Foram encontrados 125 registros para a palavra: empresários

Prefeitos Isaac Carvalho (Juazeiro) e Júlio Lóssio (Petrolina) apresentam Anel Viário a grupo de empresários

Na tarde desta terça-feira, 21, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, juntamente com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, esteve reunido na sede da FIEPE, na vizinha cidade, quando foi apresentado a empresários e investidores o projeto do Anel Viário que envolve as duas cidades ribeirinhas.

De acordo com os idealizadores, os chefes dos executivos de Juazeiro e Petrolina, é um projeto bastante audacioso, mas que deixará as cidades planejadas e com boas prospecções para o futuro. “A tendência é que as duas cidades se tornem grandes centros distribuidores do Nordeste. Teríamos conexões entre ferrovias, rodovias, aeroportos e a Hidrovia do São Francisco. Acreditamos que é possível e vamos fazer o máximo para que seja viabilizado”, garantiu o prefeito Isaac Carvalho...

Petrolina: Nova Semente recebe doação de empresários do Vale

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Petrolina, Newton Matsumoto está reunindo empresários de todo o Vale do São Francisco com o objetivo de realizar doação de móveis e equipamentos para as creches do Nova Semente. 

De acordo com Matsumoto a ação já é tradição entre os empresários e que mais uma vez foram escolhidas as unidades do Programa o Nova Semente que atende atualmente a 8.211 crianças de 06 meses ao final da pré-escola, em 144 creches espalhadas na sede e interior.

O Programa Nova Semente, é uma ação do poder público municipal realizado em parceria com a sociedade civil e tem sua execução por meio de uma organização não-governamental que recebe e aplica os recursos oriundos do município e demais colaboradores.

Cabe ao Poder Público, através da Prefeitura Municipal de Petrolina, financiar os custos de salários de todos os funcionários o consumo de água, luz e telefone de todas as Unidades, as refeições diárias por criança em todas as unidade do Nova Semente, como também todos o material  didático, pedagógico, de higiene pessoal e limpeza, etc.
..

Capacitação orienta empresários a reduzir custos e inovar no setor de beleza e estética

Empresários de Paulo Afonso que atuam em salões de beleza e clínicas de estética irão aprender a evitar o desperdício de produtos e economizar com pequenas e simples mudanças na rotina de trabalho. A ferramenta para conseguir esse resultado é o "Cinco Menos Que São Mais - Redução de Desperdícios em Salões", uma solução do Sebrae que visa aplicar inovação e tecnologia em processos de produção, organização e gestão dos pequenos negócios do segmento.

A oficina tecnológica será realizada na próxima segunda-feira, dia 13, das 9h às 13h, na clínica Horizonte Estética Integrada, localizada na Rua Marieta Ferraz, 25, Centro. As inscrições gratuitas podem ser feitas na sede do Sebrae Paulo Afonso. Mais informações pelo telefone (75) 32814333.

A técnica da instituição, Nadja Monteiro, explica que a capacitação vai trabalhar o aumento de lucros a partir da adoção de estratégias de eliminação de desperdícios de produtos, energia, água e força de trabalho. "As medidas são simples e devem ser inseridas no dia a dia das empresas. Atitudes ambientalmente adequadas que vão posicionar os pequenos negócios para um mercado moderno e competitivo, agregando o selo de sustentabilidade", frisa...

Empresários do setor de panificação recebem orientações da Vigilância Sanitária

Empresários do setor de panificação de Juazeiro receberam orientações técnicas sobre higienização de equipamentos, armazenamento e comercialização de produtos de acordo com as normas e regulamentações sanitárias. Os temas foram abordados durante uma clínica tecnológica realizada pelo Sebrae no município na terça-feira, 19.

O serviço de consultoria tecnológica coletiva fornece soluções sob medida para as micro e pequenas empresas, bem como para empreendedores com interesses em comum. Durante a capacitação, profissionais da Vigilância Sanitária do município de Juazeiro explicaram como deve ser mantido o ambiente de trabalho dentro das panificadoras e confeitarias. Eles também esclareceram dúvidas sobre a higienização dos objetos de trabalho e sobre a emissão de alvarás de funcionamento.

“É preciso que os comerciantes estejam atentos as normas estabelecidas para que desenvolvam suas atividades comercias com mais tranquilidade”, frisou a gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Juazeiro, Ana Paula Panasola.

Uma das participantes da capacitação, Kedma Amarante, dona de uma confeitaria na cidade há oito anos, ressaltou a importância do encontro para o melhor desempenho de seu negócio. “Foi um momento muito oportuno. Estamos passando por um momento de mudança e precisamos dessas orientações para o nosso trabalho. Nós convidamos a Vigilância Sanitária para esse momento e queremos que ela seja nossa parceira nesse processo de reformulação dos nossos segmentos”, disse.

O técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes, frisou que a iniciativa tem auxiliado os empresários do setor de panificação a visualizarem formas de se adaptarem ao novo mercado de trabalho que é mais exigente e concorrido. “As padarias têm que se adaptar muito rapidamente para sobreviver em meio às novas exigências do mercado”, pontuou...

Prefeitura de Petrolina e empresários discutem implantação de energia solar

A pauta da energia renovável volta a ser discutida pela gestão municipal de Petrolina. O tema foi debatido durante uma reunião entre o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior e alguns empreendedores e profissionais da área de engenharia elétrica, que atuam no segmento de energia solar no município. O momento foi para debater o Ecomoney, programa de autoria do executivo municipal, que trata sobre a utilização de energia limpa em Petrolina.

Segundo Geraldo Junior, a reunião, realizada na sexta-feira (18), é um desdobramento de discussões promovidas pelo G20 Semiárido. Estiveram reunidos com o secretário, Flávio Gomes do Santos, da empresa Ledlux; representante da Domingos e Rodrigues Energia Elétrica e Fonseca Filho, da Sanpower. "O que pretendemos é criar condições de discutir com todos os atores envolvidos instrumentos que possam estimular o uso da energia renovável e desenvolver uma cadeia produtiva em volta desse segmento", avalia Geraldo Junior...