-feira, 18 de fevereiro, o policial da Rondesp em Juazeiro, na companhia de um amigo, acordou a vítima com fortes chutes em sua residência, próximo da Praça do Índio...

Carnajuá: ruas e avenidas recebem decoração em homenagem às mulheres

O Carnaval de Juazeiro já começa nesta sexta-feira (15), e as ruas e avenidas estão decoradas numa homenagem às mulheres. O Carnajuá, realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, acontece de 15 a 17 de fevereiro e conta com três pólos: Pólo Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana/Orla I), Pólo João Gilberto (Orla II) e Pólo Luiz Galvão (Rua da 28).

O pólo Ivete Sangalo conta com atrações como Léo Santana, Luiz Caldas, Psirico, Cheiro de Amor e Denny. Também haverá desfile de escolas de samba e blocos alternativos. “Serão grandes atrações animando os foliões na avenida. Tudo preparado com muito cuidado. Começamos na sexta às 20h. No sábado teremos blocos saindo a partir das 16h. Tem muita coisa boa para curtir, basta se programar”, afirma o Coordenador do Carnajuá, Samuel Morais...

Violência contra a mulher: Prefeitura de Petrolina acolhe vítima que pediu socorro em rede social 

O acolhimento oferecido pela Prefeitura de Petrolina às mulheres em risco social vem contribuindo para a redução dos casos de violência na cidade. Exemplo disso é que, na última quarta-feira (13), a Secretaria Executiva da Mulher, Juventude e Acessibilidade novamente entrou em ação após tomar conhecimento, através das redes sociais, de um caso de agressão e perseguição. 

A equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) fez o acompanhamento da vítima até a delegacia, onde foi colhido o depoimento. Após a ouvida, foi feito o  encaminhamento para atendimento psicológico, social e orientação jurídica no CEAM. "Entre as atividades desempenhadas pelo CEAM está o de acompanhar estas mulheres  que sofrem algum tipo de violência, seja ela psicológica ou física, seja de parceiros, na vida doméstica e familiar. O nosso trabalho é  ajudar a mulher no enfrentamento a esse tipo de violência e recuperar a saúde mental e dar proteção legal" explica a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana...

Damares Alves parece mais o bode na sala da mulher brasileira

Não tenho dúvidas de que o governo de Bolsonaro é meio confuso, pois observo as disputas de três grupos que se engalfinham em torno da falta de coordenação política. Mas em relação a determinados "quadros" que foram colocados nos ministérios, começo a observar que parece que foram colocados de propósito, mesmo se comprovando falta de experiência para cargo público.

Nesse sentido, começo a ter uma vaga impressão de que a ministra na Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi colocada naquele posto para que dê de fato errado, e se comprove que as mulheres não tem competência para tal empreitada. Só pode ser isso!..

Mulheres reclamam da demora de exames preventivos ginecológicos em Juazeiro e Petrolina

A redação deste Blog Geraldo José apurou que  mulheres estão com dificuldades de obter os resultados dos exames preventivos. As queixas atingem postos de saúde em Juazeiro e Petrolina. As reclamações dizem respeito à demora na obtenção dos resultados do exame Preventivo ginecológico. Em alguns casos o resultado final demora até 3 meses para sair. 

“É muito demorado receber o resultado dos exames preventivos. Imaginem  um exemplo: o PCCU (Papanicolau) que deve ser feito, no mínimo de seis em seis meses, demora até 03 meses pra sair o resultado. E se precisarmos de uma biópsia?, questiona Maria dos Santos Silva...

Mulheres poderão usar spray de pimenta e armas de eletrochoque, projeto foi protocolado na Câmara

A Câmara dos Deputados irá analisar o projeto de lei, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que prevê a liberação de spray de pimenta e armas de eletrochoque. Segundo o projeto, “fica autorizada, somente para mulheres, acima de 18 anos, a posse do porte de spray de pimenta e armas de incapacitação neuromuscular (armas de eletrochoque) em todo o território nacional, para utilização como arma não letal, destinada à proteção pessoal das mulheres”.

O autor da proposta argumenta que o número de estupros e agressão a mulheres aumentou nos últimos anos. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2018 revelam que, em 2017, foram registrados mais de 60 mil estupros, um aumento de 8,4% em comparação a 2016. Feminicídios e homicídios com vítimas mulheres foram de 1.133 e 4.539, respectivamente. Em 2017, mais de 220 mil mulheres foram agredidas em seus lares a cada dia durante o ano de 2017. Eduardo da Fonte protocolou projeto e solicitou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, urgência na tramitação da matéria...

Em 2019, estimam-se 5.940 novos casos de leucemia em homens e 4.860 em mulheres

Em apoio à campanha Fevereiro Laranja, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico e combate da leucemia, um tipo de câncer do sangue. A doença afeta os glóbulos brancos do sangue, conhecidos como leucócitos, ocasionando a produção de células doentes na medula óssea, o que, consequentemente, prejudica a imunidade do paciente, acarretando em possíveis infecções.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o Brasil, no ano de 2019, estimam-se 5.940 novos casos de leucemia em homens e 4.860 em mulheres. Correspondem a um risco estimado de 5,75 casos novos a cada 100 mil homens e 4,56 casos novos para cada 100 mil mulheres. ..

Bloco Respeita as Mina trará mais uma vez o combate à violência contra a mulher para a avenida

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida, pelo segundo ano consecutivo, no primeiro dia do carnaval antecipado de Juazeiro, o bloco ‘Respeita as Mina’. Uma reunião com a secretária Cida Gama e a cantora Andrezza Santos acertou os últimos detalhes do bloco que levará para o circuito Ivete Sangalo, na Avenida Adolfo Viana, o tema ‘Depois do não, tudo é assédio’.

Andrezza Santos, que comandará um trio pela primeira vez, enalteceu a iniciativa da prefeitura de trazer esta temática para avenida. “Acho plausível essa iniciativa de promover o bloco ‘Respeita as Mina’ por mais um ano. Apesar de o carnaval trazer momentos de alegria e de festa, também são claros os momentos de assédio, situações de violência sexual. É importante utilizar esse momento de festa para promover uma reflexão e trazer discussões importantes sobre o respeito”, afirmou, falando ainda sobre as expectativas para o comando do bloco...

Dançando, mulheres do CRELPS pedem respeito e mais amor

Vícios, abusos e outras situações levaram mulheres ao Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) para buscar apoio, cada uma com sua difícil história de vida. Essas memórias foram tema para uma mostra de dança apresentada por elas mesmas, hoje (08) pela manhã, no pátio da instituição. Através dos movimentos elas falaram sobre questões de suas vidas e a necessidade de mais amor no mundo.

As coreografias foram criadas durante a Oficina de Dança Experimental ministrada desde segunda (04) pela bailarina Fernanda Luz, dentro da programação do 1º Circuito de Dança na Periferia. "Eu saio daqui tendo a certeza que faço parte da vida delas, eu fiquei muito mexida com tudo que a gente vivenciou aqui", conta Luz...