Foram encontrados 1502 registros para a palavra: campanha

Espaço do Leitor: A Prefeitura de Juazeiro e os gastos com campanhas publicitárias – Ano 2017

Após questionar os gastos com propaganda oriundos do Gabinete do Prefeito do município de Juazeiro-BA, depois do primeiro trimestre de 2017, (em abril/2017 foi publicado um texto sobre as despesas com propaganda (link aqui), compartilho novamente com toda a população juazeirense, principalmente, com nossos(as) representantes da Câmara Municipal de Juazeiro, minha indignação com os gastos excessivos direcionados à publicidade e propaganda por parte do Governo Municipal.

De acordo com o Plano Plurianual do município de Juazeiro-BA (2018-2021), Lei nº 2.732/2017, publicado no Diário Oficial do município, Edição 1.133 – Ano 5, de 28 de dezembro de 2017, entre as subfunções de Governo está a Comunicação Social, para a qual é destinada o valor de R$ 8.664.000,00 (oito milhões, seiscentos e sessenta e quatro mil reais), o que corresponde a uma média de R$ 2.166.000,00 (dois milhões, cento e sessenta e seis mil reais) por ano. Diante desses números, nos questionamos: quanto será gasto somente com campanhas publicitárias? Será que haverá espaço para campanhas educativas além de marketing?

Vale ressaltar que em 2017, o Gabinete do Prefeito gastou (nada mais nada menos!) R$ 1.448.519,54, cerca de 1,5 milhão de reais com criação, veiculação de campanhas publicitárias, sendo que deste total, 400 mil foi gasto no período de outubro a dezembro de 2017 com uma empresa localizada em Recife-PE...

SINDSEMP e Associações se reúnem com Gestão Municipal para discutir Campanha Salarial

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), e representantes de Associações se reuniram com Gestão Municipal, na tarde desta terça-feira (06), tendo como pauta a campanha salarial de 2018.

Como o prefeito Miguel Coelho, que está representando Petrolina em uma feira de fruticultura irrigada fora do Brasil, foi representado pela Secretária da Fazenda, Lucivane Lima, que também assumiu interinamente a pasta de Gestão Administrativa, a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, e a Secretária interina de Educação, Larissa Soeiro.


Foram discutidos os 27 pontos da campanha salarial e assuntos referentes a algumas demandas das categorias, que precisam de uma atenção especial. Diante da necessidade de um posicionamento do Executivo sobre as reinvindicações do sindicato, a secretária Lucivane se comprometeu em analisar as possibilidades, juntamente com o prefeito e pediu o prazo após o carnaval, quando Miguel Coelho volta de viagem, para apresentar a proposta real do Executivo, levando em consideração a promessa de dar celeridade à negociação.

Sendo assim, ficou agendada a próxima reunião para o dia 20 de fevereiro, véspera da Assembleia do sindicato, quando a proposta será levada para apreciação e decisão, em regime de votação, dos servidores municipais...

Segunda etapa da campanha contra o Trabalho Infantil é iniciada em Petrolina

Cumprindo com o cronograma da campanha "Nenhum trabalho vale uma infância" promovida pela ACARI – Associação Civil de Articulação para a Cidadania, está sendo realizada a segunda fase desta ação de sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil em Petrolina/PE. A Acari é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, tem por missão o compromisso com a defesa dos direitos humanos, em especial das crianças, jovens e mulheres, bem como, a luta contra a exploração do trabalho infantil, que é uma das violações dos direitos que a associação é defensora.

Nesta segunda etapa estão sendo promovidas oficinas lúdicas, envolvendo inúmeras crianças que estão em situação de trabalho nas feiras livres em Petrolina/PE. Equipe e educadores sociais, capacitados pela Acari, atuam diretamente com as crianças, fazendo uso de temáticas sobre a exploração do trabalho infantil, os prejuízos advindos e as formas de enfrentamento, a fim de esclarecê-las...

Deputado José Carlos Araújo já definiu o mote da sua campanha

Na edição desta segunda-feira (5), a Coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, destacou a atuação do deputado federal José Carlos Araújo, enfatizando que ele foi bastante aplaudido durante a solenidade de posse do novo superintendente da Codevasf em Juazeiro.

Confira:..

Trabalhadores do comércio iniciam campanha salarial em Petrolina

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) já protocolou no Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), com cópia para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomercio) e encaminhou para o Sindicato do Comércio de Autopeças do Estado de Pernambuco (Sincopeças) documento com os itens aprovados pela categoria na assembleia geral extraordinária, realizada na última segunda-feira (29).

Durante a assembleia realizada na sede do sindicato os comerciários aprovaram a proposta que será negociada com os patrões: um piso salarial de R$ 1.100 (o atual é R$ 1.024) e um reajuste de 8% para o trabalhador que recebe acima do piso da categoria. Os trabalhadores também aprovaram a proposta de um piso salarial de R$ 1.402,75 para o motorista entregador (hoje é R$ 1.298,85). Os valores das diárias de viagem ficaram em R$ 70 (com pernoite) e R$ 50 (dia)...

Sintepe lança campanha salarial com apresentação de estudo sobre remuneração média dos servidores

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) lançou sua Campanha Salarial Educacional 2018 com a temática "Piso e Carreira. Vale a Luta". A Campanha traz em seus argumentos a importância da atualização do piso salarial com repercussão na carreira do magistério.

"O Sintepe idealizou a Campanha com a representação de pais, mães, estudantes e trabalhadores e trabalhadoras em educação, todos juntos pela valorização do Piso do Magistério com repercussão durante toda a Carreira. Acreditamos que essa bandeira de lutas será uma alavanca para melhorarmos a qualidade da educação em nosso Estado", disse Fernando Melo, presidente do Sintepe em entrevista coletiva de imprensa...

Hemoba lança campanha para reforçar os estoques no Carnaval

Com o slogan "Pro Carnaval ser só alegria, só com muita solidariedade", a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), lança sua campanha para a maior festa popular do Brasil, o Carnaval. O objetivo é reforçar o estoque de bolsas de sangue e garantir o atendimento tranquilo e seguro das possíveis demandas emergenciais durante o período da folia.

A expectativa da Hemoba é incentivar o maior número possível de pessoas para exercerem a cidadania – doando sangue – antes do Carnaval começar. Durante todo o mês de fevereiro, a Fundação deseja despertar o interesse da população pela doação de sangue, realizando campanhas de coletas externas, agendando grupos para doação, fazendo interação nas redes sociais e desenvolvendo ações de entretenimento dentro do hemocentro coordenador. A meta é trazer os doadores para abastecer o estoque e garantir um Carnaval seguro...

CSTT realiza campanha educativa voltada para o carnaval

Em virtude da intensa movimentação de veículos e pedestres em Juazeiro durante o carnaval, que tem expectativa de receber uma média de 80 mil pessoas por noite, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou nesta quarta-feira (25) uma campanha educativa para alertar os condutores sobre os riscos de dirigir alcoolizado. Intitulada “Álcool e direção: pule fora dessa”, a ação tem o objetivo de conscientizar o folião que vai curtir o carnaval de Juazeiro, que começa nesta sexta-feira (26) e segue até o domingo (28).

O setor de Educação para o Trânsito da CSTT esteve no semáforo da Rua Barão do Rio Branco (esquina com a Travessa Edson Ribeiro), abordando os condutores com panfletos e orientações de trânsito. A parte lúdica ficou sob a responsabilidade do Palhaço Pouquinho, que chamou atenção de crianças e adultos que passavam pelo local.  ..

Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i) participa de programação da Campanha do Janeiro Branco

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou na manhã desta quarta-feira (24), dentro da programação da Campanha Janeiro Branco, uma série de atividades lúdicas e de socialização para as crianças usuárias do Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i) de Juazeiro.

A mãe do pequeno Hércules, de 8 anos, Herlânia Gomes destacou que eventos como este é importante para o tratamento das crianças. “Meu filho é tratado no Caps i há mais de 5 anos por dislexia e fico feliz de ver ele interagindo mais e aprendendo aqui no Caps. Essas oficinas são muito interessantes. Parabéns a prefeitura pela campanha”, externou Herlânia...

CDL apoia campanha de doação de livros e material didático para crianças da Zona Rural de Petrolina

Plante uma semente de esperança hoje para que uma criança possa colher frutos do conhecimento, através da leitura no futuro. Esse é o mote da campanha que visa à arrecadação de material escolar, livros literários e paradidáticos para crianças da zona rural de Petrolina, realizada pelo projeto "Água Para Irmãos com Sede".

Com as doações, os organizadores esperam incentivar o hábito da leitura, como um mecanismo de transformação social. "As ações de 2018 do projeto se iniciam no final de janeiro com a entrega de 20 carros pipa com água potável para famílias sertanejas. Todo mês nós fazemos as entregas com uma temática diferente, e para este mês o tema é a educação. A ideia é fazermos uma surpresa para as crianças dessa comunidade e assim despertar o hábito da leitura nelas", explicou o Coordenador do Projeto Água para Irmãos com Sede, Sebastião José Amorim...

Apami restabelece atendimentos e campanha de solidariedade é ampliada

Na semana passada, a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) suspendeu, por problemas financeiros, os serviços de saúde oferecidos à população em Petrolina. Nesta segunda-feira (15), a instituição restabeleceu o atendimento aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer.

Consultas ambulatoriais, internações, tratamento quimioterápicos e a distribuição de medicamentos voltaram a ser oferecidos para os cerca 20 mil pacientes atendidos pela Apami. O público atendido pela instituição vem de 78 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia, Piaui e Ceará...

PF indicia Haddad por usar caixa 2 em campanha para a prefeitura

Com base na delação premiada do empresário Ricardo Pessoa, sócio da empreiteira UTC e envolvido no escândalo de corrupção da Petrobras, a Polícia Federal indiciou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), pelo crime de falsidade ideológica - caixa 2. O inquérito investigou irregularidades nas contas da campanha de 2012, no âmbito da Operação Cifra Oculta, deflagrada em junho, como desdobramento da Lava Jato para apurar a prática de crimes eleitorais e de lavagem de dinheiro, durante a quitação dos débitos da disputa daquele ano.

Além de Haddad, conforme o portal G1, o ex-tesoureiro de campanha do PT João Vaccari Neto, o coordenador da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo, Chico Macena, o ex-deputado pelo PT Francisco Carlos de Souza e outras três pessoas também foram indiciados. Segundo Ricardo Pessoa, então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto o procurou, em 2012, para pedir que pagasse cerca de R$ 3 milhões a uma gráfica. “Os valores pagos para essa gráfica eram muito superiores aos declarados ao tribunal eleitoral como quitação de campanha”, enfatizou o delegado federal Rodrigo de Campos Costa...

Eleições 2018: Representações no TSE indicam que campanha antecipada começou também no tapetão

Agora foi a vez do PT se manifestar na Justiça entrando com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva e a rede Globo de televisão, pedindo a investigação por suposto crime eleitoral e abuso dos meios de comunicação e poder econômico. 

A iniciativa, assinada por líderes do PT se deu em função do espaço dado pela emissora no Domingão do Faustão para que o apresentador falasse sobre pretensão de disputar a eleição presidencial este ano. Em representações anteriores no TSE o próprio PT vem sendo alvo de denuncias de campanha antecipada com a realização de caravanas onde o pré-candidato Lula faz comícios criticando a Operação Lava Jato e enfatiando sua disposição para concorrer à presidência...

Saúde e educação perdem R$ 472 milhões para campanhas

O fundo eleitoral bilionário criado para bancar as campanhas políticas com recursos públicos retirou R$ 472,3 milhões originalmente destinados pelos parlamentares para educação e saúde neste ano. Deputados federais e senadores, quando aprovaram a destinação de verbas para as eleições, haviam prometido poupar as duas áreas sociais de perdas.

Levantamento feito pelo Estado mostra que o fundo receberá R$ 121,8 milhões remanejados da educação e R$ 350,5 milhões da saúde. O valor corresponde à transferência de dinheiro das emendas de bancadas – que seria destinado a esses setores – para gastos com as campanhas eleitorais deste ano...

CDL encerrou campanha Doce Natal 2017 com sorteio de prêmios e presença do Papai Noel em Afrânio

Alegria e emoção marcaram a manhã do último sábado (06) na cidade de Afrânio, no Sertão pernambucano. Com realização da CDL Petrolina (Núcleo Afrânio) e a Associação Comercial de Afrânio (ACA), a Campanha Doce Natal 2017 foi encerrada em ritmo de festa, com premiação para as lojas participantes da campanha, e sorteio de prêmios para seus clientes.

O Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, comemorou o resultado da campanha, que para ele foi essencial para um final de ano melhor para comerciantes e consumidores da cidade. "Nesse clima de festa e confraternização, celebramos o sucesso desse projeto. É com muito orgulho que nós, junto com a ACA e a Prefeitura Municipal, trabalhamos no intuito de desenvolver a economia local, planejando, incentivando, apoiando e realizando grandes campanhas como essa. A sensação é de dever cumprido"...

14ª CAMPANHA “12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIAS”!

O Ministério Batista Ebenézer, iniciará mais um Ano Novo aos pés do Senhor, com Pregações edificadoras para sua vida, orações, clamor e muito louvor. De 06 a 17 de Janeiro de 2018 será realizada mais uma Campanha pela 14ª vez.

Você onde quer que esteja, perto ou longe, estamos lhe esperando.....

Rui é o governador que mais cumpriu promessas de campanha, aponta G1

Rui Costa continua sendo o governador que mais cumpriu as metas de gestão entre os anos de 2015 e 2017, de acordo com levantamento nacional divulgado pelo portal G1 nesta terça-feira (2). Em três anos, ele executou 68 medidas, total ou parcialmente, o que corresponde a 59,13% do total prometido na campanha eleitoral de 2014. O G1 se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates.

O desempenho de Rui o coloca à frente de todos os outros governadores quando analisada as promessas totalmente cumpridas. Com 47 ações totalmente executadas, Rui está à frente dos governadores de São Paulo (34 promessas cumpridas), Goiás (26), Maranhão (22) e Piauí (21). A média nacional de execução total das promessas, ainda de acordo com o portal G1, é de 32%. O desempenho de Rui o coloca 8% acima da média nacional, com 40,86% das 115 promessas totalmente executadas até 31 de dezembro de 2017...

Tecnologia muda estratégia de comunicação em campanhas eleitorais

A Era Digital viabiliza novos métodos de persuasão. Agora, não é mais preciso repetir uma mentira mil vezes para que pareça verdade, como defendia o propagandista nazista Joseph Goebbels. Com a ajuda da big data (grande conjunto de dados armazenados), candidatos podem aferir desejos íntimos de cada pessoa, oferecer mensagens personalizadas e adotar os formatos que mais lhe atraem. Tudo isso em escala industrial.

O uso desse tipo de técnica chamou a atenção durante a campanha eleitoral norte-americana. No Brasil, a utilização da big data por políticos está só começando. Responsável pela campanha virtual de Donald Trump, a empresa Cambridge Analytica já está em atividade também no Brasil, onde firmou parceria com a CA Ponte. Entre os serviços oferecidos, estão, segundo o site da empresa, pesquisa de mercado, para descobrir “como a sua audiência pensa e se comporta”; integração de database para centralizar “seus diferentes bancos de dados para trazer muito mais valor a eles”; data analytics, que permite conhecer “profundamente a sua audiência”; segmentação da audiência, a fim de prever “segmentos da população com maior afinidade com a sua campanha” e comunicação segmentada, desenvolvendo “campanhas multi-canais para engajar segmentos prioritários”...

Hemoba promove campanha para doação de sangue no Réveillon

No final do ano, muita gente aproveita folgas e recessos para visitar a família e conhecer novos lugares. Algumas dessas pessoas são doadoras regulares de sangue e os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), vinculada à Secretara da Saúde do Estado (Sesab), acabam sofrendo baixas significativas, nessa época. Tendo em vista esse cenário, nesta última semana de 2017, a entidade está reforçando o apelo para que a população não deixe de ir às unidades para fazer a doação.

"Além da ausência de voluntários assíduos, há, naturalmente, a probabilidade do aumento no número de acidentes, devido ao aumento da circulação nas estradas, gerando, assim, uma maior necessidade de transfusões de sangue", ressalta a diretora de Hemoterapia da Hemoba, Iraildes Santana...

Prefeitura de Juazeiro encerra campanha IPTU dá Sorte 2017 com entrega de prêmios

Para a empresária Andréia Leite dos Santos e o comerciante Arnaldo Pereira Feitosa, o ano novo vai começar com muita festa. Os dois contribuintes pagaram Imposto Predial e Territorial Urbano em dia e foram os vencedores do último sorteio da campanha IPTU dá Sorte 2017. Nesta quinta-feira (28/12), cada um recebeu um cheque de R$ 50 mil.

Emocionada, Andréia agradeceu à prefeitura pela iniciativa e falou sobre a surpresa de ser sorteada. “De repente você é surpreendido com um prêmio desse tamanho, é muita emoção. Eu só tenho que agradecer ao prefeito Paulo Bomfim pela iniciativa de criar a campanha, pelo trabalho que vem fazendo em Juazeiro e dizer também que nós enquanto cidadãos, precisamos fazer a nossa parte e pagar os nossos impostos para ver a cidade crescer”, disse...